terça-feira, 17 de agosto de 2010

:: O Caos


Alice pegou uma virose maldita, está com uma gripe forte e milhões de aftas brancas na língua. Não consegue comer e choraminga o dia todo. Está carente e maluca com a chegada do irmão, voltou a molhar as calças e há 3 noites tem tido pesadelos e chora loucamente várias vezes por noite - chora dormindo e a gente não consegue acordá-la, o tal Terror Noturno, sabem?

Aí eu gripei. Todo mundo aqui em casa gripou - o Lucas eu nem sei dizer, ele parece bem, mas espirra bastante. E, bom, o Lucas tem 12 dias de vida, então por si só a coisa já seria suficientemente difícil...

O horror, o horror.

Acho que em uns 3 meses eu volto, tá?

41 comentários:

  1. Coragem Mari!! estamos aqui torcendo por voce e depois de passar por esta vai ficar tudo mais facil! Pensa sempre que a perspectiva é de melhora!

    Mas olha, com este tempo frio ate Maria Clara voltou a acordar muuuuiiitttaaasss vezes a noite...

    qnd eu rezar implorando a Deus para faze-la dormir prometo que eu incluo os seus na lista!

    ResponderExcluir
  2. Mari, força aí... Logo vai passar! E não vai levar os três meses... vc vai ver!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mari, até onde eu ouvi dizer...parece que qdo não conseguimos acordar a criança é SIM o tal do terror noturno...!
    E a gripe, jaja passa!
    bjo :o)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Gata, força!!!!! Muita força! Não posso ajudar então mando energias positivas, tá? Tenho certeza de que se sairá bem dessa. Beijoca solidária!

    ResponderExcluir
  6. Mari, aconteceu a mesmissima coisa aqui em casa quando voltei do hospital. Andre pegou uma gripe como nunca na vida. Febre louca. Eu fiquei mal, mas meu medico disse que era otimo eu estar amamentando porque os meus anticorpos iam ajudar o Tomas e ele nao pegou nada. Espero que seja o caso por aih...

    Eu prometo que tudo vai melhorar. May the force be with you!

    ResponderExcluir
  7. oooo querida, que caos. Desejos muitas melhoras pra família toda, viu?

    E, olha que bizarro, sonhei com vc essa noite (oi???), e vc tava calmiiiinha me contando do parto do Lucas e convidando (eu e todas as culega da blogosfera) pra tomar um sorvete no Mc Donalds com as criancas (hein? uma menina de 2 anos e pouco e um de 12 dias tomando casquinha de baunilha?!).

    ou seja.

    tua família fica dodói mas quem fica doida sou eu.

    Fica bem, viu, melhoras!!! To na torcida pro caos passar logo.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Gata, força!!!!! Muita força! Não posso ajudar então mando energias positivas, tá? Tenho certeza de que se sairá bem dessa. Beijoca solidária!

    [2]

    ResponderExcluir
  9. wow Mari, parece até que está descrevendo a minha semana nesse post. A Bia pegou uma virose, segui ela, o pai também e o Leo parecia ileso até ontem, eis que está num espirra espirra danado também. Bia tá de molho em casa. Entendo perfeitamente o tal terror noturno, a Bia teve isso assim que o Leo chegou em casa e passou em 2 semanas. Sei que não é animador, mas passa logo, coragem muita força e paciência que passa rapidinho! Um beijão

    ResponderExcluir
  10. Putz, Mari, sei que é difícil, mas passa. Ânimo!
    A Ciça teve estas bolinhas brancas na língua 2 dias antes de a Clarice nascer. Não conseguia dormir, foi a mesma coisa. Bernardo alevou no PS e disseram que era virose, que não tinha o que fazer, só evitar alinentos cítricos. No dia seguinte, o pediatra passou um remedinho para aliviar a dor. Deu certo: no dia que Clarice nasceu ela já estava bem melhor. Logo a Alice melhora disso e o bom humor dela volta.
    Melhora para todos vcs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Calma Mari... é normal isso.. O Gui tambem ficou assim no começo. Peça a ajuda dela para cuidar do irmaozinho, assim ela vai sentir que ele é dela tambem.. e nao que ele esta "roubando" a mae, que até entao, era sò dela...

    Com o Gui deu resultado.. Ele ajudava principalmente na hora do soninho da tarde.. eu colocava a Lua na cama e pedia para o Gui ajudar a faze-la dormir... ele cantava para ela... e aos poucos, ele foi perdendo o medo de perder a mae...

    E melhoras para todos...
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Mari querida,
    Parece que é bem comum isso acontecer quando o irmão nasce...aconteceu a mesma coisa com uma amiga minha. Quando ela voltou da maternidade o irmão tava com muita febre, e mesmo assim agarrou muito a irmã e ela saiu ilesa!! Fica tranquila que enquanto Luquinhas estiver mamando ele tá bem protegido!! E Alice rapidinho se recupera!!! E Vocês tb!! Aqui semana pasada foi rotavirus! um de cada vez...Respira fundo e força na peruca mamãe!!!! Qualquer coisa grita!!!!!!!! SAUDADES!!!!! BJS TATÁ NINA E LARA

    ResponderExcluir
  13. Mari, boa sorte, gata!!!!
    Não sou mãe e por isso não tenho os valiosos conselhos, mas todo meu pensamento positivo e energia boa estarão voltados para vocês! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mari,

    Estava te devendo uma visita fazia dias, primeiramente pra parabenizar pela chegada do teu gurizinho... Que ela seja abençoado com muita saúde, muito amor, muita sabedoria dos pais e que o ciuminho da mana não dure muito tempo.

    Aqui em casa a chegada do Caio trouxe cocô na calcinha. Muito cocô... A Larissa escondia as calcinhas em lugares inimagináveis, era uma loucura.

    Amor, paciência (que com o cansaço das noites mal dormidas era complicado) e homeopatia ajudaram muito. Mas ela ficou mais contestadora do que já era e adorou uma DR. E as broncas geralmente são comigo. Até porque o papai era mais amigão do que papai.

    A Lalá até hoje disputa muito a atenção e os brinquedos com o mano e olha que já tem 1 ano e 7 meses que ele nasceu!

    A estomatite que tua pequena deve estar é totalmente de fundo nervoso, baixou a imunidade da gatinha. Ser irmã mais velha é novidade, um grande desafio e sem querer nós colocamos novas responsabilidades pra quem é a mais velha...

    Uma coisa que também ajudou muito foi tentar ter um tempo só com a filhota. Tinha dias em que eu fugia prum parque ou praça com a Lalá e o papai chamava quando o Caio acordava, pra que udesse mamar no peito loguinho.

    Ela sentia que continuava a ser especial com alguns rituais que nós conseguíamos manter. E hoje, quando o cansaço me vence, ela reclama de não termos lido historinha ou orado antes de dormir.

    Claro que com tua intuição e experiência logo estarás tirando tudo de letra...

    Diz pra Alice que a tia Ingrid e a Larissa, que é uma amiguinha que ela ainda não conhece, vão fazer uma surpresa pra ela nos próximos dias... Manda pro meu e-mail o endereço de vocês que acho que ela vai gostar!!!

    O e-mail é Ingrid@terra.com.br !

    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. E eu que tava me achando no inferno com o maridão com gripe e sócia com conjuntivite. Agora estou até me sentindo melhor! Brincadeia, Mari. Força, que essa virose vai pssar logo!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Poxa vida, força né? Junta todo o estado emocional da criança + virose aproveitadora pra fazer o terror na gente. Tudo de bom aí. Bjsss

    ResponderExcluir
  17. Putz, Mari, sorte aí pra vocês. Que todos fiquem bons logo logo.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  18. Mari,
    Aqui em casa ajudou muito eu colocar a Luiza para dormir na cama comigo! Ficamos assim umas duas semanas...ela andava acordando muito desde a chegada do Felipe, depois que deixei ela dormir com a gente melhorou e agora já esta dormindo a noite toda novamente.
    Qto ao resfriado..Lulu tb esta na maior gripe e eu estou com muita dor de garganta e dor de ouvido (AIIII) Felipe, espirra bastante mas isso desde que nasceu, então eu acredito que os espirros sejam normais da idade.
    Beijos e melhoras ai!

    ResponderExcluir
  19. Mari, exatamente o que aconteceu aqui em casa. Nana teve sua primeira gripe aos 10 dias. André teve sinusite, alergia e até essas aftas brancas (herpangina, né?). Acordava todas as noites...o primeio mês foi o caos aqui tb. Mas passa, viu? Logo a Alice se acostuma com a idéia, a virose vai embora e as coisas começam a entrar nos eixos.
    Força, querida!
    beijos

    ResponderExcluir
  20. tenha certeza que você voltará ao blog bem antes dos três meses.
    Em tempo: indiquei a leitura o 'pequeno guia prático" no meu blog.
    Qdo puder dê uma passada por lá.

    http://almoxarifado67.blogspot.com

    Saúde a todos

    PJ

    ResponderExcluir
  21. Caramba, Mari! Hoje mesmo tive noticias do filho de uma amiga que está com aftas na boca, bolinhas na mão, pé e bumbum.É uma virose doida que tá dando nas criancas aqui no Rio.É isso que Alice tem?
    Pior que não há o que fazer....só dar alivium para melhorar a dor e esperar melhorar.
    Tomara que vcs melhorem logo!
    Fique calma!(dentro da medida do possível, claro!rs)
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Mari, Mari... melhoras para a família toda e força por aí...

    ResponderExcluir
  23. Ô dó! Que o furacão passe logo. Os começos são sempre difíceis, mas logo todos estarão rindo e se divetirtindo no colo da mamãe.

    ResponderExcluir
  24. ô, querida, vai passar, vai passar, viu?
    te mando todo o tipo de positive vibes daqui.
    beijo grande, CHEIA de agradecimentos por vc ter me indicado o Luxembourg e Acclimatation...já já posto umas fotitas!

    ResponderExcluir
  25. Melhoras pros seus pimpolhos. Espero que em breve (beeem antes de 3 meses) tenhamos notícias melhores.

    ResponderExcluir
  26. Calma, calma... Tudo vai se resolver!
    Quando a minha filha nasceu a pediatra falou que é bastante normal o bebê espirrar.
    Parabéns pelo nascimento do Lucas. As fotos dele com a Alice estão maravilhosas!!

    ResponderExcluir
  27. mariiiiiii, tadinha!!!!!!! calma que ja va passar. to mentalizando.rs
    brijosss em todos os dodois

    ResponderExcluir
  28. NOssa Mari, que loucura! Mas não se preocupe pois tudo isso passa.. Lembre-se de que todos estão passando por um momento de adaptação e, nessas horas a nossa resistência cai mesmo... Quanto ao Lucas, ele está bem protegido pelo seu leite, então fique tranquila... Melhoras para todos! Beijocas

    ResponderExcluir
  29. Força ai que tudo se resolve!!!
    Bom, você já sabe né, mais o primeiro mÊs do bebe PASSA! HAHAHA.


    Melhoras para a gripe e virose!

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Nossa... me compadeço, querida!!!!
    Boa sorte aí com a familinha!

    ResponderExcluir
  31. mari, que droga isso, mas passa....
    saúde a todos! beijos enormes, mariana do diario da mariana

    ResponderExcluir
  32. Oooooo meu pai! Vai passar logo Mari! Muita coragem, amiga! E força e tudo o mais!
    Essa porcaria de "pintinhas brancas na boca" é a pior coisa que já apareceu na face da terra né! O horror mesmo!
    Beijo e abraço!
    Dani

    ResponderExcluir
  33. Ai, a atrasada aqui só conheceu o Lucas hoje. Fotos lindas de morrer dos dois irmãos :)
    E vê se isso é hora de pegar gripe, virose ou seja lá o que for... Muito chato, querida! Acho que a única coisa a ser feita é chamar uma mãe, uma amiga jeitosa, uma sogra querida pra ajudar. Porque é muita coisa junta, né não? Boa sorte!! Eu e o Theo estamos mandando good vibes pra familinha aí :) Vai passar logo!
    bjins
    Mari

    ResponderExcluir
  34. Olá Mari,
    É, o primeiro mês de um bebezinho é muito difícil mesmo, imagina então com uma irmazinha adoentada junto...
    Espero que passe logo e que todos melhorem rapidinho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Melhoras pra todos!

    Quanto a questão do sono da Alice, aqui em casa esporádicamente passamos por episódios semelhantes: ele começa a chorar e não acorda.

    Tenho conseguido contornar com duas coisas:

    Opção A: vou conversando com ele, devagar. Às vezes contando uma história que ele gosta. Aos poucos ele vai se acalmando e volta a dormir.

    Opção B ou tratamento de choque: ligo a TV. A luz da TV + filme que agrade chamam a atenção do pequeno e ele consegue sair do "transe" (parecem hipnotizados, né). Daí ele acalma e consegue voltar a dormir.

    Beijos pra vocês todos!

    ResponderExcluir
  36. boa sorte menina!!! melhoras pra todos!!!!

    ResponderExcluir
  37. Não conseguiu vacinar seu filho? A vacina contra a paralisia infantil ainda está disponível em toda a rede pública do país. Vá ao posto de saúde mais próximo e imunize todas as crianças menores de cinco anos. A poliomielite é uma doença grave e não existe no Brasil desde 1989. Vamos ajudar a mantê-la longe das nossas casas!

    Mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude

    ResponderExcluir
  38. gente, o Caos é tanto que até o ministério da saúde apareceu pra se condoer da situação !!!! (brincadeirinha)

    Mari,

    que a força esteja com vc e o maridão! E saiba que a chegada do Lucas é laboratório pro meu segundo filho hehehehehe
    Tô aqui torcendo!

    Bjocas do Theo, amiguinho do Lucas

    ResponderExcluir
  39. putz, bz!
    e eu, que te acho a mãe mais (d)escolada da nossa geração que conheço -- bem, pelo menos da turma da faculdade, você é mesmo! --, não imaginava que o caos pudesse estar pairando por aí...
    me solidarizo total, pois estou aprendendo que todas estas dificuldades iniciais passam rápido, graças a deus, mas quanto é difícil o enquanto não passa, aff!...
    a iris espirra bastante também, desde que nasceu, e o pediatra falou que é normal. há cerca de 3 semanas pegou um resfriado que a deixou rouquinha, acho que só não evoluiu para uma gripe forte porque estou amamentando. então, acho que o luquinhas sairá ileso!
    tô na torcida para que a nuvenzinha cinza se mande logo e alice possa curtir mais o maninho e você e carlos curtam os pequenos!
    beijão!

    ps: vou mandar pro seu email uma foto da iris, tô sem cerimônias para ataque de corujice...

    ResponderExcluir
  40. Ai lerê to tao atrasada...Parabens pelo Lucas, e descansa bem pra mandar os bichos embora!!

    bjin,
    Keiko

    ResponderExcluir
  41. Lívia Ribeiro Oliveira - Itapevi-SP19 de agosto de 2010 às 08:28

    puxa, que dó... espero que tudo volte ao "normal" o quanto antes! Esperamos saber como foi o nascimento e tudo mais! Abraço

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails