quinta-feira, 2 de setembro de 2010

:: Confissão desnaturada


Amamentação em livre demanda, você é legal, mas eu te odeio.

Um beijo,

Mariana, suas olheiras, sua canela depilada e a outra peluda, suas unhas estragadas, seus posts pendentes e todos os jornais não lidos na últimas semanas.


(Pronto, passou.)


***

:: Baby Blues

Previsão de dias ensolarados, com pancadas de lágrimas ao cair da tarde.


***

:: Perdendo o bonde da história

Em que momento da história da civilização o Ursinho Puff virou Pooh, alguém me diz?

Só notei porque minha filha de 3 anos teve o topete de me corrigir.

- Quer ver o Puff, Li?
- É Pú, mãe!
- Puff, filha. Ursinho Puff.
- É Pú, mãe. - cara de fim de papo.

Vou conferir na caixinha do DVD. De fato, é Pooh. Nem Ursinho é mais, virou Pooh, apenas Pooh. Por quê, pra quê, desde quando?

A última vez que vi algo do tipo acontecer foi quando o chocolate Lollo virou Milkbar - e ninguém (repito: nin-guém) ficou feliz com a mudança. Depois foi o Puff. Agora estão tentando acabar com a Sininho e nos empurrar Tinkerbell goela abaixo. Seria a globalização dos ícones infantis, mundo? Pra quê, pra quê?? Soy contra! Memória afetiva é um troço serio demais pra se cutucar, pô!

Ou isso, ou estou virando uma conservadora.

58 comentários:

  1. hahahaha Mais post barbaro !!!!
    Concordo com voce para que trocar ????????
    bj

    ResponderExcluir
  2. adorei tb....tb ja tinha percebido que o Ursinho Puff tinha virado Pooh e a Sininho, como é mesmo???Thin alguma coisa....ah, e livre demanda so nos 10 dias inicias, depois era de 3hs/3hs....

    beijo no coração, mariana do diário da mariana.
    ps - adoro teus posts.
    parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. querida, Tinkerbell, né. Tb acho nada a ver. Meu marido trabalha na Disney, veja bem, tá a par dessa mudanca e fala Tinkerbell pra lá, Tinkerbell pra cá. Finjo que nem sei do que ele tá falando pq minha memória afetiva fica chateada.

    no mais, fica firme aí que todo mundo diz que o mantra da maternidade é de verdade: "vai passar, vai passar".

    beijo, bonita

    ResponderExcluir
  4. Ratifico! Concordo! Dou razão! E não tenho medo de redundâncias pra dizer que eu amava o Lolo!!!!!!
    Virou Milkbar e perdeu a graça, deixou até de ser gostoso!

    ResponderExcluir
  5. Ei, Mariana!

    Muito bom seu post! Te acompanho acho que desde que você começou a pensar no nome do Lucas, mas nunca tinha escrito. Prazer, rs!

    Quando ao ursinho, pra mim escrevia Pooh e falava Puff; não é isso não? Afff!

    ResponderExcluir
  6. hahahaha adoro teus posts... hahaha bjos turminha!

    ResponderExcluir
  7. eu eu, só estes dias fui descobrir que o Kri virou Crunch? Até nos chocolates a globalização interfere!
    é um absurdo!

    ResponderExcluir
  8. Adooorei... é isso mesmo... tudo esta mudando... até o nome dos personagens com os quais nos identificamos...

    ResponderExcluir
  9. Já me revoltei muito contra o Pu! Enquanto a Ciça não sabe ler, eu ensino a ela que os personagens são Sininho 9mas ela chama de Sininha) e Puff. Eu sou mãe (e ditadora), logo eu decido quem são os pernsonagens que entram aqui em casa, humpf!

    Hoje a Clarice passou o dia gru-da-da no peito. Não consegui fazer nada, tô um caco, sem tomar banho, sem conseguir ir sequer ao banheiro. Tem dias melhores e outros... assim. Mas, como a demanda é livre, eu cantarolo Chico: "Amanhã, vai ser outro dia".

    Beijos esperançosos

    ResponderExcluir
  10. Nossa, concordo muuuuuuito! Uns tempos atrás vi um caderno do Puff, escrito Pooh. E ainda achei que lembra cocô (poo). Não gostei e pronto. Agora Tinkerbell??? Para com isso, Disney!!

    ResponderExcluir
  11. Mari,

    Eu também já questionei isso lá no blog. Prontamente um amigo me explicou mais ou menos tudo sobre o nome correto do Puff :-)

    Mas, convenhamos, que ideia fraca essa de mudar os nomes dos personagens. Ainda mais essa agora, pois dizem que minha filha se parece com a Sininho! Ela nunca vai se parecer com essa Tinkerbell..

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Nossa Mari, super te entendo!

    Tipos que, quando me falam Ronaldinho, só consigo pensar no Fofômeno, quer dizer, Fenômeno. Só que mudaram pra Ronaldo, como se fosse a coisa mais natural do mundo... E agora, Ronaldinho mesmo, é só o Gaúcho! Aí vem meu marido me contar algo: "Sabe o que aconteceu com o Ronaldinho?". E eu: "Mas QUAL deles? Por que tem o Ronaldinho E o Ronaldinho Gaúcho".
    O cara desiste de falar e ainda fica bravo comigo!

    Duplo desaforo: de quem mudou o nome e do marido!

    ResponderExcluir
  13. então será que somos do time das engessadas...ahahhaha..odeio mudanças no mundo infantil...tenho trauma quando acabou o balão mágico e começou a Xuxa..odeio ela até hoje..ahahaahh

    ResponderExcluir
  14. :: #1. Livre demanda é foda. No começo eu interpretava qualquer choro do Benja como fome, e ele tava ganhando 50g por dia. Isso prum bebê que nasceu com mais de 4kg num é sussa, não. Aí eu comecei a dar de 3 em 3 horas e a vida de todos melhorou muito. Uma amiga pediatra disse que, se ele ta mamando direito, só teria fome a cada 3 horas mesmo...
    :: #2. Previsão do tempo difícil, mas bela...
    :: #3. No comments. O absurdo dos absurdos. Me recuso a aprender o nome novo da sininho.

    (Então, amiga das antigas é você! Eu e a Julia fizemos cursinho e depois a faculdade tooooooda juntas...)

    ResponderExcluir
  15. Nossa adorei esse post!!!Aliás o seu blog é dez!!!
    Também não me acostumei com essas mudanças pra mim a Sininho vai ser sempre a Sininho!!!
    Bjs
    Tahy
    www.tatianastefani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Falei da Sininho esses dias. Me recuso a comprar as coisas da Tinkerbel. Desse jeito o "Péterpan" vai virar "Pirorpen", daqui uns dias.
    Fofos seus filhos. Sempre leio, mas nem sempre posso comentar (bloqueio no trampo).
    Bjos em todos,

    ResponderExcluir
  17. Falei da Sininho esses dias. Me recuso a comprar as coisas da Tinkerbel. Desse jeito o "Péterpan" vai virar "Pirorpen", daqui uns dias.
    Fofos seus filhos. Sempre leio, mas nem sempre posso comentar (bloqueio no trampo).
    Bjos em todos,

    ResponderExcluir
  18. Nem me lembre que a Sininho não é mais sinhinho, eu me revolto!!! Rs...
    E o ursinho Pooh para mim continua sendo Puff!
    Hunf!
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Tem maissss. o Piu-piu virou Tweety! Affff.

    ResponderExcluir
  20. A livre demanda tem o poder de transformar a mais linda das mulheres, na mais peluda e insone mãe. hahahahahaha
    Beijão

    ResponderExcluir
  21. Precisava muito passar aqui pra te contar que vi hoje o tal creminho para as mamas das mammas que custa cento e tantos dinheiros por aí pela bagatela de $9,99 CAD(dólares canadenses). E nem era promoção! Tô pensando em virar muambeira e levar de rodo da próxima vez que for ao Brasil, hehehe! Em compensação, quando perguntei sobre os disquinhos de hidrogel (?) a vendedora me respondeu com várias interrogações no rosto: "never heard about"... (li a tua dica aqui no blog e resolvi procurar pra uma amiga que virou mamma ontem!!!).

    Quanto ao post, adorei. Lollo era lollo e fim de papo. Qto aos outros novos nomes, meio que fui absorvida pela minha realidade atual e acho que já acostumei, hehe.

    Beijinho, Ila.

    ResponderExcluir
  22. Prá mim vai ser Puff prá sempre, mesmo a Elisa com um "poooh" enorme correndo pela casa.

    Pode chorar,a risada vem logo atrás.

    ResponderExcluir
  23. Baby Blues... tão triste e tão delicioso!rs Que saudade sinto deles!rs

    Quanto ao Pooh... eu sempre chamei de Pooh, porque morei for a vida inteira... Puff parecia estranho, tipo dublagem mal feita!hahahaha
    Minha Alice é fão incondicional e só dorme agarrada ao dela, e, ao lado dele, toda a Floresta dos Cem Acres, isso numa cama de solteiro... é uma festa toda noite! Pena que ela anda cismando que eu tenho que participar dessa festa! Aí é um tal de tirar Pooh da minha nuca, arrancar Tigrão de debaixo do glúteo esquerdo, empurrar Ió de cima da minha cara enquanto ele é pressionado contra o meu nariz por uma mãozinha miúda de uma Alice adormecida, e, como não poderia faltar, pedir ao Leitão que PELAMORDEDEUS pare de ficar se encravando na 3a costela de baixo para cima!
    Ahhh... mas ela não está satisfeita, quer MAIS, pede para a avó! A avó já deu mais 3 Pooh para ela, e eles também passeiam pela Floresta dos Cem Acres Adormecidos uma noite ou outra! Sem contar o GIGANTESCO POOH que comprei em Aparecida (sim, porque lá é a capital Brasileira do Pooh sem licença de reprodução!) que mora sentado no pé da cama da criança e que, quando sou convidada para a festa, cisma de pesar sobre os meus pés, ou servir de equipamento anti varizes, me forçando a manter as pernas elevadas enquanto estou desmaiada na Floresta!rs
    Com todo esse fanatismo da minha Alice, se a palavra Puff for pronunciada no meu lar, você corre o risco de uma enorme revolução sobre a cama dela e talvez testemunhe o apocalipse Disneyano! Porque, veja bem, para ela, é proibido blasfemar o POOH!
    E, agora, comece a cantar "Não atire o pau no gato" para mais uma derrota na luta memória afetiva X realidade muderna!

    PS - dá para perceber pela verborragia insana que eu ando passando muitas noites na Floresta dos Cem Acres Adormecido???

    ResponderExcluir
  24. sobre o lolo e a sininho eu nao sei, mas alguem me disse que puff na lingua de quem inventou o pooh é um nome feio, tipo peido. mas os brasileiros nao sabiam falar pooh então assumimos o puff, que agora nos foi tirado. ah, tem tb o chocolate kri que virou crunch e a gente tem que aguentar calado...

    ResponderExcluir
  25. PÔXA, eu também gostaria muito de saber essa do ursinho puff! será que nos ensinaram errado? Quanto a sininho amo tanto que nem tinha percebido a mudança. enquanto tentanmos descobrir esse dilema, boa sorte co os seios rachados, as noites sem dormir...
    acabei de descobrir blog (ooops clichê)amei.e tem uma coisa que pode melhorar: enrolar. enrolar melhora!
    beijos e sorte.

    ResponderExcluir
  26. eu adorava Lolo. Mas, por algum motivo, nunca gostei de milkbar... vai saber né?
    bjs, uma lagrimas no fim da tarde são boas para hidratar o olhos nesse tempo seco sem chuvas, use e abuse!

    ResponderExcluir
  27. e o chocolate kri então? mudou de nome (virou crunch) e ainda mudou de fórmula, pq antes tinha muito mais flocos de arroz... reparou?

    sobre livre demanda é isso aí é legal mas cansa... mas eu imagino nessa secura infinita como que os pobres bbs que mamam com horáro sobrevivem?

    e a nossa promo pouchs lilith no blog, vamos? comofaz?

    ResponderExcluir
  28. Aqui tambem é Pooh (Winnie the Pooh) mas eu pensava que era uma coisa "local".... Mas o João não curte muito não, ele anda viciado no Mickey. E aprendeu a chamar o Pateta de Goofy, veja só que coisa mais sem graça.
    Tive que encontrar uns videos da casa do mickey mouse em portugues (do BR) pra ele aprender direitinho. risos

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Eu até hoje não me conformo em ter perdido o Lollo, que era a coisa mais fofa e gostosa do mundo. Acho até que o gosto do chocolate não é mais o mesmo. Milkybar... bah!!
    Sobre a livre demanda, acredita que minha filha é tão preguiçosa que, se eu deixar, ela demanda só de 4 em 4 horas? À noite, então, fica umas 4h30. Por isso ela tá engordando pouco e eu estou tendo que acordá-la impreterivelmente a cada 3h pra amamentar. Agora tenho que fazer a bichinha ganhar mais peso. Eita coisa. Nunca tá 100% certo, né? rsrsrs...
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Adorei o seu blog!!!
    Sou sua mais novinha seguidora!!
    Meu filho de 4 anos tb já me corrigiu... hahaha agora fico corrigindo o meu marido, que não quer mudar mesmo o jeito de falar!! Deixa ele com a memória afetiva dele!!
    abraços
    www.psicologaregina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Mari, jurava que ele ainda era o Puff...mudou mesmo, é? Também perdi o bonde!
    No mais, força, querida!
    Beijo!
    Dani

    ResponderExcluir
  32. Igual quando Jumbo virou Pão de Açúcar, ai como mamãe sofreu...

    ResponderExcluir
  33. Oi Mariana, amei o blog, bom demais! Vou vir sempre. Que filhos lindos. Essa menina Alice tem mutia personalidade, presta atenção, hahahaha...
    Sou radialista também e vez ou outra me pergunto pq fiz isso comigo. Queria ser rica mas não rolou até agora, kkkk...Ano que vem começo a tentar engravidar. Enquanto isso vou me informando aqui no guia prático.
    bjo-bjo

    ResponderExcluir
  34. é, bz, e não sei se acontece com as outras mammas, comigo a livre demanda estraga qualquer tentativa de rotina pra iris. nestes dias de baixa umidade tenho oferecido o peito em intervalos menores, com medo de que ela fique desidratada, aí o horário dela fica todo zoado.
    quanto à mudança dos nomes, esse global trending também me irrita. outro dia falei "guerra nas estrelas" e fui ridicularizada, agora é "star wars" no mundo inteiro, mais fácil pra vender os licenciados. pois é, mel brooks tinha razão, "o que nos trouxe aqui foi o merchandising"!!!
    outra que me irritou: já percebeu que as tvs a cabo anunciam o filme do hitchcock como "psicose (1960)", e a refilmagem do gus van sant como "psicose" somente, como se este fosse o original? aff...
    força na peruca aí com o baby blues, se achar que um papinho melhora, ligue djá!
    beijão

    ResponderExcluir
  35. é... este não é mesmo um mundo digno de nossa confiança.
    deus preserve o bis.

    ResponderExcluir
  36. Eu já não gosto da Sininho (assim em português) porque ela é muito mimadinha (naquele começo do desenho tenho vontade de trancá-la numa garrafa). Se virar Tinkerbell então, vai virar um nojinho.

    E quanto a livre demanda, querida, nunca odiei tanto como agora. O Gustavo não quer mais dormir a noite... só quer chupeitar. E eu, com a eterna culpa (tadinho, fiz ele mudar de rotina, de fuso, de clima, está sem os amiguinhos, está sem os avós, etc, etc, etc), não tenho coragem de ser firme e dizer não! Ó vida...

    ResponderExcluir
  37. VC É DEMAIS DA CONTA!

    adoro seus posts!

    e concordo. puts, ursinho pooh?!?! e a tinkerbell? vc fala sininho pra qqer criança hoje e já leva uma olhada daquelas "ai que burra!".

    minha sobrinha mesmo, do alto de seus 6 anos me corrigiu. Tia não é bela, é beauty.

    afffeeee

    ResponderExcluir
  38. Ainda bem que não sou a única! Descobri antes que vc mas tambem fiquei de cara que ninguem tinha me "avisado"

    bjs

    Pati

    ResponderExcluir
  39. oi Mari, desde sempre adoro os seus posts eles estão ao menos aliviando toda a agonia da primeira gravidez e sem todo aquele lúdico de ser mãe, eh o glamour e a falta de glamour tudo junto e misturado! E Qto a essa mudança de tudo eu aprendi a me acostumar q nunca nada eh igual no outro dia, mania de todo mundo mudar tudo, nem tenho mais memória memória afetiva.

    ResponderExcluir
  40. Olá, adoro seu blog e estarei sempre por aqui!
    Quando quizer me faça uma visitinha http://maisquepalavras-ke.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Oi Mari, só quis comentar para te mandar forças!!! Vai passar!!! Vai passar!!! Você sabe melhor que eu, né?

    Beijos e bom feriado prolongadão (aproveita e aluga o marido um pouquinho, pra dividir com ele todo o trabalho extra)!

    ResponderExcluir
  42. Querida Mariana,
    Estou passando (atrasada) pra te dar parabéns pelo novo bebê.
    Desejo a você, além de todo o amor do mundo, muito Renew ou Chronos para a área dos olhos, muita base pras olheiras, Satinelle para os pelos da perna (quando vc tiver tempo, raro isso), bicos dos seios sem rachaduras, recuperação rápida do corpo anterior, tempo e disposição para ler uma página, ao menos, de um livro, visitas que vêm em horários apropriados (e que não se estendem muito), e paciência pra passar pelo Blues.
    Desejo isso porque é redundância desejar amor, saúde, e paz: eles, os nossos bebês, são TUDO isso.
    Grande beijo nosso, meu e da Clara, que está com 1 mês e 4 dias...

    ResponderExcluir
  43. AMEI o post!!! Ja ja a Margarida vai virar Daisy de vez!

    ResponderExcluir
  44. Oi!!!!!!!!!!
    Sou apaixonada pelos seus posts. Já te acompanho faz um tempo...
    Ah, parabéns pelo bb lindo!!!
    Muitas bênçãos de Deus p vc e sua família!


    Jaciana.

    ResponderExcluir
  45. Eu já sabia, kkkkk... mais uma vantagem de gostar de filme infantil... sério, gosto MESMO, assisto no cinema todos os lançamentos da Pixar, e nem digo que é a Lu quem quer ver, digo que sou eu mesma!!! rsrsrrsss.... bjks, Sil

    ResponderExcluir
  46. Tb acho terrível essa mudança desnecessária de nomes. Milkbar pra mim foi o fim. Até parei de comer o chocolate por pura revolta. rs

    Fica tranquila que a coisa toda vai melhorar. hehe

    beijos

    ResponderExcluir
  47. Aiii, acompanho seu bolg a muitooo tempo, mas nunca postei! vc é otima, me arranca muitas gargalhadas! tenho um filho de 10 meses e tb acho HORRIVEL essa disney vir mudando tudo...affy! nem sei mais oque ensino a ele! um beijo pra familia e fiquem com Deus
    Janaina

    ResponderExcluir
  48. Confesso que quando procuro algo da Sininho, procuro por Tinkerbell.... É mais fácil de achar...............

    Agora, o Pooh já mudou há séculos, hein?!........................

    ResponderExcluir
  49. Mariana,
    Eu tb não entendi nada quando reparei o novo nome do Pooh! Acho o fim da picada ficarem mudando os nomes, mas o pior de tudo é ser corrigida por nossos pequenos, hahaha! Minha filha tb faz isso direto!
    E daí me sinto jurássica!
    Bjs
    Gi

    ResponderExcluir
  50. Olá...
    sei bem que vc vai poder me ajudar.
    tô deviagem marcada com maridex pra paris e precisando muito de uma dica de hospedagem...
    bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
  51. Mais uma pra lista... Kri virou Crunch sem cerimônia!

    ResponderExcluir
  52. Então que aconteceu o mesmo comigo, e o meu pequeno vira e mexe me corrige.. tá, tudo bem que desenho japones, ao meu ver é tudo pikachu, mas não, tem o gokokan, o tobogã, o microbã... e não é só isso, cada príncipe tem nome, o da ariel é Erick, o da cinderella não me lembro, mas também tem nome... e agente enlouquece desse jeito... ah vá!!! beijos

    ResponderExcluir
  53. Tenho 26 anos, resido em Paris e tenho uma filhota de 4 anos...sempre me deparo com estas mudanças repentinas !!! Mas, outro dia estando em Sao Paulo, minha irma de apenas 12 anos insistiu que nunca chamaram o Milkbar de Lollo e eu por algum instante achei que realmente estava enganada. Tem mais, lembra daqueles saquinhos com leite de soja, o Mamy que virou Muppy ???!!!

    ResponderExcluir
  54. Acrescento mais um: O Kri virou Crunch. Kri era atémais fácil de falar.
    Tbm tenho saudade que os biscoitos Bono eram apenas São Luis Nestlé, sem tanta metidice.
    Adorei seu blog. Há adicionei aos meus favoritos.
    Eu, que com umfilho comprido de 10 anos já quero ter um novo e pequeno, foi bom lembrar da tortura que é amamentação nos primeiros dias.

    beijos

    ResponderExcluir
  55. kkkkkkkk Amei seu post! virei seguidora! kkkkkk Globalização dá nisso... Puff que vira Pooh, entre outras...

    ResponderExcluir
  56. Nossa, estava falando sobre isso com o meu marido A-G-O-R-A, e dei de cara com este post... Que engraçado!!! Não deu um minuto entre falar e ler o post.
    Falavamos exatamente sobre a Sininho, Lollo e Puff.
    Até hoje não me conformo e não consigo chamar o chocolate de Milkybar. Mané, Milkybar...
    Dou muita risada com este blog, adoro!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails