sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

:: Alice e o segundo amor


Acho que Alice tem um paquerinha, gente!


Mas pra falar disso eu tenho que falar de duas coisas antes:


1. Alice agora vai pra escola. Eu não falei disso antes porque depois de uma expulsão aos 14 meses de idade a gente fica safo, né? Não quis comentar sem ter a certeza de que dessa vez ia dar certo. Pois não só deu certo, com ela foi promovida: passou da seção dos bebês pra seção das criancinhas. "Alice é única criança que passou de ano sem freqüentar as aulas!", disse o pai? A tia? O primo? alguém que eu não lembro.


2. Alice está sofrendo bullying na escola, céus! Tem sido constantemente abusada por uma garotinha muito maior que ela – os pequenos sempre sofrem nessa hora, coitados! Essa garota, a Nitsa, vive de roubar a Nenê da Alice ou futucá-la nas bochechas. Verdade que as bochechas da Alice são apetitosas e convidativas, mas tem que ser com jeitinho, dona Nitsa! É pra fazer carinho, não pra dar dedada! Acho que é isso que a professora sempre diz, mas a Nitsa insiste nos futucos e aí a professora a leva pra jaula pro cercadinho até ela se acalmar. Fiquei me perguntando por que a Nitsa implica com Alice, e aí chegamos no assunto principal desse post: porque a Alice tá cobiçando O MUSO do jardim da infância (boa, garota!), só por isso.


Logo nos primeiros dias, quando ela começou a se adaptar na escola e queria me mostrar que estava tudo suuuper bem, aconteceu a seguinte cena quando fui buscá-la: ela me viu, pegou pelo cangote o primeiro menino que tava dando bobeira por perto, e agarrou. Lascou-lhe um abraço forte e só não beijou porque ele ficou embasbacado e fugiu (ah esses franceses, tão lentinhos!). Foi pra me mostrar “olha mãe, eu tenho amigos, estou enturmada, a escola é legal”, mas acho que aí ela botou reparo no menino, viu que era um pitéu, cresceu o olho e decidiu, 


te quiero, te quiero djá!


e agora passa as horas a jogar charminho. Acho que o nome dele é Tobie. Faz o tipo homem mais velho, tem lá seu ano e meio, no mínimo. E é alto, lindo. Que bom gosto tem minha filha! Agora é Alice despejar todo o seu charme e aquele suíngue brasileiro arrasador pra cima dele, e o pequeno Tobie tá perdido! 

Então é isso. Perdeu, Nitsa! Per-deu! Pode dedar a Alice à vontade, pode roubar a boneca dela, mas o Tobie, minha querida, esse você não leva! 


***


A Thaís me perguntou como funciona a coisa do "blog vigiado" do post anterior. Confesso que eu também sou meio novata na coisa e não sei direito, mas recebi duas dicas. A primeira é o site copyscape.com, que pelo que entendi faz uma varredura na net procurando por cópias de textos do site que você quer checar. O tal post das gêmeas explica melhor.

A segunda dica veio da Karenina, nos comentários: colocar o selinho do creative commons no blog, que permite que o conteúdo seja compartilhado mas seguindo algumas regras. Pra saber mais, procurem "creative commons" e "copyleft" na wikipedia - é uma proposta bem interessante de uso de conteúdos culturais.

Fora isso, tem o método tosco que eu usei: google em você mesma! De vez em quando, faça uma busca em trechos de textos seus que você considere "copiáveis" - e se prepare pra alguma surpresa desagradável.


12 comentários:

  1. valeu querida!
    é sempre bom ficar esperta mesmo...
    creative commons é bacana, conheço, vou pesquisar mais.
    bjs
    thaís

    ResponderExcluir
  2. Querida,
    Sinto que em breve a Alice vai te dar um trabalho danado... imagino o ciumes que o Carlos deve estar sentindo! Obviamente o papai nao vai gostar de nenhum frances com nome de cachorrinho dando em cima da lindinha dele... beijos!!! van

    ResponderExcluir
  3. Mari,

    Sua capacidade de colocar as fotos certas nos posts é incrível! Dá todo o clima!

    Beijo, moça!

    ResponderExcluir
  4. Com esses olhinhos azuis não vai ter francesinho que resista...

    Pena que não dá pro Joca conhecê-la pessoalmente : )

    Ai meu Deus, como vai ser a primeira namoradinha?!? Que mêda de dar ciúme, kkk.

    Um abraço,

    Rebeca

    ResponderExcluir
  5. Mari,
    a Alice é gata demais! Ah se ela cai na minha mão! Não ia sobrar buchecha pra contar história!
    Se o João fosse mais velho, ia apresentá-lo pra ela. Mas agora que ele já queimou mundialmente o filme dele com as melecas, sei não.
    Por aqui tá tudo bem. Frio pra xuxu: -15 a -25. Aliás, queria falar que seria um prazer receber vcs aqui no nosso iglu. Prometo que me contenho e não arranco pedacinho da Alice. Seria divertido demais!!!
    Um bjo grandão pra vcs 3

    ResponderExcluir
  6. Mari, isso aconteceu comigo algumas vezes ja e eh irritante. Inclusive meu texto foi parar no 02 Neuronio, site respeitavel, sob outro nome ou algo como (autora nao quis se identificar), o q era uma puta mentira. Escrevi pra eles e eles tiraram o texto do ar mas jamais me deram uma resposta, nem um pedido de desclpas.. Eita Brasilzao...

    Beijao do Nepal!!!

    ResponderExcluir
  7. Espero que esse Tobie seja gato, ou interessante, pq. o nome, deijou a desejar... E a gatíssima da Alice merece Top 10 do berçário!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Com esses olhos e esse sorrisão lindo da Alice, não tem pra ninguém mesmo! rs!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Mari,

    Juro que se Alice estivesse aqui, nas terras tupiniquins, eu roubava ela de você! Coisa mais linda e simpática! Meu Deus! Bota essa menina pra fazer publicidade!!!
    Beijos Beijos Beijos e montes de Beijos!

    ResponderExcluir
  10. hahaha adoro! pena que a alice não vai conhecer o shrimp (rafael)... eles iam formar um casal tipo jolie-pitt.

    ResponderExcluir
  11. ops, abrasileirei o nome do menino... raphaël!

    ResponderExcluir
  12. Ai meu Deus do céu: Alice está totalmente independente (HAHAHA)!!! Que delícia, ver sua filha dizendo, pode ir que eu dou conta sozinha de tudo!!! Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails