quinta-feira, 19 de agosto de 2010

:: Alice em crise


Cacete, que negócio violento, mano!

A tal virose era essa que vem com umas aftas terríveis e bolinhas nas mãos, pés e bunda, conforme a Alê imaginou. Houve um caso na classe dela, e o contágio é rapidíssimo - TODO MUNDO que me ajudou com a pequena essa semana adoeceu também. Pelo menos nos adultos o quadro é mais simples, é só uma gripona mesmo, sem as aftas e bolinhas.

As aftas. Céus, o destino não pode mandar aftas assim pra criança desse tamanho! Alice ficou 2 dias e meio sem comer - sério. Criou trauma por causa da dor, então só de olhar pra comida (e bebida, remédio, água, sorvete, spray anestésico, pomada de língua...) já chorava e se jogava no chão com as mãos cobrindo a boca. Não aceitou nenhum remédio, e a única coisa que botou pra dentro - chorando - desde terça foram uns 2 goles de yakult e 3 dedos de suco de uva. Foi ficando molinha, pálida, sonolenta. Passamos na pediatra e ela não estava desidratada, mas se hoje não comesse/bebesse nada acho que ia ter que entrar no soro. Hoje acordou um pouco melhor, tomou um yakult inteiro, meio copo de suco de maçã, comeu um centímetro cúbico de clara de ovo cozida e eu estou comemorando cada gole e mordida feito final de copa do mundo. Ela ainda se queixa de dor, mas acho que o pior já passou. Ufa.

Ah é, e tem um recém-nascido aqui em casa. Quase nem lembro disso, pra vocês verem o tamanho da encrenca que foram os últimos dias...

But I'll survive, I will survive, hey hey! (dancinha discotheque agitando os peitões no ar)

Valeu pelas mensagens e emails, apoio moral é tudo, colegas!

Volto já.

37 comentários:

  1. Meo, incrível Mari, você não perde o bom humor! Uma DIVA!

    Beijos pra vocês três! ;D

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Mari! Que loucura deve estar sendo para você, em? Ainda bem que nos primeiros dias o recém nascidos costumam dormir algumas horinhas seguidas...mas pensando bem, pena que apesar disso, vc não deve estar conseguindo descansar, né? Eu estou planejando meu segundo filho para daqui 1 ou 2 anos (a minha tem 15 meses) e imagino a loucura que deve ser...com virose, então...cruel! Força aí e tenta descansar para produzir o leite do filhote! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Mari, como falei lá meu no blog (quando Nina pegou essa praga): essa é a pior "ose" do planeta!
    Nina ficou igualzinha a Alice. Desespero total! E só depois de uma semana é que passou, mais ou menos, e ele começou a tomar danoninho! Fora que, além de não comer, elas não dormem!
    Mas há um bom sinal: depois que a Nina voltou a comer (assim, de pouquinho), em um, ou, dois dias, o negócio foi embora.
    Por isso: ânimo! A praga já tá indo embora!
    Beijo, força!
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Força! O pior já passou, se vc. sobreviveu a todo esse turbilhão de coisas nestas semanas, a partir de agora vc. pode tudo! E graças a Deus seu pequeno está bem, mesmo no meio das "viroses" ele é de ferro! Sua família é de guerreiros mesmo, sua filha logo melhora e as coisas entram nos eixos! abraços, mariane

    ResponderExcluir
  5. Depois disso tudo você ainda consegue escrever no blog com o seu bom humor! Parabéns pela força! Melhoras para Alice e saúde para Lucas (é esse mesmo o nome? já passaram tantos por aqui que tenho medo de me enganar... rsrs)!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Mari! Ainda bem que o pior já passou, afe!!
    E realmente, incrível como vc consegue manter o humor!
    bjos!

    ResponderExcluir
  7. Eh a famosa virose "hands foot and mouth", neh?i Uma praga mesmo! Que bom que o pior jah passou!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. vai passar, vai passar....eu sempre digo, que Deus me de em dobro a doença, mas cure o meu filho. é uma droga isso deles ficarem doentes.
    to na torcida, beijos, mariana do diario da mariana

    ResponderExcluir
  9. Enquanto ele tá no peito, tudo que você pega, se ele pegar, é atenuado!
    E salve o leite materno!
    Melhoras para a pequena xarazinha!

    ResponderExcluir
  10. Acho que é nestas hoas que a gente começa a perceber a diferença entre o primeiro e o segundo filhos ne? Não estou nem pensando em vantagens ou desvantagens de um ou de outro. É simplesmente diferente. A Alice, quando tinha poucas semanas de vida não tinha um irmãozinhos com uma virose com direito a aftas... infeim dei uma viajada agora porque logo que a Luiza nasceu comecei a perceber como, mesmo tendo o mesmo pai e a mesma mãe, e morando na mesmas casa, eles seriam diferentes!!

    beijos e melhoras!!

    Pati

    http://coisasdemae.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Mari,

    Parece que o pior já passou. Agora é correr pro abraço. Oba!!!!

    Good vibes e um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Puxa vida, quanta coisa acontecendo por aí. Mas mãe é mãe, né, e aguenta o rojão. Força! E simbora na dancinha...rs.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, menina! QUe coisa horrorosa é esta?! AInda bem que ela está melhor e que o bebê não pegou. Já pensou?!?!
    Minha filha ficou doente 1 mês, sem querer comer direito e vomitando muito. Sofri horrores. Imagina se ela estivesses com aftas na boca. Nem quero pensar.
    Forca (meu teclado nao tem cedilha), viu?!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Nem me fale em viroses, Mari, a Bia pegou uma chatinha que virou otite no domingo e o Leo com seu 1 mês de vida pegou um resfriado chatésimo que não deixa ele mamar nem dormir direito. Sorte sua que o Lucas se safou dessa, pior que ter uma criança de 2 anos doente é ter um Recem nascido doente junto, ai fica o caos. Ainda bem que Alice vai melhorando e retomando a rotina da comida. Um beijo e boa sorte aí nessa pestilência.

    ResponderExcluir
  15. caramba... força na peruca e nos peitones aí...
    beijo!

    ResponderExcluir
  16. A minha Alice teve essa virose tmb, chama-se coxsaquiose e não há muito o que fazer a não ser esperar a doença passar. Estamos com um RN aqui em casa tmb. Sorte pra vcs e saúde pras crianças. Bj

    ResponderExcluir
  17. Mari do Céu, e diante deste caos, como é que vc ainda aguenta ter bom humor? Acho que eu estaria aos berros pela casa, chorando, desesperada... Com um Rn em casa a gente imagina que não vai dormir mesmo, mas por causa das mamadas e não por conta de uma mega virose na mais velha! Tadinha da Alice! Estarei aqui torcendo para que tudo passe logo! Beijocas.

    ResponderExcluir
  18. Caramba, Mari.....Quando li teu post anterior, vi a cena da minha amiga em pânico com o filhote dela com os mesmos sintomas...
    E pior que ela estava com viagem marcada para N.Y....Muito punk!
    Essa virose tá sinistrinha aqui no RJ tb...
    Desejo melhoras rápidas para Alice e que o Lucas não pegue isso de jeito nenhum!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Mari, como poderia dizer o Chico, vai passar!
    E enquanto num passa, força pra cuidar desses dois agora – num é bolinho, não! Caramba, uma chumbada de virose, outro com poucos dias... Toda sorte do universo pra vocês!
    Sou nova por aqui (nos comentários), mas leitora assídua do teu blog – que, aliás, me apresentou ao mundo bloguístico. E juntei coragem e cara de pau pra começar um também! Muito agradecida, viu?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Puxa gata! que stress hein? Essas viroses sempre escolhem o pior momento.
    Melhoras pra pequena. E beijos pra toda a familia.

    ResponderExcluir
  21. Mas que crise mesmo, hein?!
    Tadinha da Alice! Com tta coisa pra ela de acostumar, ainda pega uma virose dessas...

    Ainda bem que ela voltou a comer devagarinho... é bem assim, neh, a gente vibra com qualquer pouquinho que eles comem/bebem!

    Boa sorte aí, viu, Mari!!
    E vc ainda consegue manter o bom humor!!!

    E o Luquinhas? Td bem? Graças que ele ficou longe de tudo isso, hein!!!

    Beijocas e melhoras pra todos!
    Ju

    ResponderExcluir
  22. Mariana, que dó da Alice.
    Espero que ela já esteja bem melhor! E que o Lucas seja um bebê bem calminho, pra você poder cuidar da princesa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. ainda bem que as coisas estão melhorando!
    que fase louca!
    abaixo as viroses!
    bjocas

    ResponderExcluir
  24. A-D-O-R-O esse blog!!! Menina, seu bom humor contagia!

    Bjsss,

    Christiana, mãe de trigêmeos que se abastece do bom humor da Mariana pra levar tudo na esportiva e sobreviver ao caos.
    http://tresmosqueteiros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  25. Mari, meu filho, teve estomatite, que enche a boquinha de aftas, é terrível, não sei se é o mesmo que a Alice, mas também foi terrível! só que ficou 5 DIAS SEM COMER, NEM BEBER!!! aí no sexto, eu liberei total, tipo, filho come o que vc quiser! sabe o que ele quis?
    D-O-R-I-T-O-S!!!!comeu um pacote!oh céus! como é dificil né?mas vc vai ver passa rápido, tão rápido, a minha segundinha tá com 2 anos e 3 meses, e parece que nem ví ela crescer...
    um beijo boa sorte!

    ResponderExcluir
  26. força no sutiã, Mari. Alicinha vai ficar boinha e mandar 6 yacultes duma vez... depois correr fazer cocô. rsrs
    vai passá vai pasá ta passando. beijo

    ResponderExcluir
  27. Mari, boa sorte aí querida!
    Espero que passe rapidinho!
    beijos

    ResponderExcluir
  28. Olha, esses dias eu falei pro meu marido: agora eu sei pq o segundo filho é mais independente...simplismente pq ele meio que se vira sozinho desde que nasce..ahhahh..judiação! Mas é isso mesmo, a gente ACHA que vai dar mais atenção pro bb, mas no fim das contas só damos o leitinho mesmo, a atenção fica quase toda pro irmão mais velho! Querida, melhoras pra sua pequena..já já ela estará devorando td, depois dessas crises com a melhora, vem a fome também..bjsss

    ResponderExcluir
  29. Oi Mari, espero que esteja tudo melhor! Adorei as fotos dos irmãozinhos, que coisa fofa! Ai, não tem coisa pior que filho doente, que dó, torcendo por vcs!

    ResponderExcluir
  30. Mariana, que surreal esta história! Tadinha da Alice e de vc!! Ainda bem que ela está melhorando!
    E PARABÉNS pelo LUCAS!! Que benção!
    bjs e muita saúde e amor aí no seu ninho!
    Pati

    ResponderExcluir
  31. querida mari mommy, fazia um tempinho que eu nao entrava no blog!!! Mudei de emprego, tirei ferias e agora o mundo está voltando a normalidade... E quando entrei aqui, uau, quanta novidade sua! Parabens pelo lindo Lucas! Melhoras para sempre linda maravilhosa Alice... vc é a mamae mais bem humorada que eu conheço!!! beijos

    ResponderExcluir
  32. Agora entendo porque os casais demoram para ter o 2° filho... rs
    Beijinhos!
    Dani e Léo

    ResponderExcluir
  33. Ei Mari!
    Conheci seu blog pelo da Maya!
    Vim te conhecer e adorei!! Li tudinho, desde o inicio, vc é muito criativa!!
    Parabéns pelo Lucas e e pela Alice!!
    Essa tormenta vai passar, fique tranquila!!!
    Abraços
    Mércia

    ResponderExcluir
  34. Mari,
    Acabei de conhecer seu blog e adorei...
    Sobre essa virose, eu bem sei o tanto que ela é frustrante, porque minha filha também teve e tb não queria comer nada. Mas como toda tempestade, ela passa. Eu tb tô numa, com meus dois filhos doentes, com direito a febre, dor de garganta e choros o dia todo, e eu tb não estou tão bem assim, então seu desabafo nos posts foi como se eu estivesse gritando também!!
    Boa sorte!

    Bjs
    Gi

    ResponderExcluir
  35. salve o dia do blog que me trouxe até aqui. Melhoras para os pequenos e um beijo saindo de dancinha...

    ResponderExcluir
  36. Estou atrasadíssima nas leituras e só agora vi o caos que vc tava enfrentando. Espero que ela esteja bem melhor agora...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails