quinta-feira, 16 de abril de 2009

:: Disse Rebeca II



Rebeca disse...


Mari e meninas,


Me ajudem!!! O João insiste em falar palavrão!


- Filho, pede desculpa.


- Puta.


- Vc quer leite ou suco?


- Cu.


HELP!!!!



Hahahaha! Oh-my-god!


Rebeca querida, nem sei o que dizer. Alice ainda não usa palavreado chulo, mas tem um hábito horroroso que me parece o genérico desse comportamento do João: ela futuca o nariz com fins recreativos. Percebeu que causa sempre que faz isso, e pronto, virou brincadeira. Agora eu tento ignorar, tento dar bronca, tento mudar de assunto, e nada adianta. Ela olha bem pra gente, ri, e afunda o indicador na narina até a falangeta. Uma verdadeira princesa.



(ficou tensa com a foto e errou a mira)


Eu gosto daquela teoria do ignora que passa. Acho que meu grande erro com Alice foi fazer cara de horror na primeira vez que ela limpou o salão. Porque aí já era: ela viu que o negócio dava ibope. Agora eu tento ignorar o quanto dá, mas não é facil, principalmente em público. Pra mim é difícil deixá-la fazer coisas nojentas num restaurante, como pra você deve ser um horror deixá-lo te xingar na frente de visitas, por exemplo. Aí a gente se constrange, faz de novo a tal cara de horror, e chama a atenção deles, e eles riem da bronca (céus!), e a coisa se retroalimenta infinitamente. Então eu só tenho uma sugestão: bora prometer esses dois em casamento? Iam fazer um par e tanto, haha!

Ou então, quando ele mandar um cu na frente de alguém, diz assim: que bonitinho, meu filho fala francês! (Cu aqui é pescoço, e com a mesmíssima pronúncia!) 


Bom, tô jogando na roda a questão da Rebeca. Alguém tem idéias pra cortar esses hábitos dos pequenos?


18 comentários:

  1. Eu acho que a melhor forma é não se chocar. Cecília tem uma versão toda própria para uma música infantil (ver em http://fotocecilia.blogspot.com/2009/03/la-vinicius.html) e a gente acha engraçado, mas sabe que ela não sabe o que está falando. Rir demais ou se chocar demais é dar ibope, não tem jeito.

    ResponderExcluir
  2. ai que fofa a Alice de cabelinho peso!!! e essa roupinha? linda demais!

    deve ser muito engraçado ela colocando dedo no nariz!!

    a Naomi quando tá feliz, quando gostou de alguém, olha bem pra pessoa e grita, grita muito, e grita gutural, sabe? tipo monstrinho. aí eu dou risada e falo: ela faz isso quando gosta... hehehe.

    mas agora ela já gritando menos gutural e mais como menina.

    são fases, né?

    ela tb começou a balançar o corpo de um jeito estranho, minha mãe disse que pode ser um tique, aí disse pra ignorar, chamar a atenção dela pra outra coisa.

    ResponderExcluir
  3. Boa idéia essa do francês!
    E idéia melhor ainda é o casamento dos dois. Eu quero ser convidada!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ai gente, que difícil...ainda não cheguei nessa fase, mas imagino que a idéia de ignorar seja a mais correta, assim não chama muita atenção pro assunto.
    A Alice está linda demais nessa foto, aliás, como sempre...ê menina gata!!
    beijinhos Re

    ResponderExcluir
  5. Ai, ele é calminho mesmo! Graças ao Bom Deus!!!
    Sua filha que tá uma fofa limoando o salão! Será que ela volta daí bufando como uma legítima francesa?

    ResponderExcluir
  6. Oii Mari!
    Eu acho que quando a criança percebe que o "ato" causou algum tipo de reação nos pais (risos, broncas ou similares) ela repete exaustivamente, pra chamar atenção. A Sofia estava (está passando, tks God!) com uma mania horrível de PUM. Tudo pra ela era pum. No começo eu achava muito engraçado, pq era realmente espontâneo. Mas depois percebi que ela fazia isso pra chamar a minha atenção e, como ela é pequena, não tem muita noção de que é feio falar assim na frente dos outros. Tenho conversado com ela, explico que ela pode falar isso em casa, com a mamãe e com o papai, mas na rua não pode. Tem dado certo.
    Com os palavrões, acho que o melhor é conversar, explicar que e MUITO feio falar! As crianças entendem, viu? E outra, todas tem uma fase de palavrões, né?
    Boa sorte!!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Mari,
    Primeiro quero dizer que sua filha é uma lindona.
    Quanto a essa mania de palavrões, meu pai adora ensinar meu filho a xingar. E eu sempre disse pra ele não falar, que era feio. Daí que hj em dia, é ele quem repreende o avô, dizendo "Não, vovô, é fêo!".

    Só que agora, do nada, o vi falando com o portão: "abre logo, seu safado"! Juro que fiquei preocupada. Ele não ouve essa palavra aqui em casa, nem na casa do avô! Tenho certeza! Os palavrões que meu pai ensina a ele são mais cabeludos, como os da Rebeca. Fiquei achando q podia ser na escolinha, algum colega.

    Minha sugestão: repreender sempre. Dizer que é feio, que papai do céu fica triste ou coisa assim. E, aos que presenciam essa cena, sugiro colocar a culpa num avô maluco, como eu faço. Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Meninas queridas e Mari,

    Ri muuuuuuito com esse post. Primeiro porque me sinto pop e segundo por algumas acharem que ele realmente está xingando. Não amigas, ele apenas não consegue pronunciar as palavras desculpa e suco corretamente substituindo por puta e cu, inocentemente. Embora às vezes a gente pense essas palavras aqui em casa a gente não tem costume de falar (ele não "estuda" ainda). Pum ele já sabe o que é e anuncia segundos antes. Limpar o salão (you tube: joão porkin) ele parou (vai passar Mari). Agora e o tal do NÃO? Em várias sonoridades e ritmos. E o pai ri e depois fica de deprê quando pergunta: o João é amigo do papai e recebe um NÃO na cara.

    Bjokas para todas.

    ps: esse NÃO num era pra começar com 2 anos?

    ResponderExcluir
  9. Geeeente! Que coisa louca é essa foto da Alice, hein? Ela é linda até limpando o salão. hehehe
    (meu João também pode entrar na fila dos pretendentes?)

    Rebeca: Dei muita risada com o teu João porkin, e adorei ver a carinha de vcs, já que a gente meio se conhece, né? Eu não tinha comentado antes porque eu tbm tinha pensado que ele estava xingando e puts... nem sabia o que dizer. Sobre os nãos, a minha teoria é que nesse mundo moderno os "terribles two" chegam antes mesmo, Só resta saber se demora de passar, depois vc conta. tá?
    Paci[encia.

    Beijos per tutti.

    Flavia

    ResponderExcluir
  10. que linda a sua alice!
    vou acompanhar seu blog aqui pra depois ler tudinho!
    amei!

    ResponderExcluir
  11. Impressionante!
    A Beatriz anda com o mesmo hábito da Alice: enfiar o dedo no nariz sem dó, nem piedade!
    No entanto, águarda o meu olhar de crítica e diz: - meleca!
    Inicialmente, mandei aquele sonoro NÃO. Confesso que foi mais por causa do susto.
    A danada notou que aquilo chamava minha atenção e começou a fazer com mais frequencia.
    Mudei meus planos e comecei a fazer brincadeiram em torno do ato.
    Bom, resumindo, não tenho o melhor conselho em relação ao assunto, mas afirmo que minha indiferença deu uma amenizada na limpeza do salão em público.
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Pois é, e olha que eu esqueci de contar que agora ela ela diz "cantar viadão" para tocar violão. Ou seja...

    ResponderExcluir
  13. Olá, sou nova por aqui, mas não tanto na maternidade... tenho duas filhotas, uma de 6 e outra de 4 e meio.
    Minha dica é simples e aqui em casa funciona maravilhosamente bem. É o Quadro Comportamental.
    Funciona assim: Voce faz um papel escrito o comportamento que vc deseja, no caso "não falei palavroes hoje" ou "não coloquei o dedo no nariz hoje". Você faz 10 bolinhas a serem preenchidas. Ai vc explica pra criança, que cada dia que ela fizer o combinado ela vai ganhar um desenhinho. Quando conseguir preencher o quadro, ela ganha o direito a escolher um programa que goste. Algum passeio especial, dormir na casa dos avós, ou o que ela quiser. Eu gosto de fazer com programas, não com presentes. É muito mais recompensador e a gente não compra a criança.
    Não se iludam com seus pequenos, eles são sim capazes de entender tudo muito bem e esse quadro funciona até com os pequeninhos...
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  14. Meninas, minha mãe me deu um livro muito bacana, de uma psicanalista bem legal. Ajuda um monte nas horas desses apuros!
    O livro chama "Quando os filhos precisam dos pais" da Françoise Dolto. Pra quem se interessar... vale a pena!

    Beijinhos.
    Riti.

    ResponderExcluir
  15. oi mariana!
    obrigada pela visita e pela honra ao me colocar na seção de mamães!
    eheheheh!
    vc já está linkada também!

    sabia que este nome da sua princesinha é um dos top 3 da minha lista de nomes de menina?
    eheheheh!

    bjos e estou esperando por novos posts!

    ResponderExcluir
  16. Oi vi seu blog na PR e adorei! Tem selinhos pra vc no meu blog... passa la
    www.maternando.com

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Tambem sou mãe de Alice, de cabelos encaracolados e claros, parece um anjo barroco, eu disse "parece".
    Ela tem 1,8 meses e a sua?
    Ignorar, nem sempre funciona, pq é uma forma de também mexer com a gente, e as menininhas sabem disso.
    Então, agora, no meu método crítico-paranóico a la Salvador Dali, uso as personagens de Alice no País das Maravilhas, dependendo do seu comportamento.
    Também é uma forma lúdica de educá-la, coisas que eu gosto: Chapeleiro Maluco. Coisas que não gosto: Rainha de Copas. E assim, aos poucos, vou introduzindo esse universo, no nosso dia-a-dia.
    Querida, ensinar é um aprendizado constante. "É o típico só sei que não sei" E quem sabe?
    Também tenho um blog sobre o universo da maternidade
    www.maesomudadeendereco.zip.net

    ResponderExcluir
  18. oi mariana, adoro seu blog e venho sempre aqui.olha só a ultima da minha mariana.
    quando a nana nasceu eu tive depressão pós-parto ( acho que é por isso que não quero mais filhos)entao eu nao fazia nada com ela:dei banho depois de 2 meses, troquei fralda depois de uma semana e cortei suas unhas pela primeira vez quando ela já tinha mais de 2 aninhos......
    e eu sempre me perguntava quando ela ia ficar sabendo de tudo isso, resolvi contar a historia do banho( que eu nao dava) na segunda-feira depois de visitar um recem nascido. ai começei a falar com ela: meu amorzinho quando vc nasceu era tao pequenina que a mamae nao conseguia dar banho em vc pq era muita fragil.... e fui explivando tudo, no final ela olhou pra mim e perguntou: mas pq mamae? eu era tão levinha....

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails