terça-feira, 16 de novembro de 2010

:: Eis-me aqui com uma nuvem preta sobre a cabeça.


Não sei se é porque eu estou baixando a dose do Equilid, ou culpa do céu cinzento, ou se eu sou chata naturalmente mesmo, mas DEUS-DO-CÉU, que mau humor.

Mau humor. Péssimo humor. Humor descendo ladeira abaixo de patins, sabe como?

Mal me suporto.

Então vou fazer uma confissão constrangedora:

Sabe o que salvaria meu dia e me botaria um riso besta no meio da cara?

Assistir Mamma Mia, O Musical, com músicas do Abba EM PORTUGUÊS.

Vem dançar / pra valer / hoje a rainha é você! ao ritmo de Dancin' Queen, saca? Eu provavelmente acreditaria e dançaria com toda a majestade que me é peculiar.

Sim, isso me faria feliz. Certeza.

Porque eu posso ser extremamente cafona nessa vida.

Tenho problemas?

37 comentários:

  1. Mari, até seu mau humor é produtivo. Não liga pra nuvem preta não. Faz só o que te der vontade... esse musical aí, tem ingresso à venda?

    ResponderExcluir
  2. Ver Mamma Mia, o filme dublado piora a situação, né?
    Um trechinho no youtube serve?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. É necessário ser um pouco brega para ser feliz. Felicidade genuína dificilmente será chique.
    Meu blog chama Super Duper influenciado pelo Super Trouper do Abba, sou fã... não tem como ficar de mau humor. Pense em Chiquitita!! Tryyyyy once more, like you did before, sing a new song Chiquitita!!!
    Essa música não foi feita para toda mulher mal humorada?
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Nenhuns problemas.

    Vc tem solucoes, gata! Pq o dia fica tao mais legal dps que eu passo por aqui, que sinceramente acho que vc nao tem problema nenhum de querer ser breguinha um dia.

    e olha, eu sou super a favor da terapia Djivah pra alegrar a alma. Sijoga!

    ResponderExcluir
  5. Ai gata, hoje também tô num mega mau humor. Nem eu me suporto. Ui. Mas vai passar, vai passar.
    beijos solidários.

    ResponderExcluir
  6. Se ter vontade de assistir ao Mamma Mia é cafona, podemos nos dar as mãos poruqe eu acho a energia desse musical um levanta defunto de primeira. Adoro!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, versão em português de Dancing Queen foi pracabá!!!!! kkkkkkkkkkkkkk
    Mas quer confissão vergonhosa também?
    Sou apaixonada por Abba, tenho Cds, coletânes e Dvds... rs
    "Gimme, gimme, gimme a man after midnight"... rs
    Bjoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  8. Se os laboratórios descobrissem poderiam vender Mamma Mia em capsulas pra depressão: sem efeitos adversos, sem envelhecimento precoce...
    Achei a ideia excelente!

    ResponderExcluir
  9. Mau humor de vez em quando é bom querida! É um momento de reflexão e de chutar o balde!

    Bjos!!

    ivana

    ResponderExcluir
  10. Mari,

    Entrei no site do musical agora, acabo de escutar um dos trechos, que há tempos não ouvia... e.. mano, tô contigo e não abro. Apoiadíssima, realmente com essas músicas dá para deixar o mau humor de lado, mesmo que seja um pouquinho brega.
    (Faz tempo que não comento, mas passo por aqui sempre)

    bjoss,
    Fabi (faby.rod@bol.com.br)

    ResponderExcluir
  11. bz,
    desencana da patrulha!
    mas quer espantar a nuvenzinha um instante? tente se lembrar (será que os níveis alcóolicos de então permitem? oh-god!): festeca, meninas dançando "dancing queen", nívea empolgadíssima de casaquinho felpudo cor de rosa! kkkk
    mas em inglês, please!
    a cena me vem à cabeça sempre que ouço essa música. por isso gosto de abba, memória afetiva.
    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Adorei! Ser brega faz bem para saúde! rsrrs Nem sempre... rsrrs

    BJKS

    Ana Carolina
    www.quasemaepai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Tem problema, não! E se quiser companhia, pode me chamar, adoooooro!!
    Bjos,
    Camila
    http://mamaetaocupada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. o musical da legalmente loira tmb e' tao lindo. sempre que eu assito (vi uma vez na broadway mas no youtube continue valendo)eu fico me achando (e nem sou loira..) mas tira o mu humor rapidinho..
    melhoras pra vc!!

    ResponderExcluir
  15. Vc de mau humor? Não, Mari, isso não existe hahahhaa!!!
    BJs

    ResponderExcluir
  16. Hahahaha!!!
    Essa foi a minha música de formatura na graduação!!!
    Muita gente deve ter pensado: o que essa pirralha de vinte e poucos tá fazendo com uma música do Abba na formatura???
    Adooooooro! Pode ser brega, mas adoooro!!!

    ResponderExcluir
  17. Haahahahha!
    Adoro Mamma Mia, mas em inglês! =P

    Beijo! Melhoras!

    ResponderExcluir
  18. Oi Mari,
    Como vc não é a primeira mãe que eu vejo usando Equilid, me deu uma dúvida. Por que você o está usando? Sobre o mau-humor... nem liga. A gente tem todo o direito de ser garota enxaqueca por um dia. Por dois. Até por 1 mês, vai, se quisermos. É muita função, né não? Beijo e força na peruca.

    ResponderExcluir
  19. Não sei porque você usa Equilid mas, se o seu médico o receitou e lhe fez bem, talvez seja necessário mantê-lo. Observe como fica no dia-a-dia e se o seu humor continuar assim, converse com o médico para voltar a dose anterior do Equilid. Distúrbios de humor são extremamente comuns e tratáveis, não há porque ter preconceito e deixar de tomar a medicação prescrita. Existem pessoa que se beneficiam dela por um tempo e depois conseguem deixar de tomá-la sem problemas, como nos casos de um acontecimento trágico em suas vidas, mas existem outras pessoas que necessitam da medicação crônicamente, caso contrário sente-se irritadas e deprimidas; este pode ser o seu caso.
    Desejo melhoras.
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  20. Espero que você tenha visto então, o Mamma Mia em portugues e tenha dançado junto, e que essa nuvenzinha já tenha ido passear por outras bandas, porque, né? Nem combina com você!

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  21. Mariiii,
    já parou pra pensar em como a cafonice nos faz feliz?
    coloque um cinto bem largo sobre uma camiseta branca e saia dançando pela casa.
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. oi

    acho que o mau humor é o mau da mulher né não?

    mas olha pra essas duas crianças fofas, fofuchas que c tem em casa e quem sabe passa...

    se não passar se joga na brguisse do mama mia e vai ser feliz rsrsr

    bjus Lu

    ResponderExcluir
  24. Mari, todo mundo tem seu dia de "Drama Queen"!!!! Relaxa!!!!

    ResponderExcluir
  25. Mari eu estava pesquisando sobre o remedio que vc esta tomando e achei isso:
    Equilid

    O que é e para que serve ?
    O equilid é a sulpirida, um neuroléptico do grupo das benzamidas. A utilização recomendada pode ser tanto para controlar sintomas psicóticos como para elevar os estado de humor do paciente deprimido.

    Como é usado ?
    A dose recomendada pelo fabricante varia entre 200 e 800mg por dia. Os primeiros estudos contudo, feitos com essa medicação avaliaram seu desempenho com doses entre 800 e 2.300mg por dia. Com essas doses detectou-se uma capacidade de suprimir os sintomas psicóticos com a mesma eficácia dos neurolépticos tradicionais. Mesmo em doses mais altas não foram tão intensos os efeitos colaterais, ao contrários dos neuroléticos tradicionais. Tais estudos detectaram inclusive efeitos antidepressivos. Sua baixa incidência de efeitos colaterais permite seu uso com segurança em crianças, para isso é oferecido em gotas com a dose de 5mg por Kg de peso.

    Principais efeitos colaterais
    Esta medicação não apresenta os efeitos colaterais típicos dos neurolépticos como as alterações motoras, também não costuma apresentar ressecamento da boca, visão borrada nem prisão de ventre. As mulheres são mais sensíveis aos efeitos colaterais, sobre elas os efeitos costumam ser: alterações do rítmo menstrual, escorrimento tipo "colostro", diminuição do desejo sexual e aumento da mama (mesmo para homens), tonteiras, dores de cabeça e sonolência.

    Considerações importantes
    Não deve ser usado durante o primeiro trimestre da gestação nem nos casos de feocromocitoma.

    site: http://www.psicosite.com.br/far/anp/equilid.htm

    Esse seu sintoma de mau humor pode ser devido que vc esta diminuindo a dose sim, beijos

    ResponderExcluir
  26. você tem mau humor?????
    é pegadinha......
    hahahahaha
    dias melhores virão!!!
    : )

    ResponderExcluir
  27. E ai Mari foi assistir o músical?
    Melhorou o humor? Eu tb as vezes fico assim e o meu negócio melhora quando saio pra gastar kkk....

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Cheguei no seu blog não sei como, devo ter sida atraida pelo mau humor, já que o meu também está a flor da pele, mas, não deixo de enxergar um blog bom quando vejo um.

    Voltarei, mesmo morando longe (na Irlanda) e mesmo sendo mãe com prática (tentando o terceiro- não hoje- sabe como é mau humor)

    beijo meu e quando melhorar dá um oi...

    ResponderExcluir
  29. Ah com certeza Mamma Mia resolveria seu problema! Eu adoro esse musicsal e toda vez que eu o vejo fico FELIZ...é simples assim! Agora mau humor faz parte da vida, principalmente da toda mulher devido a nosso hormonios..rs
    Adorei seu blog! bjks
    Andressa

    http://mamaetaon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. mariana, olha aqui é maiza alice-lucas, cara eu andei lendo seu blog antigo(tem um post por aqui com o link) e olha, de verdade, uma dia a gente precisa bater papo ao vivo, sei lá, um econtro de filhos com mãe conversadeiras, pq quanto mais eu leio, mais eu tenho certeza que a gente tem além dos nomes de filhos em comuns, são muitas as percepções parecidas...
    em tempo, acabo que dou muita, muita risada, principalmete com as partes trágicas, vc torna elas terrivelmente engraçadas. Parabéns
    beijo

    maiza

    ResponderExcluir
  31. ai cacilda, se vc morasse aqui eu te levava dar um rolé...
    certeza que a gente ia cruzar algum global pra falar mal, levar as crianças pro baixo bebê e terminar o dia ouvindo ABBA em português (ou em ESPANHOL já pensou??)
    acho que era melhor deixar as crianças em casa...
    btw, tá tirando tempo pra vc sem os dois, mocinha?
    olha lá, hein, amamentar 24 vezes por dia deixa qualquer um com nuvem preta na caixola!
    beijo e positive vibes!

    ResponderExcluir
  32. Aprendendo a andar com segurança

    Quando for ensinar seu bebê a andar, experimente o AndaBaby, funciona como se você estivesse segurando seu bebê pelas mãos, só que com o AndaBaby ele tem a vantagem de ficar com as mãos livres, podendo se apoiar em objetos; melhora a coordenação motora, ele sente mais prazer e entusiasmo e diminui muito o risco de acidentes.

    Dê sua opinião e boas caminhadas com o seu filho.

    http://www.andababy.com.br

    ResponderExcluir
  33. huahuahauha...Eu vou aproveitar pra confessar tbm: eu adorei MAMMA MIA!!
    Passei até a escutar mais Abba!Caso vc não assista o filme,ao menos escute as músicas, já melhora o humos. Experiência própria!

    ResponderExcluir
  34. força ae, sei bem como é isso... os 3 primeiros meses dessa segunda gravidez foram praticamente inteiros assim..... afe!
    beijos solidários
    (sabe o que ME animaria muito? ver um vídeo seu cantando e dançando mamma mia em português... hehehe)

    ResponderExcluir
  35. Minha Flor,

    Pra uma bipolar como eu, alterações de humor são super normais..............

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Tem não!!
    Não há mal humor que resista a Sandra Rosa Madalena, por exemplo...serio, pode tentar! (Pra ver que Abba não era tao brega quanto vc pensava, sempre tem pior! :-)

    Beijo,
    Keiko

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails