quarta-feira, 23 de novembro de 2011

:: Das parecenças dessa vida


Estava eu naquele momento meio embaraçoso de escovar os dentes no banheiro da firma, quando essa mocinha simpática vira pra mim e diz:

- Descobri com quem você parece! Eu tava tentando lembrar...

E eu respondo simpaticamente para a mocinha simpática:

- Com quem, com quem?



*PAUSA PARA REMINISCÊNCIAS DA INFÂNCIA*


Quando eu era criança cismei que parecia a Malu Mader. Acho que foi minha mãe que disse, e eu acreditei, coitada. Era por causa das sobrancelhas grossas, que pareciam uma maldição até surgir Malu, grande Malu! De modo que sempre que alguém me falava: "você parece aquela atriz...", eu toda prosa pensava na Malu Mader. Verdade que quase sempre a pessoa completava assim: "... a Mayara Magri!", mas ok: sobrancelhas com um pouco menos de glamour dava a Mayara, que não é nenhuma Malu mas também é muito digna, ué. Mais tarde eu virei, dizem, uma cópia da Marina Person, e como eu trabalhava na MTV, as pessoas tinham certeza que eu era irmã dela. Ok, super digno. Sendo então uma mistura de Malu Mader (né mãe?), Mayara Magri e Marina Penson, tô felizona, tô pitéu, tô no lucro.


*DESPAUSA*



Então mocinha ia dizendo que eu parecia com alguém, e eu ("Malu Mader? Marina Person? Hein, hein?") fiquei esperando ela completar o raciocínio - com altas expectativas, notaram?

E ela completou assim:

- A Grace Gianoukas!


HAHAHAHA!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!! Ataque fulminante de riso (riso interno, porque eu não queria fazer a louca ali no banheiro com uma mocinha que, embora simpática, era uma semidesconhecida).

OH-MY-GOD!



Prazer, Malu Mader


Prazer, Grace Gianoukas


E não é que é verdade mesmo?

É que somos todas brimas, eu, Grace e metade (a feminina) do oriente médio. Tem a ver com uma coisa árabe que pula da cara da gente e que não é feita só de sobrancelhas grossas, mas de olhos enormes e desse arzinho de "somos malvadas" (mesmo quando não somos, meu caso), por causas das sobrancelhas que se arqueiam quando a gente menos espera - tão vendo essa cara da Grace na foto? Eu faço igualzim, e 99% das vezes é sem querer... Eu achava que a arabicidade (?) da pessoa se definia pelo nariz, mas não. Eu, que puxei o nariz non-árabe do papai, continuo sendo reconhecida como brima a anos-luz de distância. Ou a centímetros, sob luz fria, com uma escova de dentes enfiada na boca. Ascendência é destino, minha gente.

E eu adoro, que fique claro. Adoro ter cara de árabe, acho tão misterioso, tão exótico, tão assim, Sherazade, sabe?, com muito ôro, muita riqueza e muitos véus? Eu acho chique. O que me fez rir foi que, ascendências, sobrancelhas e narizes à parte, eu me divirto tanto, mas TANTO com a minha autoimagem delirante, que benza deus, viu? A pessoa acreditar no julgamento da própria mãe e se achar A CARA da Malu Mader é muito amor, né? Terapia pra quê?

Ah, e além de me achar a cara da Malu eu também quero aproveitar o momento e declarar que acho a minha filha A CARA da Ana Paula Arósio misturadinha com a Brooke Shields. Mas terei a fineza e a prudência de não dividir essa opinião com ela, porque né?

36 comentários:

  1. aiiiii, acabei de acordar (6h da manhã aqui na Suíça) e sou presenteada com este post mais que bom de ler!!

    Bom dia Mariana, pra vc também!!! rsrsrs

    Eu não tive tanta sorte assim... há uns dois anos atrás, uma menina me falou que eu parecia a Renée Zellweger, que interpretou Bridget Jones. Assustei né? E perguntei:

    _"Mas eu me pareço com a Renée ou com a Bridget??? ahhaha,

    um bjão, Juliana

    ResponderExcluir
  2. Não estou na Suíça, mas aqui no rio são 6 da matina e também quero agradecer pela risada gostosa da manhã

    ResponderExcluir
  3. hahahah...
    adorei.
    até pq é excelente ter exemplos nessa vida.
    maridex aqui é filho de libaneses legítimos, tem narigão, sombracelhão e todo o pacote. isaac por ironoia maior nasceu ruivo, branco e a cara da mamãe que tem o que pode de judeus e italianos.
    mas cá entre nós, tenho certeza que se vier menina no segundinho, vem a cara da sogra....
    hahahahaha
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Tive que googlar pois não conhecia a Grace :-)
    Quando eu era pequena diziam que era a cara da Simony. Hoje em dia acho que não me pareço com ninguém, pois é raro alguém dizer alguma coisa. A não ser minha avó que dizia que eu era a cara da Sandy (legal que vó também não vê os milhares de quilos que nos separam rsrsrsrs!).

    Beijo!
    Karen
    Ai Roberta, que atire a primeira pedra a mulher que nao se sentiu embagulhada depois de ter filhos!
    Eu tive duas e acho que nunca mais vou desembagulhar. Claro que a culpa é minha (a culpa nao é sempre da mae??), mas cadê a coragem pra sair de casa à noite, com a temperatura abaixo de zero, para ir a academia (pois nao tenho babá, nem mae, nem sogra por perto, para eu sair o maridao tem que assumir...)?
    Ou a coragem de ir com a filha mais nova a tiracolo e tentar se concentrar enquanto ela fica tentando escalar as paredes, as pernas de qualquer pessoa ou fica beijando o espelho e babando no dedao do pé da professora?
    Nao dá, né?
    Nem terapeuta resolve.

    Beijo,
    Karen
    http://multiplicado-por-dois.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Aff!
    Que que eu fiz que misturei dois comentários em um só???
    Desculpe Mariana! Não estou achando o botão pra apagar... Pode apagar você, tá?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. hahhahah - adorei!!! mas acho que das comparações a melhor é a da Marina Person!! Olhando na foto do post anterior, reconheci muito a parecença!
    Ja comigo nunca teve discussão: a vida inteira eu era reconhecida como a filha perdida da Tânia Alves... sério, era consenso total!!! e ae, coméquifaz???
    bjus!!!!

    ResponderExcluir
  7. KKK acho que marina person ficou a mais próxima na minha opinião, e acho que ela linda, pode se achar rs! Minha vó falava que eu parecia a deborah secco, eu me achava até descobrir que era por causa da pseudo vesguice de um olho...
    beijo mari
    OBS: o nariz da grace é uma napa, mas nem consigo achar ela feia, adoro a voz dela e amava ela no ratimbum

    ResponderExcluir
  8. Nao me venha com Maluzices., Personices ou Gracezisses. Todinha Cleo Pires!
    Sobre ilusoes de otica materna: meu irmao eh a cara daquele publicitario , o Duda Mendonca.
    Sabe com quem minha mae acha ele parecidissimo?
    Com Clooney, George Clooney.
    Do latim amoris est cegoris.

    ResponderExcluir
  9. Mas que vc parece a Marina Person parece!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eta Dona Mari,

    Se tem um arzinho árabe no seu rosto ele fica todo mesclado com traços cheios de delicadeza que te deixam distante dessa moça de nome difícil que disseram que você parece.
    Não deixe de escrever! Seus textos são sempre leves, muito gostosos de ler. Acho que esse meu vício por ler blogs começou com a leitura do seu.
    Ah! pancinha crescendo aos 5 meses(devagarinho, devagarinho.., mas, já dá para se sentir gravidinha de fato)
    bjos,
    Fabi (faby.rod@bol.com.br)

    ResponderExcluir
  11. hahahaha!
    ai mari, só você pra me fazer rir uma hora dessas.
    pior eu, que sempre fui abordada por ser "parecida" com:
    - paloma duarte
    - marisa orth
    e, mais recentemente:
    - "ai, aquela moça do zorra total, sabe, que fez a assanhada na novela..." (Maria Clara gueiros)
    Você tá bem melhor que eu, amiga.
    E pode falar sim pra sua filhota, que ela é linda mesmo!
    beijoca

    ResponderExcluir
  12. Hum..deixe-me pensar! Acho que o maximo do maximo que me marcou msm, que me deixava putiiiissima da vida..foi uma vez q encarnaram de dizer que eu era a cara de uma ex BBB! Lembra uma tal Thais?! Que pegou o Fernando (bonitao da casa) mas depois acabou pegando o cara q ganhou q era o cowboy! Ai,ai,ai..era deprimente viu! Fui a jantares com meus pais e as pessoas achavam que me alegravam com aquilo..era a morte isso sim! Mas ta bom...passou! Acho que todo mundo jah teve uma dessas neh!
    AMO ESSE TEU CANTO MULHER! O jeito que vc escreve alegra meu dia e meu coracao! aumenta meu riso...bjoooca!

    Jana do Rafa!

    ResponderExcluir
  13. Hahaha, quando eu era adolescente me diziam que eu era a cara da Ana Paulo Arosio (mais por causa do cabelo encaralocado e dos olhos claro), dai, quando meu marido me conheceu, ele disse que eu era a cara da Priscila Fantin..ate uma vendedora de loja falou a mesma coisa. Nunca vi tal semelhança. E hoje, eu me acho, qdo pequena, a cara da menininha que faz a abertura da novela da 6, no papel da Ana pequena...na verdade eu acho que tem sim alguem muito identico a nos por ai, afinal, haja criatividade pra criar tantos moldes diferentes, hahaha.

    ResponderExcluir
  14. Também acho Alice essa mistura toda que disse. Ela é linda e pode encher a bola dela sim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, mas eu sabia que conhecia você de algum lugar...
    Você é a cara da Marina Person!!!

    ResponderExcluir
  16. E eu, Patricia Pillar!!! ahahaha!! todo mundo guarda aquilo que quer!


    beijão, adorei seu, como sempre!!

    ResponderExcluir
  17. A Marina Person, com certeza!
    Desde que conheci seu blog, eu ficava olhando atravessada, "mas ela se parece com alguém da tv..." definitivamente sósia da Marina.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Ganhei da sua mãe: te acho mais bonita que Malu Mader BOOOOM!

    ResponderExcluir
  19. Todo mundo me acha parecida com alguém e sempre é alguma atriz que eu não conheço. "Ai, tu é a cara daquela menina que fez o Karatê Kid" (??)
    Eu acho que o meu pai qdo jovem era a cara do John Travolta e todo mundo ri qdo eu falo isso, ainda mais qdo eu falo que o meu pai era a versão melhorada do Travolta (porque eu nem acho ele bonito)... Como se eu fosse sem noção, comparando meu pai a um "galã" (gente, que palavra mais brega!).

    ResponderExcluir
  20. Ahhhh ri horrores pq me identifiquei...sempre me dizem que pareço alguém...qdo criança era a menina da familia ADAMS e eu odiava!É ou não é frustrante?!ehhehehe

    ResponderExcluir
  21. Serio: Marina Person total!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Seus textos sao sempre muito divertidos! Quando eu era mais nova um tio (e nao minha mae que tinha mais bom senso) sempre dizia que eu parecia a Brooke Shields (que na epoca eu nem sabia quem era direito, mas ficava toda toda). Ate o dia que eu tive a descencia de procurar saber quem era e descobri que meu tio nao bate bem, so pode!

    ResponderExcluir
  23. Ahhh e me lembrei tambem de ser muito comparada a Paloma Duarte por muitos e muitos anos (e nao por familiares insanos mas por todos os tipos de pessoas, de amigos a caixas de padaria)! E na real acho que nao me pareco com ninguem, mas voce tem (pelas fotos daqui) mesmo um "que" de Marina Person, viu?!

    ResponderExcluir
  24. hahahahaha

    achei ótimoooo!
    e como já nos diz a dança do ventre, ser sherazade tem la o seu grande charme: a sedução!

    bom.. qdo eu era pequena
    TODO MUNDO falava que eu era a cara da Julia Roberts e depois dos 15, a cara da Gisele Bundchen..... nao preciso nem falar que (primeiro, n sou tudo isso meeeeesmo) elas sao minhas mulheres preferidas!!! (junto com a Nicole Kidman e Penélope Cruz!)

    ResponderExcluir
  25. Sabe quem eu achei que vc parece? E a voz tb.. igualzinha (no vídeo do mmqd)?
    A mocinha do Pato Fu!
    bjo

    ResponderExcluir
  26. kkk otimo. Eu fico morrendo de medo quando alguem me fala isso, penso assim: ixi lá vem... mas me surpreendo e no final saio feliz com as comparações! :)

    ResponderExcluir
  27. Adoro suas aparições.

    By the way, tua filha é mesmo linda e concordo que ela é esta misturinha perfeita!

    beijos

    ResponderExcluir
  28. Se eu disser que parece mesmo vc mimata?
    Mudando de assunto: Anita??? hwauhwauhawuwhuawh Fui ver qual Mari tinha comentado só pra constar, porque uma dessas só podia ser tu mesmo.
    Mas, cá entre nós: ainda acho a Xuxa mais tosca. Pelo menos a Anita é mais infantil, menos putinha, e tem uma voz muito menos irritante.
    bjos!

    ResponderExcluir
  29. São 1:40 da manhã e estamos (sim, porque como já disse anteriormente eu chamo o marido pra ler comigo seus posts) dando gargalhadas novamente. Aviso que dói a barriga! Muito bom! bjo

    ResponderExcluir
  30. malu mader, né?

    aham, mari, senta lá.

    (ps: o pai da malu mader é o malu father? ahahahahha! não podia perder essa!)

    ResponderExcluir
  31. e eu, que acho que me acho enquadrada na seguinte equação:

    [85% x (mariana weickert) + 15 % x (gisele bundchen)] - 20 cm = luíza

    culpa de quem? 15 % da minha mãe e do meu avô e 85% das minhas irmãs. depois você tempera com a cegueira amorosa do marido.

    lascou-se

    ResponderExcluir
  32. 3º comentário (de uma mulher que sempre se deslumbra com a madrugada e não consegue ir dormir):

    nem person nem essa mulher árabe aí. muito menos malu father. vc é a mais bonita, de longe! falei!

    ResponderExcluir
  33. mulher, vc é muito, mas infinitamente mais bonita que a malu mader, sério, eu vi vc no vídeo do mmqd e foi de cair o queixo, de ficar besta mesmo com a sua beleza. meu marido tbm achou, e aposto que muitas outras pessoas te acham incrivelmente linda.

    e essa coisa de dizer que parece com quem, minha mãe dizia que eu parecia a Sandy, só se for na altura, sei lá, não tenho metade daquela boca rs
    e também dizia que eu era magra falsa, que minha bunda era grande, mas eu não encho nem manequim 36 rs

    mas blz, faz parte, as pessoas sempre comentam esse tipo de coisa rs

    ResponderExcluir
  34. Leio seu blog pelo google reader, daí fico com preguiça de comentar. Mas hj de bobeira, cá estou só pra dizer que vc não é nada parecida com essa Grace não sei das quantas. Sério, a pessoa que te falou isso só pode ser míope em alto grau ou então falou por despeito. Vc é super bonita, nada a ver com essa feiuca. Acho que lembra um pouco a Marina Person, sim (espero que não na chatice. rs). Concordo com a Roberta, do Piscar, vc parece mais com a Cleo Pires, só que tem traços mais femininos e é mais bonita tb. :))

    ResponderExcluir
  35. E eu acho que você se parece muuito com a Fernanda Takai, do Patofu!!!

    ResponderExcluir
  36. Quando eu era criança, minha mãe e as amigas dela tb me diziam que eu parecia com a Malu Mader. Eu tinha lá pelos meus 6 anos e ela atuava em Anos Dourados. Só que eu cresci, ela envelheceu... e, a grande diferença é que ela foi ficando cada vez mais bonita. E eu, que era uma criança lindinha, virei uma adolescente desengonçada, depois embaraguei... Coisas da vida. Não culpo minha mãe. *risos* xD

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails