terça-feira, 10 de novembro de 2009

::Com que roupa? (ATUALIZADO)


Eu era um pouco chata com essa coisa de moda para crianças. Achava tudo um pouco bobo, meloso e sem graça. Um mundo de laçarotes rosas ou ursinhos azuis. Mas nada como ser mãe pra descobrir perolinhas escondidas por aí. Acontece que volta meia Alice ganha umas micro roupinhas incríveis. E eu vejo que existe sim vida criativa e bacana nesse universo. Além dos presentes, já recebi algumas dicas por email ou comentários, e gostei do que vi. Então fui botando reparo nessas marcas fofas de roupa infantil e fiz uma pequena compilação das coisas que mais me agradaram.


Ronaldo Fraga para Filhotes - Alice ganhou um casaquinho de lá e eu quase caí pra trás de tanto amor. Vermelho, de bolinhas brancas, com borboletas estampadas, botões grandões e muito charme. A vontade imediata foi gritar "faz pra adultos, Ronaldo!", mas aí lembrei que ele faz pra adultos, e é lindo, mas não é pro meu bico. A versão Filhotes é até mais acessível e quebra um galho se você quer um dia entrar na loja dele e sair carregando uma sacola, num ataque de loucura comedido. Barato não é, mas é uma lindeza. Vai de 0 a 10 anos.

OVO - já falei bastante deles aqui. Coleções lindas, coloridonas, com estampas bem lúdicas. Os tecidos são de fibras naturais (e maciiiiios toda vida) e os pigmentos a base de água, bem ecológicos. Além de tudo, a roupa chega cheirosíssima pelo correio, cheirei, testei e aprovei! Vendas pelo site.

A Fábula - a Roberta fez um post sobre essa marca carioca, que é filhote da Farm. Fazem roupas bem alegres para meninas. Tudo coloridíssimo, tropicalíssimo, brasileiríssimo com muitas flores, chita, bananas e cajus, e muito vermelho, laranja, amarelo e verde. Uma coisa brejeira-descolada que combina muito com o calorzão que vem por aí.

Mini Humanos - a loja favorita da minha mãe! Faz um estilo bem pop e moderninho, cheio de estampas fofas e/ou engraçadinhas. Tem lojas próprias e também vende pelo site.

Santa Paciência - bodies da Janis Joplin ou do Jimi Hendrix? Eles têm. Vestido preto para bebês? Também. Roupas moderninhas, fantasias, galochas coloridas, guarda-chuva de joaninha, tudo lá é adorável! Rua Girassol, 223 - V. Madalena - São Paulo

Mélange - ainda não tive a chance de conhecer ao vivo, mas as fotos do site são lindas de doer. Pelo que saquei, é moda classuda para meninas. Sabe bom gosto? É isso. Um bom gosto absoluto. Cobicei todas as roupas não só pra Alice mas também pra mim (de novo: oi, tem tamanho 38?). A peças não são nada infantilizadas, mas também não fica parecendo que a filha roubou as roupas da mãe, naquela coisa meio esquisita de adultizar as crianças (e se isso pareceu contraditório com a minha cobiça pelas roupas, cabe explicar que eu não me visto muito como adulta...). Vai de 6 a 12 anos. Acho que ainda não tem loja própria, mas o site indica onde comprar.
Flávia avisou que a loja da Mélange será aberta provavelmente até o fim do mês na R. Girassol, 157 - Vila Madalena. Até lá também vai dar pra comprar pelo site oqvestir.com.br

Bebê Básico - A boa e velha "roupa pra bater". São peças monocromáticas, de cores fortes e boa qualidade. Ótima pra comprar de monte e brincar de sobrepor contrastando as cores.


Agora a parte chata: é tudo meio carinho. Quer dizer, deve ser - confesso que não sei os preços porque quase tudo foi presente. A Bebê Básico sai mais em conta por ser (adivinhem!) mais básica. O resto, sei não... Agora, tá cheio de roupa por aí que nem é tão legal e é cara do mesmo jeito, então pronto. Quem puder, aproveite! (E quem quer presentear crianças e está sem idéias, fica a dica. A criança pode até não dar muita bola, mas a mamãe vai adorar!)


ATUALIZANDO: DICAS DAS MAMMAS

Roberta (da Luísa) disse que esperar as trocas de coleções faz um super bem pro bolso.

Lia complementou que brechós infantis também são uma boa idéia - bebês usam tão pouco cada roupa que não vale investir muito (e muita coisa nos brechós é praticamente nova).

Fernanda indica a ponta de estoque da Green, em Perdizes, onde dá pra achar coisas baratas e tem bastante opção para meninos. Fica na R. Homem de Mello, 856.

Para os roqueirinhos, Paulecca indica a Lil'Rock - tem até foto do Caio no site.

Roberta (do Noah), enquanto não vira a nossa representante no senado, faz um troco vendendo roupinhas (vindas do estrangeiro! Ai que saudade da H&M...) no minhamaequedisse.wordpress.com

Letícia deu  dica da www.poppykids.com.br, ponta de estoque multimarcas que vende Um Mais Um, Green, Tyrol, You (amo a You!) e outras.

Julia foi no Q Bazar, no Jóquei, e viu estandes da Green e Petit Bebé com preços bem mais amigos do que de costume.

Valeu, moças!


13 comentários:

  1. A dica pra comprar nessas lojas legais sem gastar muito é esperar as trocas de coleção. Aí os preços caem bastante e dá pra comprar peças em tamanhos maiores. Eu faço muito isso com a Luísa e dá supercerto.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro que adorava a ponta de estoque da Green, ali em Perdizes do lado da PUC. Não sei se ainda existe, mas era mais em conta porque eles vendem as coleções passadas, como a Roberta sugeriu e as roupas eram legais, principalmente pra menino.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  3. A dica da Roberta, de esperar a troca de coleção, é perfeita.
    MAS...(momento jabá) quem quiser comprar petit bateau, calvin klein, gap, gymboree, carters e outras delicinhas baratin baratin compra com a jabazenta aqui, que é básica mas bem intencionada.
    Aliás, Mari, eu imagino que vc tenha trazido váááárias coisas fofas/nem tão caras de Paris pour l'amour de dieu??!
    Beijo, vou dar uma olhada nas preciosas dicas. Quem sabe quando eu crescer...
    Ro

    ResponderExcluir
  4. Muito lindinhas as roupas. Mas realmente dá dó de gastar muita grana com peças que as crianças vão usar tão pouco. Só tenho coragem nas liquidações e nos brechós.

    ResponderExcluir
  5. E dá uma olhada nesse site, de uma confecção chamada Li'l Rock, cheia de mamacões criativos para papais rockeiros e com umas camisetas divertidas. Se você clicar em bebês, o meu Caio está na quinta foto, com um fundo vermelho e uma camiseta escrito: GOD SAVE MY MOM. :-)
    http://www.lilrock.com.br/

    ResponderExcluir
  6. AH, tenho que me acostumar com a idéia de que agora eu sou mãe de menina...rsrsrs!
    Adorei as dicas!
    beijinhos
    Re

    ResponderExcluir
  7. Falou bonito, Mari, enquanto o senado não me descobre, só me resta a h&m.
    Beijo e merci, viu?
    Espero um dia visitar a nossa ilustre Bia (que vai casar, ouvi dizer) e quem sabe te conhecer
    (e-principalmente- conhecer aquela boneca que é a Alice, a idosa.)
    Ro

    ResponderExcluir
  8. assim como a roberta, sempre espero a troca da coleçao e corro para as pontas de estoque.
    dica bacana para a turma de são paulo tb é a www.poppykids.com.br, ponta de estoque multimarcas da um mais um, green, you, tyrol e outras. a dona da loja, além de tudo é uma simpatia.

    ResponderExcluir
  9. o Q Bazar, que está no jóquei até a época do natal, está com loja da Green e da Petit Bebé. Fui no último, e os preços da Petit estavam bem mais em conta!

    ResponderExcluir
  10. Mari,
    Muitíssimo obrigada pela indicação e pela apresentação incrível que vc fez da Mélange. Ficamos lisonjeadas de estar nessa sua lista de favoritas. Tb sou super fã do seu blog, do seu texto e do seu humor e te indico p/ todas as amigas, mães ou não.
    Nós não temos 38, mas por outro lado, estamos agora começando no 4, então Alice, tomara, já já vai poder usar. :-) E uma última notícia aqui em primeira mão p/ vc: estamos prestes a abrir nossa primeira loja aqui em São Paulo. Vai ser na Girassol, 157 - Vila Madalena. Na virada do mês pretendemos estar de portas abertas, se tudo der certo. Ainda em novembro tb começaremos a vender pelo site oqvestir.com.br, então o acesso à marca vai ficar bem mais fácil.
    Queria te mandar um convite p/ a inauguração, posso enviar pro teu email?
    Super obrigada mais uma vez. Um beijo, Flávia

    ResponderExcluir
  11. Ontem fui numa loja e tinha uma virtine inteira com roupas e sapatos pretos e brancos, eu amo! Demorou pra eu achar as coisas que eu queria, mas achei.
    Acho lindas as roupas da Zara, Naomi ganhou vestidinho da You e eu amei. Viajei e voltei muito feliz com muitas roupinhas lindas e nada breguinhas pra Naomi, da Gap e da Tommy e tb da Target. Tb achei coisas lindas em loja de departamento no Japão. O segredo é viajar pra fora, is nas lojas de departamento, nos outlats e, por aqui, esperar troca de coleção mesmo, já comprei muitos vestidinhos lindos na Zara por R$ 10, R$ 15.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails