sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

:: Carta ao Papai Noel


Querido Papai Noel.

Escrevo esta cartinha para contar que fui uma menina muito boazinha e obediente, tomei banho todos. deixei a mamãe limpar os piolhos da cabeça não bati mais na vovozinha obedeci a mamãe e Nair também por isso eu queria ganhar uma flauta, ferro de passar roupa e um pirulito de amora por isso, eu prometo continuar sendo boazinha e obediente vou escovar os dentes todos os dias, vou tomar banho vou continuar usando roupa. e calcinha. todos os dias por isso que o senhor atenda o meu pedido.

um beijo e um abraço,

Alice.


***


Feliz natal, feliz ano novo, ano que vem tamos aí de novo!

Beijo pra quem fica!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

:: Hola, soy Larissa!


Eu agora tenho um meinho entre os peitos.

E eu posso guardar uma mamadeira no meu decote!

A translactação andava fazendo uma baita lambança porque eu usava a mamadeira aberta com o caninho dentro, e o leite derramava a cada sacudida do Lucas. Então aprendi a fazer assim: passo o caninho por um bico de furo maior (líquidos engrossados) e deixo a mamadeira fechada. Onde, onde? Nas peitas, claro!

De modo que agora eu atendo por Larissa Riquelme, tá?


Mas uma Larissa contratada pela Nuk, e não pela Nokia... hã, hã?


Tem coisas que só a amamentação faz por você!


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

:: Amiga secreta


Chegou o presente da amiga secreta da Lili! Êêê! (/Mariana levanta a placa do eu já sabia pra Kah e agradece muito pelos mimos.)

A Kah tinha dado a dica: a amiga secreta da Juh era uma menina e sua mãe a achava linda quando ela nasceu. Vamos ignorar o fato de que toda mãe acha sua cria linda quando ela nasce, e focar no seguinte: eu já escrevi um post sobre isso, e botando reparo achei que os bilhetinhos anônimos tinham um jeitinho Kah de ser. Uma malemolência simpática e familiar, sabe?

Batata!

Aí Alice ganhou uma maletinha com massinhas e mil acessórios, e de quebra eu ganhei uma caixinha dos meus docinhos favoritos ever: Nhá Benta! Como é bom quando o presenteador conhece bem o presenteado, não? Acertou em cheio! Agora eu encho a pança com um sorrisão no rosto e Alice leva sua maletinha pra todo canto e bota a família inteira pra moldar bolinhas e estrelas com ela. Sucesso total!

Muitíssimo obrigada, dona Kah! Amamos os regalos e a cartinha fofa!

***

Chegou um outro regalo aqui em casa, enviado pela Cecília. Um amarradinho.

É um cintinho que serve pra prender aqueles objetos que as crianças vivem derrubando ou teimam em jogar no chão. Dá pra prender praticamente qualquer coisa em qualquer lugar. Um truquezinho simples e bem esperto, na minha opinião. Alice já passou da fase atiradeira e Lucas ainda não chegou, mas lembro bem desses meses de brinquedos em queda, mamadeiras voadoras, chupetas ao léu. Vai ser bem útil daqui a pouco, aposto.

Brigadão, Cecília!

Quem se interessar pode conhecer os amarradinhos aqui, ó: www.amarradinho.com.br


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

:: Impunsionados


Alice, enquanto irmã mais velha, tem complexo de Felícia. Aquela garotinha amalucada do Tiny Toons que esmaga os bichos por excesso de amor. Aquela do:

- Agora eu vou te amar, te abraçar, te agarrar, e não vou mais te largar! - e espreme gatinhos até os olhos saltarem.


Pois Alice é uma mini Felícia. Ela pensa que Lucas é um coelhinho felpudo de pelúcia e o trata como tal.

Ela beija ela espreme ela esmaga ela aperta ela morde ela estica e ela puxa.

Eu fico em pânico.

E o Lucas ri.

O-LUCAS-RI.

Não sei que vocação maluca é essa que ele tem pra masoquista, mas o fato é que ele toma altas cacetadas e acha graça. Porque porrada de amor não dói, ele deve pensar - e é mentira porque no dia em que tomou uma mordida mais empolgada ele chorou bastante e ficou meio traumatizado por uns dias, a irmã chegava perto e ele já fazia cara de pânico. Mas passou. O couro calejou. O fato é que ele adora a Alice mesmo sendo abusado por ela, e se isso não é amor eu não sei o que é.


- É que ele tá impunsionado di mim.
- Oi?
- Impunsionado. O Lucas. Di mim.
- Impulsionado? Impressionado?
- Impunsionado.
- O que que é impunsionado?
- É quando ele fica fazendo carinho e dando abraço ni mim.
- Ah, apaixonado?
- É! Eu também tô impunsionada pelo Lu!

E aperta, sacode, agarra.

E ele ri.

E eu, boba de tudo, choro.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

:: Resultado do sorteio Vinhocracia


Resultado vapt-vupt, porque perdi a hora e já é quase sábado... (não sei que horário maluco o blogger vai dar pra esse post, mas aqui em casa são 23h32, tá?)

(em minha defesa, digo que os DOIS filhos estão com otite, mereço?)

Foram 384 participantes (uia!). O número sorteado foi...

... e a vencedora é...


Karoca!

Parabéns moça, tô te mandando um email!

Obrigado a todos que participaram!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

:: Sorteio Vinhocracia, última chamada


Ainda dá tempo de participar do sorteio de um kit de mini Freixenets, aqui. O sorteio será amanhã.

E o desconto de 5% no site da Vinhocracia ainda tá valendo para leitores do blog, é só usar o código pequenoguiapratico-2010. Run!

Passem também nesse post da Carol, que entende do assunto e dá uma aula sobre espumantes. Acabei de descobrir o que é cava graças a ela! E o Freixenet é cava, vejam vocês! Vivendo e aprendendo. Agora é só sair bebericando com muita classe e impressionando os amigos pelos bares da vida... valeu Carol!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

:: Pernilongos


Pernilongos se fingem de mortos, vocês sabiam?

Ou ressussitam, o que é mais preocupante ainda.

A gente dá uma piabada neles, PAF!, e eles caem fazendo parafusos no ar. Tá lá um corpo estendido no chão, certo? Certo. Mas cadê o corpo dali a uns 20 minutos? Ninguém sabe ninguém viu. O bicho sumiu, e provavelmente está mordendo a careca do seu nenê no exato instante em que você examina o chão e pensa, ué? mas ele caiu bem aqui!, e procura em vão por formigas ou rajadas de vento pra justificar o sumiço.

Eis uma lição que eu pretendo levar comigo até o fim dos meus dias: pernilongo bom é pernilongo MORTO - e pernilongo morto é pernilongo EXPLODIDO com raquetes elétricas ou ESPATIFADO contra a parede, de preferência deixando um rastro de sangue e destroços atrás de si.

Fica a dica.

(Ah, e a PÉSSIMA notícia é que baratas têm o mesmo poder regenerador... se a gente não estraçalhar, ela acorda e segue zanzando por aí. Urgh. Vos deixo com uma dúvida teológica: que Deus é esse que autoriza a existência de baratas nesse mundo?)


Related Posts with Thumbnails