quinta-feira, 11 de novembro de 2010

:: Curtas


Eu e Luquinhas estamos competindo pra ver quem fica careca primeiro. Ele saiu em clara vantagem, ejetando fios pela casa desde que tinha um mês, mas nas últimas semanas eu virei o jogo e agora perco cabelo aos tufos, é como se arrancasse um aplique por dia a golpes de escova. A pessoa que perde cabelos nesse ritmo não há de ter um futuro muito promissor, correto? Melhor começar a recolher os fios e juntar pra fazer peruca, pra mim e pra ele. Só por garantia.

***

Luquinhas entrou naquela fase divertida em que aprendeu a segurar objetos mas não aprendeu a soltar. Dia desses ficou uns 45 minutos com uma argola na mão, sem nem se dar conta. Só não foi mais porque ele estava ficando com sono e começou a esfregar os olhos, então eu tirei a argola por medo de ele dar com aquilo na cara - bebês são perfeitamente capazes de tatuzices desse tipo, melhor prevenir.


***

E o que é esse cheiro de panetone que se desprende das fraldas Pampers, pacote verde? Tratar-se-ia de uma edição especial comemorativa, já que o Natal tá aí?; ou essa amamentação tá REALMENTE mexendo com o meu apetite?

29 comentários:

  1. ô dona figurilda, onde raios que tem cheiro de panetone????
    na fralda???
    hahaahahahahaha
    tem não, flor!
    tem??
    bom, eu que sou super sugestionável, certeza que vou passar a sentir esse cheiro, só porque vc falou. mas a hipoglos continua fedendo a bacalhau, concordamos?
    quanto a queda de cabelos: a solução está em um trocinho tomável chamado food pill (na farmácia de manipulação mais próxima de vc!)
    eu também perdia cabelo em nacos durante a amamentação!
    (junte-se a isso o meu excesso de peso da época, e o mapa do inferno está desenhado.)
    foi minha fiel dermato quem me salvou de passar o resto de meus dias juntando cabeleira e nutrindo uma bela peruca pra minha pessoa.
    pergunta pro seu médico e depois me diz se funcionou!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Cheiro de panetone na fralda??? Nossaaa, nunca reparei...e eu amo panetone!

    Lucas está fofo e as argolas verdes combinaram super bem, rsrsrs

    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  3. Cheiro de panetone na fralda? Será guerrilha-marketing da Procter&Gamble? Vou perguntar a meu sobrinho q trabalha lá - vivo brigando com ele, pois as fraldas daqui dao de 10 a 0 nas daí. Você tem razao e tenho certeza q está fazendo sempre o melhor para seus filhos.
    Cabelos caindo? hahaha, meu marido diz q um dia eu ficarei mais careca do que ele, mesmo 3 anos depois eu continuo perdendo cabelos, mas ainda nao vejo lugar sem fios na minha cabeca.
    Seu filho é muito fofo.
    Bjs e peitos bem cheios,
    Marcia

    ResponderExcluir
  4. Mari,
    Que panetone é esse que você andou comendo? Só você mesmo para sentir cheiro de panetone em fraldas.
    Lucas está LINDO!
    Também fui vitima da queda de cabelo nessa fase, o que me ajudou e muito foi lavar o cabelo com polytar, o cheiro não é lá grande coisa, sabe como é, alcatrão ... mas comigo funcionou.
    BJs

    ResponderExcluir
  5. me dá o endereço do lugar que faz peruca?
    (o que a helena adora segurar e não soltar é o meu cabelo... pensa)
    o lucas tá lindo. mas assim... LINDO

    ResponderExcluir
  6. Ooooooowwwnnnnnn!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que coisinha mais tchutchucaaaaa!!!!

    Olha Ciça usa essa fralda e eu não sinto cheiro de panetone não amiga, acho que você tá é com uma baita vontade de comer panetone!
    No problem, já que o Natal agora começa em Outubro, né?! rs!
    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Menina, queda de cabelo é o meu terror desde que a Angelina nasceu. Hoje ela está com quase 6 meses e o que me consola é que ganhei uma companheira, o cabelo dela está caindo quase tanto quanto o meu! haha

    Se bem que pra ela acho que não vai fazer muita falta, com a cabeleira toda dela é até bom, assim ela vai ter menos problema com o cabelo quando crescer, que diga-se de passagem já dá trabalho hoje, vivo pondo uns frufrus pra domar a jubinha! Mas no meu caso, acho que já perdi mais da metade do meu cabelo, e durante mais ou menos um mês foi assim também, caia aos tufos! Agora a queda ainda persiste mas em intensidade um pouco menor. Tudo que minha médica me pede é um pouco mais de paciência que passa, a queda para. Veremos...

    O Lucas é um fofo! PArabéns!!

    ResponderExcluir
  8. Olha, enquanto é só o cheiro de panetone tudo bem. A coisa só vai ficar feia se tu decidires comer uma fralda! E achar que o gosto também é de panetone!

    ResponderExcluir
  9. hahahaha!!

    Olha, eu sou mega leoa!!! Meu cabelo já caía horrores antes da gravides. O piso da casa da minha mãe é super branco e assim que eu pisava lá, via-se chumaços e mais chumaços de cabelo no chão!! Terrível, eu tinha que varrer toda hora!! Saco! Agora amamentando então!!! Eu passo o dedo assim do nada e tenho que correr para a lixeira jogar fora! E lavar a cabeça?!!! Putzgrila, tenho que pentear antes de molhar, pentear com o shampoo e depois com o creme!! E ir colecinando na parede pq senão entope o ralo!!! hahahhaahahahahh Sinistro aqui!!!

    ResponderExcluir
  10. A Ju tenta pegar as coisas e não consegue....

    Aí, você coloca na mão dela, ela brinca e joga fora.....

    Ela não abre a mãozinha ainda....

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Aqui em casa o jogo virou e quem acabou perdendo fui eu! Ela parou de perder cabelo e começou a arrancar o meu! Nada como uma luta justa, né?
    O cheiro que estou sentindo é de baunilha, não de panetone... Hummm...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. mari,
    realmente amamentar dá muita fome, e a vontade de comer tudo que tem na frente vem do nada, vai dizer?
    mas fraldinha com cheiro de panetone?
    hahahaha
    sabe que meu cbelo não tem caído nada...nem é bom açar porque minha boca é santa!!
    dá uma passada no meu blog prá conhcer, é bem novo...hehe
    http://maedeguri.blogspot.com/
    bjão querida

    ResponderExcluir
  13. Hahahah!
    Não conheço o cheiro de panetone (nunca percebi), mas nunca notei um cheiro de comida saindo da fralda (só se for comida processada pelo intestino, também conhecido como caquinha)!

    Estou louca pra Lara aprender a segurar logo, mas a gente tem que ficar de olho mesmo né?
    E pergunta se a gente liga?
    hehe

    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Mari, a salvação para a queda de cabelos nessa fase se chama Pantogar, pergunta pra sua dermato.
    Eu indiquei pra Dani, do Mãe Perua, e a dermato dela confirmou que esse remédio é milagroso.
    Ele é usado por pessoas que têm problemas seríssimos de queda de cabelo. É queratina na veia.
    Só que custa caro: uns R$ 150 uma caixa com 90 comprimidos. Em tese é pra durar um mês, porque é pra tomar 3 vezes por dia, mas o meu tá dando cria, acho. Já faz quase dois meses que eu tô tomando e ainda tem uma cartela. Talvez eu não esteja tomando tão certinho (rsrs), e ainda assim meu cabelo não tá caindo nada nada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Depois do parto eu achei que também fosse ficar careca, de tanto que caia meu cabelo. Shampoo neutro do neutro, fofa, é o meu conselho. E paciência, porque uma hora vai para de cair tanto.
    Minha neném está com 1 ano de 2 meses e seu cabelo continua ralinho, ralinho... O meu, graças a Deus, já está num volume bom, hahah.
    Agora, fraldas pampers cheirar panetone, hã????

    ResponderExcluir
  16. realmente mexendo com o seu apetite. panetone? agora eu vi! ahahahha!

    o benjamin agora deu pra agarrar todo pano que vê na frente (quando não o meu cabelo) aí volta e meia eu chego no berço e tá lá ele resmungando porque conseguiu cobrir a cabeça com lençol, mas nao consegue tirar

    ResponderExcluir
  17. Mari..adoro seu blog. Seus filhos são fofissimos. Olha só..depois do nascimento da Valentina meu cabelo caiu bastante principalmente na frente. Procurei uma demartologista ela me passou pill food e apliquei minoxidil 5% direto no local da queda e acredite...nasceu cabelo nesse lugar. Mas tem que cuidar para não deixar escorrer porque se não nasce cabelo na testa e etc. Bjo pra vcs !!!

    ResponderExcluir
  18. como o luquinhas tá fofo, bz!
    aiii, que vontade de pegar no colo!!!

    nunca percebi cheiro diferente na pampers, confesso que fui dar uma cafungadinha no pacote pra conferir. digamos que o cheiro não é exatamente de panetone, mas chega perto, talvez seja aromatizante de baunilha. acho que você acaba de arruinar o meu natal, vou morder a fatia de panetone lembrando da pampers...

    quanto aos cabelos, os meus sempre foram suicidas. me conformei quando o carlos disse que compraria uma peruca se eu ficasse careca, mas aí engravidei e a queda diminuiu radicalmente.
    a felicidade durou 9 meses -- depois que a iris nasceu passei a perder ainda mais fios. é como você falou mesmo, tufos e tufos. pra quem já tem cabelo ralinho, é um drama!
    reclamei com a minha obstetra e ela disse pra me preparar, pois a queda pode se acentuar ainda mais durante a amamentação, e me receitou o pantogar, que a roberta indicou acima.
    a minha tia é cabeleireira e disse que ele funcionou com muitas de suas clientes, só que tem que ser o original, e não a versão manipulada, e os resultados podem demorar um pouco, lá pelo 2o. ou 3o. mês de tratamento. (é caaaro, comprei com desconto na drogaria onofre, 132 pilas a caixa com 90 cápsulas.)
    a parte boa: titia disse que o pantogar ajuda a dar um up no cabelinho da cria, se ainda estiver amamentando. o da iris cresceu um pouquinho, sim!

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Também perdi horrores de cabelo nessa época! E olha que fiquei super amedrontada, porque né, tenho bem pouco cabelo e meu pai é careca e meu vô era, praticamente, o Kojac...
    Mari, eu tinha medo até de lavar o cabelo todo dia, tão grande era a perda...
    Mas sei lá, no alto do desespero, assim, como mágica, eles pararam de despencar da minha cabeça. Sei lá, deve ter sido reza da minha mãe e da minha cabeleireira. Só pode.
    Bj, querida!
    Lucas tá "acoisamaisfofadessemundo"!
    Dani

    ResponderExcluir
  20. Fralda com cheiro de panetone? Sei não, kkkkkk.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Li, reli, fiquei intrigada! Fralda com cheiro de panetone? Como assim? rsrs
    Bem que podia, né? rsrs
    beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Ai Mari, pior que ficar careca é quando os fios voltam a crescer. Eu estou até agora com o visual leoa. Nunca mais pude sair na rua de cabelo preso, se é que você me entende. E mesmo solto, a coisa anda complicada.
    Agora, cheiro de panetone na fralda??? Essa eu nunca vi...
    Beijos
    Ilana

    ResponderExcluir
  23. gente, fralda com cheiro de panetone... as mommys vão cheirar os pacotes em casa pra confirmar e eu sem filhos? vou dar uma cafungada no pacote do mercado, será que pega alguma coisa? será que alguém vai me achar doidja??

    vou lá cheirar dps te conto!

    beijo e boa sorte com as madeixas!

    ResponderExcluir
  24. Os hormônios fazem essas coisas engraçadas com a gente e a amamentação também envolve hormônios.
    Eu perdi muito cabelo após a minha primeira gravidez, cheguei até a consultar uma dermatologista, mas na segunda não foi muito. O fator emocional também influi, por isso procure não se preocupar, ele volta ao normal depois.
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  25. Mari, eu também perdi muito cabelo quando o Arthur estava com uns 4 meses, mais ou menos. Pensei realmente que iria ficar careca. Ainda não recebi uma explicação plausível... Uns falaram que era efeito da anestesia (4 meses depois??), outros, que era por causa da amamentação... Não sei até hoje! Só sei que, quando prendia o cabelo, ficava com aquelas falhas bem próximas da testa. Ossos do ofício, me parece!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Nem me fae em queda de cabelos heim..minha bebêjá esta com 4 meses e meio e eu ando ficando louca ja de tanto cabelo meu que está caindo... Estou pensando na peruca ja tbm...rs

    Ma o luquinhas é lindo!!! Coloca mais fotos da Alice tbm!!!

    beijos e parabens pela linda família!!!

    ResponderExcluir
  27. Teu bb é lindo e teu blog ótimo!
    o cabelo cai, mas volta a crescer... minha solução foi cortar curto para não ver tantos no box e na escova...
    bjus

    ResponderExcluir
  28. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    cheiro de panetone???? gente....só você!
    O Luquinha tá lindão!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  29. Também estou competindo com minha pequena Alice quem fica careca primeiro... rsrsrs
    Adoro seu blog! Leio sempre!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails