terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

:: Tudo novo de novo


Sabe o que eu devia fazer? Eu devia pegar toda a minha falastranice, as certezas, as afirmações absolutas, o "conhecimento de causa" e a cagação de regra da primeira gravidez, amassar bem amassadinho e jogar na primeira lata de lixo não-reciclável que me aparecer pelo caminho.

Mudou tudo, jesuis amado.

Até agora eu: enjoei mais, vomitei menos, embaranguei mais, comi menos, reclamei mais e escrevi menos.

Mas vamos por partes.


1 - A gravidez enquanto tratamento de beleza.

Tudo mentira. Na primeira vez, é verdade, eu virei uma
diva reluzente. Lembro de pensar que era chocante como a gravidez fazia bem pra pele da gente. Oh!, que viço, que brilho radiante, que belo tom rosado colorindo a fronte! Pois a pele aveludada de outrora tornou-se lar de espinhas, muitas espinhas. Tenho 14 anos de novo, com a diferença que a bunda tá piorzinha.


2 - A gravidez enquanto "nossa, como sou especial!"

Ponha-se no seu lugar, mulher, especial é a sua filha de 2 anos! Na segunda gravidez você é um filme que já foi assistido, comentado e celebrado, mas agora virou reprise na sessão da tarde. Contente-se com um ibope de acordo.


3 - A gravidez enquanto palco de nojices, bizarrices corporais e problemas gastrointestinais.

Ok, essa parte até que não muda tanto. Sigo meio burra, com enjôos, gases, prisão de ventre e mamilos se comportando de forma estranha, com cores e texturas que definitivamente não deveriam estar ali. Mas as intensidades são outras e isso é surpreendente pra uma grávida que jurava que já tinha passado por t-u-d-o nessa vida em matéria de, hum, gravidez, considerando a sua única experiência prévia no assunto.


4 - A gravidez enquanto tempo para a grávida mimar-se a si própria, e banhar-se em águas tórridas de relaxamento e cuidados e prazer, e NÃO CARREGAR PESO!

HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!! Faltou explicar essa parte pro filho pré-existente, alguém, alguém???



5 - A gravidez enquanto monotema

(essa me ocorreu pós postagem, depois de ler o comentário da )

A primeira gravidez é o umbigo do universo. Nem é que você queira ficar comentando, mas a humanidade inteira quer saber como você está se sentindo, qual o sexo do bebê e quanto o marceneiro cobrou pela cômoda. A galáxia faz questão de assistir a todos os vídeos dos ultrassons. O Cosmo se desespera para saber o nome da criança vindoura. Então tá, vai. E você fala, fala, fala.

Aí vem a segunda gravidez e você continua falando, falando, falando, só que ainda é do primeiro filho - porque se a proposta é o monotema a gente segue monotemando fielmente até onde dá!

30 comentários:

  1. Hehehe, concordo principalmente com o item 4. E, no seu caso, que vai ter um menino, as novidades estão só começando!
    A vantagem que vejo na segunda gravidez é que agora eu me sinto melhor (a mente), ainda que o corpo esteja engordando mais e a bunda, definitivamente, não seja mais a mesma. A diferença é que agora me importo tão menos...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mari...
    Estava falando disso ontem com uma amiga gravida do segundinho tb...
    A gente nem lembra que esta grávida (qdo os enjoos permitem), não tem pressa de ficar barriguda (até esquece disso), não fica babando em lojas de roupas infantis...nem pensando como vai ser o quarto...o ultrassom já não tem a mesma graça!
    Mas vamos a parte boa...menos encanação...menos gastos..menos medos...
    Mas sinto falta daqule sensação de "ser especial", de parecer a unica mulher gravida do planeta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hummm eu tmb sou uma mãe que espera o seu segundinho (ainda não sei o sexo).Definitivamente estar grávida do segundo filho não é nem de longe tão emocionante. Principalmente pras pessoas de fora. Parece uma coisa tão esperada e natural que quase ninguém me deu os parabéns com empolgação. E fora que tô mais baranga mesmo rssss. Beijossssssss e parabéns pelo seu machinho.

    ResponderExcluir
  4. OI Mari,

    Ainda não tenho filhos, mas, estou acompanhando seus textos prá ir me ambientando... hehehe..
    Então muda tanto assim? As mudanças advindas do fato de já se ter um filho são compreensíveis, mas, as mudanças quanto ao corpo, a dinâmica da gravidez... Existe alguma explicação "médica" para isso, influencia o fato de já ter engravidado uma vez ou só cabe a resposta: cada gravidez é uma gravidez diferente... Alguma pista?

    bjos,
    Fabiana
    (Fui eu quem mandou um e-mail prá vc na semana passada se apresentando...)

    ResponderExcluir
  5. sou leitora do blog desde que a minha primeira tinha poucos meses (ela acabou de completar 2 anos), descobri atraves da karina, e continuei entrando de tempos em tempos. acabei de passar pela segunda gravidez, a segunda filha nasceu no natal. se prepara, a maior diferenca é o cansaço, nao da para ser gravidona e mae de crianca pequena ao mesmo tempo, entao é claro, a gente fica sendo mae e so lembra que é uma gravida prestes a explodir no fim do dia, e apaga antes de se lamentar.
    da primeira vez fiz yoga, hidroginastica, drenagem... na segunda fui pro parquinho. e não é que engordei a mesma coisa, e ainda consegui ter um parto normal depois de cesarea.
    entao aproveita, a segunda gravidez cansa muuito mais, mas ter o segundo é mil vezes mais fácil.
    agora para barriga voltar, sei não...

    ResponderExcluir
  6. Mari
    sensacional teu blog e ainda mais os posts que estao por vir...
    Eu queria me encorajar pra tentar o segundo... mas o Gabriel ainda tá com 1 ano e 1 mes... é mto novo... Acho que preciso respirar mais um pouco hahahaha
    Qtos anos a Alice tá???
    Vou acompanhar post by post pra saber o que me espera daqui uns meses, ou ano...
    Beijoocas querida
    Roberta

    ResponderExcluir
  7. Como estou na primeira gravidez, dificil imaginar que este encanto td não aconteça na segunda gravidez, imagine na terceira!! Mas foi bom já ouvir seus relatos.
    Mas com certeza um montao de medos e angustias nao devem mais rolar né? Fora economia com todos os itens que o novo bebe vai herdar!
    Curta vc e se divirta, e nem ligue para o que os outros "nao" estao fazendo desta vez!
    bjs e boa sorte com os enjoos, que ele passem rápido!

    ResponderExcluir
  8. Figuraça, vc.
    Mas, gata, se a mãe natureza embagulhasse a pessoa na primeira, quem ia pra segunda, hein?
    Isso que a mãe natureza é mãe, imagine se fosse madrasta, é o que eu costumo dizer.
    beijo, e barriga, tem?

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu tou na primeira gravidez entao soh posso comentar o item 1. Estou gravida de um machinho tambem, e nos primeiros meses minha pele ficou uma mixordia, cheia de espinhas, oleosa, uma tragedia. E os pelos entao, vieram com reforcos! Mas ai, depois de uns 4 meses, tudo sumiu! Minha pele ta otima e as pilosidades totalmente sob controle (na verdade, estao como quando eu tomava pilula). Eu sei que cada gravidez eh uma, mas quem sabe daqui a uns meses a mesma coisa nao acontece com voce e a pele fica linda?

    ResponderExcluir
  10. Amei o post!
    Esses dias estava pensando justamente sobre isso, em como devo aproveitar a minha primeira gestação, pois no segundo (e último) vai ser bem diferente...
    Parabéns pelo senso de humor!

    Bianca-RS

    ResponderExcluir
  11. Menina, ainda bem que você e a Thaty escreveram post tão próximos no mesmo dia. Assim eu respiro duas vezes antes de adentrar a temporada do segundo filho!

    ResponderExcluir
  12. Ai meu deus!!!!!!!!!!!!
    Sera que terei coragem de tentar o segundinho no final do ano???????

    ResponderExcluir
  13. a-do-ro seu blog, me divirto com seus posts e a forma como vc escreve! tenho uma princesa de 1 ano e meio, e já to pensando num 2o. bb, mas não pra já...será que terei coragem?!?! bjos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  14. HAHAHAHAHA
    Pelo menos o bom humor, permaneceu nas 2 barrigadas!

    ResponderExcluir
  15. Menina que lindo!! Parabéns! perdi as últimas postagens, e agora vejo vc esperando um meninão...que máximo!! Se for lindo e esperto como Alice então...menina vc está na glória !!!

    ResponderExcluir
  16. Reprise de sessão da tarde, adorei! Já pensou a 3a e a 4a gestações?
    Se você vai parar aí na 2a, pense em algo especial dessa gravidez em relação à primeira: vai ser a última!

    ResponderExcluir
  17. primeiro, parabéns!!!!

    E segundo... estava olhando umas coisas na internet, achei uma matéria que talvez interesse:
    "TV Cultura coloca 17 animações na internet"
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u691983.shtml

    bj!

    ResponderExcluir
  18. Só pra contar que ADORO os posts!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi! Adorei o blog! Parabéns pelo humor e pelas tiradas sensacionais! Virei fã! Parabéns pelo novo rebento e saúde para vc nesse momento tão especial! Um abraço!

    ResponderExcluir
  20. Mais um post perfeito Mari!
    Eu que tô ainda pensando em tentar o segundinho, me deliciei vendo essas reflexões!
    Beijo!
    Dani

    ResponderExcluir
  21. Yep. Gravidez de menino é baranguice na certa!

    ResponderExcluir
  22. Eu embaranguei na primeira mesmo...
    E vocês, grávidas de segunda viagem, escondam esses posts e comentários de seus segundos filhos porque senão a criançada toda vai traumatizar, viu?

    beijos

    ResponderExcluir
  23. Mari, ri muito lendo seu blog!!! Conheci hj pela internê e adorei já indiquei pra amigas!!!! E me senti a "experiente" pois meu sehundo filho tá com 4 anos hahahaha!!!! Super bjo e vou te seguir no twitter

    ResponderExcluir
  24. Adorei o seu blog, vou segui-lo!!!Minha pequena já tem quase 3 mas a cada dia vejo que não sei nada!!rsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  25. menina, onde tava esse blog divertido que eu nao tinha visto antes? ou melhor: onde eu tava esse tempo todo que nao conhecia teu blog ainda?
    amei! e vou acompanhar, com certeza!!!

    aa, parabéns pelo new boy que vc espera...

    em breve quero partir para a segunda rodada tb, mas dai quero uma menina, ou menino.. aa, tanto faz!

    bjs

    ResponderExcluir
  26. hahaha! mas como a outra mami que comentou acima, eu embaranguei na primeira também... snif... hehehe
    será que foi porque tive menino??? hohoho
    beijo, amei o post.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails