quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

:: Aviso aos picaretas


Li ontem um post no Trendy Twins falando sobre como se defender dos ladrões de texto - pois é, até texto alheio se rouba nessa vida, coisorrorosa.

Pois aí fiquei curiosa e dei um google em trechos de textos que já publiquei aqui. E batata: também já fui roubada. Fiquei besta. Que cara de pau, meu! 

Olha só, é muito legal saber que o que a gente escreve gera identificação. Que as pessoas gostam e bate aquela coisa de "nossa, eu podia ter escrito isso!". Podia, mas se não escreveu, minha amiga, copiar como se fosse seu não vale! Pode abrir aspas e publicar indicando a fonte, mas roubar na caruda é falta de educação, de noção e sobretudo de classe.

Tô com as gêmeas: a partir de hoje, blog vigiado!

7 comentários:

  1. Nossa, Mari!!! Que sério!! Copiar assim, sem dar o crédito é crime, meooo!
    Direito autoral nelas!!! háhá
    Picaretagem total!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. hauah caaalma... eu não "furtei" o texto.. ele me foi mostrado por uma amiga da comunidade de gravidas.. infelizmente a dona do fotolog não deixa o guest aberto, assim como vc não achou meu e-mail não pude contacta-la.

    Errei em não colocar a originalidade do texto, porem qndo eu copio um texto com a opnião muitissimo parecida, se não dizer igual as palavras da minha mente, coloco sempre um 2x ou [2]. Se não coloquei me desculpe duplamente.
    Eu posso ate apagar, não me incomodo.

    E desculpe a demora na resposta... so consegui dar uma espiada no blog hj

    =*

    ResponderExcluir
  3. é, infelizmente isso acontece, e muito!!!! uma coisa bacana é colocar um "Creative Commons" no teu blog... deixa bem claro o que pode e não pode :)
    http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/
    já tive muitos problemas com meu outro blog de poesia (http://www.desedium.blogspot.com/).
    abraços,
    karenina
    http://www.juliaontheway.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Credo, que coisa, roubar texto... afe!
    Mas como é isso, de blog vigiado? Sou novata no ramo, explica mais...
    bjs
    thaís

    ResponderExcluir
  5. tem gente que é picareta mesmo, mas sabe que tem gente que é tão sem noção, mas tão sem noção, que não sabe que tem que colocar entre aspas e citar o autor?!


    preciso te dizer, te citei:

    http://www.fotolog.com/tecaeduca/46596328

    hehehe

    ResponderExcluir
  6. Mari, Estou indignada com tamanha inveja e picaretagem... mas nao se preocupe, querida! O leitor nem precisa ser muito esperto pra logo perceber a diferença dos textos...como é que de repente uma pessoa passa a escrever tão bem e depois volta para aquela mesmice, para um textinho tão sem graça! O plágio fica na cara .. sabe aquela coisa de menino burro que cola da melhor aluna na sala? Obviamente a professora saca... beijos!!! vandreza

    ResponderExcluir
  7. Oi Mariana. Como faz para vigiar o blog? Tem algum programa para isso? Queria cuidar do meu...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails