terça-feira, 8 de maio de 2012

:: 4 1/2



Existe nesse blog uma tag chamada "agora eu amo mais". Tá ali escondidinha no meio da nuvem de tags, viram?


Pois essa tag andava me preocupando. Aconteceu que eu amei a Alice, depois amei mais quando ela tinha uns 6 meses, depois amei mais quando ela tinha um ano e meio, depois amei mais quando ela fez 2... e aí a tag empacou. Porque vou ser sincera com vocês: eu não amei mais quando ela fez 3 anos. É que os terrible twos da Alice vieram aos 3, de modo que se eu dissesse que estava amando mais e mais seria mentira. Amava igual, e contando muito com a generosidade cega das mãe, porque não é que a mocinha merecesse, viu? Estava chata, a bichinha.


Não que eu não tenha amado minha filha loucamente de lá pra cá, claro. Amei apesar de, porque vejam: mães são seres superiores programados para isso. Mas mesmo amando eu consegui ter a noção de que aquela fase adorável de bebê tinha acabado. E a tal tag se refere a isso: fases. Ao poder que crianças têm de ficarem mais e mais encantadoras com o passar do tempo. Eis que dos 2 aos 4 anos a criança definitivamente não ficou mais encantadora. Achei que o ciclo do encantamento estivesse encerrado e que o caminho natural fosse que os filhos ficassem cada vez mais chatos até completarem 20 e poucos anos, saírem de casa e a gente dar graças a deus.


Mas gente, I WAS WRONG! E agora eu venho anunciar com a maior alegria do mundo que sim, agora eu amo mais!


4 anos e meio, guardem essa idade mágica! Aqui em casa, os 4 e meio marcaram o término da passagem de criancinha-inha para criança. 4 anos e meio foi o tempo que a minha menininha levou para virar uma pequena grande pessoa.


O olhar mudou, o vocabulário mudou, o jogo corporal mudou. Sobretudo: o tom da fala mudou. Virou tonzinho, sabe? Que coisa incrível que é o tom na definição de maturidade de uma criatura, não?


O tom foi de SOU CRIANCINHA (com a língua presa) para EU CRESCI E AGORA SOU MULHER. Não que ela seja mulher de fato, mas o tonzinho é exatamente esse: SOY MUJER. Com direito a entonação de adolescente, gírias, erres e esses bem pronunciados e muito "tipo assim" e "manhêêê, mêêêu!" - em paulistanês da Mooca, ainda por cima. 


Além do tonzinho, Alice ganhou um arzinho. Aquele de superioridade, meio blasé, sabe? Gosta de assumir um ar desgostoso e revirar os olhos pra mim, num tédio absoluto. Ou então me olha cheia de arzinho e declara: "Ah é? Eu nem queria mesmo, lalalá". O tonzinho arrogante acompanha, claro. O que seria do arzinho sem o tonzinho?


Aos 4 e meio, a minha menina ganhou traquejo social. Sabe ser visita e se comportar como tal (e há de saber evitar o tonzinho em casa alheia, oremos). Ganhou o botãozinho da autocensura. E junto com ele, um botãozinho que me preocupa, o de dissimular sentimentos, esconder lágrimas e guardar coisas ruins para si. Ela vem contando algo e de repente pára: não quero falar. E não fala mesmo, por mais que eu diga que estamos aqui para tudo, que a gente sempre vai ajudar, que falar das coisas ruins é bom e alivia. Pois ela não fala. Um ponto para a gente observar com atenção a partir de agora. Questão de mocinha grande, né?


Alice gosta de falar difícil, sempre gostou. Aos três empregava palavras do jeito (e com o sentido) que lhe desse na veneta - Você pensa que eu sou um desastre, papai?, ou Aprendi sozinha, sou indignada! (querendo dizer autodidata), ou Estou extrelamente apertada para fazer xixi! Agora a danadinha acerta tudo: concordância, conjugação verbal e o sentido das palavras que usa. Creio que o sabonete ficou no banheiro do Lu, ela me disse ontem. Aos 4 e meio, ela crê. Aos 3, no máximo ela achava...


Alice gosta de jogos. Jogos de tabuleiro, jogos de cartas. Anda especialmente encantada pelas regras, que segue de modo xiita e ai de quem não acompanhar. Quando ganha, fica toda orgulhosa. Quando perde, declara evasiva: "esse não deu certo..." e sai procurando outro parceiro, de preferência aquele com o curioso hábito de perder sempre (a.k.a: vovó)








Aos 4 e meio, Alice decidiu que prender o cabelo é uma coisa legal - glória aleluia. Então faz um rabo de cavalo, puxa as sobras da franja atrás da orelha e o olhar é tão diferente que me arrepia. Quase da pra ver a mulher que ela vai ser ali, escondida atrás daqueles olhões que vão deixando de ser infantis.

E a gente acaba esquecendo que ela só tem 4 anos e meio e conta com uma maturidade que não está lá,  de modo que um belo dia você se pega explicando pra ela o apelo perverso da publicidade infantil e as razões pelas quais você não vai de jeito nenhum comprar um ovo de Páscoa por causa do brinquedo mequetrefe que vem dentro. Ao que ela olha fundo nos seus olhos, cheia de arzinho, e diz dando de ombros: Não precisa dar, eu vou pedir pro coelhinho mesmo.



E vai assistir TV de ponta-cabeça no sofá, pra te lembrar, aqui e ali, que só tem 4 anos e meio.






64 comentários:

  1. Ai meodeos! Primeiro que fiquei aqui, meio suspirando, meio desejando, meio admirando, meio sem saber o que pensar.
    E quase perdi o fôlego com a foto, o olhar...
    Isso porque meu filhote completa 4 este mês. E estou assim, meio querendo vê-lo crescer, meio desejando essa fase melhor, meio com vontade de amarrá-lo em mim, colocar de volta no peito, na barriga...
    Ai, ai, ai...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Mari, ela está a sua cara nesta foto!!! Linda, com carinha de sapeca, foto pra sempre!! Aqui Mari, Lucas está com quatro e meio e oscila, entre uma tranquilidade encantadora até a chatice total. Vamos ver como desenrola esta novela... beijo grande, Ju
    www.contosdeumamaepandora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, que post lindo!
    Que carinha linda a dela.
    E que lindo esse seu amor, que conhece até os seus limites.
    Lindo, lindo, lindo.
    Alegrou meu fim de tarde.

    ResponderExcluir
  4. Desculpa, mas esse texto não é seu. É meu. Fui eu que escrevi. Essa aí acima não é a Alice, é a Luísa.
    (e acho bom a gente parar com essa história. Tô começando a achar meeeeesmo que somos a mesma pessoa).

    ResponderExcluir
  5. (ops, é a Roberta logada na conta da firma)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que post mais gostoso, Mariana!!! Até eu estou amando mais essa pequena!! hahahaha Adorei!! Esse mundo de blog é uma delícia! Meu Luquinha ainda tem 4 meses, mas já estou sabendo o que vai acontecer aos dois (terrible two) rsrsrs E não vou me sentir tão culpada se nesta fase não amar mais... hahahaha Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Primeira coisa: que post mais lindo!!! Segunda coisa: estou vivendo essa situação na altura dos 3 e 1/2! Sera que é grave doutor? terceira e ultima coisa: essa foto ilustra muito o arzinho, o tonzinho, o olhar, o cabelo... cruzes, como essa menina cresceu!!! Caraca!

    ResponderExcluir
  8. ai mari, que post delicioso, que viagem eu fiz agora com as minhas meninas! agora, vem cá, "eu creio" foi surreal, coisa mais linda!

    bjos na fofa!

    ResponderExcluir
  9. E vai ficando cada dia mais linda, como pode?
    É engraçado sentir essa mudança, essa "maturidade" neles...o André já revira os olhos e diz pra mim "Ai, mãe...que difícil, viu?". Não me aguento...
    Acho que a gente atribui mais maturidade por ter um menorzinho em casa. Eu acho a Nana um BEBÊ e me lembro de achar o André bem mais mocinho aos 2 anos...agora aos (quase) 4, acho que ele é um adolescente capaz de compreender tudo e tenho que me policiar.
    Beijos pra sua moça!

    ResponderExcluir
  10. Ela está linda, Mari!
    E super parecida com você!!! O arzinho, o tonzinho! Teve a quem puxar!!!

    ResponderExcluir
  11. Ai, Mari, que lindeza!
    Sei lá, acho que n~]ao tô preparada pra tanta maturidade disfarçada ainda não! hahahahaha
    Ela está maravilhosa!

    ResponderExcluir
  12. Ai, quanta fofice! e a foto, tá uma mocinha...Eu reparei as mesmas mudanças na minha mocinha, mudanças físicas, o olhar. Não tive a habilidade de escrever assim, bonito, sobre essa fase, mas me emocionei tb, como agora, com a Alice. bjs.

    ResponderExcluir
  13. Que linda, Mari, como ela cresceu... deu um aperto aqui no peito agora... o tempo tá passando rápido demais.
    E que bom que a fase gostosa voltou!
    Parabéns pela filhota lindona.
    beijos mil.

    ResponderExcluir
  14. Menina, mas aos 4 e meio ela está uma coisa liiiiiinda toda vida. Adorei o post, tenho uma amiga com uma filhota nessa fase e ela disse a mesma coisa, que está amando, mas amando tanto que até ficou com preguiça de ter outro baby, queria que já nascesse aos 4 e meio. Bjks

    ResponderExcluir
  15. posso dizer que é isso mesmo? é assim mesmo, tão parecidinho aconteceu aqui! e vamos vendo uma pessoinha, uma companhia, nesta fase eu dizia que a minha alice era a minha dupla! e cada dia mais personalidade aparece... suspiro!

    e a sua alice está linda demais, uma mocinha... que charme, viu?

    beijoca

    ResponderExcluir
  16. Linda Alice! Os 3 anos do cão estão começando por aqui! Bom saber que um dia passa! Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Ai, apaixonei... Rs
    Linda linda linda com esse jeito de criança grande! A minha tem quase 18 meses, puro amor, mas JÁ expressa veementemente suas opiniões... Quero só ver aos 2 ou 3... Hahaha

    ResponderExcluir
  18. É isso, sim! Mas aos 7 e meio (idade da minha Princesa), você volta a desejar que ela retorne a ser o seu bebê!

    Aí, a maturidade que achamos "bonitinha" se torna algumas vezes até "chatinha".

    Obrigações no Inglês, na escola, sociais (que seja), esportes, tornam-se OBRIGAÇÕES de verdade.

    E você vai ter mais uma vida de "quase adulta" pra administrar, dentro de casa! Além da sua própria, e a do seu marido!

    Amei o texto! Amei a foto (linda)!

    Mas ando saudosa da Princesa na sua fase mocinha da mamãe. Ela tá uma mocinha muito "mundana" pro meu gosto.

    Beijos,

    Bruna

    ResponderExcluir
  19. Mari, mas agora falando sério. Eu já até falei sobre isso também no blog. Que COISA é essa fase dos 4/5 anos, senhor amado? Para os outros pode não ser uma fase tão engraçadinha, mas para os pais é um absurdo essa companheirice toda. Luiz outro dia saiu sozinho com a Luísa e voltou pasmo. Ele não se aguentava de ver o quão bacana ela tá.
    E assino embaixo sobre a chatice dos 3 anos. Não sei se é só idade ou se tem a ver com o fato de que a gente (de novo, olha só) engravidou e teve o segundo filho nesse período. Acho que é essa mistura que transformou nossas mais velhas em crianças muito chatas e manhosas nessa fase. Ainda bem que melhora. E muuuuito.
    Eu queria que o tempo congelasse bem agora. A Luísa nessa idade e a Rafa na dela. Aquela comédia. Porque sei que logo a Rafa também vai entrar naquela fase difícil de ser abduzida e se transformar numa terrível birrentinha.
    E vamos lá, né!!!
    Beijos, minha queridona.

    ResponderExcluir
  20. Adorei, ótimo texto!!!! Sou mãe de trigêmeos de 2 anos, completos agorinha. Estou ficando doidinha e não vejo a hora que eles façam 18 anos!!! Hahaha.....mas por hora acho que os 4 anos já dão uma autonomia beeem maior. Parabéns pela bela "mocinha"!!!!

    nossostrigemeos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Então a Roberta do Piscar de Olhos enganou a gente dizendo que com 3 anos melhora?! Aiaiai, hahahahaha

    A Mel está tendo os terrible's dela desde 1 ano e 7 meses, então... devo me preparar para o que vem por aí ou ficar despreocupada?

    Não vejo a hora dessa fase tagarela e pensante chegar =)

    Bjo pra vcs e Alice continua linda!

    ResponderExcluir
  22. Fiz um post inspirado no seu...

    http://www.maetamorfose.com/2012/05/passeio-na-blogosfera-materna-tras.html

    :)

    ResponderExcluir
  23. Lindo! Chorei! Cada dia mais fofa, essa princesa! Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Mariana, que delícia quando você atualiza seu blog! Ao mesmo tempo fico com pena de "gastar" o post. Dá vontade de ler um parágrafo por dia só pra esperar um pouco menos até o próximo! hehehe!

    Beijinhos,

    Kamila.

    ResponderExcluir
  25. Post pra ler no aniversário dela de 15 anos, formatura e casamento. Bonito, Mari.
    E que coisa marrfofa essa menina.
    Linda, cheia de personalidade, cheia de tom.
    Não dá pra não amar muito.
    Agora, eu fiquei pensando cá com meus botões apertados: se Noah já é todo Mestre dos Magos aos 3, o que me reserva os 4? Buda?
    (ou vai ver eu tenho sido muito sortuda e a mother nature tem um plano invertido pra mim, lá na frente? sem mais, preocupo.)

    ResponderExcluir
  26. Orgulho da mãe e da filha...

    ResponderExcluir
  27. Ela é TÃO linda! parabéns!

    ResponderExcluir
  28. Demais, demais!
    Aqui, identifiquei a Ciça pelo gosto aos jogos de tabuleiros, rabos ed cavalo e o arzinho. Só vc para escrevere tão bem sobre o arziho e o tonzinho.
    E quando a Ciça RI do meu francês? Pode isso? Vc "educa" uma pessoa que desmerece todos os seus anos na Alliance Française gritando aos quatro ventos que a mamãe pronuncia errado? Isso porque ela fala francês há pouquíssimos meses. Aí já nem é mais arzinho, é deboche e só não entra na categoria "amo menos" porque é engraçado.
    Enfim, amei o texto, amei a nova fase (ufa, ufa, ufa), amei o vocabulário dela. Eu creio que a Alice será uma mulher extrelamente bacana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. To apaixonada pela Alice, que linda que ela tá, Mari! Tá uma moça linda e decidida rs e olha, como tenho dois meninos, e já disse pra Ro que vou mandar cv de um deles agora que sei que ela espera uma menina, mandarei o currículo do mais velho pra vc, tb quero a Alice de nora rs. Resumindo as qualificações: thierry, 5 anos,gentil, educacado, já lê e escreve, fala francês, arrisca no inglês, MAS faz xixi na cama as vezes.
    Mari, imprimi esse post e guarda no albúm dela que tá lindo!
    beijo querida

    ResponderExcluir
  30. áh que lindo, Mari... lindo post, lindas palavras, lindas explicações (quem ainda não passou nem pelos terrible two agradece), linda foto... ameeeyyyyy... morri..... amey e morri. Quase chorei, só de imaginar a minha filha com essa carinho de menina/mulher, olhar fatal, com esse arzinho... ai meu Deus, segura...

    Adorei o post, de verdade, do meu coração. Como a Rô disse, há de ser lido para ela aos 15.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  31. Mari, aqui em casa, às vésperas de completar 8 meses, Margarida está numa fase totalmente apaixonante. Vou dormir suspirando, com saudades, sentindo o cheirinho dela. Já Emília, com pouco mais de dois anos... bem, tem aqueles momentos de total estresse, você sabe muito bem. Mas, sabe? Comecei a pensar uma coisa que tem me ajudado a lidar com isso e a, sim, amá-la mais a cada dia. Depois de um estresse mor pra ela pegar no sono à tarde, um belo dia eu a observei adormecida e pensei: "Ela não tem culpa de ter crescido".
    Creio (assim como a Alice) que essa sensação de amor e ódio que nos acomete depois que a criança faz dois anos vem daí: da crise do crescimento, da separação. A criança nos rejeita, querendo ser grande ("não!", "sim, sim!", "não quero", "não vou!"), e, ao mesmo tempo, nos solicita, querendo se agarrar ao bebê que recém foi (pede colo, ajuda pra comer, não quer mais fazer coisas que antes fazia sozinho com prazer). E nós fazemos o mesmo com eles: os rejeitamos, querendo que eles exerçam sua autonomia, e os sufocamos, tentando em vão impedir que eles sejam qualquer coisa diferente de nós.
    É uma crise braba. Mas cresçamos nós também com isso.
    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  32. Ai, que post delicioso! Deixou essa pobre mãe cheia de esperanças... faltam apenas 3 meses pra essa "magia" acontecer em casa! rs
    Lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Que linda ela está! E,sim, TV parece mais legal de ponta a cabeça!!!rs

    ResponderExcluir
  34. Vortei (sic) para dizer que eu amei a citação indireta à Fellini e que eu já fiz um post dobre oito meses e meio só para citá-lo também (agoar eu, sonada e louca, me pergunto se fiz mesmo ou se só o fiz na cabeça, mas tenho quase certeza de que fiz).
    No mais, queria ouvir o sotaque da Mocca da Alice!!
    Baccio

    ResponderExcluir
  35. Eu estava com saudade da Alice :)

    ResponderExcluir
  36. Adorei! eu tenho uma filha de 5 anos e uma de 2. Estou adorando a fase dos 5 anos!!! Eles começam a tirar umas conclusões e falar cada coisa... É fofo demais ver crescer. E essas carinhas e arzinhos e viradas de olho são demais mesmo. Amo! bjo

    ResponderExcluir
  37. Lindo demais!!!
    Aqui em casa foi (e está sendo) bem assim. Olho para a Isa agora e vejo que a cada dia que passa ela fica mais interessante, e o que é melhor, ela também percebeu essas mudanças.

    E o que é esse arzinho de pequena,grande, mulher??? Tô apaixonada

    ResponderExcluir
  38. Me surpreendi agora. Pela sua descrição, a sua Alice tem o mesmo tipinho da minha Elisa - e não é que até os nomes se parecem??? Aqui também temos um caçulinha de 1 ano e meio, e a Elisa está com 3 anos e 9 meses, mais nova que a Alice, e ainda bem terrível nesse "bendito" processo de formação da personalidade. Mulher até a raiz do cabelo, já se perde escolhendo roupas e experimentando até perder o horário...! Vê se eu agüento! Venha nos visitar!

    ResponderExcluir
  39. que linda!!!! Voces duas, mae e filha!

    ResponderExcluir
  40. Ai, me emocionou.... Céus, já penso quando for minha vez... Raquel, seja um bebeziho pra sempre, por favor!

    ResponderExcluir
  41. Ai Mari, me pegou...
    Acabei de subir pra casa com o Rapha, depois de 2 horas brincando no prédio, e só pensava em como ele cresceu... Em como aquele bebezinho já não é mais o mesmo, em como de repente parece haver luz no fim do túnel dos terrible twos. Em como ele é gostoso e em como eu preciso aproveitar tudinho, porque passa muito rápido. Não que estejamos a ponto de atravessar esse túnel, ainda falta muuuuito.
    E aí vem você com esse post lindo, essa foto linda da Alice, tão crescida, tão menina, tão mulher como vc diz... E eu aqui com meus hormônios gravídicos caio (mais uma vez) a chorar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Ai, Alice... Você é demais e me faz querer acelerar o tempo. Tô aqui louca pra que Nina, uma bebezícula de 5 meses, vire essa mocinha de 4 anos e meio.

    ResponderExcluir
  43. Será que com menino também vale? Tomara que o meu se torne um que sabe se portar, conversar, socializar...

    ResponderExcluir
  44. ameeeei! bebel tb ta nessa fase, nessa idade...que demais! voce eh uma artista, super escritora, parabens! bjs bjs

    ResponderExcluir
  45. Que post emocionante. Terminei de ler com lágrimas. Tenho uma de 2,5 e outra de 1 mes, vou lembrar dele por muito tempo..

    ResponderExcluir
  46. Olá!
    Descobri seu blog recentemente e tenho me divertido e aprendido bastante com a sua experiência. Adoro seu jeito de escrever. :)

    Estava lendo posts antigos e fiquei surpresa com a coincidência sobre o nascimento dos nossos filhos. Tenho a Manuela de quase 2 anos e 9 meses e estou grávida de 6 meses do Enrico. Quando vc postou o texto abaixo fiquei chocada com a coincidência:

    "Hoje tomei um iogurte cuja validade era 07/08/10 - minha data provável de parto, céus!
    Lembrei desse texto, que foi escrito e publicado no No-Scrubs em 20 de agosto de 2007 (Alice nasceu com exatas 40 semanas em 28 de agosto, o que eu achava um bocado improvável...):"

    Minha Manuela nasceu no dia 28 de agosto de 2009 (eu estava com 40 semanas e 2 dias) e a data provável do parto do Enrico também é 07 de agosto!

    Incrível, não?! rsrsrs

    Precisava compartilhar esse acaso do destino! :-)

    Beijocas
    Aline Lemos

    ResponderExcluir
  47. Ai, estou no meio dos terrible 2s! Que fase difícil, hein? E com um bebe de 6 meses a tiracolo!
    Tá difícil, mas enxerguei uma luz no fim do túnel!
    Tks!

    ResponderExcluir
  48. oiii, adorei seu blog, estou te seguindo!
    dê uma olhada no meu, beijinhos. www.vida-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Fiz um poema especial para o dia das mães, veja lá e se gostar, compartilha! http://asoutrasfaces.wordpress.com

    ResponderExcluir
  50. Lendo atrasada...
    Lindo post. E linda filha. A minha mais velha está com 3 e oscila entre os momentos mais chatinhos, que vc bem conhece, e momentos da mais pura ternura. Diz que me ama trocentas vezes. Então, mesmo com as birras eventuais, tem como não amar mais? De qualquer modo, bom saber que fica ainda melhor! Bjs

    ResponderExcluir
  51. Que post lindo! E que filha linda!! Parabens!!

    ResponderExcluir
  52. Que delícia de texto!!!
    Deu até vontade de pular uns anos e levar a Lara logo para os 4 anos e meio! Mas sei bem o que é essa fase, afinal, moro com meu irmãozinho que tem essa idade!

    =D
    Alice tá linda! E eu amei a foto com esse olhar de pequena mulher, e, claro, o rabo de cavalo com a franja caída!

    ResponderExcluir
  53. Para quem acompanha o crescimento da Alice pela blogosfera fica apenas aquele sentimento nostálgico de quando encontramos (depois de algum tempo) os filhos dos nossos amigos e ficamos com aquela sensação de como o tempo passou rápido e imperceptível!!
    Sou fã da Alice...

    ResponderExcluir
  54. Ah, as nossas meninas-moças!!!! Mari, vi a Laura em cada linha doses post e como disse a Roberta, acho que somos tres das mesmas pessoas! Parabéns! Ficou lindo!

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  56. Hahhaha. TOTAL!!!! Tambem sempre disse que esse negocio de terrible twos eh tudo balela, que os 3 sao MUITO piores! E sabe do que mais?? Estah se repetindo com o Tomas! A diferenca agora eh que eu sei que nao precsio vender ele no Ebay, porque daqui a pouco os 5 anos chegam (foi a nossa idade magica por aqui) e aih vc se torna mais uma daquelas maes que diz para outra: "eh assim mesmo, vai passar!".

    A Alice tah linda mesmo. E esse "olhar 43 meio de lado, jah saindo, indo embora" eh igualzinho o seu! ;)

    ResponderExcluir
  57. lindo post. e isso continua, viu? o amor sempre mudando mas tb sempre crescendo. dá uma olhada:
    http://osfilhoscrescem.wordpress.com/2012/06/11/ama-se-menos-isso-existe/

    bjs

    ResponderExcluir
  58. olá sou mãe de gêmeas de 4 e meio e fiquei encantada com seu texto. Vc descreveu lindamente essa fase que pra mim tmb tem sido maravilhosa. Parabéns pela filha linda e pelo blog tão bem escrito.
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  59. Sua filha é uma princesa e lembra demais a minha boneca, que completa 4 anos neste mês! Ô idadezinha! rsrsrs
    Leio seu blog antes mesmo de estar grávida, pois seu jeito de escrever é encantador!
    Nunca tive coragem de escrever nenhum comentário, mas hoje me identifiquei demais lendo este post antigo!
    Parabéns pelo seu blog e por sua linda família. E o principal: por sua sinceridade em escrever coisas que muita mãe não escreveria!!!
    Beijos,
    Bia

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails