sábado, 12 de maio de 2012

:: Dia das Mães



A pessoa percebe que tem problemas quando, na época do dia das mães, em vez de ficar hipersensível, fica hipersincera. Mas aí ela escreve um post todo confessional e se arrepende no minuto da publicação descobre que meio mundo pensa igual, de modo que problemas, amigas mães, temos todas nós! Abraço coletivo! \o/


Meu antipost de dia das mães (ou: minha sessão de terapia) tá aqui:
http://minhamaequedisse.com/2012/05/um-antipost-de-dia-das-maes/


***


E fomos capa da Vejinha hoje, gentes, que chiqueza! Estamos lá junto com várias moças bacanas falando um pouco dessa vida de mães interneteiras.


Notem a mãe um pouco embaraçada com essa coisa de ser capa de revista e os filhos, nem-te-ligo, estou muito natural, nasci pra isso! Hahaha, orgulhinhos da mamãe!


Só para não perder a chance, fica a errata: nossa família não é cristã. E "dona de casa" também não se aplica muito não... não que eu ache demérito, pelo contrário, adoraria ter certos atributos domésticos que me faltam. Mas uma pessoa que nunca aprendeu a fazer um arroz decente não está pronta para carregar o título, correto? E na verdade o meu trabalho é esse aqui, ó: www.minhamaequedisse.com (quer mais "mãe e internet" que isso?)


Então é isso, gentes. Feliz dia das mães pra nós!


39 comentários:

  1. Oi Mariana

    Que legal, parabéns.
    E nessa arte de ser mãe acabei fazendo um post para meus dois pimpolhos, ou sem eles eu não seria mãe... rs rs e para minha mamys .
    Um excelente dia das mães para você.
    Bjs
    Debby :)

    ResponderExcluir
  2. Super concordo e penso igual ! só ainda não consegui 'delegar' e seguir em frente...mas é bem isso que vc escreveu !
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mari, vocês estão lindos e realmente Alice e Lucas nasceram pra isto... foto casual pra eles. Feliz Dia das Mães!! beijos, Ju

    ResponderExcluir
  4. OI Mari, tudo bem? Adoro seu blog e leio desde o tempos de Paris. Não sou mãe e estou inclinada a não me tornar mãe (nao gosto de falar nunca né? vai saber) e queria te dizer q seu post do não dia das mães me deixou um sorriso no rosto. é mto, mas muito dificil conversas com maes que te falam q tua vida não é boa o suficiente qdo vc não é mãe. A minha opcão parece ofende-las de alguma maneira. Entao, ler de uma mae que uma mulher pode sim ser completa sem a maternidade, é super gratificante. Acredito q ser mae seja maravilhoso, mas acredito q nem todo mundo precisa disso em suas vidas. Enfim, adoro teu blog e se 1 dia eu for mae, quero seguir teu exemplo! bj grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helo, posso meter o bedelho e responder por aqui? (sera que eh gafe alugar o blog dos outros dessa maneira?)

      Acho que esse povo que prega que nenhuma mulher eh completa sem ser mae se enquadra em dois grupos:

      1) as que realmente acham que essa eh uma experiencia essencial na vida, e nao conseguem entender que, olha so que loucura, nem todo mundo pensa igual!

      2) as que provavelmente acham que sua vida acabou depois de ter filhos e quer que todo mundo passe pelo mesmo perrengue :)

      Eu pessoalmente acho que eh uma experiencia essencial. Mas acho, com mais forca ainda, que ninguem deve se meter numa experiencia dessas (que vira sua vida de cabeca para baixo) sem querer muito.

      Tem muitos pais por ai (digo, pais e maes) que nunca deveriam ter tido filhos. E nenhuma crianca merece nascer numa familia dessas. Portanto, parabens pela coragem de ter suas proprias ideias.

      Excluir
  5. Adorei Mari....vi a vejinha nas bancas...nem sabia que era vc......que chiqueeee

    ResponderExcluir
  6. wow, que chiqueeeeeeeeeee vou pedir o meu exemplar DJÁ (que está na portaria!)!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Mari, já deixei meu comentário no MMdD super elogiando e concordando com tudo que vc disse por lá. Deixo aqui meu comentário só para dar parabéns pela capa na Vejinha, apesar do dona-de-casa cristã...mamãe e filhotes lindos de morrer! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Mariana, a unica diferença de você e MUITA gente que se sente assim é que você tem a a coragem de falar e o talento de escrever!!!

    ResponderExcluir
  9. Que chique, Dona Mari!
    Parabéns, pela capa e pelo nosso dia!
    bjs.

    ResponderExcluir
  10. Mari, passada com seus post no MMqD! Parabens pela capa, vcs estao lindos! Feliz dia das maes atrasado! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Mari, aproveitando seu talento para escrever, acho que vai adorar o livro "Pais inteligentes, filhos resolvidos" de Dora Porto. Com certeza vc vai fazer altas postagens no seu blog e ajudar muita gente!

    ResponderExcluir
  12. Oi Mariana tudo bem? achei eu blog no google atras de matérias de como viajar sem o bebê, e vi uma sua de 2009 que me encorajou bastante, sua bebe tinha quanto tempo na época. Beijo e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a matéria... ve se expressa muito bem, com muito bom humor! Adoro seus posts!

    ResponderExcluir
  14. UAU ... que presentão nesse "dia das mães", ser referencia de maternidade e de mamãe blogueira! Presente mais que merecido!

    Parabéns!!

    Beijos, Marcella
    monmaternite.com

    ResponderExcluir
  15. Wow, que chiquereza!!!! Estão lindos, como sempre. Vou lá no MMQD ler o post anti dia das mães e já prevendo a provável identificação com o que eu penso sobre esse dia. Melhor ler antes né? bjs. Ah, sobre nossos bebes crescerem tão rapido e virarem mocinhas a Alana tá com 1,25m. Não cabe mais a palavra nene, né? Fazer o que?

    ResponderExcluir
  16. Olá Mariana, adorei a matéria e saber da existencia do blog. Não sou mãe de pequenos, mas acho que dicas e experiencias são ótimas em qualquer idade que eles estejam. Como sou fotógrafa do segmento família e faço fotos de muitas grávidas, bebês, crianças em geral adoro saber de tudo o que diz respeito a eles.
    Visite meu site www.dribresciani.com.br e caso tenha interesse em futuras parcerias fique a vontade para entrar em contato, ok??
    Sucessos!
    Dri Bresciani Fotografia

    ResponderExcluir
  17. Mariana, qdo vi a Vejinha, falei pro marido: ó lá a Mari. Ele: Quem?
    Aí eu me lembrei que eu não te conheço de verdade, só pelo blog...
    Mas é que de tanto ler (eu passo por aqui já há uns 2 anos) parece até que te conheço, sabia? Parabéns pelo blog! É dos meus preferidos. bjos

    ResponderExcluir
  18. ainda to tomando coragem pra ler o antipost. mas ando com taaaanta preguiça de ler (vc entende, né?)
    certeza q vou cair pra trás e me identificar com tudo.

    parabéns por vc e pelas meninas na vejinha!
    estão lindos (pq lucão tb entra, né?)
    gente, alice de cabelo solto é outra coisa! cara de criança grande!

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ps: vc tá com uma cara tão sedutora nessa capa! desse jeito, todas as mães vão querer ser tb donasdecasacristãs.com

      Excluir
  19. Acompanho seu blog, mas nunca comentei. E li agora o texto lá no Minha mãe que disse, mas quis falar aqui.
    Estou grávida pela primeira vez e as pessoas estranham o fato de eu não estar toda derretida pela gravidez e reclamar de todo a mal estar que vem com ela. Estou feliz, claro, foi desejada, planejada, mas bom não é. Só que as pessoas se apegam tanto ao conto de fadas que quem não acredita nele acaba sendo visto como a bruxa má.

    Amei a sua sinceridade! Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Nós e nossas "mentoras" adoramos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Olá!!! muito legal o seu blog... .. acabei de linkar.. se puder.. linka o meu aí tb... www.maedetres.com.br
    Obrigadaaaaaaaaaa!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Mariana! Sou super fã do seu trabalho... pergunta: quando é que vais lançar um livro, hein?
    Abraço,
    Virginia

    ResponderExcluir
  23. Puxa, que legal!!! Muito bom seu blog! Adorei a matéria do segundo filho porque estou me planejando pro segundo ainda este ano.
    Vi seu blog na Vejinha e adorei! Se puder, visite o meu: verdeverso.blogspot.com, sobre meio ambiente.
    Parabéns e bjs
    Luciana

    ResponderExcluir
  24. Oi Mari, já comentei algumas vezes aqui mas nunca aparecem meus comentários... por que será? adoro sua sinceridade, tô sempre passando por aqui!

    ResponderExcluir
  25. Linda foto de capa!! Parabens :)
    esses anjinhos são tudo na nossa vida, só quem é mãe sabe o que é esse sentimento.

    caso interesse a vc e as visitantes do seu blog, no meu toda segunda feira tem texto sobre educação financeira para crianças, se desejarem visitar serão bem vindas: http://cultodaostraazul.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Já fui lá no MMDQ e já comentei. Obrigada pelo consolo lá no blog. Culpa é uma merda, ainda nao sei lidar direito, um dia, quem sabe...
    Deixei selinho e questionario pra ti lá no blog, passa la qdo der. bj.
    p.s. na boa, participa se tiver a fim tá, se não curte nem esquenta que eu não magoo. bj

    ResponderExcluir
  27. Parabens Mariana! Fui na casa da Suzi e do Jorge ontem e achei q iria te conhecer pessoalmente. :)
    Beijos e boa viagem!

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Conheci seu blog através da reportagem da vejinha e adorei!
    Tenho um blog desde novembro de 2011, depois que tive meu primeiro filho e também compartilho algumas experiências, desafios, desabafos, etc.
    Achei muito interessante ver tantos blogs que falam sobre a vida de mãe, porém com enfoques diversos! O meu, por exemplo, é sobre beleza, cuidados, femininos, etc... A relação deles com a minha nova vida de mãe.
    É uma delícia compartilhar e ler novas histórias!
    Parabéns pelo blog!
    Juliana
    demeninaamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. ô Mari.
    leio esse blog, o MMqD e alguns outros blogs maternos e embora eu não seja mãe, não tenha marido, nem sequer namorado sou filha. filha esta que estava há algumas horas atrás chorando aos soluços, de tristeza, culpa e vergonha por não sentir o que uma filha deve sentir pela mãe..
    minha mãe é uma das que desistiu de si e que só deixou pra mim a curiosidade em saber como era a parte dela que se parece comigo, a parte dela que ela sufocou e matou em si em nome da "religião e dos bons costumes".
    é triste escutar sua mãe era assim, sua mãe era assado e não enxergar nada nela.
    hoje eu sei, eu entendo que a parte que ela sufocou nela foram as partes de mim que ela oprimiu e que são justamente as partes de mim que eu tenho mais orgulho! ainda assim eu gostaria de poder dividir com ela mas...
    enfim, pode parecer confuso mas o ponto é que, fazer mal pra si inevitavelmente vai fazer mal pra eles, à final eles são uma partezinha de você. tá certíssima!
    e eu, vou tentando assentar a confusão toda aqui dentro de mim e tentando assimilar que minha mãe tem o direito dela de errar e que eu já cresci e posso fazer diferente. mas que dói, ahhh isso dói demais.
    obrigada pelo texto e desculpa pelo desabafo.

    ResponderExcluir
  30. Querida, vim conhecer seu blog por causa da matéria!! Li e achei que deveria dar oi para esta dona de casa interneteira... rs
    Também tenho um blog, o Mãe da Cabeça aos Pés, e já escrevi para MMqD, mas acho que nunca tinha parado para vir aqui, com calma, ler, comentar, blogar junto.
    Parabéns pelo blog, pela sinceridade em adimitir que mal faz arroz. Mas quer saber? Dona de casa não precisa necessariamente cozinhar. Tem gente que manda bem na organização e que se sai melhor sendo dona de casa do que quem vive no figão não?
    abraço coletivo à todas as donas de casa e interneteiras...
    Sou uma também!
    beijos
    Beatriz
    www.maedacabecaaospes.com.br

    ResponderExcluir
  31. Uma bomba caiu na minha cabeça quando fui lá, agorinha, ler seu texto sincero...
    Curto muito a maternidade, com brincadeiras repetitivas e tudo o mais, mas sinto falta de algumas coisas... Todas nós não?
    Preciso digerir seus parágrafos!
    e de uma abraço coletivo... rs
    Beijos
    (te linkei na lista de blogs do meu blog ok?)
    Bia
    www.maedacabecaaospes.com.br

    ResponderExcluir
  32. qdo vi " dona de casa" falei pro meu pai: a Mari vai ficar emputecida. rsrsrs

    ResponderExcluir
  33. Ca estou eu para avisar que, comecei aos poucos a colocar o novo Blog em funcionamento.
    Acho que vai gostar. Seguirá na linha dos videos e nao apenas post's escritos.

    Da uma olhadinha, ja está postado o video introdutório/vinheta que serao atualizados semanalmente. Mas que, demorará um pouquinho ainda para pegar no tranco. Apenas quando as coisas (na vida) começarem a caminhar mais.


    http://gorduxinhoacaminho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. AAAh….Adoreei ver seus filhotes na veja!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Mari, que delícia! Adorei tudo: a reportagem, o post no MMqD (fantástico, aliás!), a fotinho... Se um dia eu resolver ser mãe, quero ser igual você! =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Vc é genial! Linda! incrível! Adoro aqui!

    ResponderExcluir
  37. Dia das mães é um dia muito especial.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails