terça-feira, 11 de maio de 2010

:: Salvem as pernas grávidas! (atualizado)


Amiga grávida, faça um favorzão pra você mesma e para as suas pernocas tão cansadas e velhas de guerra: use meias de compressão. MAS: compre o par, com as meias separadas (3/4 ou 7/8) e esqueça para todo o sempre a meia calça tradicional, peça única, com as duas pernas grudadas.

Porque se colocar aquilo já é difícil se você não está grávida, imagina com uma melancia no bucho? Elas são muito apertada e você precisa ir subindo as duas pernas ao mesmo tempo, senão dá errado. É preciso deitar na cama e torcer o corpo de um lado pro outro, puxando um pouquinho de cada perna e com o tronco erguido. Quase uma aula de abdominal avançada - de barrigão não dá, sério. A pessoa termina com cãimbras dos dois lados da cintura, a meia travada na altura dos joelhos e gritando por socorro. Se estiver sozinha em casa, vai ter que rastejar até um telefone e ligar pros bombeiros. Bastante desagradável e desmoralizante.

E tem outra coisa: meias 3/4 podem ser pretas, mas acho que a meia calça "gestante" (que tem espaço pro barrigão) só existe naquele bege horroroso. E ninguém, NINGUÉM precisa de meias beges nessa altura da vida, certo?

Por fim, minha vasta experiência no setor das meias medicinais me mostrou que: suave compressão é mais que suficiente, média compressão só pra casos patológicos, alta compressão ninguém nunca conseguiu vestir pra saber como é.

Fica a dica.

Em tempo: a meia ajuda a evitar varizes e inchaços nas pernas, tão comuns na gravidez por causa do aumento do fluxo sanguíneo e pressão do útero sobre os vasos (o que compromete a circulação). Algumas sortudas talvez não sintam esses sintomas e não precisem das meias, mas acho que pra maioria das grávidas ela é uma boa amiga. Conversem com seu médico sobre a necessidade de usá-las.

(Aliás, eu usava mesmo sem estar grávida quando trabalhava de pé, e elas diminuiam muuuito a dor nas pernas que vinha sempre no fim do dia. Adoro! São feias, caras e chatas, mas eu adoro!)

***


Quero colocar a matéria do Estadão aqui, mas entraves tecnológicos me impedem. O meu computador e a o meu scanner se recusam a estabelecer qualquer diálogo e negam a existência um do outro, de modo que vou ter que escanear a matéria em um outro lugar (que ainda não sei bem qual é, mas vou pensar).

Aguardemos.



34 comentários:

  1. gata, fotografa a matéria! (e eu sou consultora de tecnologias avancadas, perceba)

    sobre as meias: sim, mto boa dica. anotada pra qdo chegar a minha hora!

    beijoca

    ResponderExcluir
  2. No aguardo,Mari! Estou super curiosa para ver a reportagem. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari. É verdade, é bem difícil colocar essas meias (nas poucas vezes que tive coragem, persistência e determinação para tal façanha!). A que usei era bege, média compressão (a recomendada pelo meu GO... Vai ver que foi por causa das varizes! Sim, eu as tenho... só pra deixar a vida mais emocionante...) e com aquela parte EXTRA pra caber o barrigão! Uma loucuuuura! SexymBOLA!

    Estou mega curiosa pra ver a matéria! Com certeza, foi um sucesso!

    Bjs!
    Mariana (uma das xarás)

    ResponderExcluir
  4. Nunca usei estas meias e acho que mesmo se a minha gestação fosse acabar no inverno, eu não usaria. porque senti um calor infernal dos 5 meses em diante.

    ResponderExcluir
  5. Aff quero só ver, se conseguir engravidar esse mês, o fim da gestação será em pleno verão!!! imagina usar meias no verão??
    To doida pra ver a matéria!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Mari, a recomendação sobre o uso das meias foi simplesmente pelo fato de você estar grávida ou há alguma razão especial, tipo inchaço nas pernas ou prevenção de varizes?
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ameeeeiiiii tenho vivido o drama: comprar ou nao comprar eis a questao!!! ameiii e decidi hehehe obrigada mais uma vez, gosto demais do teu blog!!

    Eu tenho mtas varicoses mas ainda (tenho 24 anos) nenhum varizes, minha mae tem muitas e meu vô? tem trombose! Sinto muito cansaço e dor nas pernas, mas essa meia é quase um investimento financeiro, nao sabia se comprava ela ou aplicava na bolsa... ok, fui convencida, deixa a bolsa pra proxima... brigadins, Mari!

    www.teacupncake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Na outra gravidez sentia muita dor e tive muita cãimbra, usei a de 3/4 separada (lógeco!). Nesta ainda não senti desconforto, mas, qualquer coisa, ainda tenho o belo par de meias guardado. Veremos...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu tambem usei essas meias de compressao, as 3/4 sao as melhores. Mas a maia calca so as normais tamanho xxxxxl, para ser mais facil de entrar, mas dai desisti.

    ResponderExcluir
  10. Hahahaha, ótimo texto! Eu comecei a usar ontem essas meias e graças a Deus comprei as 3/4... que já são um terror pra colocar... quando termino parece que corri uma maratona!!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  11. adorei, como sempre amo seus posts... Perfeitos e úteis... eu leio e saio contando por aí e dando o link do seu blog rsrsr amoooo

    bjks

    e ahhh

    Oi, eu amo seu blog e te sigo...
    me segue Tb...
    http://umsonhodavivy.blogspot.com/
    Mil bjks pra vc 

    ResponderExcluir
  12. este é meu blog hahah

    adorei, como sempre amo seus posts... Perfeitos e úteis... eu leio e saio contando por aí e dando o link do seu blog rsrsr amoooo

    bjks

    e ahhh

    Oi, eu amo seu blog e te sigo...
    me segue Tb...
    http://umsonhodavivy.blogspot.com/
    Mil bjks pra vc 

    ResponderExcluir
  13. Mari, li a reportagem no Estadão, parabéns!! Mas não é por isso que estou aqui não...Eu já te seguia ANTES da repostagem...Sou das antigas, entro sempre quietinha por aqui.

    Eu NUNCA consegui usar meias de compressão...e olha que eu preciso, hein!?

    Vai me visitar...beijos

    Ana Cristina
    eucomosquatro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa, meia bege não dá! rs! E confesso que nunca consegui usar essas meias, nem a leve compressão!
    beijoca

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. oi Mariana! sempre leio seu blog, adoro.Adorei as dicas. Vou procurar pela materia, estou no setimo mes e ateh agora tudo bem com as pernas mais queria saber se mesmo assim devo usar. tenho um blog tambem ha pouco tempo, passa la! Bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu não viveria sem as meias! Dão muito conforto! Na primeira gravidez caí na besteira de comprar a meia-calça, era uma verdadeira epopéia cada vez que tentava colocar...Na segunda gravidez, garota esperta, comprei a meia 3/4, um sucesso! Usava todos os dias, porque era muito mais fácil de vestir e eu me senti beeeeem mais confortável!

    ResponderExcluir
  18. Sorte sua de estar gravidona no outono. Eu passei o 3o trimestre em pleno verão e meias de compressão só nas minhas visões do inferno...

    ResponderExcluir
  19. Mari, deixei um selinho pra vc lá no meu blog. Adoro o seu guia prático! Beijos, Livia
    viagensdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Nunca usei essas meias. Mas fiquei curiosa para saber como são.
    Parabéns pelo sobrinho!

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Nossa, lembrei da minha época de grávida, mas a minha meia 7/8 não fica no lugar nem f....

    ResponderExcluir
  22. hoje quase comprei por impulso uma daquelas kendall de grávida. pensei em comprar a bege horrorosa e tingir de preto (mas será que presta?).

    a ideia das meias separadas é ótima.
    seguirei a recomendation

    ResponderExcluir
  23. Olá, Cheguei aqui através do blog Enquanto Esperamos e gostei muito do conteúdo . Estou linkando para não perder de vista. Abraço. Se puder me visitar o endereço é http://www.maeetudoigual.com.br

    abraço

    ResponderExcluir
  24. Kkkkkkk, lembrei muito da minha guerra com a meia de média compressão durante a gravidez... E quando eu colocava a meia e vestido (tava um calorão horroroso)! Kkkkkk!!! Um amigo do meu marido disse que realmente era uma visão brochante : )

    ResponderExcluir
  25. Undеnіably bеliеνe that whіch you ѕaid.

    Youг favorite reason apрeаreԁ to be on the ωеb the easiest
    thing to bе aware of. I say to you, I ԁеfinitеly get annoyed while people conѕider worries that thеy just do not know about.
    Yоu managed to hit the nail upοn the top as wеll as defіned out thе
    whole thing without having sіԁe effect , рeoрle could take a signal.
    Will probably be bаck to get morе. Thankѕ

    Μy page :: specksandthecity.com

    ResponderExcluir
  26. Thankfulnеss to mу father whο іnfοгmeԁ me οn the topic οf this website, thiѕ blog
    іs reallу amazing.

    Here is my ωеblοg: V2 Cig Review

    ResponderExcluir
  27. Para dar força às gestantes que ainda estão em dúvida: comprem! Uso a 7\8, não acho ruim vestir, mas vale lembrar que precisa colocar até 20 minutos após levantar da cama para que faça efeito. Tiro no final do dia e minhas pernas não doem, não incham e espero que não ter varizes! Estou usando desde a 11 semana e me arrependo de não ter começado antes!

    ResponderExcluir
  28. Para dar força às gestantes que ainda estão em dúvida: comprem! Uso a 7\8, não acho ruim vestir, mas vale lembrar que precisa colocar até 20 minutos após levantar da cama para que faça efeito. Tiro no final do dia e minhas pernas não doem, não incham e espero que não ter varizes! Estou usando desde a 11 semana e me arrependo de não ter começado antes!

    ResponderExcluir
  29. Para dar força às gestantes que ainda estão em dúvida: comprem! Uso a 7\8, não acho ruim vestir, mas vale lembrar que precisa colocar até 20 minutos após levantar da cama para que faça efeito. Tiro no final do dia e minhas pernas não doem, não incham e espero que não ter varizes! Estou usando desde a 11 semana e me arrependo de não ter começado antes!

    ResponderExcluir
  30. Para dar força às gestantes que ainda estão em dúvida: comprem! Uso a 7\8, não acho ruim vestir, mas vale lembrar que precisa colocar até 20 minutos após levantar da cama para que faça efeito. Tiro no final do dia e minhas pernas não doem, não incham e espero que não ter varizes! Estou usando desde a 11 semana e me arrependo de não ter começado antes!

    ResponderExcluir
  31. estou gravida de 2 meses preciso usar essas meias terrível, mas são muito boas.

    ResponderExcluir
  32. Ola, quero muito comprar a 7/8, mas tenho medo de ficar enrolando e saindo do lugar. Tenho dores acima do joelho e por esse motivo acho que a 3/4 não será suficiente. Ja usei a meia calca, mas aperta muito a barriga. O que vcs me indica?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails