segunda-feira, 18 de junho de 2012

:: Mamãe mãos de tesoura!



...Porque toda mãe tem uma cabeleireira dentro de si. 


(Ou: no cabelo dos outros é refresco!)







"Puxa, eu adoro cortar o cabelo de cima para baixo", HAHAHAHA, that's my girl!




E voilà! Ela era assim:











Ficou assim:










(Pretty in pink! Toda uma gama de cores no mundo e ela insiste no rosa, fazer o quê?)




Também passei a tesoura no Lucão (mas ainda estou superando o fim dos cachos, não quero falar sobre). Economizei quanto nessa brincadeira, uns 60, 80 reais? Nem faço ideia de quanto custa um corte infantil, sempre cortei o cabelo da minha prole... yes we can! Recomendo, mammas!



terça-feira, 5 de junho de 2012

:: O melhor post do mundo

(...E vai ter muita gente pensando: já li isso em algum lugar... ;) )


Quando nasce uma mãe, nasce uma megalômana.


Temos o melhor filho do mundo, afinal. Todos os outros filhos que me desculpem, mas é verdade. Nosso filho é sempre o mais lindo, o mais inteligente, o mais cheiroso. Mas quando faz birra, é a maior birra do mundo. Quando o cocô explode, é a maior explosão cocozística do mundo. Quando resolve ser insuportável, ele é a criança mais insuportável do mundo. Tudo fica assim, superlativo, do jeito que é esse amor doido que nasce no peito da gente junto com o filho.
Então a gente pega esse filho mais filho do mundo e quer guardar cada carinha, cada passinho, cada palavrinha dita errada. Vontade de guardar tudinho em um baú de memórias que possa ser acessado sempre que a gente quiser.
Antes, quando o mundo era analógico, a gente fazia um Livro do Bebê - aquele caderno de memórias, fotos, datas, anotações.
No mundo digital, a gente se joga nas redes sociais e/ou faz um blog. Privacidade é coisa que não se usa muito nesses meios, é verdade. Mas também, temos o filho mais legal do mundo e isso merece ser gritado para o mundo, certo, certo?
Mais ou menos. Tem coisas altamente gritáveis, mas outras são nossas, particulares, de mãe (e pai) para filho. E aí entra a Limetree, esse site todo adorável que veio de Portugal pra fazer uma parceiragem da boa com o MMqD (nota para leitoras do PeqGuia - MMqD, ou Minha Mãe que Disse, é meu outro filhinho: um portal que reúne toda a blogosfera materna. não conhece? Corre lá!)
Limetree é um aplicativo que permite guardar, na forma de uma linha do tempo, mensagens, fotografias e vídeos que você queira deixar como um legado para os seus filhos. Tudo de forma segura e privada. Um Livro do Bebê com menos purpurina e mais recursos, sabe como? Com um detalhe a mais: ali você pode definir uma data futura para que o seu filho possa acessar toda a informação.
Imagina escrever hoje uma carta que ele lerá aos 18 anos? Ou publicar relato de parto ou posts de aniversário direto na linha do tempo do seu filho, para que ele tenha acesso a tudo em ordem cronológica e com uma visualização fácil e rápida? É por aí. Um baú de memórias em que não há poeira e as fotos não amarelam. E vocês podem se cadastrar djá, o plano básico é grátis - e o plano premium, com mais recursos, vocês podem ganhar fácil fácil, segura aí que eu já conto como...
Mas voltando às mães, a gente queria fazer um convite: megalomania por megalomania, sejamos também blogueiras megalômanas! Vamos escrever o melhor post do mundo, ué. Coisa super básica, quem nunca?


É que a Limetree está fazendo um concurso para encontrar o melhor post do mundo relacionado a maternidade, paternidade, filhos, etc (e escrito em português, pra facilitar a vida). E pode ser o seu, amiga!
Para participar, você deve:
- Ser mãe, pai ou simpatizante, ter no mínimo 18 anos, um blog e uma conta no facebook.
- Escrever um post bacanudo no seu blog (se for o melhor post do mundo, melhor ;) ! Não se acanhe e mostre a blogueira-megalômana que há em você!). Use a frase Este post é candidato ao concurso “O melhor post do mundo da Limetree” (com o link: http://limetr.ee/)  no início do texto. Seu post não precisa ser inédito, mas se for usar um antigo, não esqueça de reblogá-lo com a frase acima. (Nem preciso explicar que os posts devem ser de autoria única e exclusiva  do participante, certo?)
- Colocar o selo do concurso no seu blog (ver aqui as instruções)
- Submeter a candidatura na página da Limetree no Facebook até 6 de julho (atenção: a votação começa dia 15 de junho, portanto quem postar até lá leva vantagem...). Avisar os amigos. Votar, votar, votar!
Os 10 posts mais votados na página da Limetree serão apreciados por um júri que vai determinar os vencedores. (Agora adivinhem quem está no júri? Hihihi)

O legal é que há prêmios para todo mundo: para os 2 primeiros classificados, para os 10 finalistas, para o melhor post que não esteja entre os finalistas e para todos os participantes!

PRÊMIOS:

1º lugar  - Viagem a Nova Iorque para duas pessoas
2º lugar - Novo iPad

Os 10 posts mais votados são publicados no MMqD e ainda recebem:
um exemplar do livro "Os homens precisam de mimo", do escritor Jõao Miguel Tavares
uma beach bag da Box-LX

PRÊMIO LIMETREE (dado ao melhor post que não estiver entre os 10 mais votados)
Redesign completo do blog, feito pela ilustradora e designer Raquel Pinheiro e pelaWonder Design

TODOS OS PARTICIPANTES, independentemente da votação obtida, receberão:
Um ano premium na Limetree
10 vales de um ano premium na Limetree para distribuírem entre seus leitores

As condições detalhadas do concurso podem ser consultadas aqui.
O resultado será divulgado em 15 de julho.

Todo mundo escrevendo (ou fuçando seus arquivos em busca de um post legal) em três, dois, um, já!



*este post é um publieditorial do MMqD, mas botei ele aqui sem cobrar nadinha apenas porque sou muito camarada (de mim mesma, rá!). Tirando esse, não trabalhamos com publieditorias nesse blog, tá gente? Só avisando...

Related Posts with Thumbnails