terça-feira, 7 de outubro de 2008

:: Dos choros, dos cheiros 2


Sobre ontem à noite: a babá era uma fofa, Alice comportou-se como um anjinho barroco e eu tive sim uma noite gloriosa. Mas não foi por isso que eu quis retomar o post de ontem. Foi pra fazer um mea-culpa com a história do pum, dos cheiros, dos franceses e etc. Quero me retratar, porque ficar fazendo piada sobre hábitos de higiene deles é muito mal educado e bobo da minha parte. Pum é pum em qualquer lugar, e o dos franceses não é pior nem mais freqüente que o dos brasileiros. É verdade que aqui rola um cecê brabo, bem mais que no Brasil – e isso não é tentativa de piada nem nada, é fato indiscutível – mas é tudo uma questão de hábito, cultura e clima. Se o Brasil fosse frio, e se tivéssemos passado por guerras, sofrido racionamento e tal, seríamos mais econômicos nos banhos, aposto.

E depois, os 29 anos caíram sobre meus ombros feito aquelas bigornas da ACME, e resolvi que viverei o último dos meus vinte anos com mais dignidade e sem ficar falando de pum e outras escatologias feito um moleque de 5 anos, que ofende o coleguinha dizendo seu  cocozildo, cara de pum!, e depois morre de rir.

Pronto, era isso.


Opa, mas esse é um blog de mãe, preciso fazer esse post ficar pelo menos um pouco maternal!

Pois bem. Quem é a santa que vai me dar a dica pra resolver o cheiro do lixo de fraldas da Alice? Porque o lixo está uma coisa pavorosa, o cheiro gruda e não adianta lavar nem trocar os sacos várias vezes que ele não desgruda. O banheiro inteiro começou a feder por causa do maldito lixo, alguém conhece uma solução pra isso?


14 comentários:

  1. Oi, Mari!

    Entendi perfeitamente seu mea-culpa e concordo com ele. Mas por favor, não vá virar uma xiita do politicamente correto, só pq. chegou perto dos 30!

    Pq. eu já estou com 33 e apesar de ser favorável ao respeito que o politicamente correto trouxe ao mundo(que deveria ser natural, mas infelizmente não era....), acho um porre os exageros em relação a isso! Hj.em dia, nem piada de argentino pode mais...

    Bjs.

    PS: Vou perguntar para as amigas mamães se elas sabem algo para acabar com o budum, do seu lixinho.

    ResponderExcluir
  2. Mari,

    actredito que seu elogio tenha se dado por causa do meu trabalho, acertei ou sou realmente monga?
    Rá.
    Façio niver dia 19!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Mari, se quiser me manda um email, assim conversamos mais quando vc quiser, lógico.

    bcruz@bancofator.com.br e este é o meu msn tbm...
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Lu, não se preocupe porque a última coisa que eu vou ser na vida, tirando malufista, é politicamente correta. É que, nesse específico caso, estou em território inimigo, então achei de bom tom pegar leve...

    Olly: vc parece doida, hahaha... respondi no seu blog!

    ResponderExcluir
  5. Ufa! (alivio por vc. não virar politicamente correta e nem malufista)Pq. seus textos além de inteligentes e bem escritos, são muito bem humorados! E o politicamente correto, tem minado um pouco o humor, na minha opinião.

    Outro dia, vi um cara falando que "Os Trapalhões" com certeza seriam censurados ou processados, se passassem hj., graças ao humor anos 70/80 deles, que não era nada politicamente correto.

    Bjs. e continue com esse bom humor!

    PS: Ainda não descobri como salvar seu lixinho, mas se tiver novidades te aviso!

    ResponderExcluir
  6. Ei Mari...

    Quando o João começou a comer papinhas, coincidiu que nos mudamos para um ap. novo...
    E você concorda comigo que ap novo não combina com cheiro de fralda usada, né?
    Pois é... tive um surto de consumismo e comprei uma lixeirinha especial para fraldas, tem um sistema de que você coloca o "embrulho" e cada fralda fica individualmente envolvida numa película plástica, con uma fragancia suave, anti bacteriana.
    Demora uns 3 ou 4 dias pra encher e Juro! Nem sinal de cheiro.
    Taí a dica... Beijo

    http://www.tommeetippee.fr/listproducts/parentcat/4/subcat/11/

    ResponderExcluir
  7. tá, agora eu fiquei com vergonha, rs.

    quem teve um siricutico fui quando li! eu passei a tarde toda aqui lendo tudo que vc escreveu, ri demais com a pequena alice, suas aventuras, tudo!
    parabens e linda filha vc tem

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Bz!

    Vou te mandar por email por que não tenho em arquivo, apenas em endereço de internet.
    Lembre-se que fui uma noiva master tradicional, por isso não repare no meu todo comportado vestido, meu véu gigante e etc e tal!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. bem que a Rochelly me disse pra ler isso daqui, achei super engraçadinho e fofo o jeito que você conta todas as coisas :)

    quanto ao seu probleminha com o lixo, vou ver se minha mãe sabe de algo!

    Que Deus abençoe você e sua filha :*

    ResponderExcluir
  10. Mari, tenho uma amiga que tem uma bebê com quase um aninho e tem o mesmo problema da lixeira. Ela descobriu que o Lysol desinfetante em spray é um paliativo para controlar o cheirão. Mas diz ela que tem que ser aplicado de 2 a 3 vezes por dia no mínimo. Será que existe essa paradinha na França com esse mesmo nome? Dizem que o Lysol é mundial.
    Fica aí a dica!
    Beijo Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Gente, os franceses (voltando aos conceitos - e não aos preconceitos!) são os melhores contra os cheiros ruins... perfumes, sabonetes, sempre imbatíveis. Tá bom que eles não tem muitos bebês, mas deve haver ai, em especial, algum produtinho mágico contra budum de lixeira de neném!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. To atrasada pra desejar feliz aniversário, então só desejo que esse ano novinho que começou pra vc seja o máximo!
    beijoca

    ResponderExcluir
  13. Mari, perguntei para as amigas mamães e as dicas foram essas:

    1. Jogar cinza de incenso, no fundo da lixeira. (só ameniza o budum)

    2.Burrifar lavanda no saquinho da lixeira.(só ameniza o budum)

    3.Amarrar as fraldas em saquinhos plásticos e fechar bem, antes de jogar na lixeira.(resolve em 80% o problema, mas não é nada ecológico)

    4.Passar "Ajax Mountain Spring"(tiro e queda, mas não sei se tem Ajax na cidade luz)

    5.Comprar uma lixeira para fraldas,o site onde minha amiga comprou a dela, não existe mais, mas ela pesquisou e achou este, que tem um modelo igual a dela:www.toysrus.ca (resolve 100%, por vários dias. É ótimo, para quem mora em casa e o lixiero não passa todo dia).

    É isso.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. dica: experimente colocar o lixo no lixo, no latão fora de casa, todos os dias.

    Para os que são 'contra' o politicamente correto uma pergunta: vale fazer piadinha sobre quem tem filhos? conheço algumas...inclusive envolvendo fraldas descartáveis.
    Não tem muita graça usar a palavra xiita, aliás meio clichê. Mas comentários de blogs sempre têm esse tipo de bobagens.
    Não falei por mal,
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails