segunda-feira, 15 de junho de 2009

:: Repescagem de assuntos


Cá estoy. Semana passada tinha um monte de amigos queridos da minha infância parisiando comigo, de modo que andei ausente em terras virtuais. Agora acho que consigo voltar à programação normal, tenho mil assuntos engatilhados.

Mas esse post é pra falar uma coisa que ficou faltando no último post (1), e fazer um mea-culpa (2), e contar uma feliz coincidência também relativa ao último post (3).

1. Ana Valéria perguntou se Alice nunca viu o pinto do pai, e se não toma banho com ele. Não achei o contato dela pra responder, mas como a questão é pertinente respondo por aqui mesmo: banho com ele ela toma raramente, por incompatibilidade de agenda - leia-se papai toma banho praticamente antes do sol nascer, e Alice toma à noite. O pinto ela já viu sim, e também ficou olhando fixamente na primeira vez até deixá-lo constrangido. Então confesso: eu meio que omiti essa informação porque achei por bem tirar o pinto do marido da roda. Me bateu um apego possessivo e resolvi não entrar muito na questão. Mas aí ele, o marido, leu a pergunta da Ana nos comentários e disse, olhaí, do jeito que você escreveu fiquei parecendo um pai caret ão e cheio de tabus que esconde o pinto da filha. Como somos pais descolados e despudorados e andamos pelados pela casa, resolvi tocar novamente no assunto pra esclarecer que Alice já viu sim as partes pudendas dele. Mas isso não minimiza o impacto causado pelo pinto do Astronauta, porque conforme eu havia dito, acho que ela não associou alhos com bugalhos e lançou para o dito cujo aquele olhar inocente e encantado da primeira vez.

2. De carona nesse assunto dos comentários: outro dia a Lulu me deu uma bronca dizendo que eu não respondo comentários e que isso é péssimo e pouco educado. God! Então preciso dizer que eu leio todos, e fico feliz, e entro nos blogs, e realmente queria ser uma pessoa organizada e com bastante tempo pra responder todo mundo e tal. Mas não consigo. Acabo respondendo só às vezes, e ainda fico naquele atrapalho de quem não conhece a etiqueta da blogosfera: respondo aqui?, respondo no blog dela?, mando um email?, escrevo um post? Ó dúvida. Então eu queria me desculpar pela falta de respostas, e agradecer muito quem continua comentando mesmo assim. Porque mesmo quando eu não me manifesto, adoro perceber que o que eu escrevo aqui tá chegando aí. E eu sei quem comenta bastante, sei quem é leitora recente, reconheço os nomes e as fotos de quem aparece na caixa de comentários. Se eu deixo de responder, não é por descaso, e sim por desorganização e um tempo sempre meio apertado. Não respondo mas mando para a comentante pensamentos bons e emanações positivas, serve?

3. Daí que tá chegando o verão e junto com ele os festivais de jazz. E li no sábado um cartaz que me fez gritar no meio da rua: show do Maceo Parker dia 4 de julho, de graça, na beira de um lago, aqui ao lado de Paris. M-o-r-r-i. Depois desmorri, dei gritinhos, comemorei com o Carlos e liguei pro meu irmão mandando ele comprar uma passagem imediatamente e vir pra Paris pra gente dançar junto e invadir o palco e abraçar o Maceo e depois pular sem roupa no lago.

Pra quem se interessar e quiser fazer tudo isso com a gente, programação aqui.



19 comentários:

  1. Nossa, sabe que eu nunca respondo comentários também pelos mesmos motivos, não sei como funciona e também não dou conta de organizar a parada.E por falar de comentários fora do lugar, ah sim, tudo culpa sua que eu conheci a Camila! heheh

    E falando de pinto, outro dia tivemos uma discussão super quente aqui com várias pessoas escandalizadas porque eu disse que aqui em casa e na minha casa de origem todo mundo anda pelado e tals. Eu, hein?

    E já que eu empolguei mesmo no comentário, adoraria esse programa com fim apoteótico, pena estarmos noutro continente, se não já estava aí!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo se vc não responder, vou continuar lendo, viu? Adoro o blog e ele já faz parte da minha rotina. Bj.

    ResponderExcluir
  3. olá! bem, leio sempre o seu blog... na verdade o acompanho pelo reader do google. como fiz o comentário com a identidade do google, achei que vc veria o imeiu... enfim! desculpe pelo que escrevi... não costumo comentar nos blogs por onde ando, mas não foi por mal, ok? não estou interessada nos detalhes íntimos...
    continuarei acompanhando de longe. um beijo e desculpe!
    ps - o meu e-mail é avpontes@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari,

    Menina... Agora você me deixou com uma pulga atrás da orelha.

    Eu normalmente respondo os comentários que deixam no meu blog no meu próprio blog. Mas não é por conhecimento de netqueta, não. É por puro instinto mesmo.

    Acho que fica interessante dar seqüência ao diálogo na frente de todos os visitantes, dando a eles, inclusive, a chance de darem suas opiniões sobre os comentários dos outros e criarmos um graaaaande diálogo.

    Não que meu blog tenha esse perfil, já que ele é mais um diário mesmo pros meus amigos e familiares distantes saberem o que eu tô vendo, fazendo, vivendo, do que detentor de um tema central que atraia pessoas que não me conhecem (como o seu, pro exemplo).

    Mas é isso. Faço assim porque eu posso, quero, acho prazeroso... Aqui é seu blog e você age como quiser, né, não?

    E quanto a mandar energias positivas para as comentadoras, adoreiiii!!!!!!! hahahahahaa Tenho recebido várias! ;o)

    Um beijo, querida!

    PS: Por que as pessoas ficam escandalizadas com pais e filhos tendo uma relação tão natural com seus corpos? Ai, gente, filho(a) ver pinto/prexeca dos pais tem o quê demais?

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que sou meia tantan da cabeça, já vi seu blog inteirinho, de tao fofo e legal que é.
    Voce escreve bem e faz tudo se tornar muito mais interessante, parabens.
    Alice é linda, outro parabéns.

    É, as vezes ficamos meio perdidas em meia a tantos comentarios, mas eu tento responder todos, é gostoso e a pessoa se sente "lembrada".

    Beijoes, te favoritei.

    ResponderExcluir
  6. Olá Mari,
    Teu blog é uma delícia. E o tempo pra responder todos os recadinhos é curto mesmo. Mesmo assim vou comentar aqui sobre teu post: essa história de ver ou não ver o pinto do pai, de tomar banho junto etc acho que acabou virando um tabu, mas deveria ser algo tão natural. Nada tem demais de filho tomar banho com pai e mãe. E andar pelado em casa, etc etc etc. Eu, particularmente, não sou muito fã de andar pelada, mas é gosto pessoal. Acho totalmente natural que os filhos cresçam sem esse pudor com pai e mãe. Minha enteada tinha esse tipo de pudor e logo foi perdendo e ficando mais a vontade pra trocar de roupa na frente do pai dela e de mim.
    Bom, quero também te avisar que linkei teu blog no meu www.conversapramae.wordpress.com pois acho que falamos sobre o mesmo assunto. Se você não gostar, me avisa que eu deslinko. Combinado??
    Me estendi demais. Então tá!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Eu não toquei neste assunto porque já desconfiava que sim, que a Alice já tinha visto o pinto do pai e que vcs tratavam isso como algo normal (como eu acho que deve ser). Aqui em casa, a Ciça toma muito banho com o pai e fala nó-tóóó (oi, na linguagem dela) para o dito-cujo. E às vezes nem cumprimemta, depende do dia. Acho ótima esta "relação", ahahaha!

    Quanto ao programa, adoraria acompanhá-los, mas não vai dar! Aliás, tá chegando a Fête de la Musique e quero que vc me/nos conte t-u-d-o deste dia lindo aqui no blog, pode ser?

    ResponderExcluir
  8. Sempre li...nunca comentei!!mas agora foi inevitável...o assunto pinto deu o que falar rs rs rs e como psicologa, adora pinto...quer dizer..não foi isso que eu quis dizer..ou foi??...ai meu Deus...deixa pra la rs rs.Bem, o fato é que eu acho o máximo a forma como vc escreve e me divirto, me identifico...Parabéns!!
    e voltando ao pinto...agora tenho cuidado de um há 5 meses, mas é o do filho...e concordo com vc é com Alice é diferente rs rs rs

    Beijos, Beta

    ps! não precisa responder...quem sou eu que não sou disciplinada nem pra atualizar meu próprio blog!! rs rs

    ResponderExcluir
  9. Você mórreu com Maceo e eu chórei de rir! ADORO!

    ResponderExcluir
  10. Bons pensamentos? Pra mim serve.

    Pessoas, lanço a pergunta, o que é melhor para ensinar pra bebês?

    Pipiu e perereca ou pênis e vulva ou pinto e...(qual o feminino pra esse?)

    Respondam nesse comentário senão a Mari coloca meu comentário de post e meu filme ficará virtualmente queimado. Kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Rebeca, aqui em casa é pequeca e pinto ou pipi. Ciça começou a falar muito cedo e queria saber o nome da pequeca e nada de eu encontrar um nome que fosse ao mesmo tempo fácil de falar e não fosse feio (cá pra nós, mesmo os 'eufemismos' costumam ser feios). Aí me falaram de pequeca e eu adotei. Para menino, acho mais fácil: pinto ou pipi. Os nomes científicos eles vão aprender na escola.

    ResponderExcluir
  12. Pois é...
    Bem que eu adoraria estar aí em Paris e acompanhá-los no programa e bem que eu gostaria de receber um comentário seu lá no meu cantinho...
    Mas, nada na vida é perfeito...
    As suas energias positivas parisienses bastam!
    Bj

    ResponderExcluir
  13. ai... adoraria!
    principalmente a parte de pular sem roupa no lago!
    Mas acho que não vai dar... então guarda os pensamentos bons e emanações positivas com direito a minha pessoa e me envia desde o show, ou desde o lago. Eu estarei aqui em Barna, conectada ao Ipod, e com muitos pensamentos carinhosos pra você, o Carlos e a Alice.

    beijos

    Fla

    ResponderExcluir
  14. Leio sempre, acho q nunca comentei... mas o fato é q amo acompanhar as suas peripécias e as da Alice à tira colo... ou seria o contrário? rs. Parabéns: pela filha linda, pela escrita deliciosa, pelo pulo nua no lago!!!! kkkkk.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  15. Ah, e Rebs, minha mãe, peça rara até mandar parar, falava bumbum, pipi e .... bumbum da frente!!!!! kkkkkk. Sério! Até hj tenho cólicas de riso qdo lembro.

    ResponderExcluir
  16. mari, sinto sempre sua presença no meu blog. bj

    ResponderExcluir
  17. Mari,
    aaaaaaaaaaaamo vir aqui. Ainda mais com a REbeca quase sócia. Vcs duas deveriam dar um jeito de se conhecerem...o mundo ia parar!
    bom, não tenho filho ainda mas trabalho com o filho dos outros o dia todo (e sou a pessoa mais feliz do mundo por isso). Daí que eu tenho uma sugestão pra gloriosa: pepita. Assim pode ser pinto e pepita. Será?
    E pra finalizar, quem vai abrir o festival de jazz aqui de Montreal é Steve Wonder de graça.
    SE vc vier no meu eu vou no seu!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. querida, posso dizer que conheci Maceo Parker com você. Não conhecia (vergonha, vergonha, vergonha). Quanto aos comentários, sempre tive a mesma dúvida... e aí faço tudo meio caótico mesmo: às vezes respondo no meu blog, às vezes no de quem comentou, às vezes esqueço (ou não dá tempo) e não respondo... mas também sou adepta das positive vibrations para as amigas virtuais!
    bjs

    ResponderExcluir
  19. BZ,
    Vou me incluir entre os tais amigos de infancia... Confesso que procurei o seu blog p/ ver foto da Alice, com saudades.
    Quero escrever esse comentário, para dizer pra todo mundo, como eu adorei ver a menininha feliz que vc está fazendo! Parabéns pra vc e para o Carlos! Bjos, Silvia, mãe da Bel.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails