sexta-feira, 2 de setembro de 2011

:: "Ói nóis aqui traveis!"


Pelo titulo VINTAGE já dá pra imaginar...

A segunda parte do vídeo dos anos 80/90 já está no ar no MMqD!

Para assistir, CLICAQUI!

(Dizem as más línguas que superou a primeira parte. Será? Hein? Hein? Só vendo para saber...)

(isso NÃO é o vídeo, é uma foto do vídeo. E isso na mão da Carol também NÃO é o que parece ser.)


De novo: AI como faltou coisa... essa coisa de infâncias passadas poderia render uma série de dez temporadas. Fiquei assistindo e pirando nas recordações das colegas...

Natasha, de Vamp: quen nunca quis sê-la? Quem não amou Rolling Stones por causa dela? Quem não curtia a Mary Matoso, aquela desvairada?

Legião: um clássico. Mas confesso que eu tinha certa dificuldade de entender algumas letras, acho que pelo tom muito grave da voz do Renato Russo. Só fui entender o "se havia cruzes virou circo estou aqui" de Faroeste Caboclo com 20 e muitos anos de idade... ("havia cruzes"? "a via-crucis"? Ai que me bateu uma dúvida agora...)

Outra dúvida: gente, Eduardo e Mônica ficam juntos no final??? Por que o filhinho é "do Eduardo"? Eles se separaram? Ele teve um filho fora do casamento? Ou a Mônica só está sendo bitchy e sacaneando o marido, dizendo que o filho burrinho que ficou de recuperação puxou a ele? Alguém me esclarece, fazfavor?

A gente esqueceu de falar de Paralamas... eu também DJAVANEAVA muito nas letras do Paralamas. Tenho especial orgulho de: "o meu erro foi crer que estar ao seu lado: BAIXARIA! Ai meu deus era tudo o que eu queria..." - cá entre nós, melhor que o original, hã?

Poderia continuar por hooooras, mas o dever me chama e eu vou (ê! eô-eô - e a sucataiada dança lambada... ai, era TANTA diversão nos anos 80 que eu mal me aguento, juro!).

Corram lá pra ver o vídeo, gents!

34 comentários:

  1. Eu brigava pra ser Natasha! E brincava de salão de beleza e todo mundo queria cabelo de Natasha!
    Mas o destaque do vídeo, desta vez, é Alice e sua coreografia, sinto muito!

    ResponderExcluir
  2. sabe que Maridón falou que esse DESODORANTE na minha mão ficou parecendo... o que vc achou que era? E falou "tá feio". Eu achei "tá duvidoso, adoro". Poxa, gente, eu quero é polêmica!

    Tá tudo lindja no videL (e tb já lembrei de um montããão de outras coisas!)

    beiju!

    ResponderExcluir
  3. eu queria ser a duda (malu mader) em top model, lembra?
    adorei o vídeo. parabéns. ficou ótimo.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ficou sim, melhor que o primeiro. E a coreografia de Mari com Alice está lindíssima...rsrsrs!
    Amei! Lucão morrendo de rir e engolindo o microfone tb trouxe muito charme ao vídeo!!
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. É "via-crúcis". Também sempre me encuquei com a história do boiadeiro-que-tinha-uma-passagem-ia-perder-a-viagem. Pq diabos ele mandou o João de Santo Cristo no lugar dele? Ele precisava visitar a filha em Salvador ou em Brasília? Na minha viagem pré-adolescente eu imaginava que a menina-linda/menina-falsa Maria Lúcia podia até ser a tal filha, que o João de Sto Cristo foi visitar por ordem do pai boiadeiro, que perdeu a hora por causa do cafezinho que tomava na rodoviária.

    ResponderExcluir
  7. Só o vídeo já tá ótimo, mas a participação da Alice fazendo coreografia foi the best! Eu e a Nina rimos muito!

    ResponderExcluir
  8. KKKK E a minha duvida até hoje é: "Construiram uma casa há uns DOIS anos atras, mais ou mennos quando os gemeos VIERAM (...)"

    "Só que nessas férias não vão viajar, porque o filhinho do Eduardo tá de recuperação"


    Que filhinho? Ele só em dois anos e já está de recuperação?

    Adoro o blog!

    ResponderExcluir
  9. Rio muuito com seus posts..
    O filhinho era do Eduardo, pq ele era meio burinho que nem o pai. Mas o filho é dos dois.
    Agora música difícil é alagados.. "Alagados FLINTSTONES, favela da maré." quem nunca?
    e tocando de bikini sem parar?
    haha
    beijos

    ResponderExcluir
  10. A Mônica só está sendo bitchy e sacaneando o marido, dizendo que o filho burrinho que ficou de recuperação puxou a ele!! rs
    Quanto a indagação da Aline ai nos comentários... vai ver o que ficou de recuperação é mais velho, os gêmeos são caçulas, sei lá! rs

    ResponderExcluir
  11. Oi Mariana, eu estou acompanhando seu blog a pouco tempo e adoro. Ainda não tenho um, por pura preguiça mesmo, enfim... tb sou cria dos anos 80 e mãe que concerteza vai fazer a filha engulir guela abaixo as músicas dessa época. Quanto a música Faroeste Caboclo, só agora que vc escreveu é que fui entender. Muito obrigada. Abraços. Raquel Motta.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Rosana me arrepia.
    sério, me arrepia em qualquer situação. Os anos 80/90 foram delícia, mas lembro que existia este mesmo saudosismo entre meus pais, tios e avós... é o destino... nossos filhos vão ter saudade de restart (na verdade não tenho filhos e, portanto, não estou "por dentro" dos rits atuais...)

    ResponderExcluir
  14. E se não fosse você para me traduzir o Faroeste Caboclo eu ainda estaria na obscuridade total da frase! Como pude viver assim por 30 anos??????? Adorei!

    Muita coisa boa! E os gatos do A-HA????? E o Luis Caldas com sua nêga do cabelo duro! Delícia de ouvir! E o Chacrinha, que na época me metia medo com aquele jeitão estranhão dele...

    E o Roupa Nova com sua "Dona" e "Eu te amo e vou gritar para todo mundo ouvir/ e me entrego corpo e alma para você". Noites insones pré-adolescentes primeiro sonhando com o professor de matemática das mãos lindas e depois com o de inglês que se mudou para Londres...hoje eu desconfio sinceramente que era gay, ou seja, sem chance pra mim...rsrsrsrs

    Anos 80 forever!

    Tô correndo no Mmqd, não posso perder!!!!!!!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  15. outra questã: RPM "é perigoso o seu sorriso, é um sorriso assim "jocoso" ou "chocoso".
    e tem mais "santo cristo organizou a "rogonha" (?)
    WTF is rogonha?
    beijos, sua parceira de vídeL linda!

    ResponderExcluir
  16. A Mônica sempre foi meio bitch, vai. Fez o Eduardo cortar o cabelo e proibiu ele de jogar futebol de botão com o avô, de ver novela... fez o cara trabalhar... fala sério! :)
    E, Ro, é rockonha que ele fala na música, doida!
    bj

    ResponderExcluir
  17. Oi, Mariana, parabéns pelo blog! Eu vivo pra ler esses blogs de mães blogueiras, acho super divertidos o MMqD e companhia, rs. Adorei os vídeos sobre a infância dos anos 80/90. Como criança dos anos 90 (e um pedacinho dos 2000 e lá vai), muita coisa que vocês falaram eu acabei passando ou pelo menos lidando com os vestígios. Lidei com a Xuxa, com a Angélica pegando táxi e muita novela das oito, mas eu tbm sobrevivi, meu cérebro ainda funciona(?) e eu tbm tenho um blog, o Ovelha Nerd da Família (essas que fazem a propaganda básica). Bj!

    ResponderExcluir
  18. hahahahahahahahahahaha
    mari do céu, se eu te disser que eu tenho a versão bruta, CANTANDO:
    "e jeremias maconheiro sem-vergonha organizou a ROGONHA" e em seguida olhando pra câmera e perguntando "rogonha, gente? rogonha? que p***a é rogonha?"
    hahahahahahahaha.
    pior que eu só o marido, que cantava o sítio do pica-pau amarelo nos seguintes termos:
    "O SOL NASCE EM TCHERLOBELO...sítio do pica-pau amarelo".
    coitadinho do meu filho.
    e obrigada, moça della barba, pelo muito apreciado toque!

