quinta-feira, 20 de agosto de 2009

:: Da série "Casei-me com um piadista"


Passávamos de carro por um bairro longínquo - porque em São Paulo até o bairro vizinho é longínquo na hora do rush (que ultimamente é toda e qualquer hora do dia, que desgraça!) - quando avistei uma escolinha infantil que se declarava "online", o que quer que isso signifique (podemos ver nossos filhos via webcam o dia todo? As crianças fazem a lição via site? As aulas são em forma de vídeoconferência e o aluno nem precisa deixar o seio do lar?). Achei bizarro, até porque uma das razões de se mandar um filho pra escola é tirar ele de casa e do alcance dos olhos por algumas horas, né?, mas enfim, tem gente neurótica pra tudo, respeitemos.

Aí eu pro Carlos:

- Olha, uma escolinha online!

E ele:
 
- Oi?
 
- Escola online!!! Que moderno, que sofisticado, Alice vai estudar aqui, hein, hein, que tal? 

- Tá, mas só se a gente puder mandá-la pra escola por email!


Haha! Entenderam por que eu amo esse homem?


12 comentários:

  1. hahahaha. Adorei, Mari. Eu tb acho que não tem a menor graça essa coisa de escola com webcam. Escolhi a da Laura exatamente porque eles lidam com as crianças da forma mais natural possível. a molecada come de tudo, brinca de tudo, viaja para o sítio para passar o dia pelo menos uma vez por mês, inclusive a Laura que não tem nem dois anos.
    Se ainda estiver querendo indicações...

    ResponderExcluir
  2. Nossa escolhinha online? Fiquei curiosa agora, q diabos deve ser isso? rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Putz, tenho um desses em casa. Do tipo que pergunta porque eu uso muito hidratante corporal. Daí, eu falo que é pra ficar macia pra ele e ele conclui que daqui a pouco eu viro uma almofada.
    Homens assim são os mais queridos!

    ResponderExcluir
  4. Essa seria uma ótima solução para o trânsito de São Paulo.hauahuahua
    Perfeita

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! Maridos, antes de tudo, têm de ser divertidos (prontofalei)!!
    Cara, no meu bairro tinha uma escolinha online e eu sempre achei bizarro isso. Fiquei me imaginando entrando a cada meia hora para ver o que ela estava fazendo, que coisa horrível (a antiprodutova, além de neurótica ao extremo). Aí um dia, uma amiga de Salvador me conta que ia colocar a filha numa escola assim, porque é mais fácil monitorar. Eu sou da opinião que, se vc não confia na escola, não mande o seu filho para lá.

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha
    Eu realmente queria saber a finalidade de uma escola online...hahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Se a gente pudesse ir pros lugares via e-mail, hein? Que maravilhaaaaaaaa!!!!

    Agora... Nunca tinha ouvido falar nesse negócio de escola online... Vije! Muito Big Brother pra meu gosto.

    ResponderExcluir
  8. Mari, adorei o webtransporte inventado por seu marido.
    Fiquei curiosa em saber o que é escola on line...
    beijos bochechudos

    P.S. quanto à explicação do esmalte, veio do meu marido,médico.
    Eu acho mesmo é que mandam a gente tirar o esmalte para completar o visual "baranga que acabou de parir"!

    ResponderExcluir
  9. E o lanche vai zipado??? hehehe

    Tem certas coisas que eles exageram, o computador, a internet ajudam a transpor barreiras geograficas, mas se a gente se tranca em casa e nunca traz as coisas pra vida real isso eh na verdade se limitar dentro da caixa.

    Complicado pra caramba, mas tem muita gente refém do medo de tudo, ai acha essas coisas uma boa ideia, mas isso eh ilusao, eh aquela frase do filme do Nemo que eu adoro, quando ele diz q prometeu que nunca deixaria nada acontecer com ele e a Dory fala que eh uma coisa estranha de se prometer, porque nada eh muito chato!

    beijocas, seu marido eh um piadista mesmo, adorei a tirada dele! :D

    ResponderExcluir
  10. hahaha..mandar a criança via e-mail!!!
    Não defendendo essa linha big brother da escola...mas posso ser sincera???..se eu colocasse minha filha em uma escola quando ainda era um bebê (4 meses como muitas mães precisam fazer)eu gostaria de poder dar uma olha sim!
    Eu acho que criança tem que ir para escola qdo já sabe falar, quando isso é possivel!! Para contar o que acontece!
    Tenho lido bastante sobre linhas pedagógicas...o que é legal ou não em uma escola..e o que fazer para a escola não "robotizar" as crianças.(Eu pelo menos detesto a linha padrão..onde toda criança tem que fazer tudo na mesma hora, do mesmo jeito..tenho PAVOR de colégios religiosos....enfim....educação da pano para manga...)
    Duas dicas....
    O livro:
    COMO AS CRIANÇAS APRENDEM - John Holt (esse deveria ser leitura obrigatório para nós mamães...não é livro de auto ajuda..ou do tipo como criar bebês...é um psicopedagogo que mortra através de exemplos o por que não devemos SUPER estimular nossos filhos, por que devemos respeitar o tempo da criança..é FANTASTICO!!
    E OS SITE: http://www.pedagogia.com.br/linhasPedagogicas.php
    Beijocas

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails