segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

:: Voando de volta


Okei, cá estou em Paris e vos digo que a volta, pasmem, foi ma-ra-vi-lho-sa!

2 fatores foram decisivos para tal: o remedinho bombástico que a pediatra receitou pra chumbar a Alice e uma cagada federal da TAM, que acabou me rendendo algumas regalias.

O remedinho: Muricalm, 1 gotinha por quilo. Deu um pau no Dramin.

A cagada da TAM, resumidamente: escolhi o vôo em função do berço, e confirmei o berço na compra, e confirmei o berço por telefone, e fiz todo um plano de ação mirabolante envolvendo o bendito berço, e na hora H, no check-in, moça me avisa que não tem berço. Como assim não tem, amiga?, me arrume um berço djá, pelamor! Impossível, senhora, esta aeronave, a MD11, não possui berço.

Ódio. Muito ódio da TAM, das suas atendentes sempre mal maquiadas e da PQP do berço, que no fim das contas é uma merda anyway, ruim com ele, pior sem ele.

- Então me dá um upgrade (ah, tentei!). 
- Não dá, senhora.
- Então me deixa um lugar vazio do lado. 
- O vôo está cheio, senhora.
- Então me deixa entrar com o carrinho (nessa hora eu implorei, lagriminhas nos olhos).
- Impossível, senhora. 
- Então me diz: como, COMO eu vou viajar 11 horas com um bebê no colo, me diz! 
- Não sei, senhora. A senhora deseja remarcar para amanhã?

Ódio, ódio mortal dessas mocinhas com o cabelo empastelado de gel. 

Passei dela pra um superior, que foi muito educado e solícito, prometeu muito e não resolveu picas. E então resolvi ir no conselho de um cara que assistiu a cena e resolveu palpitar: esquece eles aqui embaixo, isso é coisa que se resolve dentro da aeronave. Vai com fé que lá dentro eles dão um jeito.

Oxalá!, e fui com fé, e levando a cadeirinha de carro à tiracolo e um discurso indignado na ponta da língua. Nem precisou. Os comissários de bordo, diferente dos atendentes de terra, são queridos e eficientes. Bastou explicar a situação que eles me deixaram entrar com a cadeira, agilizaram umas trocas de lugar e em menos de 10 minutos eu estava instalada no fundão, fileira do meio, com os 3 assentos a disposição. Lindo! Alice dormiu bonitinha em sua própria e confortável cadeira, ocupando um banco e meio, e a mamãe aqui dormiu graciosamente no banco e meio restante (é pra isso que a gente não passa de 1,60m, não é mesmo?). Milhões de vezes melhor que o plano original, o tal berço maledeto, desconfortável pacas. 

A dica é: tretem, mamães! Se a companhia aérea malandrear pra cima de vocês, tretem, mas tretem muito (pero sin perder la ternura!), se livrem da porcaria do berço e confiem que Nosso Senhor há de vos providenciar uma tripulação amiga e uma viagem gloriosa. E não esqueçam do Muricalm!




11 comentários:

  1. Falei que ia dar TUDO certo!!!
    Estavamos com saudades..
    Beijos
    Fe e Lu

    ResponderExcluir
  2. Ai que bom que foi melhor...viagem de avião já é desconfortável demais, com um bebê ainda nem posso imaginar...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. hahaha...

    na nossa volta já sei....
    muita fé em São Muricalm.
    Adorei a dica e mais ainda saber que deu tudo certo na volta de vocês....
    beijo

    ResponderExcluir
  4. vou anotar o tal muricalm quando tenha queir com a Júlia para o Brasil em 2009 :)
    Bem-vindas!
    Abraços,
    Karen
    http://www.juliaontheway.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei a resenha toda!E olha,foi bom saber disso pq em breve to viajando com a minha pequena p o Brasil e ai ja viu,ne?

    ResponderExcluir
  6. Huhauhauhauhauh

    Quem vai tomar Muricalm sou eu!!!!

    Mari, vc é incrível!

    beijos!

    Sucesso para vocês

    ResponderExcluir
  7. Que bom que deu tudo certo. Acompanhei suas peripércias pelos ares e adorei as dicas para viagens com babys (apesar que o meu bebê já não é mais tão bebê assim, rs).
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ulha!
    Esse passageiro palpiteiro caiu do céu hein? Parece que nesses momentos Deus manda um mensageiro em forma de gente-boa e ajuda a mortal em dificuldade. Sabe, eu só espero que isso aconteça em janeiro comigo. Minha proprietária me expulsou (maneira de falar, eu sou uma ótema inquilina!) do ap que moro há 6 anos. Será que um anjo vai me ajudar a alugar um apzinho maneiro?
    Anyway, os comissários da TAM são fantásticos! Fiz uma campanha com eles este ano e pude constatar. Que maravilha de viagem Mari! Sensacional! Agora é só aproveitar o invernão, o natalzão e o novo ano na cidade Luz!
    Saudadonas de vocês duas!
    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  9. Vocês mereciam esse presente, vamo combinar?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Amém Mari! Então quer dizer que é possível viajar sem estresse? Será que é pecado dar Muricalm pro João quando formos de carro pro Rio? KKkkkkkk...espero que não.

    Um abraço,

    Rebeca

    ResponderExcluir
  11. ola, cheguei no seu bog pela maricotinha!!! aaah nao fala mal das atendentes da tam... foi meu porimeiro emprego, e eu era super simpatica.... e nao era mal maquiada!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails