sexta-feira, 31 de outubro de 2008

:: Medinho universal (e não-confesso) do parto


Mulher nenhuma fala disso abertamente, mas se você juntar duas grávidas num cantinho discreto a questão surge, certeza. 


Eu, grávida, tive que perguntar.

 

Respirei fundo e mandei, na lata:

 

- Mas doutor... a mulher tá lá, fazendo força... ("A Mulher". Assim, bem genérico. Não tive o despudor de me colocar na cena. Você também não teria, aposto.) ...a mulher tá lá, fazendo força, pernão aberto... me diz: ela não faz cocô, não?

 

- Faz (CÉUS! HORROR, HORROR!). E xixi também.

 

 

Por que ninguém nunca mostrou isso nos filmes, por quê???

 

 

11 comentários:

  1. Aff!!!!! J=á falamos sobre isso.... medo!!!!

    ainda prefiro a cesárea querida!!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. O Joao têm 10 meses e nasceu aqui na Espanha, onde vivimos, meu parto foi normal e aqui qdo vc chega com as contraçoes ja te dao um SUPER laxante com reaçao instantanea e na hora de ir pra sala de parto o intestino ta vaziozinho!! Super recomendo o parto normal, aqui na Espanha se diz parto natural, já diz tudo, né?? Adoro seu blog, a Alice é linda demais, um beijo p 2!!

    ResponderExcluir
  3. Rá! Olha só: Eu fui assistir o parto da minha cunhada. Coisa linda, emocionante... E aí a bolsa estourou, e ela começa a fazer força, fazer força... E aí eu vejo um negocinho saindo e eu penso "Ai fofo, ta saindo!! Baby lindo!!", mas não! Um cheiro nojento toma conta da sala e eu me ligo que não era o Baby que tava saindo..
    Vem enfermeira, limpa daqui, limpa de lá... Eu? Eu abro a janela e falo pra ela "Imagina Querida, acontece!" (não fazia idéia de que acntecia!)

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Eu nem pensei sobre isso durante a gravidez e o parto!!!!
    Entretando passei boa parte do trabalho de parto no banheiro...ai na hora mesmo nem tinha nada para sair..alem da Luiza!!
    Mas teve uma situação..na hora do expulsivo..
    eu falava: "-Quero fazer cocô...quero fazer cocô!!"
    E minha doula com toda paciência do mundo "- Não Fê..é a Luiza que esta chegando!!!"..
    Eu: "- Tá vindo pelo buraco errado!!!!"
    Coisas de parto...

    ResponderExcluir
  5. descobri seu blog agora a pouco e acabei de devorar (entre uma mamada e outra da minha filhinha, que já já vai acordar pra última mamada da noite!)

    já estava com vontade e agora quero muito voltar a escrever no meu.

    vou acompanhar o seu com certeza, amei!

    sua filha é linda.

    parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. ah, se quiser ver, tem fotos da minha filha aqui: http://www.fotolog.com/tecaeduca

    ResponderExcluir
  7. hehe isso é engraçado mesmo, eu quando tava lá no " força força " e fiz xixi na médica hehehe

    aahh não tô nem aí, vai ter pudor e vergonha bem nessa hora que se tá lá toda arreganhada , com a piriquita a mostra pra todo mundo ver...

    melhor isso do que uma cesária desnecessária... eu heim, ficar com corte na barriga pro resto da vida, mas nem aqui nem na china!

    bjos mari... ainda tô esperando meu cartão viu!

    ResponderExcluir
  8. Fora o SUPER laxante não dá pra fazer uma lavagem? Que deve ser horrível de fazer, mas evita do pobre obstetra receber um número 2 de cara?

    Mari, tô adorando esse momento "bastidores glamour zero" da maternidade. ;o)

    Beijão.

    ResponderExcluir
  9. Olha, admiro pra caramba grávida que topa na boa parto normal. Tenho consciência de que é o natural, etc. etc., mas o meu lado irracional me grita pra eu pular fora dessa!
    Acho que já te contei, né, BZ, as histórias horríveis que já ouvi sobre o parto normal. Sei que elas representam uma porcentagem ínfima do universo de partos bem-sucedidos desde que o mundo é mundo, mas me assustaram pra sempre... Tipo, fazer cocô na cara do obstetra e dos espectadores todos seria a menor das minhas preocupações num parto normal! ; )
    Quando chegar a minha hora não sei o que vai ser... Ou melhor, sei: muitas drogas! Rá.
    Bjs, Ro

    ResponderExcluir
  10. meniiiiina! conheci seu blog ontem! to lendo desde o inicinho dele!! já cheguei aki hehehe trabalho q é bom? naaada! mas esse post nao posso deixar de palpitar, sou casada, ainda não sou mãe, na verdade, ainda nem começamos planejar! mas amo o assunto babies! e tua pequena é linda! mas disso tu já sabe... bom, voltando a esse post! não sou mãe, né, como disse q morrooooooooo de medo do assunto desse post!!! o qual eu prefiro não citar novamente hahaha NUNCA vi ngm falar sobre isso, parabens tu é a primeira, e obrigada por me apavorar, mas por me mostrar a realidade que eh dura e crua de q isso pode acontecer! "Dizãs"!!! livrai-me!!!

    bjuu! e vou continuar lendo... hehe

    ResponderExcluir
  11. Meu obstetra disse que é raro acontecer... Com bebê passando, o intestino e seu orifício de saída ficam fechados... Só rola lavagem se a pessoa estiver com prisão de ventre, a ampola retal cheia (dá pra sentir no toque).

    O que acontece é que o povo adora mandar a parturiente fazer força antes da hora, prende na cama e não deixa ir no banheiro, aí é meio lógico que esses pequenos acidentes aconteçam.

    Milena, por isso não quero nenhum curioso que não entenda de partos nos meus partos... O legal é que vc reagiu bem.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails