segunda-feira, 26 de setembro de 2011

:: Um chiliquinho, um sorteio e uma promoção.


Ando cada vez mais bodeada com os emails "comerciais" que recebo por conta do blog.

Veja bem, anunciante: eu não vou fazer propaganda do seu produto de graça, principalmente se você for uma grande empresa ou, pasmem!, uma multinacional podre de rica. Pode me mandar sapatinhos, caixas de curativos, pode me afogar em latas de mingau infantil. Recebo o presente, agradeço, te dou um feedback de consumidora, se você quiser. Mas não me venha mendigar um post. Se você quer publicidade, pague - e pague bem. Post em troca de migalha não é parceria, é malandragem da braba. E você não precisa disso, né amigão?

Também não sou "editoria" de nada e dispenso sua sugestão de pauta e seus releases, tá, assessor de imprensa? Como bem disse a Line numa troca de emails que rolou dia desses: se você não trabalha de graça para o seu contratante, porque acha que a gente vai trabalhar de graça para você?

Agora, se você é uma mãe empreendedora que está começando um negócio, e me aborda de maneira simpática e personalizada (alô gente, se eu vou te fazer um favor, saber meu nome é o mínimo, vai?), a coisa é outra. Vamos conversar e pensar em como dá pra colocar sua marca aqui no blog, se for o caso. Mãe ajuda mãe, isso é uma lei fortíssima da natureza!

Por fim: publieditorias, não trabalhamos. Banner, podemos conversar. Sorteios e promoções, sou super a favor (mas às vezes eu esqueço combinados ou perco emails, então, se eu der um perdido em alguém, não é por mal, me escrevam de novo!).

***

Dito isso, vamos ao sorteio de hoje. Que faço com o maior prazer do mundo, porque é de uma marca amiga, de mães bacanas e trabalhadeiras, que fazem um produto de ótima qualidade. E que, diferente de muita multinacional por aí, estão dispostas a investir de verdade de acordo com a possibilidade que têm, oferecendo um sling para sorteio, outro para mim - que também sou filha de deus e tenho uma amigona grávida para presentear (tomara que ela não leia isso...) - e mais um descontão para os leitores.


Seja picareta sustentável: recicle um banner!


A Lilith (que já apareceu por aqui, lembram?) voltou a oferecer um pouch sling para sorteio e 20% de desconto para os leitores nas compras feitas pelo site até o fim de novembro. É só avisar que chegaram ali pelo Pequeno Guia e pronto, desconto garantido!


(Deram um pau na sua caixinha de curativos, hein, multinacional muquirana?)






O sling será escolhido pelo sorteado, esses aí em cima são apenas alguns exemplos de modelos disponíveis. Todos são lindinhos, coloridos e dupla-face - além de duplicarem as possibilidades estéticas, eles têm costuras embutidas que não futucam o bebê!

Pra participar, é só preencher os campos abaixo. Uma inscrição por pessoa, e o endereço para a entrega tem que ser no Brasil, ok?

(Ah, e o e-mail é apenas para avisar o vencedor, ele não será passado adiante, prometo!)

Resultado na segunda-feira, dia 3/10 (e acabo de me dar conta que semana que vem é meu aniversário, céus!)


Boa sorte!

32 comentários:

  1. Mari, perfeito, disse tudo o que eu queria (e até disse sem tanta ênfase no campo "Contato" do meu blog)! Outro dia a Unilever queria um post de graça. Oi? Unilever? E já teve Johnson's, shopping virtual e o diabo. Eu queria deixar bem claro que eu não troco banner, mas o povo parece não entender. Uma coisa é vender, outra é trocar? O que me interessa ter meu banner num site? A mim, nada! Mas se quiser comprar o espaço e pagar bem, aí a gente até conversa. Publieditorial não faço e só sorteio itens que eu uso/ usaria e me aprazem.
    Outro dia, uma amiga de uma conhecida (oi?) pediu para eu anunciar coisas dela no blog. Não gostei da abordagem (deste tipo que mal sabe o nome do blog), mas vi que as coisas eram bonitinhas. Propus um sorteio e a pessoa sumiu. Queria publicidade de graça de itens que eu não conheço. Olha, vai morar no Qatar! Hohohoho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, queria ter escrito esse post. Ando também indignada como as marcas têm nos abordado. As grandes querem se aproveitar, as pequenas não têm o menor tato. As agências especializadas em mídia social estão totalmente perdidas e não sabem que blogueiros não recebem sugestão de pauta. Ou acham que a gente vai fazer um post fazendo propaganda só porque mandaram um jabazinho em casa. Não significa que sejamos totalmente contra qualquer tipo de parceria, mas vamos respeitar, né? Foram muito poucas, até hoje, que chegaram com uma abordagem decente. Endosso aqui seu coro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mari,,
    ótimo post, vou te falar,hein?
    Tem cada um que me aparece também...
    Mas assim, aceito o que é bom para mim, e hoje me encontro numa situação que sou mãe em tempo integral, faço cupcakes e bolo para fora, e vendo algumas muambas!rs Então quando me convém aceito mesmo...
    beijos querida
    e estou participando na torcida para uma amiga gravidona!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai Mari, posso fazer um ctrl+c, ctrl+v? Mas ooooolha acho que muito dessa culpa é das próprias blogueiras. Acho que algumas acham que é glamour ter um banner de uma marca legal e se vendem por brinde.

    Obrigada, mas eu passo!

    O que eu já recebi de "proposta" de troca de publicidade! Agora me diz pra que eu quero publicidade? Eu não ganho dinheiro por acesso...

    É uma lenda!

    A última que me procurou querendo fazer sorteio eu fui bem clara: quer fazer sorteio, fazemos, mas por banner no blog é outra conversa e eu cobro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vix! Vim parar no seu post! Hehehe
    No começo eu não sabia o que fazer quando recebia esse tipo de "proposta indecente", e sim, já fiz post de graça, já fui enganada e já ofereci mais do que deveria para empresas! Mas aos poucos fui me acostumando com a blogosfera e fiquei mais esperta,já cheguei a responder e-mail com o mídia kit do blog e tabela de valores, já ignorei, já fiz post com anti-propaganda mostrando a marca, mas falando que os produtos eram pra lá de caros! (e pior que a agência continuou mandando sugestão de pauta).

    Enfim...
    Deixa eu ir me inscrever pro sorteio! rsrs

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  6. Taí porque eu não faço publicidade pelo piscar, mas não faço mesmo.
    Acho um abuso!
    Fica mais fácil quando esses "pedidos de camaradagem" chegam ao MMqD, que é um site devidamente registrado e que tem como uma das finalidades a propaganda de coisas bacanas.
    E remuneradas, que eu não trabalho o dia inteiro só pra dar uma mãozinha pra nestle, certo?
    Recebo o release camarada e já envio a tabela de preços, o contrato e a nota fiscal - simples assim, ué. Exceção para as nossas mamães empreendedoras, né?

    beijos!
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Falou e disse Mari!!!
    Estou participando e torcendo!
    Se ganhar vou dar para uma amiga querida, pq eu e a Sophia já temos o nosso!!!
    Quero lhe convidar para participar do sorteio de dia das crianças lá do "Coisas":
    http://coisasdamaura.blogspot.com/2011/09/sorteio-de-dia-das-criancas-i-concorra.html
    Um abç,
    Maura, mamãe da Sophia

    ResponderExcluir
  8. quando acontece o sorteio mari?!!!beijão e cheiro no suvaco das criança!

    ResponderExcluir
  9. boa Mari.
    nada como termos você de porta voz! hehehe
    assino embaixo, e tô de saco cheio de minha caixa postal entupida de porcaria.
    Como a Line, já fiz post-sorteio pra johnson´s, e hoje não faço mais, não dessa forma.
    E, ó, faz tempo que tô querendo comentar aqui, mas com o pequeno fica difícil, então vou juntar tudo num comment só:
    - achei ótimo o relato do parto do Lucas, bem desmistificador. Principalmente porque você coloca sua realidade, mas deixa claro as outras opções existentes. E atéme inspirei pra finalizar o relato do parto do caio... afe.
    - eu também, como você, tenho invejinha das mamães manufatureiras... talento aqui passa longe. Mas eu, se perder bastante tempo, consigo fazer uma coisinha ou outra que as talentosas fazem em dois minutos (tipo encapar uma caixa de contact pra escola do filho e demorar mais de uma hora, sacomé?). Mas na festinha do Caio desse ano, que ia ser menorzinha, resolvi me dedicar e até que consegui fazer umas coisinhas handmade! Foi legal, tomei gosto. E ele, como a Alice, sempre teve algum empecilho pras festinhas (com exceção da de um ano): mudança de casa, gravidez, e o próximo ano tb já será junto com o irmão... Vamos ver o que sai.
    No fim, você fez lembrancinhas ou não? posta pra gente!
    beijo grande
    thaís

    ResponderExcluir
  10. puxa Mariana!! mais que rápido já me encaixei na categoria "mãe que ajuda mãe"!! espero nunca, nunca ter sido inconveniente, talvez tb me insira na categoria dos "pequenos sem tato" citada num dos comentários! hehehe! mas juro que sigo seu blog de verdade (adoro!) eis a prova nos comentários!! enfim... dou o maior apoio ao seu ponto de vista aqui e espero não fazer nada de errado!! se fizer, me avisa, hein? bj Lia

    ResponderExcluir
  11. mari,
    vc sabe que até hoje não sei como me comportar nesses casos. fico na dúvida sobre dar meu endereço e se sou obrigada a postar sobre o produto. não tenho ideia de quanto vale meu espaço... enfim, um mundo desconhecido para mim... apesar de semanalmente receber, pelo menos uma correspondência deste tipo.
    beijoca
    mari

    viciadosemcolo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Hahaha, falou e disse Mari!! Eu nao tenho blog mas acompanho algumas de vcs e me divirto horrores e oh, tem alguns blogs por ai super "jabazisticos" que nao da nem pra entender a proposta, se eh falar de maternidade ou vender produtos manjadissimos com sabonetes, creme para assaduras e ate gelatina, fala serio!!!

    ResponderExcluir
  13. Concordo com tudo! Eu não tenho o menor problema em falar de algo que usei e gostei, não importa se de marca famosa ou se é uma solução caseira. Mas não consigo ser natural escrevendo sobre algo só pq ganhei para divulgar. Sem contar que vou ficar pensando que todo mundo vai ver que é um post assim meio fake e nem vai querer ler mais o blog, se perguntando se o que eu escrevo é verdade ou inventado (a louca)!

    ResponderExcluir
  14. Mari,
    falou e disse.
    as vezes, quando recebo esses e-mails fico pensando que esses "anunciantes/parceiros/sei lá o quê" acham que somos um monte de mulherzinhas que escrevem por não ter o que fazer, e tentam.
    já respondi bastante e-mail um pouco mal educado, pra mostrar que não sou burra.
    afff...
    pagar que é bom.... necas.


    bjocas

    ResponderExcluir
  15. Post perfeito! Mari você está certíssima, esse é um espaço seu, conquistado pelo seu carisma e talento, sem patrocínio e agora o povo quer aproveitar para ver se você dá uma influenciada básica nas mamães que te seguem, né? De grátis, claro! Ninguém merece. Bjks

    ResponderExcluir
  16. postamos um banner para unilever e nunca recebemos!
    mas a luiza trabalha com o blog. e recebe por posts e banner, ou melhor, tenta receber pq eles são super morosos (agência) para pagar.

    ResponderExcluir
  17. Muito bom Mari. Eu, com meu blog pequenininho, vira e mexe recebo esses e-mails de "parcerias", imagino vc... Como sou publicitária (trabalho como tradutora mas me formei em publicidade, enganei a multinacional do curativo, rá!) não cedo a esses convites e propostas. Prefiro rechear meu blog com meus textos mesmo.
    E já estou participando do sorteio, claro! Lembro do anterior, fiquei babando nos slings... quem sabe agora?!
    bjos!

    ResponderExcluir
  18. Mari, o seu blog foi o primeiro que eu comecei a acompanhar e através dele fui conhecendo outros relacionados ao mesmo assunto, não tenho um blog mas como leitora fico chateada ao ler post de propaganda, pois acreditam que nós não conseguimos distinguir que "aquilo" não é verdadeiro...
    Amo seu blog, dou várias risadas, me identifico de verdade com seus textos, parabéns e continue assim, ah dia 1 também faço aniversário...32 como vc! Bjão!

    ResponderExcluir
  19. Muito bom, Mari! Como sempre...
    Parece que, além de educar nossos filhos, temos que educar as empresas/assessorias sobre como lidar com as "mãezinhas": precisa ter respeito, minha gente. Ninguém é tapada aqui não, nem quem lê e nem quem escreve!

    Bjo

    Pri

    ResponderExcluir
  20. *Clap clap clap* - aplausos em pé.
    Mah vou te contar, a quantidade de propostazinha sem vergonha que essas agências fazem sem ficar nem vermelhas, viu. Cadê a mãe desses publicitários, gente?

    ResponderExcluir
  21. Oi Mari, achei seu post super digno e fino! Tá certa. Eu como assessora de imprensa que sou não me ofendi, juro, kkkkkk...porque sou ética, graças a Deus. Amei o sorteio, vou participar de novo e participo quantas vezes tiver. Bjo em vc e na Lilith. Boa sorte pra mim que um dia vou aninhar meu bebezinho num desses, ganhando o sorteio ou não.

    ResponderExcluir
  22. clap, clap, clap:
    BRASIL COLÔNIA!!!!!!! eu tb estou no coro... MAS QUERO MUITO ESSE SLING!
    bjos bjos

    ResponderExcluir
  23. Post redentor! Meu blog é pobrinho demais pra eu receber esses "pedidos" de anunciantes. Como assessora de imprensa, acho que a máxima para esse tipo de abordagem é: te envio meu produto e, se você quiser, publica. Se não, será mais uma consumidora em potencial "atingida"! E se eles quiserem pagar, acho que tem que ficar beeem claro no blog que aquilo é conteúdo pago. A grande graça do blog é a credibilidade e a espontaneidade de quem escreve. Tem que ser um produto que de fato a blogueira aprove, recomende, use...pagando bem ou não! (Se pagar, melhor, lógico, que dinheiro no bolso é vendaval de felicidade tb!)
    Como mãe e leitora, peguei um bode dessa marca de curativos. Fiquei com muita preguiça quando vi vários blogs falando a mesma coisa...tive a mesma sensação de folhear uma revista em busca de conteúdo e só achar propaganda...Não gostei!
    bj
    Rê Senlle
    http://umavidamaisordinaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Carambolas! olá Mari, te leio, morro de rir, mas não sou sua seguidora, aliás a pouco tempo que eu descobri essa ferramenta!
    Mas adorei ler esses comments todos, porque a gente sabe direitinho o que que é o que. E tem coisa que agride nossa integridade intelectual! Se um dia isso virar regra, acaba a ideia de blog. Por enquanto eu simplesmente mudo o canal!

    Bjo!!

    ResponderExcluir
  25. Concordo com a mãe de Duas: ninguém é tapada! Sempre ouvi falar que essas tais "propagandas" não Dão muito certo e nem muito dinheiro. Bom mesmo é a propaganda q a gente faz boca a boca e pra isso nós temos muita força!! Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Mari, sou peixe pequeno... e mesmo assim as duas únicas vezes que fui procurada não dei muita atenção. Não vi sentido em fazer propaganda gratuita. Agora, vez ou outra falo de alguma marca que gosto... mas como quem conversa no play com as mães amigas.

    Adorei o sorteio!! Dedinho cruzado! Beijos

    ResponderExcluir
  27. As grandes empresas encontraram um jeito ótimo de fazer publicidade, com ótimo alcance e total credibilidade...nós! Como tem muita gente que acaba aceitando fazer por nada , esse parece o valor real,o que não é. Trabalhei na publicidade de uma das maiores editoras do Brasil e a publicidade tem um valor muito alto, logo assim dessa forma pessoal, segmentada e atual precisa mesmo ser bem negociada. Como ainda sou nova por aqui...estou aprendendo... mas já recebo propostas indecorosas desse tipo #comigonãoviolão.
    Ahhh: Bem vinda ao mundo das madrugadas acordadas Mari!! Trabalhar em casa e com os filhos é quase garantia de plantão noturno!!! Bjoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  28. tá certo se posicionar assim!
    e quanto ao sling, quero muito ganhar... meu bebê chega logo e a grana já tá apertada...rs. Mas quem sabe, né?!
    bjin

    ResponderExcluir
  29. Uau!! Amei o post!! Falou bem e a verdade!! Adorei seu blog, estou seguindo!! Queria convidar vc para participar de alguns sorteios infantis que estão rolando no meu blog, além de outros para nós, mamães!! Se quiser fazer uma visitinha, vou adorar!! http://artecomfelicidade.blogspot.com

    bjos, Natalia.

    ResponderExcluir
  30. Ai que alívio esse post. É um saco ler blogs que passam o tempo todo a promover grandes marcas em troca de meia dúzia de curativos ou dois hamburgueres, alface...
    Só posso te parabenizar pela resistência.
    Já repassei ;-)
    beijo,

    ResponderExcluir
  31. é mesmo......

    participando e torcendo muito

    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails