quarta-feira, 15 de outubro de 2008

:: A minha Garota-Problema

 

Acredite se quiser: Alice, essa criaturinha doce e rosada, está a um passo de ser gentilmente convidada a se retirar da escolinha! Oh God! E ela nem soltou uma bomba caseira no fraldário ou grudou chiclete na cadeira da professora, pobrezinha. O problema é que ela me ama demais, sabe? 

Depois de uma semana e meia de uma relativamente bem sucedida adaptação, seguiu-se uma semana e meia de desadaptação catastrófica. Lembra que eu contei que ela aumentaria a permanência lá 15 minutos por dia até ficar numa boa por umas 4 horas? Pois então. De 15 em 15 minutos ela chegou a ficar 1h e meia. E desde então, de 15 em 15, ela voltou pros 30 minutos, e temo que amanhã ela atinja a constrangedora (e derradeira) marca dos 15-minutos-beijo-tchau. 

Ontem a educadora me disse que está muito difícil pra Alice, que talvez ela ainda não esteja pronta pra mais essa mudança junto com tantas outras (país, idioma, etc), e que se for o caso a gente interrompe o processo e volta a tentar em uns meses. Combinamos de conversar direito na sexta-feira, numa reunião que incluirá também a diretora e uma intérprete que eles arranjaram pra mim - uma portuguesa que é professora da creche que fica no andar de cima da garderie (olhaí, eu falando mal dos franceses e com medo da diretora e ela sendo super atenciosa e me dando até uma interprete de presente!). 

Então é isso. Sexta-feira o destino de mini-estudante parisiense da Alice será selado. Volto aqui pra contar se ela tomou um pé na bunda ou amoleceu a francesada com os beijinhos estalados que a gente está ensaiando desde ontem. Torçam, torçam!


olhem pra mim! eu sou fofa! eu sou engraçada! eu tenho uma flor na cabeça! vocês me amam, tias da escolinha, não amam?


10 comentários:

  1. Tenho certeza que vai dar tudo certo!
    Ou você acha que os francesinhos vão querer ficar sem a graça e ginga da Alice?

    ResponderExcluir
  2. Tô aqui torcendo pra que aconteça o que for melhor pra vocês nesse momento!

    Agora, que TROÇO Alice com essa florzinha no cabelo! Afeeeee, Cristo Rex!

    ResponderExcluir
  3. Mari,

    esse povo tá fresco demais ou então aqui o povo é muito largado. Pq na halte garderie onde trabalho (e sou a chefe! uhuuu, claro, sou a única) o esquema é o seguinte: vc marca um horário (até 4 horas), deixa a coisa fofa e rosa lá e se ela chorar, esperniar, fizer cocô ou qualquer outra coisa O PROBLEMA É MEU!!! vê lá se eu posso ligar pra alguma mãe e perdir que ela vá buscar o catarrento chorão! Quem me dera diriam os meus ouvidos. E olha que tem criança que chora, pasmem, 2 horas seguidas sem parar!!! E eu lá, desenvolvendo o meu ignorador de choro! Já tô fera nisso.
    Mas o lance é que com isso a criança acostuma. Sim, pq se a mãe busca a criança que chora, pra quê ela vai parar de chorar? Vc sabe como esses pequenos já são espertos! E, olha, vou te falar uma coisa: muitos dos choros e esperneios não têm lágrimas!!!
    Bom, não sei se isso tudo vai te ajudar na reunião. Mas achei válido pra vc saber que Alice é uma criança normal e esperta (barganha a presença da mãe com o choro) e que vc pode questionar isso na hora da reunião: pra adaptar é normal a criança chorar (até rimou) "pour Alice s'adapter à la halte, c'est normal elle pleurer au début" ...voilá a frase em francês pra vc fazer bonito e botar moral na francesada!

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Tadinha, mas deve ser difícil pra ela, né? Principalmente por causa do idioma!! Não sei se to viajando pq meu pequeno tem poucos meses, mas acho que na idade dela é mais fácil a adaptação do que maior, vc não acha??
    Boa sorte na reunião. beijos, Re

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte, amanhã, Mari!

    Eu na minha ignorância, achava super normal a criança chorar no começo. Lembro de uns amiguinhos do pré, que choravam sempre, na entrada da aula.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com Renatinha. Todo baby chora. É folga da francesada não querer lidar com babys que ainda não sabem falar e que por isso, choram. Tem que ter psicologia. Entregar o bebê para a mãe porque ele está chorando é muito fácil.
    Eu desejo super boa sorte pra você junto de sua intérprete purtuguesa (depois conta como foi).
    E tenho certeza que tudo se resolverá em prol de Lili.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Mari,
    Sei o importante que é um descanso de filho por umas horinhas. Acho que tem que ser saudável pros dois. O João vai pra escolinha desde setembro, e sempre chora (faz parte da rotina ele chora qdo a gente deixa ele lá, e também na hora de buscar-lo).
    Com certeza com a interprete você vai conseguir convencer a madame francesa que a Alice está preparada, só precisa de um pouco mais de paciência.
    Estamos aqui torcendo.
    Um beijo
    Flavia

    ResponderExcluir
  8. Eu amo!!!! Rá...

    conta tudo hein?

    bneijos

    ResponderExcluir
  9. Ai meu Deus! Como ela é fofa! E a cara de malandra???
    Vai dar tudo certo Mari! Tô aqui torcendo!
    Beijoooooo

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails