quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

:: Como escolher o pai da criança


Amiga, comadre, mulher que não ingressou no mundo da maternidade: talvez um dia você decida ter um filho. E aí vai ver que quase tão importante quanto essa decisão é escolher quem será o afortunado pai da criança.

Há quem queira considerar os dotes genéticos do rapaz. O bom pai é saudável, inteligente, forte, másculo e bom cozinheiro, no mínimo. Mas ai, sei não... há algo de nazista nessa coisa de "seleção de genes", acho a idéia pouco romântica e no fundo o que importa mesmo é achar um cara legalzão e que te faça dar boas risadas todos os dias. Se vier saudável e bonitão, tamos no lucro, né não? E depois, pense comigo: como é que eu, minha miopia, meu prolapso da válvula mitral, meus ovários policísticos, minhas pernas tortas e meu metro e cinquenta e oito vão exigir a perfeição genética do macho reprodutor? Meio injusto, né? Então o bom pai é o cara que eu amo, e se eu amo é porque ele tem as qualidades que eu considero importantes, e que meus filhos vão herdar gloriosamente, oxalá!

De qualquer maneira, o critério para a escolha do pai que quero tratar aqui nem se refere ao pai propriamente dito, mas sim a você, futura mamãe! Porque a questão crucial é: o quão à vontade você se sente com esse homem, amiga? Qual o grau de liberdade, intimidade, cumplicidade de vocês? E sobretudo: o quão à vontade você está para
liberar gases na frente dele?

Isso sim é importante.

Porque essas mulheres grávidas, vou te contar, viu?






(E daí em diante é ladeira abaixo...)


31 comentários:

  1. hahahahahaha...
    diz que o segredo é olhar sério e perguntar se foi ele. ou simplesmente "foi ela, foi ela", apontando pra pequena alice?

    ResponderExcluir
  2. Menina, a gravidez e o primeiro ano de um filho são um teste e tanto. Depois que ele passou por este, tá aprovado! Ou então pegarem, juntos, uma infecção intestinal (isso me lembrou uma crônica ótima do Rubem Fonseca em que um casal um tanto frio e apático fica super unido depois de uma crise conjunta de diarréia), hehehe!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    e vc acha que não pensei nisso não? Tö desde já treinando. De duas uma: ou falo que foi ele (que faz tanto isso que nem sente mais a coisa saindo) ou mando ele cherar meu cangote que tá bem cheiroso. Isso qdo não ponho a culpa em quem quer que seja que esteja por perto.
    Se isso tudo não der certo, o jeito é mostrar os peitos (aprendi isso com os Friends).
    Bjim

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com você e a Jessica Rabbit, se ele te faz rir, é um quesito e tanto na hora de escolher o pai da criança. Porque com bom humor a cumplicidade fica facinho, facinho...

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Cara, essa parte dos gases é realmente foda e quase ninguém fala sobre ela. Eu mesma não falo no meu blog pra não queimar o filme com o meu marido, porque assim ele vai descobrir que nem sempre veio dele o problema...
    Mas é foda mesmo, vamos combinar! Uma vez escapou um no trabalho, e uma pessoa que estava próxima comentou (pra ver como foi feia a coisa). Eu fingi que não era comigo, mas acho que tava meio na cara que partia daquela gestante enorme e descontrolada.... rsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  6. Quando o marido ja tem o costume de soltar pum na sua frente, vc até começa a ficar mais à vontade tbm, mas no meu caso... em quase seis anos juntos ele NUNCA soltou nem 1 punzinho se quer perto de mim.

    ... fazia de conta que não tinha acontecido nada! (cara de paisagem). huahauahu

    Line Sena
    http://mamae-moderna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Duas coisas a declarar...
    Muito bom!!!
    E...
    Não fui eu!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Excelente o texto! E o que você disse, tudo.

    Sobre os gases, quando não é ele é o cachorro, com certeza! Ou cheiro do Rio Pinheiros, "Nossa, o Rio tá forte hoje!"

    hehehe

    Super Egg (Fase do Ovo)

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Ok, I got it! :)

    Um post inteiro pra falar do quao cheia de gases ficam as gravidas...meu Deus, achei que isso nunca fosse acabar!
    Mas depois que o bebe sai, a coisa melhora, ne?
    E pra saber se escolheu o pai certo, é so olhar do lado e ver se o fulano ainda ta dormindo contigo apos 9 meses de muito "vento"! :)
    Bjs,

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Mariana, vc é uma figura e está coberta de razão!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. hahaha..esse item de escolher o pai é fundamental...pq uma vez feita a "encomenda" a eles, n tem como voltar atras e mudar o pai...e a do gases foi ooooteeema...rsrsrssrsrsrs....

    ResponderExcluir
  14. "...meus ovários policísticos, minhas pernas tortas e meu metro e cinquenta e oito..." Essa sou eu! rsrs e ainda tive a cara de pau de casar com um metro e oitenta e cinco, moreno jambo, hahahaha (baixinha metida!) mas mto mais q isso meu marido é meu amigão, a gnt se diverte muitooo juntos e isso é sim fundamental! Cumplicidade! Até nas horas indesejáveis, rs ih, escapou...(Claro q eu morro de ódio qdo vejo q alguém "solta" de propósito)

    Beijos Mari

    experienciadecadadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Hahahahaha...fui obrigada a citar esse seu texto no meu blog hoje juntamente com outros sintomas chatos de gravidez como o ronco nas últimas semanas!!!!
    beijo beijo

    ResponderExcluir
  16. hahahahaha, muito muito bom!
    Eu contei isso pra todas as minhas amigas recém grávidas, na frente dos maridos...pq chega um momento da gravidez que só rindo mesmo...
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  17. E o que eu nao sabia é que no pós-parto os gases ficam ainda mais incontroláveis... fiquei até preocupada e fui consultar a GO: "é normal, os músculos ficam meio soltos por um tempo." Se fosse só na frente do marido, mas o constrangimento às vezes ocorre diante de pessoas menos íntimas.
    (e você é quase minha xará de altura... tenho 1,57 E MEIO! faço questão do meu meio cm!)

    ResponderExcluir
  18. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ai ai sempre me divirto quando passo por aqui!
    Só vc Mari!



    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  19. Essa é mesmo a prova de fogo de um casamento!rsrsrsrsrsrsrs
    Imagina eu com um barrigão de gêmeos, não dava pra recolher!rsrsrsrs Bjs

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkkkkkkk... Muito boa, Mari! Há as que juram de pé junto que todas as vezes que precisam "libertar os gases oprimidos" vão ao toilette, mesmo depois de anos de casamento, pode? Pra essas, só uma gravidez resolve! kkkkk...

    ResponderExcluir
  21. Adorei o seu cantinho.
    Venha conhecer o meu cantinho e meus trabalhos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. frase célebre do meu marido:

    "ai, ai, ai... intimidade é uma merda!"

    realmente, depois é ladeira abaixo... ver o parto? a cesarea?

    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  23. Hahaha...
    Mariana, adooooooooro seus posts. Acho divertidos e inteligentes. Muito bom!
    Mudando de assunto...
    Preciso de uma ajuda no meu blog. Pensei em pedir aqui pq seu blog é super lido e acho que vc pode fazer a diferença na campanha!!
    Tá tudo explicadinho no meu blog.
    Posso contar c/ vc?
    Beijinhos,
    Bi

    ResponderExcluir
  24. E haja pum!!!
    Também tenho esse tal de prolapso...

    Beijos Bochechudos

    ResponderExcluir
  25. Excelente, Mari. Outro dia me perguntaram: como você tinha certeza que ele era o cara certo para ter filhos. Respondi: eu não tinha certeza, apenas sentia que era...

    ResponderExcluir
  26. Eu desconfio de pessoas que não soltam pum na frente de seus companheiros. Bjssss

    ResponderExcluir
  27. heheheheeh adorei!!!
    Não sou mãe ainda e nem casada, mas já escolhi o pai e marido, que me faz dar boas risadas, mas por este teste ainda não passamos, hehehehe!
    Adorei seu blog, quem me indicou foi a Vandreza!!!
    Parabéns!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  28. Putz Mariana, Poe ladeira abaixo nisso!!! Ainda nao sei como vai ser na segunda gravidez...a mesma reacao dos terrores da primeira?! Depois vc me conta!!!
    beijossss

    ResponderExcluir
  29. Hahaha, então estou no lucro, sou recém-casada não estou grávida e não temos problemas gasosos.
    Dentro destes parâmetros que voc colocou, definitivamente escolhi bem. A liberdade gasosa de nossa relação é uma loucura..ahahahah..

    ResponderExcluir
  30. Ps.:Ahh detalhe.. você é praticamente minha companheira de estatura... tenho 1,60. Mas, óh o que que são 2cm, hein,hein?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails