sexta-feira, 10 de outubro de 2008

:: Momento Jabaculê




Com licença, vou fazer um jabá. Mas não é porque a Riti é minha amiga, é porque ela é talentosíssima e merece a divulgação.

Aconteceu assim: a Riti, precisando botar pra fora toda uma veia artística reprimida, inventou de fazer umas bonecas. Fez, e fez bem. Agora ela tem uma grife (ui, que chics!), a Santa Glória, e tá espalhando suas lindas criações por aí.








O que esse blog tem a ver com isso? É que quando eu tava barrigudona e pensando nos detalhes da chegada da Alice, me ocorreu que eu não tinha enfeite pra porta da maternidade. Nem fazia muita questão de ter, porque a maioria dos enfeites não faz muito a minha cabeça, essa estética produto-rosa-e-fofo-de-bebê não me agrada. Mas fui visitar a maternidade e achei que seria triste uma porta pelada no meio de tantas outras enfeitadas. Então pedi socorro pra Ri. Perguntei se ela tinha uma idéia pra resolver a questão, e ela disse pra deixar com ela.


Pois bem. No dia que a Alice nasceu, recebo dela uma fada linda de morrer pra pendurar na porta, enfeitada com botões e broches que foram da avó dela (dá pra ser mais querida que isso?). A fada ainda tinha um caderninho acoplado pras pessoas deixarem recados, um sucesso. Da porta da maternidade, foi direto pra porta do quarto da Alice, e lá continua até hoje, recebendo bilhetes dos visitantes. Infelizmente não tenho foto dela pra colocar (ela acabou ficando em São Paulo), mas coloquei fotos de outras criações da Ri pra vocês sentirem o drama. Essa fada aí em baixo, por exemplo, é um móbile que ficaria lindo num quarto de bebê...



Pra quem se interessar, as bonecas são vendidas na loja Dona Pink dos Jardins.


Também dá pra falar direto com a Ri pelo site www.santagloria.com.br se a idéia for uma coisa mais personalizada. Além de tudo ela é uma fofa e vai atender todo mundo super bem. Recomendo muito!


9 comentários:

  1. Puxa vida querida... que delícia ler seu post!!! Brigada pelos elogios, pelo carinho, por tudo!
    E como eu não sei guardar segredo, já aviso: tô fazendo uma boneca nova, pra porta de Paris da Alice. Quando estiver pronta eu ponho a foto pra você ver, e quando vc vier aqui visitar a gente, leva pra ela!
    Beijos, enormes!
    Riti.

    ResponderExcluir
  2. Cara, como eu adoro artistas!
    Fiquei louca! Quero alguma(s) dessas bonequinhas pra mim! ADOREI! AMEI DE PAIXÃO!
    Que coisa mais linda né? Até emociona a gente.
    BZ, você é que nem eu, gosta das coisas fora do convencional. Fiz que fiz e ganhei uma bonequinha em toy art fôfa de dia das crianças.
    E agora, vou me dar uma fadênha linda dessas! Muito boa dica! Valeu mesmo! Procurarei Riti com certeza!
    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  3. amei!!!! Um luxo mesmo... Já amei a Rita e já sei que meu enfeite de porta quando eu vier a ter meu rebento será dela!!!! Rá!!! beijos

    ResponderExcluir
  4. Que quarto de criança, que nada... Essa fada ia ficar lindona na minha sala de TV! Junto com a Boroboleta prateada de rabicó de fuxicos, o Sapo colorido e o Baloeiro laranja! Amo móbiles coloridos e artesanato nacional!!!!
    Tenho uma amiga (Naná)que ia amar conhecer a Riti, pois ela tb. faz bonecos.
    Valeu pela Dica, BZ!
    E parabéns pela criações, Riti!
    Bjs., pras duas

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Que saudades da Rita!
    Quando eu tiver um bebezinho tb vou querer uma fada pra porta da maternidade!
    Aliás, tô pensando super em uma boneca pro meu apê carioca!
    Será que a Rita vai ler os comentários? Quero muito dar parabéns, o trabalho é lindo! E ela que sempre foi uma super bailarina, tenho certeza que deve colocar a dança nas suas bonecas!

    ResponderExcluir
  6. adorei. mas, mãe de menino sofre um pouco com essas coisas. rá. também penei com o enfeite da porta, comprei no último minuto. é lindo, tá na porta do quarto agora. um dia te mostro. bj

    ResponderExcluir
  7. Mari do céu, que coisa mais linda!!! Obrigada por compartilhar esta maravilha conosco. Eu tenho uma boneca linda que comprei uma ateliezinho na vila mariana (nao lembro o nome agora. No vestido caipira dela estão bordadas florzinhas alaranjadas com os seguintes dizeres "If friends were flowers, I would pick you". Vou escrever hoje pra RITI. Acredita que eu tenho uma gd amiga que vai ter bebe esta semana? Já sei o meu presente!!! bisous, van

    ResponderExcluir
  8. Meninas, obrigada pelo carinho!!
    Tô lendo sim os comentários Fê! E tô adorando... hehehe...
    E, a propósito, dá pra fazer coisas muito legais pra meninos também, Ju. Muito mesmo. Fiz uns malabaristas de porta e uns de pendurar no teto que ficaram muito legais. Uns bigodões e chapelões bem coloridos que ficaram bem divertidos.
    Beijos bem grandes!
    Rita.

    ResponderExcluir
  9. gente, não consigo entrar no site santa glória. o endereço dá que não existe. alguém tem algum outro contato da rita? as bonecas são realmente lindas, e acho que resolvi um grande problema :)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails