segunda-feira, 6 de outubro de 2008

:: Dos choros, dos cheiros


Hoje Alice ficaria na halte-garderie por 2 horas e meia, mas quando liguei na metade do tempo (durante a adaptação eles pedem pra gente ligar pra ver se tá tudo bem) a mulher me pediu pra ir buscá-la imediatamente porque ela estava chorando muito. Então fui, correndo. Quando entrei pra fazer o resgate, notei que a salinha estava com o maior cheiro de pum. Fiquei lá uns bons 10 minutos - troquei fralda da Alice, catei as coisas dela espalhadas pelo chão, conversei com a professorinha - e o budum não passou. Impregnado. Sacanagem com as crianças, pô! Se me prendessem por horas numa sala com cheiro de pum eu também estaria chorando pencas, certeza.

***

Talvez por causa do cheiro de pum, e outros cheiros, os franceses usem muito perfume. Então Alice sempre volta pra casa com cheiro de perfume pregado no cangote. Um perfume forte e doce de mulher. É ridículo, eu sei - mas me dá uma ciumeira louca. Eu sou mulher, gente! Nós fomos treinadas desde cedo pra identificar perfume de mulher alheia nos cangotes que nos pertencem. Nós temos a obrigação moral do piti ciumento sempre que um um cheiro desses entrar na nossa casa! Meu instinto de fêmea não está sabendo processar essa situação inusitada do perfume da professora no cangote da minha filha.

***

Daí que hoje é meu aniversário, e combinamos, maridão e eu, um jantar romântico e chiquetoso. Sem Alice, pela primeira vez desde que chegamos. Hoje vamos estrear a babá e estamos torcendo horrores pra Alice cooperar e não repetir a performance lamentável de hoje à tarde. Sendo a babá brasileira, acredito que nem o cheiro de pum e nem o episódio do perfume vão se repetir, então tudo deve correr bem e eu devo ter uma noite de aniversário gloriosa, oxalá meu pai!
 

9 comentários:

  1. Mari parabéns!!!!!! Sabia que tínhamos mais em comum... vc tbm é libriana gata!!!!
    E deus há de querer que sua noite seja sim gloriosa!!!!
    Rá.
    beijos,
    Olly

    ResponderExcluir
  2. Ei Mari!

    Vou te explicar a situação pra vc não achar que sou uma egoísta ou coisa e tal, rsrs. Normalmente não gosto que indiquem meu blog pq vira e mexe entra um que quer imigrar e me pede os mínimos detalhes do processo sendo que no site é SUPER bem explicado. Ou também tem os engraçadinhos que amam fazer críticas com palavrões. Eu sempre fui meio bundona e medrosa com essa coisa de internet e só fiz o blog pq já não aguentava mais escrever o mesmo email pra todo mundo contando como eu estava. Mas vc pode sim indicar meu blog no seu, até pq já indiquei o seu no meu rsrsrs. Porque o seu perfil de leitora não é do tipo pé no saco rsrsrs.
    Aliás, já indiquei seu blog pra algumas amigas recém -mães como vc e elas estão devorando tudo!!!
    É realmente ótimo!!!
    Um bjo grande

    ResponderExcluir
  3. Putz,

    agora que vi que é seu aniversário. Se estivesse aí, eu poderia ficar com a Alice e a gente ia se divertir mais que vcs dois, com certeza!!!

    Bom, mas PARABÉN!!! Tudo de bom todo dia! Que Deus te abençoe sempre e que seu dia seja especial!!!

    Bjo com carinho

    ResponderExcluir
  4. mariiiiiiiiiii, parabéns!
    sem pum, heim gata? rá.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Pra completar a minha saga de parabéns, por todo canto(orkut, no scubs, blog da Mel e etc...) Vou deixar um Parabéns, no post do pum Tb.!

    Curta muito a noite glamurosa, com o maridão!!!!

    Bjs.

    Lu Poggi

    ResponderExcluir
  6. Parabens pelo teu dia!! E Parabens pelo teu blog... (me divirto d+).
    Divirta-se.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ô, Mariana,

    Cheguei atrasada, mas será que ainda dá tempo de desejar felicidades???!

    Beijo grande e tudo de bom sempre!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails