"Readiness is all", dizia o pancadinha do Hamlet (aquele que, como todos sabem, não tinha filhos. ¬¬)
Então, para encarar a maternidade, eu tento estar sempre pronta. Tento mesmo. Mas te digo, colega, que não há livro, blog, mãe, amiga, médico, lista nem revista que te prepare para isso:
"eu sou uma unha de filha que aponta para o alto e avante, lide com isso"
A sorte é que sempre tem alguém pronto, ufa! No meu caso, duas moças porretas que a blogosfera me apresentou e que são escaldadas no assunto - gente dessa turma que faz balé até a unha cair, sabe o tipinho?
Thais e Fabíola, suas lindas, muitíssimo obrigada pelas dicas! Depois conto se sobrevivemos todos (mãe, filha, unha e blog) ao ocorrido e a essa foto absolutamente indecente que eu tive coragem de publicar... ;)
Update:
Com Alice acidentada e Lucas com febre (combo completo, why not?), desencanei da escola e promovi uma sessão de filme & pipoca no sofá, aproveitando para fazer um escalda-pés na mocinha - dica das bailarinas kamikazes citadas acima.
Agora, depois de uns 40 minutos imerso em água morna, sal e vinagre, o pézinho da Alice tem o seguinte aspecto:
Com Alice acidentada e Lucas com febre (combo completo, why not?), desencanei da escola e promovi uma sessão de filme & pipoca no sofá, aproveitando para fazer um escalda-pés na mocinha - dica das bailarinas kamikazes citadas acima.
Agora, depois de uns 40 minutos imerso em água morna, sal e vinagre, o pézinho da Alice tem o seguinte aspecto:
mimoso, enrugadinho e com a unha cabisbaixa, bom sinal!
Fiquei toda prosa com a unha cabisbaixa, me achando uma mãe muito sucesso, até perceber que o Lucas estava degustando as suas pipocas molhadinhas em água, sal e vinagre. Adivinhem?
Pois é. Esta é a minha vida, este é o meu clube. Depois eu digo que NUNCA vou estar totalmente pronta para os filhos e as pessoas acham que eu tô exagerando.
Que nervosooooo!!!
ResponderExcluirTadinha da pequena!!!
melhoras para todos.. Filha, mãe e blog!!!
(sempre digo que a blogsfera é capaz de milagres nas nossas vidas!! rá!)
bjs
Vai sarar, firme e forte aí! Ok, que eu lembro da cara da minha mãe há cada unha 'voadora' dessa, era tipo: "me preocupo mais com a unha ou com o drama que a menina vai fazer?", porque era fato, para ir para escola eu estava praticamente sem perna, para fazer o dever de casa também, tomar banho então, era num banquinho com a perna pra fora... Agora chama a menina pra ir pro ballet de novo? Para brincar de esconde-esconde? NA HORA ESTAVA BOA :)))
ResponderExcluirAh, e soltei um WOOOOW enooooorme ao ver meu blog (aposentado) linkado.
Morro de vontade de voltar pra lá, mas eu fico sempre esperando algo, tipo uma meta: "quando _____ acontecer eu volto!", mas na real, está quase completando um ano sem posts, então tem um relógio blogosférico batendo em meu coração.
Quanto a unha, o serviço 24hrs permanece de pé pelas bandas de cá tá?! Aguardando novas fotos e novidades.
Beijooo :***
Eu prendi o polegar do meu filho mais velho na porta do carro, entre a porta e o apoio de braco da cadeirinha dele. um mes depois a unha levantou. O menino foi pra escola com o dedo enfaixado em esparadrapo por umas duas semanas, até a que a dita cuja da unha caiu. Caiu no momento exato, quando a unha debaixo estava pronta pra enfrentar o mundo.
ResponderExcluirEita pipoca que deve ter ficado uma delícia! hehehehe
ResponderExcluirMURRI com o update e a parte do Lucão.
ResponderExcluir- porque há quem diga, só não digo o doido, que pipoca com vinagre é bom.
Aff!
Agora segura a unha lá embaixo, pede pra Alice mesmo tentar descer ela, ela sabe se tá doendo ou não, depois põe o TRANSPORE e para tirar um TRANSPORE ou qualquer coisa no gênero sem a unha vir junto, outra dica, Éter Alcoolizado, isso mesmo, éter batizado, porque o puro ninguém vende mais não, mas ele é um sando remédio pra descolar esparadrapo e afins.
Santo*
ResponderExcluirOMG, eu não to preparada pra isso, fiz prática de anatomia na facul, mas unha de filho que levanta nÃaaaaO. Tadinha da minha futura nora, melhoras pra Alice. E hei, eu já comi pipoca com vinagre, minha vó tinha mania de colocar (aloka 3a idade), não era ruim não rs
ResponderExcluirbeijo querida
Mas veja que não é uma simples pipoca com vinagre, é pipoca com o vinagre que embebeu um pé com a unha assim... Por Dios, hahahaha! Melhoras! :-)
ExcluirMari, sabe qual foi o mantra da minha gravidez? É menino, mas vai fazer balé (imagina se eu ia parir e criar a leitinho de peito para depois querer fazer escalada, boxe, MMA ou rúgbi?!).
ResponderExcluirVocê destruiu minhas ilusões.
(E me deixou arrepiada com a imagem!)
Beijos e melhoras para a tropa
Nem conseguir direito, so conseguia pensar: ai, ai, ai, ai, aiiiiiiii!!!!!!!
ResponderExcluirAi, meu Deus!! Tadinha...
ResponderExcluirMinha filha já passou por isso ano passado. E olha que terrivel, na véspera da festa de aniversário dela!!! Ficou arrasada! Logo ela que AMA sapatos! Tive que improvisar um curativo divertido... fiz uma carinha feliz nele, disse que era uma roupinha pro dedo, comprei uma sandalia nova cheia de brilhos. E lá foi ela, acidentada pra festa.
Melhoras pra Alice!!! E pro Lucas!
beijos
Acho tudo uma diliça
ResponderExcluirFico arrepiada só de pensar... OMG! Não tô preparada pra isso tb não! hehehe
ResponderExcluirBj
Débora Araújo
Tb não estou preparada para isso, se acontecer algo parecido vou ter que pedir ajuda as blogueiras, arre que to toda arrepiada.
ResponderExcluirVou ter que ir me preparando psicologicamente para esses eventos....rsrsrsrsrs. Meu bebê, Heitor, está com 4 meses.
ResponderExcluirAdorei a sua apresentação: A Mãe...mulher de fases...rsrsrsrs.
Ah, estou "inaugurando" o meu blog para contar os melhores momentos de uma mãe de primeira viagem e interagir com o mundo das mães blogueiras. Dá uma passadinha lá ( www.muadie.com ). Bjos
é... unha pulando pra fora é foda!
ResponderExcluirpior é que quando o Linus se acidenta eu fico com raiva dele! pobre menino......
estou criando um neurótico!
(dois, contando comigo)
ahahahah. Que coisa horrível!
ResponderExcluirMenina, só agora liguei seu nome ao seu blog. De vez em quando eu passo aqui e sempre me acabo de rir. Bom, adorei te conhecer, comediante da vida real! (e isso não é uma cantada, você sabe)
Boa sorte pra esse dedo voltar à vida normal...
E vamos combinar um pileque de mães qualquer dia!
Bjos
Ah, mas pipoca com molho de pé é delícia! hahaha
ResponderExcluirNoooosa, meu baby já está cheio de tatuagens de moleque, e isso que ele ainda tem 1 ano e 7 meses, mas no dia que uma unha cair acho que vou pirar! Que aflição! Mas faz parte, então bora deixar eles livres para brincar!
ResponderExcluirBeijos e prazer em conhece-la, acabei de chegar por aqui!
http://www.porquenaomamae.com/
Kkkkk... incrível como uma piscada de olhos e as crianças levam à boca coisas inimagináveis...
ResponderExcluirMari! Eu adoro o seu blog! Li tuuudo, da Alice pequetita até o último post!
ResponderExcluirTambém dei umas espiadas no MMqD.
Estou na fase de treinar para ter um pra mim e vc falou sobre músicas para embalar bebês. Vc nunca pensou em um fazer um CD narrando historinhas pra bebê? Nossa, guria, vc tem uma voz que é uma doçura!
Parabéns pela escrita e pelos pimpolhos lindos!
Beijos Ana
Aiaiai... ser mãe é respirar fundo nessas horas... realmente não tem livro ou blog que nos prepare para esse tipo de coisas mas... a vida prepara hehehe..
ResponderExcluirum beijo
Nóssaa rs daóra o dedão kAbrass Renato Artesanato Caixa MDF
ResponderExcluirParabéns pela estrutura e conteudo de sei site
ResponderExcluirAbrass Renato Artesanato em MDF
òtimo conteudo
ResponderExcluirCompartilhando aqui!
Lucrearte Atacado em Caixas em MDF
Parabéns pelo post.
ResponderExcluir