quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

:: 5 produtos pra roubar da gaveta do seu bebê...


*Pomada de bunda 
Mais especificamente, Bepantol. É o bombril das pomadas: mil-e-uma utilidades. Clássico dos clássicos pra hidratar os lábios e cicatrizar tatuagens, também é usada pra amenizar olheiras, hidratar os pés, passar no nariz quando está assado (culpa daquela gripe que te faz assoar o nariz a cada 3 minutos), etc etc. 

*Xampu de bebê
Dica do meu oftalmo: lavar bem os cílios diariamente com xampu de bebê (que não arde) ajuda a evitar olhos irritados e vermelhos. Pois olhem só que cousa: na minha última consulta, recebi a humilhante notícia de que estava com caspa nos cílios (horror, horror! - me imaginei dando piscadas sensuais e soltando floquinhos por aí). Na verdade é uma microcaspa, invisível a olho nu (uf!), causada por excesso de gordura na raiz dos cílios, o que por sua vez é uma reação de defesa dos olhos pra combater o excesso de poluição. Resultado: olhos secos, irritados e sensíveis. Até existe um xampu específico para olhos, mas é muito mais caro do que o bom e velho "chega de lágrimas" dos nosso filhotes. 

*Perfumes fofos
Perfumes para bebês nem deveriam existir, pois bebês já cheiram suficientemente bem por conta própria. Mas como muitas vezes os perfumes vêm nos kits da maternidade e ficam dando sopa, porque não passar a mão, se o cheiro lhes apetecer? Ok, cheirar a bebê não é das coisas mais sexies do mundo, mas que é gostosinho é. E lembro que há uns 15 anos cheiro de bebê era moda - quem nunca usou o "Mamãe e Bebê", da Natura, que atire a primeira pedra! 

*Baby Wipes
Não vou entrar em detalhes nesse aqui. Só digo que: é macio, é cheirosinho e limpa que é uma beleza. Façam dele o uso que lhes aprouver.

*Óleo Johnson's
Outro coringa: amacia a pele, amolece a cutícula, vira esfoliante se misturado com açúcar, tira rímel à prova d'água... só não sei ainda o que ele faz pelo bebê.


:: ...e um pra emprestar pra ele.

*Água termal
Uma borrifada na retaguarda a cada troca de fraldas, e voilà! Se a gente usa na cara ambicionando aquela pele "bundinha de bebê", imagine o sucesso da bunda em si após tal frescurinha? É verdade que nunca cheguei a nenhuma conclusão sobre o efeito das tais águas termais, que afinal de conta não passam de água mesmo. Mas mal não há de fazer. E, fundamental: aqui em Paris elas são baratinhas, de modo que podemos gastá-las sem dó nas partes baixas dos pequenos.


4 comentários:

  1. adorei as dicas, especialmente do bepantol!

    ResponderExcluir
  2. Nossa.... estou rindo mto!!!! Dicas uteis, mas passadas da forma mais divertida q já vi!!!!

    ResponderExcluir
  3. AMEI este blog. Amei do fundo da alma!!!

    ResponderExcluir
  4. aaaah amei as dicasss !!!!!
    a do "chega de lágrimas " foi a melhor !!! ;)

    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails