quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Retro2009 - maio


:: Alice e o cocô


*post escatológico que pode impressionar os mais sensíveis (se é que existe alguma mãe que, a essa altura da vida, ainda se impressione com cocô...)*


Alice finalmente foi apresentada ao próprio cocô. Apresentada formalmente, digamos assim.

Ela tinha tomado banho e ficou brincando pelada na banheira vazia, estava calor e ela ama ficar lá peladona mexendo no chuveirinho ou espiando pra dentro do ralo. E aí me chama e diz sorridente que fez cocô. Fui conferir - porque às vezes ela anuncia equivocadamente e eu não tenho ainda certeza que ela sabe a diferença entre cocô e xixi -  e de fato lá estava ele, bonito e saudável, se é que eu posso falar assim de um cocô. Eu falei pra ela, não mexe que eu vou pegar um papel pra tirar o cocô daí, tá?, com medo dela ir lá futucar, ou comer, sei lá, bebês são estranhos, enquanto eu pegava o papel. 

Mas ela não futucou, nem comeu. Ela olhou pra ele e deu um grito alto de horror. Aí estendeu os braços em minha direção e chorou e gritou, apavorada, como que implorando pra eu tirá-la dali correndo porque ela estava com muito muito muito medo daquilo.

Daquilo.

E só aí eu me dei conta que Alice nunca tinha visto um cocô na vida. E portanto, nunca associou o ato - fazer cocô - ao produto - cocô - de modo que aquilo, aquela coisa, ter aparecido do lado dela numa banheira vazia há de ter sido um susto tremendo. 

Resgatei a pequena da banheira, limpei e achei por bem fazer a apresentação, Alice, cocô, cocô, Alice, porque eles hão de se encontrar muito ainda nessa vida, sobretudo quando for a hora de desfraldar a moça. Apresentação feita, fomos juntas levá-lo para a privada e demos tchau, cocô! enquanto ele era levado pela água, e ela ainda lançou-lhe um beijinho antes de ele sumir pelo cano. 

9 comentários:

  1. hahaha... Fiquei imaginado a cena! Se me permite, coloquei o link do seu blog no meu blo, ok? Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto, morri de rir e nao aguentei: Li pro meu marido tambem!
    Estamos cada dia mais sensibilizados com tudo o que se refere ao universo infantil, ja que nosso primeiro baby, o Victor acabde completar 2 meses de vida.
    Muita coisa ainda vai rolar(e provavelmente muitas novidades como esta da Alice) por isso amo ler seus posts!
    Bjs,
    Bia Mello

    ResponderExcluir
  3. Eu, grávida que estou, adoro ler o seu blog. Só queria saber como você fez pra botar esse fundo florido?
    beijoS duplo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariana,
    queria que soubesse que te considero minha madrinha de blog, já que resolvi "fundar" um blog depois de ter comentado um post teu (sobre maternidade). Achei legal colocar minhas ideias por escrito, organizar meus pensamentos; é quase uma terapia. Decidi, então, que deveria fazer isso com mais frequência. Daí veio a ideia do blog, que até então ninguém sabia que existia e está servindo única e exclusivamente como um diário. Mas eu estou gostando cada vez mais desse mundo de blogueira e talvez um dia eu leve o negócio a sério. Em todo caso, vc que é a madrinha merece saber desde já que ele existe: avidasecretadasmaes.blogspot.com.
    Um abraço,
    Celina.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal seu blog!!!!! Ja rolei de rir aqui com os acontecimentos que me aguardam!!!!!!
    Nem lembro mais como cheguei.... mas gostei muito!!!!! Abraços pra vc, pra pequena (que agora ja deve ter se acostumado com o coco)!!!!

    ResponderExcluir
  6. Mariana, mostra pra Alice o DVD do Cocoricó, com A História do Cocô, do excelente Hélio Ziskind.

    Recomendo, é divertidíssimo!


    Abraços,
    Sr. Paiéquemcria

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkk
    Adoreiiii!
    É tudo tão mágico né!
    Bjim em vcs!

    ResponderExcluir
  8. ahahaha... fiquei imaginando e rindo muito dela com o coco!!!
    adorei seu blog!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails