quinta-feira, 30 de abril de 2009

:: Rapidinhas


Ser mãe é perseguir o filho pelo parquinho, com um lenço de papel na mão, tentando em vão limpar o nariz dele.

14 comentários:

  1. Como a Nina ainda não ando, persigo ela com o cotonete...no berço...um sufoco só! Beijo! Outro para a Alice!

    ResponderExcluir
  2. ai, nariz é o ponto fraco da Júlia... e isso que ela está somente com 4 meses... já me vejo na situação do parquinho :))

    karenina

    ResponderExcluir
  3. Mari! Já tá calor em Paris? Poe fotos da pequena no parquinho... Eu vou aqui no parquinho com minha barriga e fico suspirando!

    ResponderExcluir
  4. Melhor definição de maternidade! E eu ainda tomo bronca dela: "Não pode, mamãe, é feio!". Ô, bando de criança melequenta (e fofa)!

    ResponderExcluir
  5. o André tá com o narizinho escorrendo e não pode nem me ver com o papel na mão que já vira a cara...rsrsrs!
    beijos pra vc e pra gatíssima da Alice!

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHA
    Já estou imaginando a cena!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. É pedir pra assoar e ele dizer não, é pingar rinossoro de 2 em duas horas, é tirar meleca com aquela bombinha nojenta, é ter que dar o Aerolin mesmo quando seu filho já começa a chorar ao ouvir a palavra bombinha, é ensinar pro seu filho que a bombinha não dói e ver ele feliz usando e se achando o tal.

    ResponderExcluir
  8. e rezar para que ele não espalhe a meleca pela cara antes! hehe!

    bjooo!

    ResponderExcluir
  9. ahahahahahaha! é isso mesmo! nossa, eu sou super fã do seu blog, leio sempre... e a alice, ai, não tem jeito, é bom demais, eu sempre volto pra esse par de livros, não tem jeito... beijos...

    ResponderExcluir
  10. hahahahaha
    e o pior não é isso... ser mãe é ver qualquer criança com o nariz melecado e já querer sair limpando.... como disse a atriz e mãe denise fraga num lindo texto na revista crescer, "puro calo de mãe"!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu sei porque toda criança detesta limpar o nariz: simplesmente pq dói e-ou incomoda, minha gente. Cada vez que a gente limpa o narizinho deles dá uma esfregadinha na pele. Descobri isso trabalhando na garderie aqui no Canadá (espécie de creche onde a criança fica o dia todo) com bebês de 6 a 11 meses. Já vi crianças ficarem assadas no nariz, na carne viva! Daí desenvolvi um método: vc limpa com o lenço de papel - ou o que vc quiser - mas não esfrega, só coloca o troço na meleca que escorre e tira, sem esfregar demais. Lá na garderie, bebê nenhum chora qdo sou eu que limpo. Fico toda metida por ser a "rainha do limpa-catarro".
    Espero que a dica ajude.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. eu também faço muito isso tenho 2 um de 1 ano e outro de 2,vc é muito divertida, agora tbm tenho um blog e quero te acompanhar tudo bem?sophiaebryan.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  13. vixi mari, aquele vestido tá velho já... tadinho, todo desbotado...
    mas quando é verão, na zara sempre tem aquele modelo... se eu encontrar, compro de presente pra vc ( mas acho que só no próximo verão )

    bjos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails