quarta-feira, 5 de novembro de 2008

:: Quartos


Ritinha grávida está impossível. A gente não consegue mais passar dois dias sem fazer um contato pra falar de assuntos bebezentos. Outro dia ela me mandou um email pra contar que leu umas revistas de decoração de quarto de bebê e ficou tensa, porque nada fazia o estilo dela. Ficou aflita pensando na decoração - justo ela, arquiteta e "bonequeira" de primeira. Aposto que vai fazer o quarto mais incrível pro feijãozinho dela, e com o pé nas costas!

Eu também não gosto muito desses quartos de revista, em geral muito rebuscados pro meu gosto. Queria fazer pra Alice um quarto colorido, alegre e leve - sem tecidos, cortinas, tapetes, bordados e etc. Em  São Paulo, resolvemos com móveis de madeira em cor natural, prateleirinhas brancas com detalhes coloridos, um móbile de peixes e quadros legais nas paredes. Simples assim.

Aqui em Paris, a Alice ficou com o quarto de hóspedes, que era escuro, pesadão. Tirei tudo o que dava e fomos atrás de detalhezinhos pra deixar com cara de quarto de criança. E descobri minha nova paixão: adesivos de parede. São lindos, coloridos, baratinhos e saem fácil - perfeitos pra quem vai ficar pouco tempo e não pode mexer demais no apartamento alugado. Então a gente encheu uma parede de adesivos de bolas, jogou uma colcha coloridona na cama de hóspedes e comprou uma estantezinha branca e caixotes que se encaixam nela, pra jogar toda a baguncinha da Alice ali dentro. Fizemos uma mistura de estampas - bolas, listras, flores, tudo bem colorido. Só com isso o quarto já ganhou outro clima, ficou muito mais leve. Simples e barato. Perfeito pra passar o ano - e fácil de despachar pra São Paulo na volta! 


Essa foi nossa solução rápida, pra um quarto "provisório". Pra quem quiser algo mais elaborado e diferente do que se vê por aí, repasso uma dica incrível da Gi: o site www.ohdeedoh.com. Na seção "nursery tour" tem uns quartos sensacionais, dá pra pegar um monte de idéias bacanas. Aliás, o site inteiro merece ser olhado, pra quem gosta de decoração é uma diversão!

Alguns quarto que eu achei fofos:









(Eu ia postar umas fotos toscas do quarto da Alice, mas depois dessas me deu vergonha. Vou tirar umas melhores e depois coloco aqui, ok?)

9 comentários:

  1. ai que chic, a dica repassada...! eu não conheço a alice, mas já estou com saudade dela. pode?

    ResponderExcluir
  2. Nhá!
    Isso que eu ia falar, quero ver os adesivo fôfos de Alice. Fiquei curiosa. Quem sabe não aproveito a idéia pra mim mesma? Do jeito que sou criançona, certeza que eu quereria um quartinho desses pra mim! Amei! Felizmente sem a Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida!
    Yeh!

    ResponderExcluir
  3. Êba a Ritinha é arquiteta tb.!
    Há uns 2 meses, saiu uma revista da Casa Claudia, só sobre quartos de bebês. E apesar de ter os clássicos (todo rosinha, todo lilás...) tem uns 4 interessantes nas páginas: 41/43; 50/51; 58/59;70/71.

    Amei os 2 últimos quartos desse post, Mari!

    Bjs.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. O quarto da Alice deve ter ficado lindo!!! Quando fiz o da Sofia, optei por móveis em madeira marfim e os detalhes bem coloridos. Agora que ela está maiorzinha, desmontei o berço, comprei uma mini-cama, também marfim e temos um quarto novo. Estou querendo comprar uns adesivos, pra dar uma mudada e deixar com cara de mocinha.
    Adoro quarto de bebê, branquinho, fofinho, com babadinho combinando. Mas no dia-a-dia isso não é nada prático, além de ficar meio ultrapassado qd o bebê cresce um pouco.
    Beijos.
    PS. Outro dia eu coloquei a Sofia pra ver os vídeos da Alice que vc posta aqui... hahahaha, ela ficou amiga da Alice, adorou. No dia seguinte ela soltou: "Mãe, vamos ver a Alice no computador?"...rs.

    ResponderExcluir
  5. Se a Ritinha, não encontrar a publicação, tenho ela em casa e escaneio para ela.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eeeee!!! Tô amando os paparicos!!!
    Quando você vier visitar a gente, eu vou querer conhecer as amigas de blog tbm!!! Hahaha!!! Toda hora tô aparecendo aqui...
    Vou tentar achar a casa Cláudia dos bebês, Luciana... se eu não achar, corro aqui pra pedir pra vc escanear!!! Brigadinha!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Mari,
    Eu também amo adesivos de parede. No quarto do João tem uns lindos de marcianos, estrelas e planetas.. Agora que eu penso... será que o nome do blog veio daí??
    Se voce me permite o "plagio" um dia desses tambem faço um post sobre quartos e coloco umas fotos. hehehe... Bj

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. quandooooo vc vem pra SP? Claro que vamos nos conhecer, é só me avisar quando eu que estarei lá. E quero conhecer a fofa da Alice tb!!!

    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails