Parece que Alice está enfim livre dos piolhos, e misteriosamente todo mundo aqui em casa escapou (um feito e tanto, considerando que ela dormiu na nossa cama algumas vezes na semana passada). É verdade que cocei-me loucamente nos últimos dias, mas era apenas piolho psicológico - que pega mesmo à distância, basta ler a palavra pra gente sair se coçando, né não?
A primeira coisa sobre piolhos (e isso vale pra todas as doenças do universo) é: resista ao Google Images. O Google Images só vai te mostrar fotos über nojentas e te deixar com uma gastura insuportável de mexer nos cabelos empesteados dos filhos. Um piolho é pior que o cão chupando manga (expressão mais nonsense ever, mas que eu amo!) e é melhor não vê-lo aumentado 10.000 vezes, como nas imagens que correm por aí. Sério.
Dito isso, vamos ao ataque. Graças ao bom deus ultrapassamos a era Neocid e hoje em dia já temos um bocado de recursos pra dar cabo dos bichos. Não vou citar produtos, melhor ver com o pediatra o que é mais indicado para cada caso. Prefiro deixar aqui uma dica valiosa da minha comadre e consultora de assuntos maternais, dona Tatá: o super pente fino Lolly. (Informações e onde comprar, aqui.)
O amigão aí em cima é tipo a Ferrari dos pentes finos. Tira piolho, lêndea, restos de ovos e até maus pensamentos da cabeça da gente. Tatá me contou que desencanou dos remédios e xampus e se virava só com ele. Ótima opção pra quem quer evitar esses venenos todos - eu que estou amamentando, por exemplo, fico meio tensa em usar produtos químicos.
O pente pode ser usado junto com outro método pra garantir limpeza total, mas parece que mesmo sozinho, passado diariamente, funciona tanto ou mais que xampus e cia. Alice já estava usando um xampu quando o comprei, então não posso dizer como ele funcionaria sozinho, mas comparei com o pente fino normal (aquele de plástico que vem com o xampu) e a diferença é enorme - ele tirou bem mais caquinhas do que o outro, que tem espaços maiores e dentes mais frouxos, então não prende direito as lêndeas. Fora que é bom pra usar em caso de dúvida - melhor que passar um xampu cheio de veneno à toa, certo? Na verdade, ele é bom para tirar qualquer dúvida, porque se houver algum sinal do bicho ele entrega.
É caro (paguei 26 reais), mas acho que é uma peça meio básica do enxoval mamãe-filhinho, já que todo filho com certeza já teve, tem ou terá piolhos em algum momento de sua vidinha cheia de escola e amigos e parasitas compartilhados. E há de durar forever, então no fim das contas fica mais barato que uma vida inteira de xampus antipiolho. Super recomendo!
Aqui na França eles enchem a cabeça das crianças de laquê, que é pro piolho colar e morrer...curioso não?nunca tinha visto isso no Brasil...mas claro tb usam o pente e o shampoo.
ResponderExcluirAh! à propósito, adoro seu blog, me divirto muito com sua maneira de escrever e suas postagens. Parabéns!!!
Ainda bem que passou!
ResponderExcluir=D
Adorei a dica do pente fino, ele realmente parece ser uma 'brastemp' hein? hehehehe
Beijo!
Me cocei só de ler o post. Tenho pavor de piolhos, ainda me lembro do dia que peguei (e olha que devia ter a idade da Alice). Claro que sou do tempo do Neocid. Cruzes.
ResponderExcluirAinda bem que tá mais fácil agora.
Olá!
ResponderExcluirFaz tempo que leio seu blog, mas nunca comento. :P Hoje vou comentar.
Na minha casa teve uma longa história com piolhos. 3 crianças! Uma passava para a outra, e depois de "curar" pegava de novo das outras. Terrível. Usamos até xampu de cachorro!!!
O que resolveu mesmo foi um pente igualzinho a esse, só que de outra marca. Hoje, todos já adultos, e o pente continua lá, perfeitinho. Ele dura para sempre mesmo!
Já até entrou em cena de novo, quando a "4a elementa" chegou da escola com piolhinhos. Enquanto houver crianças, é uma saga sem fim!
Um abraço!
Aaaiii fico muito metida lendo meu nominho...hehehe
ResponderExcluirMas é verdade!! Esse pente resolveu tudo sozinho, ja que remedios nao matam as lendeas...
Vale a pena incluir na lista do enxoval!!
beijocas
Tatá
Estou comentando e coçando a cabeça! Quando eu era criança, se alguém passasse na esquina com piolho, eu pegava! Hoje não tem piolho que se aproxime da minha cabeleira cheia de formol da progressiva!
ResponderExcluirBeijos
Má, vc nao vai acreditar que eu peguei piolho aos 18 anos... sim, já estava na ECA!!! Será que foi lá??? Pois bem... a pior cena de todas foi chamar o namorado para uma conversa séria e confessar que eu estava com o bicho e que ele teria que se prevenir... hahaha beijos
ResponderExcluirUma tática bem eficiente que minha tia me ensinou é passar a chapinha depois de verificar a cabecinha deles por uns 3 ou 4 dias seguidos. Isso acaba com as possíveis lêndeas remanescentes, evitando sua proliferação!
ResponderExcluirEspero que tenha ajudado!
Um beijão e Parabéns pelo blog!
Silvia
Ah, piolho é um saco!
ResponderExcluireu sofri demais quando pequena!
minha mãe arrancava quase q o couro da minha cabeça!!
ia para a escola cheia de dor de cabeça ahahaha!
mas o vinagre sempre deu cabo deles!!!
mas o fedor era imenso! hahaha
mas esse pente fino uh lala!!!
Exatamente no dia que você postou sobre piolho, tinha vindo um bilhetinho na escola, avisando pra conferir as cabecinhas porque tinha bichinhos visitando a aula.
ResponderExcluirDe lá pra cá, não paro de coçar a minha cabeça e de ver lendias imaginárias na cabeça do filhote.
Beijos
Querida sempre dou muita risada lendo seus posts.
ResponderExcluirAhhhhhhhh se esse pente ja existisse na minha época de piolhenta minha mãe tinha se livrado de dias e dias limpando essa minha cabeçola. Menina eu era muitoooooooo piolhenta... sera que rola um lance de sangue nisso aí, pq eles adoravam o meu, kkkkkkkkkkk
Bjs querida!!!!!
Gostei da dica desse pente, ele é potente mesmo, né??
ResponderExcluirEspero nunca precisar, odeeeeio piolhos rsrsrs
Beijoss
Gabi
estilinhoinfantil.blogspot.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNunca tinha visto esse pente! Pelos comentários, parece funcionar mesmo. Voto pela inclusão do Super Pente Fino no enxoval de todas as mães!
ResponderExcluirMíriam - redatora do Blog Maria Barriga
mariabarriga.blogspot.com
@MaBarriga
Nossa, eu era muuuito piolhenta quando criança.
ResponderExcluirReza a lenda (minha mãe que conta) que meus piolhos andavam até pela sobrancelha... kkkkkkk
Ela dizia que eu tinha sangue doce... well, espero que GG não tenha herdado essa doçura... rs
Genteeee, chorei de rir com o comentário do laque, nunca tinha pensado nisso...
BJokas
Naiara
http://littlelittlediva.blogspot.com
Ufa, que bom Mari! Adorei a dica do pente, vou guardar na manga. Com certeza um dia vou precisar para a cabecinha de alguém por aqui!!
ResponderExcluirbjo
Nossa, só de ouvir dá coceira... uns anos atrás, por trabalhar em áreas muito muito carentes, peguei piolho (depois de adulta, ó céus!), fiquei em pânico e aí minha mãe (que morava longe) disse: "álcool" e uma amiga disse: "água com vinagre" (não lembro a medida, mas usei bastante vinagre e ainda coloquei álcool). Meninaaaa! Não ficou um! Comigo, deu certo. Mas ainda bem que vc já se resolveu aí!!! Beijos
ResponderExcluirOlá!! Gostei muito do seu blog e vou seguir!! E ADOREI o seu perfil!!!
ResponderExcluirEstou começando um blog, passa lá! Tenho uma princesinha de quase 3 meses :)
Beijo!
Você sabe que, depois de ler os posts de piolhos, a gente fica com piolho psicológico na cabeça, rs.
ResponderExcluir1) E onde eu compro este pente?!?!?!
ResponderExcluir2) Uma vez, sem saber o que fazer com tanto piolho, minha mãe passou fumo de rolo com álcool na minha cabeça e na da minha irmã.... Como ela ainda não tinha nem 07 anos, ficou bêbada, foi parar no hospital e tudo.... Tadinha.........
Beijos
Marina, realmente só de ler a palavra piolho a gente já começa a coçar a cabeça. Sou professora e todo início de ano tomo Revectina pra não pegar, pois você quer um ambiente que tenha tanto piolho como uma escola? Sinceramente, acho que não existe. Só que como tô amamentando, neste ano não pude tomar. Mas graças a Deus não peguei. Tenho pânico de piolho!!! Um beijão pra você e para os seus amores.
ResponderExcluirAcompanho blog e me divirto muito, mas esta é a primeira vez que comento...
ResponderExcluirOs danadinhos sempre tiveram uma atração por mim, infelizmente... até adulta já peguei piolho dos sobrinhos... snif...
Uma alternativa boa ao shampoo é atolar a cabeça da criança de condicionador, antes de passar o pente fino... ele paralisa os piolhos, e ainda ajuda o pente a correr melhor... Porque, vamos combinar: pente fino dói à beça, né?
Beijos!
nega,vou te falar que você se livrou rápido deles! uma amiga aqui penou com os filhos, ficaram meses e meses com piolho! nem sei se já acabou mesmo... afe!
ResponderExcluirvou dar a dica pra ela. e já anotei por aqui.
beijo
Piolho é danado,mesmo... Adultos tem uma certa resistência à infecção (é raro de ver no consultório),mas entre as crianças... o infeliz pula de uma cabeça pra outra! A coceira que persiste mesmo depois do tratamento é normal...eles provocam uma dermatite no couro cabeludo que às vezes precisa medicar... O pente é fundamental pra retirar as lêndeas (os ovinhos - eca!),mas pro piolhão adulto ele só não dá conta! Então tem mesmo que consultar o pediatra ou o dermatologista!!! bjos e adorei o post!!!
ResponderExcluir"Uber nojento" é ótimo! rs...
ResponderExcluirVou lembrar de suas dicas caso Sofia e Tomás cheguem da escola com esse "brinde" qq hora dessas...
beijos
Aline
Secar com o secador é ótimo pra fazer piolho-uva-passa. Os nojentinhos morrem secos, eca!
ResponderExcluirPasseando no seu blog, adorei, sou nova nesse mundo bloguistico e ainda falta muitos blogs a conhecer, concordo esse pente é ótimo, e eu ainda passo condicionador com vinagre, que dá pé tb, odeio os shampoo, uma bjk.
ResponderExcluirEstou precisando de um pente desse me ajudem por favor o meu Roubaram
ResponderExcluirNunca comento nada mas sobre isso, ja to LOUCA!!! Meu filho pegou MUITO puolho e passou pra todos em casa! Inclusive pra mim! Eh tanto piolho q as orelhas e pescoco estao machucados de tanta mordida dos infelizes!
ResponderExcluirEsse pente uso sempre mas nao funcionou! Ja usei vidros de Kwell, vinagre, tiro manualmente e ate Maionese( sugestao de im pediatra) e nada!!!! Aff
A galera do fumo no alcool pode me dizer se eh arriscado pra menores de 8 e 12 anos??? Pode se ficar embriagado?
Me ajudem pelo amor de Deus! To qse raspando todas as cabecas da casa!!!!!