terça-feira, 20 de janeiro de 2009

:: O Meme

E séculos depois, eis o meme da Mel. Ainda não sei o que significa "meme" (alguém?), mas entendi como funciona. 

Tipo assim, ó:

 Regras:

1- Linkar a pessoa que te indicou.

2 - Escrever as regras do meme em seu blog.

3 - Contar 6 coisas aleatórias sobre você.

4 - Indicar mais 6 pessoas e colocar os links no final do post.

5 - Deixar a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário para ela.

6 - Deixar os indicados saberem quando você publicar seu post.

 

Então vá lá: 6 coisas aleatórias sobre mim.

  

* Sofro de TOC, acho. Tenho essa mania doida de buscar simetria nas coisas que encostam em mim – principalmente nos pés. Assim: se eu estou andando e raspo o pé direito no chão, preciso raspar o esquerdo. Uma pedra cutuca a minha sola de um lado, volto e piso nela com o outro, pra igualar a sensação. Estou sentada com as pernas cruzadas, fico trocando o pé de apoio pra fazer justiça com os dois. Ou, o melhor de todos, cafungada do maridão no pescoço: arrepiou o lado direito, tem que arrepiar o esquerdo - senão eu fico louca e morro.

 * Meu sonho supremo da vida é cantar nos Commitments. Mais precisamente: ser backing-vocal dos Commitments, pra botar uma roupa classuda e fazer dancinhas sincronizadas com as minhas companheiras cantantes. Ficar só naquele Ride, Sally, riiiide, dançando e me divertindo horrores, enquanto o cara principal tem que segurar o show inteiro no vozeirão. Vez ou outra, eu iria pra frente fazer um dueto com ele, ou uma música solo pra deixar mamãe orgulhosa (I never loved a man”, fazendo o sussurrinho sexy e tudo, adoro!) , e depois voltaria pro fundo do palco e cantaria com as mãos nas cadeiras ou tocando um pandeiro meia-lua, só pra fazer graça. Ha! Seria o cúmulo da diversão!

 * Eu não dirijo. E finjo toda uma ideologia ecologicapolíticasocial por trás do fato, com a qual concordo totalmente mas que é no fundo um auto-engano do cacete. A verdade é: me pelo de medo, acho dirigir uma sensação horrorosa. Tirei carta, guardei na carteira e usei como documento de identidade até ela vencer. Depois ela foi pra um fundo de gaveta, e fim. Nem me dei ao trabalho de renovar. Nem dieta, nem ginástica: “dirigir” é a eterna resolução de ano-novo que eu nunca cumpro e nunca vou cumprir.

 * Outros medinhos: injeção e raio. Sou do tipo que sai correndo do banho com os cabelos cheios de xampu se começa a chover. Ouvi muita história de raios caindo na cabeça das pessoas e pronto, peguei trauma. Já injeção não é trauma emprestado, é experiência própria mesmo. Tomei muita agulhada nessa minha vidinha por causa de amigdalite (atenção: injeção pra amigdalite é benzetacil – quem conhece sabe o tamanho do trauma...). Então eu tenho arrepios na espinha só de sentir aquele cheiro de clínica de vacinação, sabe? E sou solidária no medo: toda vacina que Alice toma eu suo frio de horror. Achei que esse medo passava com a idade adulta, mas nem: só fica mais e mais ridículo e faz a gente passar constrangimento em público. Paciência.

* Uma auto-entrevista (E VOU CONTINUAR USANDO HÍFEN E ACENTOS DIFERENCIAIS PRA SEMPRE, ME DEIXA!) naquele velho esquema "bate-bola":

Chico ou Caetano? Chico, for sure.

Coca ou guaraná? Coca. Um dos meus viciozinhos da vida. Normal, sem gelo e sem limão, e dando aquela cachoalhadinha pra tirar um pouco o gás (prontofalei). Tem uma mini-latinha de 150 ml aqui em Paris que eu tenho vontade de levar pra cama e dormir agarradinha com ela, de tão fofa.

Banho de manhã ou à noite: geralmente à noite. Ir limpinha pra cama faz mais sentido do que ir limpinha pra rua, não?

Coentro, ama ou não suporta? (porque não existe meio termo nesse caso): Amo, em tudo, em quantidades estúpidas. Poderia será embaixadora do coentro no mundo, passo a vida tentado convencer as pessoas que é bom.

* Por fim: eu sou o tipinho (desprezível, ai!) que quebra correntes. Sempre fui, desde pequenininha, naquelas correntes de livros – horrível, eu sei, eu sei! Carrego uma culpa eterna por quebrar correntes de livros, que são nobilíssimas. Também separo emails pra responder e acabo esquecendo, um hábito horroroso. Mas eu sou preguiçosa, gente! Preguiçosa e desorganizada. Vou adiando, adiando, e quando vou ver já foi. Tudo isso pra dizer que: eu não vou passar isso aqui pra frente, ha! Muito difícil isso de escolher 6 blogs, é tipo uma escolha de Sofia (amigas, vejam esse filme ANTES de terem filhos, please!), sou incapaz. Façamos assim: quem quiser sinta-se convidado a responder, porque é divertido mesmo. 

 (Em tempo: Lulu Fecarotta, que me conhece desde micra, fez uma coisa meio parecida com isso. Desconsiderando um suposto chulé que ela insiste em atribuir a mim - me confundiu, só pode! - o resto é bem verdade. Não que alguém aqui esteja muito interessado na minha pessoa, né?, mas quem quiser pode ler aqui. E vale ler todo o resto, porque o blog da Lu é chiquésimo e bem escrito, super recomendo!)


10 comentários:

  1. Eu tenho o MESMO TOC que vc!! hahaha
    Qual a probabilidade disso? Será que é comum esse TOC? Eu já fiz esse meme em outubro de 2007 e escrevi exatamente isso, olha só : http://lilataeosgatos.blogspot.com/2007/10/top-8-essa-idia-eu-vi-no-blog-da-elise.html

    beijinhos, Re

    ResponderExcluir
  2. hahahahahaha! meu deus!!!
    será que somos duas loucas ou mais gente tem isso, Re?
    (gentes, manifestem-se, please!)

    ResponderExcluir
  3. Amei amei amei!
    E esse meme era mesmo pra você falar coisas engraçadas sobre a sua pessoa! Claro que pode quebrar regras! Eu quebrei também! Não sou muito dada a regras.
    Sabia que seria genial!
    Eu já falei isso uma vez e vou falar de novo: eu amo você! hahaha!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Somos loucas!!! hahaha
    E onde seu irmão dá aula, heim? Ainda tô procurando e não to conseguindo achar um horário bacana...
    beijoca

    ResponderExcluir
  5. interessa muito. Se vc puder, me passe o contato dele por email, por favor. Meu email é lilata@uol.com.br
    Super obrigada.
    beijinho, Re

    ResponderExcluir
  6. amo coentro tb!! isso eu não sabia de vc!!
    aeee!
    bjs!

    ResponderExcluir
  7. vc escreve tão bem e tão legal que até dá raiva!!!

    ResponderExcluir
  8. hahahha, morro de rir com vc! e tenho uma invejinha de vc morar aí. sabe, tentei sair de sp, fui aqui pro sul e voltei depois de um ano. mas esse sonho de morar fora ainda me persegue. tb tenho medinho (panico, pavor) de dirigir e as pessoas NAO entendem, pq é tão natural pra elas. muito de vez em nunca eu pego o carro e invento mentiras ridiculas para mim mesma. e odeio a mudança na língua portuguesa, ate escrevi sobre isso ontem beijinho

    ResponderExcluir
  9. Bem por algum motivo obscuro, ou por sentimento de culpa, eu que não lia o seu blog há muito tempo (aliás, não lia blog nenhum durante a maratona "organize seu próprio casamento")eu resolvi ler todos os post do pequeno guia de trás para frente.
    E não tinha como comentar nmeste post apesar de antigo, porque eu super entendo o seu medo de injeção, eu não suporto ver agulhas em mim, nem para exame de sangue. Eu fecho o olho e viro o rosto para não ver uma agulha penetrando em minha pele #prontofalei.
    E sobre a famigerada injeção que você toma para amigdalite, eu tomei uma vez apenas, devido uma otite e foi brilhantemente aplicada por uma enfermeira do SUSto, em um posto de saúde público da minha cidade (naquela época remota e negra de minha infância, em que meu pai não podia nos pagar um plano de saúde). REsultado: um mês sem andar, pois a minha perna direita ficou paralisada. A maravilhosa enfermeira aplicou a injeção muito próxima ao nervo ciático. A inflamação do ouvido ficou boa, mas a da perna fez minha mãe me carregar por um mês no colo com 7 anos de idade. ainda bem que eu era magrinha.
    C´est la vie.

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus, meu comentário é um livro.
    Desde já agradeço sua paciência se conseguir concluir a leitura do mesmo. =]

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails