segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

:: Dos arquivos


Fuçando no arquivo do outro blog, achei um oportuno texto de novembro de 2007, quando Alice tinha pouco mais de 2 meses. Ei-lo: 



":: Baby Fat

 

Deixando a modéstia um pouco de lado: eu era uma grávida-espetáculo. Sério mesmo. Poucas vezes eu me senti tão gostosa na vida. Gostosa, macia e cheirosa. E paparicadíssima, ainda por cima. Voltar ao normal já seria difícil. Que dizer então de voltar nesse estado tão... pós-parto?

 

Passado aquele triste espetáculo do pós-parto imediato, com todas as dores e olheiras e cheiro de leite azedo, sobraram a barriga e 5kg a mais.

 

Os 5kg são administráveis e devem ir embora assim que eu me convencer que não devo mais comer como uma grávida louca, o que deve acontecer depois do Reveillon - porque antes disso eu me recuso. Regime no Natal? Sem chance. Aproveitarei a desculpa estou amamentando para me jogar na ceia e a desculpa pari há pouco (4 meses = pouco???) para dourar minhas carnes excedentes nas areias do Rio sem nenhum pudor.

 

A barriga é que complica. Porque não é só uma questão de gordura. O problema são os músculos, que esticam horrores na gravidez e ficam molegos quando o barrigão vai embora. Então você tenta fazer um mísero abdominal e acha dificílimo, os músculos tremendo como se nunca tivessem sido usados na vida. Resultado: barriga de borracha. Que é feia e causa risos debochados nos mais íntimos, mas por outro lado é ótima de apertar, como aquelas bolinhas que as pessoas apertam pra relaxar, sabe? Várias noites dormi embalada por mim mesma só beliscando a pancinha, tóim-tóim. Uma delícia.

 

Foi divertido, mas agora chega. Um Projeto Verão se faz necessário.

 

Ou eu desencano e trato de encomendar o segundo herdeiro logo, aproveitando o corpinho já adaptado. Porque emagrecer 5 kg e conquistar uma barriga respeitável pra engravidar logo depois não dá.

 

Comentário do Carlos diante desse meu comentário: Então você quer engravidar por preguiça de emagrecer. Sua cara mesmo.

 

Pior que é."



Bom, então eu emagreci. Paris emagrece, vejam vocês. De alguma maneiram o tanto que se anda compensa o tanto que se come - e olha que aqui se come muuuito, e gordamente, tudo tem creme e manteiga e gordura de ganso, uma loucura. No entanto, tô magrinha, como só estive uma vez em toda a minha vida adulta: exatamente antes de engravidar.


Ó, que coincidência! 


Agora me diz: pra mais alguém isso soa como um sinal superior de que está na hora de providenciar o irmãozinho da Alice pra já?, ou será que o único sinal aqui é o do meu relógio biológico de parideira apitando bem alto? 


Dúvidas, dúvidas.

 

20 comentários:

  1. Campanha irmão pra Alice! Apoio!

    beijooooo

    ResponderExcluir
  2. Cara, vc é muito animada.. Eu ainda estou aqui lutando com uns 3kg que me restam e pensando no próximo pra 2012. Acho que vou passar um tempo em Paris:)

    Bjokas,

    Rebs

    ResponderExcluir
  3. aiiiiii... que culpa.... minha pançona borrachenta ainda tá aqui, quase dez meses depois do nascimento do Caio, e eu acabo de devorar um mega pedaço de bolo de chocolate, com a desculpa de que "ainda estou amamentando" e o adicional de "esta noite foi foda, não dormi nada, preciso de glicose extra"... ui!
    mas voltando ao assunto, até eu já tive vontade de engravidar de novo, afe! mas a alice já tá maiorzinha, acho que é um bom momento pra começar a pensar no próximo baby!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente amei a idéia! Há! Já imaginou? Alice, Helena e o próximo bebê brincando juntos? Assim, em escadinha de idade?
    Fora que a gravidez é tudo de incrível mesmo!!! Desfrute puro!
    Meu voto tá dado.
    Beijo cheio de saudade!
    ps - Helena na minha barriga se mexe como um peixe num aquário!!! Sensacional...

    ResponderExcluir
  5. Dou todo apoio pro novo barrigão!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eu não tive a sorte de ser uma gravida espetáculo, apesar de ter perdido os 18 kg que engordei na gravidez no 3º mes do João. E não tive a sorte de ter uma menina primeiro pra me ajudar com o irmãozinho(a)... E já decidimos... ficaremos no filho único mesmo.

    Mas, eu tbm entro pra campanha do numero 2. ...
    A Alice será um amor de irmã e te ajudará um monte, com certeza!

    ResponderExcluir
  7. Mari!
    Apoio total para a segunda gravidez... Eu tenho dois irmãos e sou louca por eles!!!! Ter irmão é tudo de bom!! vai nessa, vc emagrece de novo... e de novo... e de novo afinal essa é uma das coisas que mulheres fazem com a maior facilidade: engordar de novo e emagrecer de novo!!!
    Beijos em todos!! quando vcs voltam????
    Vcs voltam???

    ResponderExcluir
  8. bom, eu ainda ando no pós parto, Júlia está com um mês e meio, mas já perdi 13 kilos, uhúúúúúú, ainda faltam uns 8, mais eu chego lá :))

    também tô dentro da campanha para o irmão/irmã para a fofa da Alice!

    um beijo,
    karen

    ResponderExcluir
  9. Mari......que coincidência...comecei meu projeto verão ontem, justamente quando a Nina completou 6 meses! Nutricionista e academia! Tá na hora de perder (será?) minha pancita!!! Vambora!
    Ah...mesmo sem te conhecer...tb voto no irmãozinho para a linda Alice! beijo

    ResponderExcluir
  10. Mamys Blogs
    Diretorio de blogs "maternos"
    em língua portuguesa!



    http://mammysblogs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que tá na hora de um irmãozinho também. E já que você demonstrou total condição de voltar ao seu peso normal com facilidade, que tal que venha gêmeos? Já pensou???
    Hohohoho!

    Mudando de assunto, você viu néam! Vou ajudar as Gêmelas! Não é tudo? Adorei que você ficou orgulhosa! Obrigada de coração, corpo e alma!
    Bitos!

    ResponderExcluir
  12. Ai, ai, ai... Lá vem outro bebê de olhos matadores por aí...

    Vou babar duplamente aqui de longe...

    ResponderExcluir
  13. Entro na campanha "irmão para Alice" convencida de que vc, além de mandar muuuito bem como mami-a-gatésima, está realmente a fim de sentir todas as maravilhas de uma gravidez novamente (aí incluído o benefício de poder comer de tudo à vontade...hehe). Bjão da futura-mamãe da OUTRA Alice.
    Lia

    ResponderExcluir
  14. Queridos,
    adorei a animação do casal. Também, tendo a Alice como filha dá vontade de ter mais um, e outro, e outro...
    Vocês se revelam a cada dia como pais maravilhosos e dedicados, capazes de multiplicar e repartir o amor, o respeito, a alegria e a generosidade. Vocês são uma família que cresce, em todos os sentidos.
    Mas não vão inventar outras viagens demoradas pra Paris e adjacências.
    A vó não aguentaria...
    beijos muitos,
    vó saudosa

    ResponderExcluir
  15. Mari, sua mãe é uma FOFAAA!!!! E concordo em gênero, número e grau com ela!
    Bjs.

    Lu

    ResponderExcluir
  16. me indicaram o seu blog e eu estou encantada! tive bebe ha exatas 3 semanas e estou aqui adorando descobrir que td o que estou sentindo eh normal. beijao. seu senso de humor melhorou tudo!

    ResponderExcluir
  17. VAMOS!!!???
    Tô NESSA TB!!
    IRMÃOZINHO JÁ!!!!

    BJSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  18. fica grávida logo porque assim que cheguei em paris emagreci 4 kg, recuperei tudo e ainda engordei mais uns 5. razão mais do que sensata pra você engordar com motivo!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails