Simbora e vamos à luta, mulherada amamentadeira!
Problema amamentício número 1, Os Mamilos Esfolados Vivos.
A primeira coisa é tentar evitar o esfolamento. Isso se dá de 2 maneiras: preparando os peitos antes de começar a amamentar, e garantindo que o bebê pegue o peito do modo certo.
Preparar os peitos é meio polêmico. Eu, sinceramente, não acredito muito nos efeitos dessa suposta preparação, pelo seguinte: na primeira gravidez eu tomei sol no peito, esfreguei com bucha, passei Lansinoh e gotas de colostro. Na segunda não fiz n-a-d-a. O resultado? Absolutamente o mesmo. Então acho que até vale preparar os peitos se isso te fizer sentir mais segura, mas a diferença não deve ser lá essas coisas (alguém discorda? Sentiu diferença? Dividam, please!)
Eu acho que o lance é se concentrar na pega. Isso sim faz diferença, e muita. A lição básica é: o bebê não pode pegar só o mamilo, precisa pegar o máximo de aréola possível. E eis um fato engraçado: eu sempre fui mega traumatizada com os meus mini peitos. Nunca consegui ter uma relação de amizade e respeito para com eles. Mas aí eu pari e na hora de amamentar só ouvi ma-ra-vi-lhas sobre eles. Aparentemente tenho peitos ótemos para amamentar: aréolas pequenas (que cabem inteiras na boca do baby) e mamilos espichadinhos. Mais ou menos assim, ó:
Como sou tímida, vou pegar emprestado o peito da desinibida Cléo Pires.
(Aproveito para dedicar esse peito pra Roberta. Alô Robertão, aquele abraço!)
O lance das aréolas é o seguinte: as gengivas do bebê são duras e a pegada é forte. As aréolas e mamilo são sensíveis, mas a pele ao redor não é tanto. Então, se a pressão da gengiva estiver na pele menos sensível, o estrago é menor - fora que é desse jeito que ele consegue ordenhar o leite pra dentro da boca. Aprendi que se os mamilos saem da boca do bebê em forma de panqueca, está tudo errado. A aréola toda precisa ficar achatadinha, não só os bicos. Aqui entra a famosa "boca de peixinho" - toda mãe que já amamentou cansou de ouvir essa expressão, aposto. Eu confesso que fico um pouco confusa porque sempre acho que a boca está de peixinho, ou seja, com os beicinhos pra fora formando um bico. Então o que vale é ser uma BOCONA de peixinho, bem aberta, e não só com as beiçolinhas pra fora. A pegada tem que ser enorme. É assim: se você enfiar um baita de um peitão boca adentro e achar que seu filho vai esgasgar (mas SEM ele engasgar, atenção!), é porque tá certo. Vale tentar aquela clássica "pinçada": você junta a pele com os dedos e entucha na boca dele o máximo de peito possível. O mamilo tem que ir parar praticamente nas amídalas do seu filho. Parece agressivo, mas é assim que é.
Bom, então tentamos evitar as fissuras assim. Mas se o problema já tiver se instalado, vamos lidar com ele com 4 estratégias.
1 - Pomadas milagrosas
Lansinoh é a famosa pomada de lanolina que ajuda a cicatrizar. Custa caro (é importada), mas funciona lindamente. Deve-se lambuzar os mamilos após cada mamada, e pronto. É bom deixar o peito arejar, mas caso a mãe queira colocar um absorvente de seios, vale lambuzar ele também, assim o peito fica livre de atritos e não gruda no absorvente.
- Peralá! Você quer que eu lambuze peitos E absorventes com uma pomada de mais de 100 contos? Pirou?
Não pirei, gente. A boa notícia é que agora existe um produto nacional e absolutamente idêntico no mercado, o Lanidrat. Deve custar uns 30 reais. E, de qualquer maneira, uma bisnaga de Lansinoh rende muito, dá pra lambuzar não só os peitos e absorventes, mas o corpo inteiro, que você ainda pode cobrir de purpurina e fazer uma dancinha sensual no poste pro maridão. E finda a fase de esfolação peitoral, ainda sobra pra doar pras colegas recém-amamentadeiras. Nada de economias, portanto.
2- Disquinhos salvadores
Mother Mates são disquinhos de hidrogel (oi?) que a gente coloca dentro do sutiã. Protegem do atrito, hidratam, refrescam (eu guardava na geladeira) e também ajudam muito a cicatrizar. Pra mim era o único jeito de colocar sutiã (e receber visitas com dignidade) nos primeiros 5 dias. Eu ganhei na maternidade, então não sei preço ou onde encontrar, mas também existe um nacional chamado Mamare que acho que é a mesmíssima coisa. Acho que isso não existia há 3 anos, quando eu tanto precisei...
3 - Posição da mamada
Mudar de posição faz com que o bebê pegue (leia-se "machuque" ) uma parte diferente do mamilo. Vale pra quem acha que é melhor duas feridinhas do que uma feridona - eu particularmente acho, de longe. Eu intercalava mamadas clássicas com a posição invertida (aquela do bebê embaixo do sovaco, explicada e ilustrada aqui).
4 - Ar
Ao mesmo tempo tratamento e condição sine qua non. Botar roupa em cima de mamilos fritinhos é o que há de desagradável. Negócio é encontrar a índia em você e andar com a peitarola ao vento.
- Ah sim, fosse eu uma kayapó morando na Amazônia seria fácil. E nesse frio da porra, comofas?
Pois é, deparei-me com essa questão. Quando Alice nasceu já era fim de inverno, eu ficava peladona numa ótima. Dessa vez tava um frio do cacete e andar pelada era inviável. A solução encontrada me valeu chacotas e quase custou meu casamento, mas eu recomendo: roupas picotadas. Resgate aquelas camisolas velhas e camisetas escangalhadas do fundo da gaveta, recorte duas rodelas no lugar dos peitos e voilá: ombros quentinhos e mamilos ao léu. E se o seu marido fizer algum comentário engraçadinho você pode esguichar leite na cara dele sem nem levantar a blusa. Praticidade é tudo.
Essas foram as minhas dicas, testadas e aprovadas - em uns 8 dias meus peitos estavam novos em folha. Nos comentários do primeiro post dessa série tem outras tantas, vale dar uma olhada. E fiquem à vontade pra dividir seus truques também, mammas. Lembrem-se: peitarola, unida, jamais fica caída! ("Caída" no sentido figurado, porque no literal, cedo ou tarde, a coisa cai mesmo...)
Céus, ri litros aqui com seu post... hahahahahaha... e essa moda picotada?! Linda! Linda! Linda! Hahahahaha
ResponderExcluirTo rindo horrores agora, porque daqui alguns meses vou reler esse post em busca de ajuda com os peitos esfolados... hahaha
Beijos e boa semana!
Lansinoh eh tudo de bom, vale cada centavo, e nao eh para econimizar nao, usa bastante que eh milagrosa. Falo por exepriencia, pq me salvou.
ResponderExcluirMari, eu recomendo o uso de conchas de silicone, pirque, além de não deixar a paitarola à mostra e quase render um casamento, vc pode usar sutiã sem problemas. E não dá para deixar os peitchos sem sustentação nesta fase, néam? Como furar todos os sutiãs de amamentação sai muito caro, melhor investir nas conchas: esvaziou, lavou, estão novas.
ResponderExcluirE eu amo a posição ivertida, além da vertical.
Beijos
Humm.
ResponderExcluiré tdo tão traumático e dolorido neah?
mas em prol de um bem maior... hihihih FILHOS!
bem começarei a preparar as peitarolas agora à beira de 5 meses, quem sabe não previne tdo isso.
huauhauhahua rindo mto!
ResponderExcluiradorei a solução da camiseta com os buraquinhos na peitola!!!! sucesso!
dá até pra começar um negócio hein?
Ola,
ResponderExcluirtenho uma gatinha de 1ano e 4meses que foi desmamada a quase 4meses... Dei muito de mamar para Maricota, ate o ponto de nao ser mais saudavel e virar uma chupeta ambulante...
Durante a amamentacao NUNCA tive os peitos rachados ou algo do tipo e nem cuidava muito das mamas, porem depois do desmame um dos peitos ficaram com uma fissura... que nao consigo curar de vez!!!
e para variar, ainda nao fui ver minha medica....
Mas, nada supera sua blusa modelo peitos de fora!!!
adorei!!!
Hahahahahahaah "me mijei" de rir aqui, ri alto imaginando eu com esses peitos agora pornográficos numa camisola furadinha hahahah
ResponderExcluirGuria tu é mto engraçada!
Amei as dicas, salvei e ainda bem q vou ganhar no verão e vou liberar meu lado índia kkkk índia loira mas td bem.
Beijos e obrigada pelas dicas e pelas risadas!
Eu estava toda esfolada na amamentação e passando Lasinoh sem pena, mas ainda assim com dor. Uma tia minha, daquelas que sabe todos os segredos dos "antigos" falou que o leite materno + saliva do bebê eram como um milagre. Só não lavar os seios depois da amamentação (só antes mesmo). Tentei e funcionou. Vai entender...
ResponderExcluirbeijos
dicas do pediatra que resolveram minha situação: não deixar água quente cair no seio durante o banho (pq além de ressecar aumenta a produção de leite, daí dói mais). após o banho e as mamadas passar o próprio leite no mamilo. e tomar sol no seio. como não conseguia fazer isso, ele sugeriu uma lâmpada acesa (tinha uma relação watts x distância, não lembro mais) 10 min. em cada lado. também usei pomadas, conchas, bico de silicone, mas só essas medidas resolveram de vez o problema!
ResponderExcluirhahahahahaha
ResponderExcluirmuito bom!
Mari, tô rindo sem parar!!!!!
ResponderExcluirAssino embaixo de tudo isso aí que vc escreveu!!!!!kkkkkkkk
E uma coisa que me aliviava(não sei se o efeito era psicológico,mas funcionava.....) colocar casca de mamão geladinhos, vindos direto da geladeira depois que limpasse os seios após a mamada! Ui, que geladinho gostoso, viu!!!rs
Beijos pra vcs!
Amo seu blog!!!Me divirto demais!!!!
: )
Oi Mari,
ResponderExcluirO produto que eu usei nas duas amamentações foi a concha de silicone: http://www.twenga.com.br/dir-Bebes-Infantil,Utensilios-alimentacao-do-bebe,Protetor-de-mamilo
Comprei na primeira em 2006 e usei a mesma em 2008 protege os mamilos da roupa, desmama, o leite que vaza cicatriza a ferida, enfim só depois dele meus peitos deixaram de ser feridas... Recomendo com força!
parabéns pelos filhos lindos!
beijos
Adorei as dicas e gostaria de acrescentar o óleo de vitamina E, que pra mim foi a salvação com as fissuras. Sem exagero, em duas passadas já estavam cicatrizados.
ResponderExcluirBjos
Cada vez que leio esses relatos eu me acho ainda mais sortuda, porque nunca precisei fazer NADA e nunca senti nenhuma dorzinha. O André mamou até 1 ano e a Naninha segue mamando firme e forte.
ResponderExcluirEu ganhei essas rodelinhas Mamare na maternidade e achei uma delícia, mas parece que são super caras tb.
Juro que fiquei imaginando a cena com rodelas cortadas na camiseta e achei demais...hahahaha
beijos querida, pra vc e pra toda tchurminha!
Mari, dicas como essa, embaladas na mais sonora gargalhada, são o que há de bom! A gente até esquece que o assunto inclui dor! Muito agradecida, viu? (no meu caso, era mais para ardor. Mas a minha vontade de amamentar era tanta, e o lansinoh que eu passava também, que tudo correu bem.)
ResponderExcluirBeijos!
Natalia
três vivas para o lansinoh.
ResponderExcluiré caro, também reclamei pacas, mas me ajudou e uito na preparação das peitolas.
não tive nada de problemas com a amamentação do pequeno.
bjo
Não Mari, essa da camiseta picotada...foi muito hilário! Mas que é uma boa dica, ah....isto é!
ResponderExcluirQuanto aos peitos, fiz tudinho o que você falou aí: tomei sol, esfreguei bucha, etc. Mas também me preocupei com a pega, que, como vc disse, é sim, a coisa mais importante. De resto, vale se jogar nas pomadinhas e no topless! Funciona gente!
Ah...meu médico também me disse que a pomada "Bepantol" também resolve o problema da dor. Mas essa tem que limpar antes das mamadas. Usei e também funcionou!
Então é isso!
Beijo, querida!
Dani
Mari,
ResponderExcluiradorei as dicas, algumas eu até já conhecia, outras não...
Vamos ver se dessa vez eu consigo ter muito leite e amamentar sem sofrer..., porque da primeira vez, foi só sofrimento, que durou até os 6 meses...
Sua doida! aahahahhahahahhahahah
ResponderExcluirEssa camiseta furada é pura sedução.
Oi Mari!
ResponderExcluirSegue uma dica que me ajudou horrores... http://www.nuk.com.br/br/paam/paam25.asp?secao=paam&bullet=24
Que figuritcha vocë!!!
ResponderExcluirEstou iniciando nesse mundo de mães blogueiras!
Dá uma olhadinha no nosso blog tb! Escrevo a coluna COMPORTE-SE!!!
www.tabuleirochic.com
bjos
Gabi
Lansinoh e bicos de silicone (embora totalmente não recomendados por médicos e afins) salvaram a minha vida e os meus peitos, e garantiram o leitinho da minha filha...
ResponderExcluirTô gargalhando aqui!! kkkkk, muito bom esse post!!
ResponderExcluirÓtima a explicação da pega, hilário mas super didático. Lembro que, no comecinho, amamentar doía horrores até eu acertar a pega...
Eu usei a pomada Lanidrat, mas só quando Bento já tinha 7 meses mais ou menos, que foi quando surgiu uma fissura. E gostei da pomada, cicatrizou rapidinho! Ficadica para quem não puder comprar a Lansinoh.
Usei a bucha vegetal na gravidez, mas tinha aflição de esfregar os mamilos e passava devagar, hahaha...
Agora, a camiseta picotada é demais. Dá pra lançar moda!
bjos!
HUWHWUHWAUWAHWAUHAHHAAH!! Mentira que você cortou a camisola à la Laranja Mecânica??? Foi mal, Mari, mas deve ter ficado bem ridículo.
ResponderExcluirQuanto à sua afirmação de que 'as gengivas são duras", meu, muito mais duros são dois pares de dentinhos, um em cima e outro embaixo. Todo fim de mamada eu termino com duas linda marquinhas, tipo molde de dentista, na auréola. É, porque depois de um tempo as mamas ficam indestrutíveis.
Na próxima gestação vou preparar minhas tetas com um ralador de queijo.
Tenho dois tubos de Lansinoh fechadinhos. Comprei e não usei. Quer?
ResponderExcluirMeu Deus, q sofrimento!!!!! E depois de tudo isso, querer e continuar amamentando.... Isso q é ser mãe!!!!!
ResponderExcluirGraças à Deus eu não passei por isso, parece q o Bernardo nesceu sabendo, e nunca fez nenhuma esfoladinha. O q me incomodava no início era aquela pingadeira (sei q vc vai falar disso tb, mas entra aqui tb). Eu usava aquelas conchas de amamentação, q tb evitam o empredramento. E são ótimas tb para bicos lesionados, pois não deixam o bico entrarem em atrito com o sutiã, e nem grudarem no absorvente. E se vc passar a pomada, ela tb fica mais tempo.
Além de serem superdiscretas e relativamente baratas (cerca de R$30,00), não é necessário ter mais de uma. O inconveniente é q sempre q tirava para dar de mama, precisava pedir para o marido ou outrem esvaziar e lavar.....
Boa sorte, mammas....
beijos
como eu amo seus posts e sua forma hilária de narrar! bom demais! amei a parte de "esguichar leite no maridão caso ele faça piada dos mamilos ao vento"! eu tenho uma pequerrucha de 2 anos que mamou até 1 ano e 1 mês, e graças a Deus não tive nenhum problema mamilar. no começo ouvia tanta coisa, que o bico sangrava, rachava, caía no chão! cruzes! mas comigo foi tranquilo. meus únicos cuidados na gravidez foram tomar sol nos mamilos, mas nem tomei tanto assim pq moro em apartamento e não rola ficar na varanda com os peitões de fora né! e no banho esfoliava com aquela bucha natural. ah, e assim que ela nasceu, só pra previnir, passava uma pomada hidratante da linha mater skin, mas nem senti a mínima diferença e logo parei de usar, sobrei com o tudo quase cheio. bom, boa sorte pra vc, pelo visto o pequeno já aprendeu a pegada! bjo
ResponderExcluirCaninos não, incisivos. Do latim, incisionis, cortis, machucadus.
ResponderExcluirmenina, eu que sempre fiz topless em casa agora estou perdida! não posso ficar um segundo sem soutien + protetores que escorre leite até meu pé. juro!
ResponderExcluirparece uma bica aberta! especialmente depois do banho, momento em que eu me sinto a própria suínga índia.
falando em índia, adorei o post da índia.
enfim, amamentar é uma saga e dá raiva quando o bb pega errado, mas depois é tão bom ficar olhando aquele bichinho ali, grudado na gente...
adorei, morri de rir e vou aproveitar as dicas.
vai ter parte 3? podia mto falar sobre o tal empedramento.
:)***
Pra mim foi a pomada carésima que funcionou, com um detalhe importantíssimo... Quem pagou foi o plano médico! Sim!!! Ela me foi prescrita pela GO ainda na maternidade e foi considerado medicamento (como relamente o é)...
ResponderExcluirFoi incrível e resolveu!
E ainda tenho pra quando de vez em quando a coisa dá uma incomodada...
Fica a dica de pedir para o médico ainda na maternidade... ;)
Bjs
Minha experiência:
ResponderExcluirPreparei ZERO... assei um tico... protetor do tipo modess de peito me causou uma candida infernal... concha de plástico estilo Madonna, além de aumentar brutalmente minha já bizarra produção láctea, ainda me rendeu vários banhos de leite pingado!
Lansinoh só serviu para eu me sentir uma vaca untada, porem chique! Doei o meu depois de 4 dias em casa...
Minhas soluções:
Lavar o peito com leite materno depois da mamada e deixar secar sem cobrir;
Tomar solzinho no peito (na falta deste, vale aproximar o bico do peito de uma lampada!)
Morder o lábio inferior quando incomodava (não melhora a dor no peito, mas distribui a dor para novas áreas!rs)
Deixar água fresca bater no peito no banho (de preferência NUNCA antes da mamada!)
Tirar um tico de leite na ordenha manual sempre que o peito estava cheio demais.
Dormir com uma fralda de pano enrolada sobre os peitos (e em cima de uma toalha, porque eu SEMPRE acordava molhada de leite!) e, assim que diminuiu essa leiteria absurda, dormir SEM SUTIEN!!! (não fez meu peito despencar!rs)
No mais, curtir cada segundo, mesmo quando incomodava, porque os meses que eles mamam passam numa velocidade relâmpago e, assim que acabar, você vai querer tudo de novo!rs
Ah, querida, porque eu não encontrei seu site antes de parir...? Olha, o meu primeiro mês foi punk, justamente porque eu não estava preparada para tudo isso. Eu não conseguia dar de mamar, e só chorava!!! Achei até que estava com depressão pós-parto de tanto chororô que tive. Mas, graças a deus, no segundo mês deu tudo certo e amamentei até poucas semanas atrás, quando a minha pequena completou 1 aninho!!! Beijos :-)
ResponderExcluirseria cômico se não fosse trágico né? rs rs
ResponderExcluirEu usei muito o mother mates aqueles disquinhos que coloca na geladeira, ajuda pacas e claro lansinoh e tudo o que vc imaginar, mas esfolou fera e a coisa que mais salvava, de verdade, era colocar o peito esfolado pra tomar um solzinho, cicatrizava imediatamente e aí ia ficando calejado para as próximas...rs
bjs!
O assunto é sério e a troca de experiências sensacional, mas impossível não terminar rindo com a cena do marido sendo atacado por um jato de leite. Eu não tive problemas na amamentação, mas preparei bem os peitos antes, com muito banho de bucha e top less em praias desertas...
ResponderExcluirNão estou a-cre-di-tan-do que você realemten cortou a camiseta e fica passeando pela casa de peitos de fota!!?!?! ISto é muito divertido. Se a Ferndan Young escrevesse para um programa de mães (e não de casais sem filhos) não teria imaginado tal cena!!
ResponderExcluirCada dia que passo por aqui me divirto mais! (Sem falar que vc deu um monte de dicas bacanas). Pena que ja tive minhas experiencias e ja fiz as minhas desocbertas sobre amamentacao porque senao adoraria testar varias das dicas!
beijos
Pati
http://coisasdemae.wordpress.com
Mari,
ResponderExcluirO que me ajudou foi Bepantol, que comecei a usar no terceiro mes da gestação, todos os dias. Ele deixa a pele mais dura e forte, e foi indicado pela obstetra. Resultado: não senti dor alguma nem no primeiro dia nem nos dias seguintes. bjks, Sil Bordadeira
Oi Mari,
ResponderExcluirEu xereta que sou nos assuntos mamãezísticos, indiquei este post para uma amiga prestes a parir, daí trocamos uns e-mails. E ela falou que o médico dela indicou passar o próprio leite nos bicos do seio, que o leite formaria uma espécie de filme e protegeria os mesmos.
Fica aí a dica...
Ela vai testar em breve com a filhota a caminho... veremos..
bjos,
Fabi (faby.rod@bol.com.br)
cá estou, lendo o seu blog e pensando "caraca, a mari é foda - conseguiu fazer um post de utilidade pública usando o humor que lhe é peculiar e tals" quando, DO NADA, me surgem na tela do mac as TETAS DESNUDAS de sua sósia gêmela, dona cléo pires, filha herdeira de fábio junior!?
ResponderExcluirhahahahahahahahahahaha, ô figura.
bom, eu tenho essa teoria de que se duas pessoas se parecem elas têm necessariamente peitos iguais.
então fica a dúvida no ar: seriam os peitos INDEED de cleo pires? ou teria mari mergulhado as próprias peitcholas em azeite de oliva, pousado pra foto, para depois atribuir o peitchoril à sua mais que desinibida univetelina?
hein?
beijão!! adorei o post!!
sééério que vc anda rasgando dinheiro, quer dizer, camisola?? meda, dona mari, meda.
TEnho pouco a dizer sobre amamentacao... tive varias dificuldades (acho que ate compreensiveis considerando que eu perdi minha mae um mes antes da Babi nascer) mas posso dizer que nao preparei o peito e meu medico aqui falava qu enao mudava muito. Quanto a pomada, preferi a Medela, acho mais fluida. E na verdade aqui falam que a melhor coisa, e usar o seu proprio leite, e e o que eu fazia! OTIMO e gratis ! :-) bjs
ResponderExcluirAdorei seu blog, com dicas ótimas! Sou tentante do meu primeiro filho e sei que ainda precisarei lhe consultar ainda..
ResponderExcluirbjo!
Parabéns pelo blog, adoro seu jeito de escrever. Graças a Deus os meus seios não racharam, mas fiz uma preparação que me lembrou a sua 'índia': passava aquela massinha branca da parte interna da casca da banana nos mamilos e deixava secar ao sol, depois lavava esfregando bucha vegetal e torcia os mamilos com os dedos (como se eu estivesse ligando e desligando um botão, rsrs). Outra receitinha da vovó que funciona bem: Se o peito 'empedrar' passe Elixir Paregórico com um algodão (dissolve as pedras) e faça ordenha manual; Armazene o leite da ordenha, caso seu filho não consuma você pode doar para um banco de leite.
ResponderExcluirFelicidades para todas
Medela nipple shields. Marca suica. O melhor que encontrei, me salvou para poder amamentar durante 5 meses. Depois parei porque voltei a trabalhar e minha filha entrou na creche full time em Londres, onde moramos.
ResponderExcluirTentem comprar, de qualquer maneira.
kkkkkk adorei seu modo de escrever! kkkkk Eu até que usei a índia que existia dentro de mim.
ResponderExcluirEncontrei seu blog hoje. Estou no 6 mês de gestação e to adorando as dicas, além de morrer de rir da forma super hilária que vc fala de coisas sérias!! Comentei com meu esposo a idéia da camisola furada nos seios..ele morreu de rir!!!!
ResponderExcluirParabéns, muito bom o blog...
ResponderExcluirMEu nome é Kyara e estou no meu 8° mês de gestação, fui uma vaca leiteira por 2 anos, minha filha mais velha só parou de mamar pq fiquei gravida. Adorei amamentar mas a lembrança dos primeiros dias tbm me dá arrepios. Espero que dessa vz seja melhor...
Olha eu tenho uma dica que me salvou.
Tenho uma amiga esteticista, e no desespero dos peitos doendo e eu querendo sumir na hora de dar mamar, pedi a ela que passa-se o aprelho de alta frequencia no meu mamilo, pra quem não sabe ele é usado depois da limpeza de pele, ele é cicatrizante, mata as bacterias, foi meu salvador, algumas passadas e pimba, peito novo de novo.
Fica ai a dica.
Bjinhos
menina, morri de rir com seu post rsrsrs.. parabéns!!! Adorei!!!
ResponderExcluircaramba.. que blog engraçado! torna tudo mais leve.. obrigada por compartilhar! beijos
ResponderExcluir