E no dia do meu aniversário chegou pelo correio uma caixa vinda da França. Dentro dela, o "Leite Derramado" autografado pelo meu ex-quase-vizinho Chico Buarque (opa Chico!, tudo bem?) e enviado pela figura mais divertida de Paris inteira, D. Mariza, aquela do ménage.
Putz, que saudade que me deu da Mariza! Olha ela aí, com Alice, no dia em que a gente tava indo embora (lágrimas, lágrimas):
Mariza um dia chegou em casa com esse cabelo aí da foto. Comentei que ela tava chique e ela:
- mas esse cabelo não é natural meu não.
E eu: - Ah não? Você fez o que com ele, mexeu, pintou, alisou?
E ela: - Não, eu comprei!
Ela descobriu a praticidade do perucão e usava feliz da vida.
Depois apareceu de dreads. Contou que bateu boca num bar e no meio da treta pensou: "não posso brigar, se eu for pra cima ele vai puxar minha peruca". Então ela desistiu de bater no cara, e desistiu da peruca, e decidiu fazer os dreads. "Agora eu posso brigar na rua que ninguém me arranca o cabelo fora", ela disse, e eu ri horrores. No fim das contas ela tirou os dreads e voltou pra peruca, mas isso já deve ter mudado de novo e não sei com que cabelo ela se encontra no momento.
Morro de saudade dela dizendo "Alice! Alice aux Pays des Merveilles!", e a Alice se jogando feito doida em cima dela. Como é ruim deixar pessoas queridas pra trás, mon dieu.
Receber o livro, e com um autógrafo - e digo mais: "um abraço e o carinho de" - escrito de próprio punho por Chico Buarque e dirigido a MIM, m-i-n-h-a-p-r-ó-p-r-i-a-p-e-s-s-o-a, foi algo realmente notável. Mas preciso confessar que foi o nome da Mariza, ali no remetente da caixa, que me fez ficar definitiva, inabalável e incrivelmente feliz.
êta coisa boa. Hoje tem um post bonitinho sobre saudade no Diários de Bicicleta. Passa lá para dar uma olhada, você vai gostar.
ResponderExcluirNossa, e que 'aura' boa tem Mariza, hein? Cara de gente do bem, feliz, querida mesmo.
ResponderExcluir: **
Legal demais receber o autógrafo do Chico, mas esse carinho todo da Mariza
ResponderExcluiré que foi o especial, né? Adorei!
beijinhos
Mari de De3us, que coisa mais linda!! Ontem mesmo eu comentei no blog da Flávia que eu "te conheci" no post sobre Chico Buarque, nem foi procurando nada sobre maternidae, foi o grande chico mesmo. Amo de passion. E este livro é ótimo, mas ele autografado é... sem palavras! Acho que eu nem leria para não estragar, compraria um outro exemplar só para ler. Este é para guardar (para deixar para suas bisnetas).
ResponderExcluirDemais a Mariza!!!
Beijos
ai que EMOSSAUM!
ResponderExcluirclaro que o livro autografado e tudo é ótimo, mas emociona mesmo é a figura de Mariza.
lindona!!
Que delicia essa Mariza, ela tem um carinho todo especial por vocês :))
ResponderExcluirai que barbaro!! Amei!
ResponderExcluire chegar no dia do aniversário, foi demais, né?
beijão
ps.: e a Alice tá uma coisa nas fotos.
eita coisa boa é saudade... ainda bem que ela existe né? nos faz lembrar d edias bons...
ResponderExcluirabraços e até
eu tenho o livro e invejo esu autógrafo, mas fiquei mesmo é com vontade de um abraço da mariza...
ResponderExcluirCaramba! Que presentão!!!! Mariza arrasou!!!!
ResponderExcluirE você tem razão: deixar os queridos pra trás é dose...
Beijo!
QUE CHIQUÉRRIMAS! Você, Marilza e a pequenina. Ah, e claro, o Chico. bjos
ResponderExcluirPaloma e Isa
Que lindo...
ResponderExcluirQue lindas mulheres!
uau!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluiramei isso!!!!!!!!
: )
beijos
Eu também quero um autógrafo, mas da Mariza!
ResponderExcluirDELIREI com seu blog! Como fã inveterada do Chico (atualmente estou até fazendo uma matéria no Doutorado só sobre sua literatura!)e mãe apaxonada por minha "profissão", não podia deixar de amar tudo por aqui! Beijooos
ResponderExcluirNossa, que presente chique no ultimo!!!!! Parabéns!
ResponderExcluirBeijão!
posso falar? você ganhou porque mereceu. é uma arte conquistar as pessoas da forma como você conquistou a mariza (e ela a você), ainda mais estando em outro país, ainda mais tendo tempo limitado de convívio.
ResponderExcluirmereceu. e ela, hein, que mulher incrível. como retribuir uma coisa dessas, hein??? porque ela arrasou no presente!! quero ser como ela quando crescer. (ou como você)
beijo
Eu quero uma Mariza na minha vida mais do que quero o livro autografado do Chico, apesar de ser fã.
ResponderExcluirEm dias de solidao,com 2 filhos com gás total de vida,um bebezinho que a paz em pessoa,e trocentas tennsoes,queria ter uma Marisa pra papear :)
ResponderExcluirQue alegria que voce a tem :)
Steph
Mari, quando estava em Paris não pirava com as roupinhas da Bout'Chou, para a Alice? Voltei de lá alucinada e fiz um post! http://dadadablogdotcom.wordpress.com/2012/11/27/boutchou-roupa-de-supermercado/
ResponderExcluirpirava, pirava! pirava com as roupas de adulto tb... pirava com os artigos de cozinha, com as maquiagens, pirava com o Monoprix inteiro! ai que nostalgica que eu fiquei agora, hahaha!
Excluir