    ResponderExcluir
  19. ahahahha! eu acho que ficou bem melhor sendo baixaria tb.
    faltou paralamas...
    e faltou a versão ressaca do videl com maravilhosa lila cantando e arrasando!

    carol, meu marido falou a mesma coisa!
    e eu me pergunto! qual é o problema de uma mulher casa ter um DILDO? ahiuahaiuahau!

    ResponderExcluir
  20. Oie!!! Não conhecia seu blog, adorei seu senso de humor e a descrição do "quem sou eu", hehehe, muito criativa. Vou la no MmQD ver o vídeo!
    Beijos
    MaH

    ResponderExcluir
  21. Gente eu já era grandinha, mas queria ser a changemarmayd lembrsa dos changeman?? bjs

    ResponderExcluir
  22. Mari,

    Pela análise de minha professora de português uns anos atrás (sim, fizemos a análise da canção), o filhinho é "do Eduardo" porque é ele, o pai, quem é, em tese, o "mau" exemplo de educação ("ela fazia medicina e falava alemão", e ele ainda estava "nas aulinhas de inglês")...

    Abs

    ResponderExcluir
  23. Gente, vcs esqueceram de contar o que acontecia na infância dos anos 80, na qual várias de nós já viaJAMAS NO CHIQUEIRINHO DA BELINA!!, sem essa coisa de cadeirinhas, etc...
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Mari
    esse vídeo está demais, engraçadíssimo!
    Renato Russo eu fui entender faz pouco também...mas espero que Eduardo e Monica tenham ficado juntos, são fofos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Alice e Luquinhas simplesmente lindos demais, claro!

    ResponderExcluir
  26. Mari...você e Alice mandaram muito bem na coreografia...amei!
    Anos 80 foram os melhores mesmo!! Muita coisa boa pra gente cantar (mesmo que errado) e se divertir...me lembro de uma música do Claudio Zoli que eu cantava totalmente errado, e demorei pra aprender...: "na madrugada vitrola rolando um blues, trocando de biquini sem parar..."
    só riso!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  27. To com preguica e sem tempo de ler os comentarios pra ver se alguem ja disse isso (meia noite e a pessoa naquele dilema: tiro a roupa da maquina de lavar e coloco na de secar, lavo o banheiro, arrumo a comida pro Zack levar na escola amanha, termino o artigo que tenho que entregar amanha ou continuo aqui, lendo blogs??) - mas vc ja viu aquele video do Eduardo e Monica (da Tim? Claro? Vivo) - Tudo!!!!So nao bate o de vcs, eh claro! Vcs tao demais! Sucessoooo
    E a zebrinha da loteria? "Coluna do meio"? A questao eh... sera que os anos 80 eram divertidos ou a gente se divertia pq nao tinha conta pra pagar, bunda pra limpar?? Sera que nossos pimpolhos vao falar nossa.. os anos (gente, os anos o que?? 2000??? - Vixe... nao da pra falar!!!) eram tao divertidos!

    Beijos idosos,
    keiko

    ResponderExcluir
  28. oi mari - nada a ver com o video - que aliás me divertiu horrores, mas sobre seu comentário lá no blog: gratificante receber um feed back destes!!! manter um blog é muito difícil, mas cada manifestação como a essa sua dá um gás para continuar: valeu!

    beijoca

    ResponderExcluir
  29. OI Mari,
    Eu e meu marido até hoje cantamos Zacarias (ao invés do baixaria). Muito mais divertido.

    ResponderExcluir
  30. Já vi esse vídeo umas 30 vezes, e sempre rio e ameaço chorar. Demááás!! Beijos

    ResponderExcluir
  31. Olá. Adorei o blog. Não peguei a época dos anos 80, mas graça a Deus meu Pai amado sempre teve um ótimo gosto para músicas e me ensinou a escutar todas as bandas maravilhosas dessa época. Como nasci em 89 peguei a epoca de xuxa, angélica, Sandy e Junior e por aí vai, sendo assim peguei também a época do filme Rei Leão e agora é quem o melhor: Até pouco tempo atrás, eu cantava "Ratum na BATATA" sendo que o correto é Hakuna Matata... kkkkkkkkkkkkkkkkkk... Pode isso???

    ResponderExcluir
  32. Rockonha: uma festa criada em brasilia regada a rock e........
    Maconha! Simples assim

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails