sexta-feira, 9 de maio de 2008

:: Confesso que menti

Já comecei esse blog faltando com a verdade, que coisa feia. 

 

É que isso aqui não é um manual. Longe disso. Achei o nome sonoro e simpático, mas chamar isso aqui de manual foi uma picaretice enorme da minha parte pra tentar ganhar alguma credibilidade com as leitoras. A verdade verdadeira é que estou há apenas 8 meses na função de mãe e me falta muito arroz-com-feijão pra poder ser guia de alguém nessa complicada e deliciosa tarefa de criar uma mini-pessoa.

 

O que vou fazer aqui é contar como a maternidade tem sido pra mim. Foi só descobrir que estava grávida e me bateu essa vontade enorme de escrever, contar, registrar. E, principalmente, dividir. Porque na hora do aperto, quando eu me descabelo e me sinto a última das mães da face da terra, nada é mais tranqüilizador do que saber que outras mães descabelam-se tanto quanto eu. E nas horas boas, que são tantas, quero poder dividir com o mundo como a minha filha é incrível – e se o mundo parece não ligar muito, as outras mães sempre ligam, numa espécie de consciência de classe que conecta todas as mães e faz com que possamos falar sobre mamadas, ou passinhos, ou cocô, sempre com a mesma alegria maternal.

 

Então, definitivamente, não estou aqui pra guiar ninguém. Posso até dar umas dicas aqui e ali, comentar truques que funcionaram, citar coisas que li por aí, mas não tenho a pretensão de ensinar nada a ninguém. Pelo contrário: tenho a pretensão de aprender.

 

O blog está abertíssimo para comentários, sugestões, críticas ou mesmo pra quem quiser contar suas próprias experiência com seus filhotes. Minha experiência é pequena mas a vontade de assuntar é grande, então vamos construindo isso aqui juntas, ok? No fundo, esse espaço é pra isso. Pra juntar um punhado de mães e fazer aquilo o que nós fazemos melhor: falar, e muito, dos nossos filhos.

Um comentário:

  1. comentário em post antigo vale? não sei... sou blogueira novata.
    Mas conheci seu blog há pouco tempo, através de algum outro blog de mãe, não lembro. E de vez em quando passo aqui. Mas hoje li esse post sobre o começo do blog, e curti... confesso que quando vi o nome do blog imaginei uma coisa tipo dicas infalíveis, o nome me fisgou... é, a mentirinha deu certo!
    Prazer em conhecer virtualmente, meu nome é thaís, mais uma no vasto universo de mães e blogs...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails