quinta-feira, 9 de julho de 2009

:: Missão Penico


Li essa semana esse post da Roberta em que ela narra o delicioso (ha!) primeiro cocô no penico da Luísa. 

Achei deveras inspirador. Sério. Luísa e Alice têm a mesma idade e estão em fases muito parecidas. Já até comentei com a Roberta o quanto eu me identifico com os posts que ela escreve e como vários assuntos que li no blog dela estavam na minha "to-do list", de modo que me dava até um certo medo de ela me achar uma plagiadora descarada.

Enfim, o fato é que Luísa fez cocô no penico e pensei, "por que não?". Eu estava decidida a só pensar no desfralde quando voltasse pro Brasil, no mês  que vem. Porque o apê aqui é alugado e acarpetado, no way, né? Mas li o post, fiquei empolgada e pensei que já está mais que na hora de o penico ser de fato um penico, e não um chapéu ou uma piscina para os patinhos de borracha. Então, quando Alice veio com aquele papo xixi-cocô  que lhe é habitual eu mostrei o penico e disse, quer tirar a fralda e fazer seu cocô aqui? Ela topou - mas tinha que ser na sala. Levamos o bendito pra sala, ela sentou e shhhhhhh. O shhhh foi com a boca, infelizmente. Pois ela levantou sem ter feito nada e saiu andando pelada pela sala, pra meu horror (ai, o tapete branco do monsieur dono-da-casa! Ai, o chão antigo de tacos! Ai, o sofá!). Ela andava feito pato, meio trançando as pernas, e apontava para os brinquedos, "ó!, a vaca, a girafa, o pocotó!", e meu horror aumentava porque eu sei que quando ela fica assim disfarçando é cocô na certa, e dos bons (...ai, a parede branquinha! Ai, as cortinas!...). Eu tentei convencê-la a sentar de novo, mas ela estava naquelas de mudar de assunto e fingir que estava tudo super normal - e de fato estava, se a gente considerar que bebês, como os cavalos, fazem cocô de pé com a maior naturalidade.  a zebra, ó o ptómne (hipopótamo)", e ela ia desfraldando toda a fauna que habita a nossa sala, até que pluft. Cocô. A sorte é que meu pai, velho de guerra, em vez de panicar ficou de butuca atrás dela. E a cada passinho da Alice ele empurrava o penico, de modo que na ocasião da liberação do cocô ele (o penico, não meu pai) estava convenientemente instalado debaixo da bundica dela. E voilá: primeiro cocô no penico. Involuntário, é verdade - mas não se pode querer tudo assim de primeira.

Quando viu a obra ela repetiu aquela performance ridícula do primeiro cocô, gritou de susto e tentou fugir, mas comemoramos e aplaudimos tanto que ela mudou de idéia, se apegou ao novo amigo e ficou toda orgulhosa. Levou o penico pra papai ver, depois fomos todos juntos dar tchau-e-beijo pro cocô. 

E (sim, Roberta!) eu fiquei emocionada! Não chorei, mas quase. Fosse um tantinho mais pra lá, bem no tapete branco do moço, e certeza que eu teria desabado em lágrimas.



* Dedicamos esse cocô à Ro e Luísa, pelo exemplo inspirador ;-) *

19 comentários:

  1. Hilária a comparação com os cavalos. Tosca, mas hilária.

    ResponderExcluir
  2. ahahahahahahahahahahahahaha
    tô me acabando de rir aqui!!! esse post tá insuperável, MUITO divertido. também li o post da roberta, acho muito louco como nos apegamos às "obras" dos pequenos, rá!
    beijo, você voltou inspiradíssima, tá ótema!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, aqui é um lugar de parada obrigatória para quem quer leitura inteligente e engraçada!
    O que é o hipopotamo em idioma ininteligível?
    AMEI
    Da próxima vez ela acerta!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Mari, que delicia de texto! Apesar do tema nao ser o mais delicioso...rsrsrs
    Beijos da van

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog. Li o post todinho!! Quem sabe eu crio coragem p ser mamãe!! :)

    ResponderExcluir
  6. Declaro para os devidos fins que a palavra hipopótamo (hipopótamo who?) foi abolida definitivamente do idioma português. A partir desta data, o animal outrora conhecido por hipopótamo, chama-se ptómne.

    Atenciosamente,

    Camila Buarque de Holanda :o))))

    ResponderExcluir
  7. kk...adorei !!!
    e nada como um avô por perto !!!
    ;)

    bjo

    ResponderExcluir
  8. Hahahaha só de imaginar o penico "perseguindo" o bumbuzinho.....Ótima! O melhor é a despedida do côco, né? O melhor amigo de saída para uma longa viagem hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Rá, adorei!!
    Essa fase é demais, né? Vocês correndo com o penico atrás dela e a Luísa querendo levar o penico com o cocô pro pai ver.
    Eu não sei o que acontece comigo, mas eu adoro falar sobre o tema cocô. Muitos episódios hilários com esse serzinho, digamos, escatológico.
    Bom demais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. São essas pequenas experiências tão únicas e divertidas que fazem a vida sensacional.

    ResponderExcluir
  11. Desfraldar ou não desfraldar, eis a questão. Vou deixar pra depois da férias, kkk. Desbicar ou não desbicar. Vou deixar pra depois de desfraldar : )

    ResponderExcluir
  12. Kkkkkkkk! Adorei!!! O meu ainda está longe dessa fase, tem apenas 10 meses, mas é bom ir aprendendo, né? Acho que vou tirar o tapete da sala...

    ResponderExcluir
  13. adoiro assuntos escatológicos!
    ibope na certa!
    hahhahahahahah

    3 vivas a alice no país do coco!!

    ResponderExcluir
  14. a-do-ro! ainda mais porque euzinha que paguei essa conta do supermercado. eeee penico rosa-e-tu-do!

    ResponderExcluir
  15. Chorei de tanto rir com esse post !!!
    Parabéns pelo primeiro e involuntário cocô !
    Rsrsrsrsrsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, BZ!
    Estou tirando o atraso, lendo os últimos posts, e não posso deixar de felicitar srta. Alice, mamãe e papai, pelas recentes conquistas! Mini lua-de-mel sem o bebê, cocô no peniquinho...
    Ela cresceu tão rápido! E cada vez mais lindinha, parabéns!
    Aproveite as próximas semanas!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. sensacional!!!! boa sorte nos próximos! que eles não cheguem nem perto do tapete! bjus

    ResponderExcluir
  18. Sabe que me chamram a atenção para o treinamento pinico e treinamento provada que parti logo pra segunda opcão? Filhote foi quem decidiu quando estava na hora, com mais de 3 anos e enão era eu que iria contestar...

    bisou : )

    ResponderExcluir
  19. hahahahahaha adorei! vc escreve muito bem. Que delicia ler seu blog.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails