terça-feira, 24 de junho de 2008

:: The Unreal Life



Eu fiquei um pouco ofendida com a foto da mulher do Kaká na maternidade.

 

Gente, que pele é essa? Que cabelo é esse? Cadê as olheiras da criatura, e o inchaço, e a cara de exaustão? A pessoa não pode ter essa cara tendo acabado de dar a luz, tirar uma foto assim é um desserviço para nós, mulheres normais, com o inevitável visual "depois-da-guerra" que nos acomete numa hora dessas.


Será que esse viço todo é porque a moça tem só 20 aninhos? Será que é porque o fofo casal tem Jesus no coração e Ele retribui com esse tipo de regalia? Será que ela levou pra maternidade um personal-maquiator que criou essa pele diáfana à base de muito corretivo e pó? Porque, convenhamos, mãe nenhuma pode ter essa cara em foto de maternidade. É quase falta de respeito. 


Para efeito de comparação, eis uma das minhas primeiras fotos (não pude publicar as da maternidade porque eu estava de peitos desnudos em todas – quem já amamentou há de me entender). Vejam a situação da pessoa.


E olha que essa foto foi tirada uma semana depois do parto, comigo vestida de flores e relativamente penteada. Mesmo assim o glamour, este que me acompanha non-stop (haha), não passou nem perto. Imagine então na maternidade, com os cabelos desgrenhados, pêlos fora de lugar e ainda no rebote da anestesia. Um triste espetáculo que mãe nenhuma merece deixar registrado para a posteridade

 

Taí uma boa idéia. Maternidades lucrariam horrores se oferecessem serviço de cabelo, maquiagem e photoshop, pra gente fazer bonito no primeiro registro como mãe. Até porque o próximo mês (semestre?, ano??) vai ser um verdadeiro show de horror, de modo que toda mulher merece um trato antes de adentrar de vez no mundo desglamourizado e unsexy da recém-mamãe. E todas poderemos posar sorridentes e vaporosas para as fotos, com cabelos brilhantes e pele de pêssego.


Agora, se no meu próximo filho esse serviço ainda não existir, vou apelar pra Jesus no coração. Certeza.


(Tema para um próximo post: mais alguém ficou OFENDIDÍSSIMA com a Fernanda Lima desfilando fabulosa no Fashio Rio dois meses depois de ter parido gêmeos?)


12 comentários:

  1. Mari, e eu sou amiga dela e fui na maternidade. e posso te garantir, ela estava ótima, melhor que eu que nem mãe sou... E no dia que eu fui ela desfilava tranquila numa calça skinny marrom e uma malha cru. Tá bom pra vc?
    beijocas e vc tbm tá linda na foto flor!

    ResponderExcluir
  2. a fernanda lima é uma ofensa. sempre. hahaha! beijos
    by the way, funchicória rolando solta. valeu o toque. beijos

    ResponderExcluir
  3. Olly: Oh God! Não bastasse a pele radiante, ela ainda cabe numa skinny imediatamente após ter um bebê (e eu não entro em uma quase 10 meses depois, haha). Tô passada!!! Troféu Mãe-Pitéu do ano pra essa menina, gente!

    Ju: espero que a funchi esteja funcionando. Com a Alice foi a glória por uns 7 meses, até ela decidir que era grande demais pra ceder a um pózinho mágico cor de rosa...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua visita e amei seu blog!!
    Passei mal de rir com o seu comentário: "eles tem Jesus no coração e ELE retribui com esse tipo de regalia"...hahaha. O meu filho nem nasceu e eu já não to com essa cara, já to toda inchada...hahaha
    Vou te linkar, ok?
    beijos, Re

    ResponderExcluir
  5. Mari, sou amiga da Ritinha e leio sempreee o seu blog!!!
    Tenho que concordar com vc!! A Fernanda Lima teve bebe dois dias de mim .. e a danada ja esta fazendo fotos ..desfile.. e eu ainda olho a barriguinha e penso "será que volta ao normal??" e olha daqui saiu um bebe só!!!
    E não fique triste, tb sai com cara de acabada em todas as minhas fotos de pós parto...
    Beijos
    Fernanda
    (relato do meu parto...para vc não se sentir sozinha nesse mundo de olheiras e descabeladas:http://luizapassosbruno.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  6. Pois é BZ, nem eu, que não estou nem grávida nem nada, não achei a menor graça da Fernanda Lima aparecer desfilando linda por aí... desconfio que essa gravidez era uma farça só para gente achar ela ainda mais linda... Era tipo novela, grávida de mentirinha...Inacreditável mesmo essa mulher!
    Beijo Gugui!

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha.. então... eu levei uma boa base e um blush na necessaire e todo mundo me olhava e dizia q nem parecia que eu tinha tido 12h de trabalho de parto! Hahahaha...

    Olha, tem coisas que uns trocadinhos compram, viu? Uma boa base e um blush! Na próxima gravidez se lembre disso! heheheheh...

    Mas... claro q ela é rica e novinha, né? Por isso tá toda perfeita... não tem mágica, né?

    ResponderExcluir
  8. Menina, quando minha bolsa estourou ás duas da madrugada, fui correndo fazer chapinha no cabelo, fiz maquiagem de festa, e me dirigi á maternidade de salto alto. Logo após o trabalho de parto, que durou 12 horas, e acabou sendo cesárea, pedi que meu marido me desse um espelho e me entregasse a maleta de maquiagem. mandei brasa de novo. Quando as enfermeiras entraram, exclamaram: "Nossa, nunca vi alguém sair assim de uma cesárea".

    Como a Paulinha disse, há coisas que alguns trocadinhos compram...

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Querida Mari, eu tive meu filho na mesma maternidade que o casal de Jesus,acredito ser importante vc saber que a maternidade oferece duas regalias após o parto: maquiadora e massagista...EU AMEI e sou uma simples mortal, não sou nenhuma estrela, então imagino que para ela que não é mera mortal, a maquiadora deve ter ficado a postos o tempo inteiro...para mim mera mortal, foi apenas uma visita maravilhosa...o hospital parece hotel cinco estrelas...

    ResponderExcluir
  10. Mari, adoro o blog, mas nunca tinha comentado. Você tá linda na sua foto, o glamour tá no seu olhar... É que se comparar à Carol e à Fernanda Lima é sacanagem.

    Conheço a Ca, e normalmente as pessoas a julgam mais do que ela merecia (não é seu caso, já que foi só uma brincadeira).
    Ela é bem mais divertida do que parece. E ainda mais linda do que parece.

    Mas acho que a lição, para nós mamães, é que levar um bom blush, um corretivo e um secador pra maternidade não faz mal pro ego de ninguém... Que convenhamos já não está lá essas coisas quando a gente está com uma bela barriga e nenhum bebê.

    Enfim, espero não ser mal interpretada... Acho um absurdo quem coloca a vaidade acima da saúde do filho. Mas também tem um outro extremo, das mamães que viram mamães de mais e mulheres de menos.

    Beijinhos,

    Gabi

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkk
    Esse eu não tinha lido ainda!
    Mari, vc é demais!
    Adorei a ideia do serviço extra na maternidade, acho que faria sucesso!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Bem, vivo no exterior e aqui os hospitais oferecem sim o servico de fotos. Uma empresa terceirizada, vem e pergunta se vc quer fazer fotos, marcam a hora mais conviniente e vao ate o teu quarto, (ate pq muitas familias esquecem sua maquina fotografica). Entao, eles te "produzem" e produzem o bebe tambem! Sim aqui nos EUA, nao tem essas roupas lindas de "saida de maternidade" para o bebe q tem ai no Brasil! Entao, eles te sugerem umas camisolas com rendas e broderi, umas roupas fofas de bebe, te maquiam e fazem la mesmo no hospital, as lembrancinhas de maternidade, que vem a ser a foto, com o nome, o peso, a data de nascimento! A mamae e o papai sempre ficam lindos!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails