quarta-feira, 4 de agosto de 2010

:: Sobre fechar ciclos e danças bobas


Ontem acabou meu hidratante de grávida, e eu não vou comprar outro.

Ontem eu acabei de ler um livro, e não vou começar outro.

Ontem terminei de ver a 6a. temporada de House, e não vou me apegar à série nenhuma até a vida voltar ao normal, em um mês ou dois.

Então, falando sério, estou prontíssima pra chegada do meu filho. Ciclos fechados, pendências resolvidas. Ok, ainda falta o nome (e vai ver ele está só esperando essa decisão antes de dar as caras no mundo...), então vou explicar: ele tem sim um nome quase certo, mas a gente quer ver a carinha dele pra ver se orna. Vai que ele nasce com cara de outra coisa, né? Por isso não podemos dizer que está decidido, mas a verdade é que se nenhum milagre acontecer ele ganhará esse nome que eu e Carlos estamos cultivando e amadurecendo há alguns meses (não vou contar aqui porque sou MUITO influenciável e se os comentários não forem favoráveis eu vou mudar de idéia de novo, ha!).

Então é isso. Vem que vem, filhote, porque tá cheio de gente aqui fora doida pra te conhecer!

***


Aí a gente estava fuçando uns vídeos no youtube, e eu encontrei algo que não tem a menor relação com esse assunto mas precisa muito ser dividido.

Vocês sabem que eu sou obcecada pelo Chico Buarque, certo? Então fui ouvir a Bethânia cantando Baioque, uma música dele que eu adoro, e achei essa pérola:



Trata-se de uma cena de "Quando o carnaval chegar", filme do Cacá Diegues de 1972.

Eu ia acompanhando a cena e já achava tudo bastante pitoresco, até que apareceram umas figuras lááá no fundo do quadro. E aí, Bethânia que me perdoe, eu não consegui ver mais nada. Só conseguia olhar para aqueles três homens bailando, e foi ficando cada vez melhor, e então reconheci um deles e aí foi a glória absoluta no meu coração. Juro que não sei como não pari ali, naquele instante.

Acompanhem comigo:

Tem a Bethânia fazendo air guitar (e se a coisa parasse por aí já seria suficientemente engraçado).

Aí tem o Antônio Pitanga, possivelmente o homem mais simpático da história da humanidade, exibindo seu sorriso de um milhão de dólares.

E tem o Hugo Carvana de terno rosa, IGUAL o Benito di Paula, dançando cheio de malemolência sensual, num estilo John Travolta meets Clóvis Bornay.

E tem o Chico, gente. Tem o Chico fazendo a melhor dança boba do século, sem medo de ser feliz! Vejam bem: é o Chico Buarque, um homem desse quilate, com esse cérebro, esse talento e esses olhos verdes. Pois este homem desce do pedestal, se coloca diante de uma câmera e dança uma dança boba como se não houvesse amanhã, ao lado de dois outros homens igualmente bobos e felizes com figurinos de gosto duvido. Chico beija a mão do Pitanga e dá uma piruleta marota! Chico faz cavalinho pro Carvana! CHICO É UM FOLIÃO, GENTE!!! Eu já pensei muitas coisas sobre ele, mas nunca achei que ele pudesse ser um folião. Cacete, como o Chico é legal! Merece até ganhar um marcador aqui nesse blog, de tanto que eu falo dele.

(A diversão começa em 1:04. O Chico tá de calça preta. E a mocinha blasé encostada no ônibus lá no final é a Nara Leão. Gosto da Nara, mas essa nunca me enganou: eu sempre soube que no meio de um monte de gente dançando bobamente ela seria a reprimida olhando de longe cheia de pudores. Pena, eu ia amar ver a Nara se jogando com o Chico numa dança boba...)

Cacá Diegues, meu amor eterno a você por essa cena!

19 comentários:

  1. rá! e eu sou imensamente grata à você por ter me mostrado isso. céus! super especial. me diverti horrores. o chico todo desprendido soltando o rebolado, coisa linda de se ver. como eles eras novinhos. e tinha mesmo que ser a nara com aquele olhar reprovador, tsc tsc!

    caceta, gata! jura que fosse chegar aqui e me deparar com o baby já imerso nesse mundão. pois não. mas vem cá, vc bem que confunde a gente com esses títulos né?

    beijoca, boa sorte e vai que é sua. logo ele nasce!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o vídeo!!! Sensacional!!! ahhahahahhaha

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Acho que esse foi o último post, hein!!Será?!

    Que venha seja um parto tranquilo e que mame muito e tenha muita saúde!

    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  4. Atenção honrosa ao sapato de Hugo Carvana!

    ResponderExcluir
  5. Ciclos fechados, agora só falta o parto, para fechar o ciclo principal, a gravidez.
    Tudo de bom para você nesse finalzim de gravidez!

    Adorei o vídeo!
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Vim aqui para agradecer de coração por ter sido apresentada a este video! Já esta nos favoritos para caso de emergência. O Chico faz a melhor dança boba da fase da terra, e eu que achava que era boa nisso...

    Como a Line acho que este será o ultimo post antes da chegada do embutido ao mundo.

    BJS e que nossa senhora do bom parto de acompanhe (risos)

    ResponderExcluir
  7. Haha, demais esta cena! Sabia que eu ouço este disco sem parar - e Cecília também adora? Sabia que Cecília quase se chamou Nara? Tá, chega de revelações, agora quero mais é que seu neném nasça para conhecermos sua carinha e seu nome. Boa hora mais uma vez (até parir, né?)!
    Beijos
    P,S. Gente, o Chico é tudo, mas foi o Carnvana quem me arrancou mais risadas.

    ResponderExcluir
  8. Ops...eu também tô aqui na fila prá te conhecer, viu, sobrinho!
    E esse vídeo....demais! Rá!
    Beijo, querida! E antes que você suma daqui por um tempinho, já te aviso: acabamos de escolher o nome da "imã". Adivinha? ......Alice!
    Agora não conta prá ninguém, tá, Mari, amanhã faço um post especial pras "amiga" contando a novidade!
    Fiquem com Deus!
    Outro beijo!
    Dani

    ResponderExcluir
  9. Eba, o filhote tá chegando!! Imagino sua expectativa!
    Achei bem legal a decisão de vcs de esperar o pequeno nascer pra ver se o nome escolhido combina com ele. Boa hora pra vc!
    um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari. Tudo de bom pra você nessa sua nova fase de mãe de segunda! rs

    Palpite do nome do baby registrado: Francisco!

    Acertei? hehe...

    Bjs,
    Mariana

    ResponderExcluir
  11. Hahahahah, mari. Soh voce! AMEI O VIDEO! Presentao mesmo. Agora ve se conversa com o embutido pra vir foliar no mundo de cah (e ve se vc se joga no Carlos hoje a noite, garanto que funciona!). Beijos

    ResponderExcluir
  12. GENTEDOCÉU o que é esse vídeo?!!!!Não acreditei nisso, SENSACIONAL.
    E quanto à espera... boa sorte aí, viu? Eu acabei de voltar do médico e ele me disse que estou com 2cm de dilatação, já. Ou seja, já está tudo prontinho pra nascer hoje, amanhã, semana que vem ou na outra. Fácil, né?
    ô, que o seu bebê venha com muita saúde. Porque lindo não tem a mínima chance de não ser. Não demora pra dar notícias.
    Beijo beijo beijo.

    ResponderExcluir
  13. eu gosto do chico, nao sou doente pelo chico, mas gosto do chico. só que esse vídeo me fez cair de amores pelo chico. ele tá tão lindo, tão lindo!! agora vou ter que reouvir todas as musicas e ler os livros que nao li nenhum, pra poder dizer que amo o chico, não pelos olhos verdes, mas por ser o chico. acho que seu bebe deveria se chamar Chico. boa hora pra você!

    ResponderExcluir
  14. Oi! Adorei o post e ri muito com o video! Lembrei que adorava Chico Buarque, quando eu ainda parava horas só pra ouvir minhas músicas sozinha no quarto! Depois da Laura, confesso que mal tenho um quarto... hehe Mas, ela ouviu muita MPB na barriga e hoje se conforma com a mamãe cantando Marisa, Chico, e cia, pra ela dormir...

    Aproveito para anunciar que o Enquanto Esperamos é agora What Mommy Needs? e virou .net! O projeto agora é divulgar e debater pesquisas e notíciais acerca do bem estar da MÃE. Passa lá!

    www.whatmommyneeds.net

    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Mariana, a gente tb falava que só ia resolver o nome depois de olhar pra cara da pequena. Mas eu tava super resolvida. Aí sabe o que eu fazia pra convencer o marido? Toda menina que passava eu chamava de Nina e perguntava pra ele: Combina?
    Não sei se ele chegou a conclusão que Nina combinava com qq menina ou se ele tava de saco cheio dessa conversa, então ficou Nina mesmo. E não tem nome melhor pra minha pequena. Ela tem a maior cara de Nina!!!!!!
    Beijos e boa hora!!

    ResponderExcluir
  16. 1) Vi seu comentário lá no blog e pensei: ainda não nasceu...
    2) adoro nomes secretos
    3) quando emília nasceu, eu tava lendo "Mutações", da Liv Ullmann. Terminei o livro quando ela tinha mais ou menos um mês.
    4) Este tá com cara de último post. Daí pensei assim, do nada: "esse menino nasce amanhã".

    ResponderExcluir
  17. Sério, meu dia esta uma droga, tá um frio desgraçado, chovendo, uma mulher louca quis me agredir no onibus, dor de estômago, enxaqueca, tudo de PÉSSIMO! Aí, abro seu blog, e me RACHO de dar risada com o vídeo! Obrigada por trazer um pouco de alegria pra esse meu dia desgraçado de lazarento! hehehehe
    Bjos!

    ResponderExcluir
  18. Ai, eu assisti! Excelente! Sabe que eu sempre, sempre digo que agradeço muito aos ceus por não ter me deixado nascer com uma idade tão proxima a do Chico (e sendo cantora)pq eu seria incapaz de não me apaixonar unica e exclusivamente por ele... afff nós e o Chico... ha e a capa do LP que tem a musica "Mil perdoes????" Vermelha com AQUELES olhos azuis....af....

    Ja nao sei mais seu eu acho que é esse é ultimo post antes do embutido pq eu sempre acho que é nossas oraçoes e energias por uma boa hora sao constantes!!


    beijos!

    ResponderExcluir
  19. ai, to curiosa para saber o nome do embutido

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails