tinha um paredão espelhado no meio do caminho.
Passo por ali sempre. E dou aquela espiadinha básica, di-a-ri-a-men-te. Porque não sei se toda mulher é assim ou se sou eu que sou uma louca ególatra, mas o fato é que não consigo passar por um espelho e não checar a bunda, ou o cabelo, ou o batom novo. E essa parede é especialmente boa, tipo um espelhão gigante mesmo, bem nítido, uma delícia. Pequena Alice também aprendeu a se olhar, e agora que ganhou uns óculos escuros passa por ali toda prosa, sorrindo adorável para o próprio reflexo.
Acontece que, tal qual um Narciso abestalhado pela própria imagem, eu nunca tinha olhado PARA ALÉM DE MIM MESMA naquela vitrine. Até ontem, quando notei no espelho um movimento que não era meu. Bom, aí aconteceu a revelação ÓBVIA: tem gente ali atrás, né Mariana burra? É um escritório e atrás daquele espelho todo tem um bocado de mesas, e atrás das mesas um bocado de gentes. Eu nunca tinha prestado atenção mas eles estão ali, sempre estiveram. Acompanhando meus olhares, reboladas e jogadas de cabelo de camarote (meus e de meia Paris, espero... melhor um constrangimento coletivo do que uma gafe solitária).
Que vergonha. AI QUE VERGONHA. Tento me consolar pensando que nunca chequei os dentes pra limpar salsinha ou coisa do tipo. Mas né? Humilhante anyway. Agora eu passo por ali e me controlo muito, mas MUITO, pra não dar uma olhadinha. Faço a checagem com-ple-ta no espelho do elevador pra não precisar me espiar no espelho da rua.
(Oi? Como assim, "câmeras no elevador"???)
OI Mariana! Sou nova nos blogs e descobri o seu bem por acaso na net. Mas estou adorando! Agora mesmo estava aqui sozinha na sala a rir de tuas histórias! A da BALELA que era Balinha mesmo... ri muito...
ResponderExcluirTe convido a dar uma passadinha no meu blog também.
Até mais.
Ai Mari é normal... já fiz muito isso.... hahahahahah beijos
ResponderExcluirMari, pior foi com a marmota aqui. Eu fazia a mesmíssima coisa só que num janelão de uma empresa onde trabalhava. Até o dia que alguém não se aguentou e foi lá fora me contar que o departamento inteiro sempre esperava a hora da estagiária passar.
ResponderExcluirTá bom pra vc ou quer mais?
Bjocas
PS: pelo menos vc náo tirou a calcinha enfiada na frente do espelho. E agora, consolou ou náo consolou?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi, Mari,
ResponderExcluirMuuuuuuuuuuuuuito pior a situação de Pipe & Renatinha, diga aí? ahhahahahhahahahha
Aliás, Pipe & Renatinha, vocês estão (v)indo para o Canadá? Eu cheguei com meu marido há duas semanas em Montreal como imigrantes. Se você vier pra cá podemos trocar umas figurinhas. ;o)
Um beijo, querida, e segura o impulso de se olhar no espelho (ói quem fala! Ai, ai...)!
PS: Só eu fiquei com vontade de ver foto de Alice com os novos óculos escuros? Duvi dê ó dó!
Hehehehehe...
ResponderExcluirQuem nunca passou esse tipo de constrangimento coletivo ou gafe solitária que atire a primeira pedra!
Também gostaria de ver as pequerrucha de oculos de sol. Deve ser o màximo!!
LuLu.
Mari, faço isso constantemente!
ResponderExcluirMas o pior mesmo são aqueles que param e começam a cutucar uma espinha!
Não existe nada mais nojento que isso!
é a gafe de todos nós.
ResponderExcluirpode ter certeza que foi coletiva.
na verdade, acho que ninguém resiste a um espelho.
óbvio que as mulheres são mais discaradas, mas tenho certeza que os homens tb se acham qdo encontram um espelho. ehehehhe!
foi coletiva, não se preocupe. hehehe mas no elevador deve ter câmera!
ResponderExcluirSempre checava a bunda no elevador do meu prédio e esquecia que tinha a maldita câmera e que os porteiros deviam ver tudo. Aí descambei de vez. Ficava eu e marido bobo fazendo "matrix no seu quadrado", brincando de perseguição (é, dentro do elevador), ou uns agarros pra acabar com a monotonia da portaria. Já que vão me ver mesmo, que se divirtam!
ResponderExcluirOi, Mariana!
ResponderExcluirEncontrei seu blog no trendy twins e, msm que ainda vá demorar um pouquinhu para ser uma mãe, tô adorando seus posts!!
Essa vontade de ser mãe tava meio latente em mim sabe? Mas vendo os videos que vc faz da Alice e os posts, to morrendo de vontade de ter um "monstrinho" para chamar de meu! heheehhe... espero que meu namorado não descubra, pois sai correndo! hauhuaha
parabens pelo blog e pela Alice!
bjos
hahaha ai mari, já paguei uns micos desses!!! meu deus que vergonha. mas é assim mesmo. todo mundo faz! (blog sempre delicioso! ;) bj
ResponderExcluirHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA!!!! Morri rindo de suas históris! Alice deve ser linda, ainda mais com os óculos novos!
ResponderExcluirbjossss
Oi, Mari. Faz tempo que não entrava na net para ler suas adoradas histórias. Voltei agora e não sairei mais tão cedo, estarei antenada pois seu blog é dez. Passa lá no meu quando der. Um beijo enorme em vocês duas fofíssimas!!!
ResponderExcluir