segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

:: Vai pro trono ou não vai?


Com criancinha é assim: palavras vêm e vão, são aves de verão.


Eu ainda estava processando internamente todo o orgulho de ter uma filha que falava danoninho, e o danoninho se foi. De tanto eu exibir sua nova aquisição linguística pros passantes, (“fala danoninho, filha”!), ela se revoltou e deletou a palavra da cachola. Em contrapartida, adquiriu uma nova, pronunciada com a mesma perfeição: cocô. Essa ela mesma se encarrega de exibir por aí, sempre que obedece ao chamado mais primal da natureza. Basta sentar num restaurante, comer meia dúzia de tecos de queijo, e pronto: ela faz uma cara infeliz, franze uma ruga entre as sobrancelhas e anuncia, em alto e bom som: cocô!, fazendo um biquinho e apontando as fraldas pra enfatizar. Um daqueles momentos em que eu agradeço ao Senhor por estar morando num país em que ninguém entende picas de português.


O que a bobinha não sabe é que cocô é única coisa da vidinha dela que se auto-anuncia. Ela não precisa dizer nada, nem fazer careta, nem apontar os fundilhos: a coisa simplesmente vem, silenciosa e mortal, e pra quem tá em volta não resta sombra de dúvida: sabe-se a quilômetros de distância o que acaba de se passar naquela fralda.


Enfim, apesar de ser constrangedor, achei um avanço e tanto, e hei de providenciar um peniquinho pra já. Porque, veja bem: uma pequena e adorável tirana que já sabe - com certa pompa até - anunciar o próprio cocô, só falta mesmo sentar no troninho e reinar absoluta para todo o sempre.


7 comentários:

  1. Essa fase de falar sobre cocô é uma onda!!! :o)))))

    Vai pro torno, sim!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. tão bonitinho aprender a falar, né? e descobrir palavras novas!! E cocô é o máximo, a criançada fala e morre de rir...rs!
    beijoca

    ResponderExcluir
  3. Ela vaaaaaai pro troninho! E com muita classe!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. ola,adorei seu blog...tenho uma filha de 3 aninhos e ontem eu falei sem querer:puta merda e ela falou puta merda tb..... depois falou: mamãe vc fala puta merda, o papai fala puta merda e a mariana tambem.....rs
    sabado a tarde ela me perguntou: mamãe eu sai da sua barriga? eu respondi que sim, ai ela perguntou de novo com uma super cara de espanto:mamae, vc me engoliu? rs

    ResponderExcluir
  6. Mari, seu blog só aumenta minha vontade de engravidar. Leio sempre. E quando não está atualizado, fico triste. Beijos mil.

    ResponderExcluir
  7. Dani,

    Essa da sua filha perguntar se você tinha engolido ela foi ótima! ahahaha

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails