quinta-feira, 25 de junho de 2009

:: Dica literária (atrasada) do dia


Semana passada li num desses sites de fofoca que nasceu a segunda filha da atriz Graziella Moretto. E aí lembrei de escrever um post que tô planejando há milênios. 

Há alguns anos ela escreveu um livro incrível sobre gravidez e maternidade, em que trata do assunto com sinceridade, humor e nenhuma frescura. Esse aqui, ó:
 



Li antes de engravidar, li grávida, li depois que Alice nasceu e leria de novo a-go-ra se não estivesse eu em Paris e o livro em São Paulo. 

Li tanto que pensei: legal, acho que eu também quero escrever sobre isso quando for a hora. Aí fiquei grávida da Alice e do blog ao mesmo tempo, e o blog nasceu, e uns meses depois a Alice nasceu. 

E se eu sou a mãe do blog, esse livro é o pai.

Recomendo muito!

11 comentários:

  1. Adoro livros estilo "a vida com,o ela é", ou seja, sem frescuras e sem glamourização da maternidade. Só conhecia o Mothern.
    Bora colecionar sugestões?
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Puxa, faz tempo que estou "namorando" este livro, ele parece bem legal mesmo. Acho que agora me animo a encomendá-lo lá na livraria :)

    ResponderExcluir
  3. Mari...já te falei que também amei esse livro né! Principalmente porque a filha da Graziela também é Nina. Li umas 3 vezes. Depois doei para a biblioteca da minha doula. Mas recomendo para todas as minhas amigas! Beijo! Ah...quer que eu te mande um exemplar pelo correio para matar a saudade?

    ResponderExcluir
  4. Quando vc lançar o seu livro, serei, seguramente, a primeira da fila de autógrafos!
    Obrigada pela dica... esse eu não conhecia.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Tb li ALGUMAS vezes esse livro!!
    FANTÁSTICO...

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre quis ler esse livro, adoro a Graziela. Agora acho que vou procurar pra comprar. Valeu a dica. bjinhos

    ResponderExcluir
  7. olá!!!
    Conheci teu blog hoje(através dos seus comentários no blog do Octavio-dos-trigêmeos)! Tô adorando!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Já anotei aqui no meu caderninho.
    Esse eu tb vou ler !
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Mari,

    Brigadão pela dica! Vou ver se alguém compra e manda pra mim pelo correio. ;o)

    Beijoooooooooooos!

    ResponderExcluir
  10. Mari, tenta também o The Girlfriend's Guide to Pregnancy.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. primeiro lugar, que a helena seja bem vinda. da barriga da mamá pro mundo.
    em segundo, obrigada por aparecer no blog.
    Respondendo: Ei, Mari, lindona, que bom te ver por aqui. Eu concordo plenamente com vc, e mesmo antes de ser jornalista já escrevia e tudo mais. Olha, vou prestar outra faculdade agora por que acho importante e sou apaixonada por letras... mas acho que não vai mudar nada, não. Esta realidade já existe faz um bom tempo! bj e volte sempre!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails