quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

:: Enrolados



Posso confessar aqui que eu AMEI o desenho da Rapunzel?

Ai gente, pois é. Amei. Vi duas vezes fingindo que era pra acompanhar Alice, mas era mentira, eu queria ver de novo e de novo. Porque o filme é fofo, as músicas são bonitinhas e a malvadona da história é a cara da Cher.


Porque essa Cher é adoravelmente bitch e tem as melhores falas do filme. Porque a dublagem dela é sensacional. Porque eu quase torci pra ela durante o filme, de tanto que ela me divertiu.

Porque a cena do bar de valentões me fez rir alto. Porque Alice agora imita aquele gordão que faz mímica, ó:


Porque a cena das lanternas é linda linda linda e deve ficar um deslumbre em 3-D (não vi, mas imagino... tenho certa preguiça de 3-D, mas nesse caso deve valer a pena, fica aí a dica).

Enfim, amei. Apesar dos pesares - que são alguns.

Apesar do Luciano Huck, que foi uma escolha completamente infeliz pra dublar o mocinho. Veja bem: o dublador tem que ser o mocinho, certo? A gente precisa acreditar nisso. E o problema de se colocar o Luciano Huck dublando é que o mocinho deixa de ser o mocinho pra ser o Luciano Huck fingindo ser o mocinho. Não cola. Luciano Huck não é algo que se abstraia, a gente meio que fica esperando ele dizer "LOUCURA LOUCURA LOUCURA!" o filme inteiro. Boring.

Amei apesar de saber que por causa do filme minha filha faz planos de nunca mais na vida cortar os cabelos, o que vai me trazer uma chateação terrível num futuro próximo.

Amei apesar de o filme trazer uma mensagem subliminar gravissíma (senta que lá vem spoiler!): o loira dos cabelões perde seu poder quando fica morena e de cabelos curtos. PERDE SEU PODER - percebem a gravidade? Agora me diz se isso é mensagem que se passe num filme para menininhas, gente? Por mais que eu tenha feito mil elogios exagerados ao novo cabelo dela, Alice ficou meio decepcionada: eu gostava mais da Raponzel loira (Alice chama Rapunzel de Raponzel, mas isso não é nada se considerarmos que antes ela chamava de Rafael: Rafael, jogue suas tranças!). Enfim, o apelo mágico das loiras, esse velho clichê capilar... vamos trabalhar essa questão, amiga Disney?

Mas enfim, o filme é uma graça. Certeza que vou me jogar quando sair o DVD - e fingir que é pra Alice, porque né?


(Ah, e falando em dublagem: mais alguém achou que o dublador de "Meu malvado favorito" está imitando o Maluf? Gênio, gênio!)






Então.

Mas por que mesmo eu comecei a falar disso?

Não faço a menor idéia.

Fim desse post incrivelmente irrelevante. Tenham uma boa tarde e voltem sempre!

28 comentários:

  1. Realmente o filme eh otimo!! Vim comentar so pra te contar que em 3D, na cena das lanternas, todas as pessoas sentadas ao meu redor esticaram as maozinhas pra pegar a lanterninha que veio flutuando. Eh realmente incrivel!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o irrelevante post!

    Rapunzel, raponzel, rafael...

    Agora, que coisa isso de morena de cabelos curtos perder os poderes. Estão enganando as meninas. Eu assim, meio loira de cabelos compridos, nunca fiz um décimo do sucesso da minha irmã, moreninha com seus cabelos curtinhos. Sério mesmo. Deve ser para vender tinta blonder, só pode ser!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu também AMEIIII!!! A minha Alice também surtou de alegria... e meu marido confessou, no final que veria de novo porque adorou!hahaha
    Alice também ficou um pouco decepcionada com o corte súbito dos cabelos, mas expliquei a ela que a Rapunzel só ACHOU que tinha perdido os poderes... tanto é que quando ele corta o cabelo dela, ela, com uma lágrima, o cura! Expliquei que a mágica está dentro dela e não no cabelo!
    Além do que, explica para ela que a Rapunzel, enquanto tem cabelão longo e loiro, é prisioneira numa torre e vítima do próprio cabelo dela... quando ela fica de cabelo curto e castanho, ela consegue sair da torre, encontrar os pais que realmente a amam, casar com o homem que ela ama de verdade e, principalmente, VIRAR PRINCESA DE VERDADE!!!!
    Tudo é marketing amiga... use-o a seu favor!rs

    (PS - o que eu DETESTEI foi que a Cher usa várias frases que nós, mães, volta e meia precisamos usar... isso sim pode complicar nossa vida! Talvez por isso você - e confesso que eu também - simpatizou com ela!rs)

    ResponderExcluir
  4. Sim, o filme é lindo. Sim, o Luciano foi uma péssima escolha. Sim, a malvada é o melhor personagem e a cena do bar é a melhor do filme.
    E, ah, se eu te contar que tenho quase todos os dvds de desenhos pixar e disney (e nem tenho filhos e/ou sobrinhos), vc se sentiria melhor?
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Bom, tenho que dizer que aqui em casa só o marido viu até o final. Luísa surtou com meia hora de filme e quis sair do cinema. Saí com ela e fiquei dando voltinhas no shopping até terminar o filme porque o papai estava gostando...
    queria tanto ter visto!
    Luísa tinha mais paciência antes, não sei o que tem havido ultimamente que ela anda querendo ver tudo pela metade.
    Agora, sobre o Luciano Huck, completa razão. Você imagina o sujeito a cada fala do personagem.
    E no mais, tudo nos conformes? Vê se aparece mais por aqui porque vc anda muito sumida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. hum, ainda nao vi, mas estou em débito com o pequeno que já me cobrou várias vezes.

    é, esses desenhos são fooogo, imagina que eu adoro cabelos curtos e estou tentando deixar crescer já tem um tempão, mas nao consigo... e o meu filhote me intimou "mãe, eu quero q vc deixa o cabelo grande, bem grande"....

    rsrs culpa da disney..fala o nome de alguma princesinha q nao tenha o cabelo pelo menos na altura dos ombros??? affff

    rsrs

    beijocas

    ResponderExcluir
  7. Não é irrevelante. Amei tb o filme! bjs

    quasemaepai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O filme deve ser mesmo uma graça.
    Você falando agora só aumenta minha vontade de assistir.
    Já que Luiza do alto dos seus 14 anos adorou e voltou dizendo que eu tinha que ver!!
    Acho que o jeito vai ser esperar o DVD e incrementar a videoteca do baby que ainda está por vir, é ótimo ter uma desculpa para se jogar nos desenhos e animações!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. ai eu não vi, mas ouvi muita gente falando bem mesmo!
    A-DO-RO desenhos! Até porque meu pai é desenhista e sempre adorou tb! Então, não tenho nem vergonha de dizer que amo desenhos animados, principalmente os da disney
    Ah e eu preciso dizer: menina... tua filha é muito linda!

    abraço

    ResponderExcluir
  10. ahhh o Huck é péssimo dublando! e a lanterna em 3D é sensa mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Ah!! DEsespero! Eu oficialmente odeio não ter tempo. Não assisti nenhum dos dois (ia assitir meu malvado favorito outro dia, mas depois de ver o Thriller o ZAck ficou todo medroso: Mas mamãe, ele tenta matar o moço!! Não quero ver! - tadinho do meu filho, tão impressionado com tudo! Se eu pego a mãe desse menino...), Rapunzel sem chance...blogs, tudo, tudo acabou a vida!

    beijos reclamões,
    Keiko

    ResponderExcluir
  12. Aaaahhhh, quero ver esse filme. Adoro desenhos. Meu malvado favorito eu AMEI. E olha que não tem criança ainda pra ter o pretexto de assistir, hehehehe. Imagina quando tiver!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Mari,
    adorei Enrolados. Programaço pra mim e não pro Isaac e sim! fiquei esperando que o moçinho falasse Loucura Loucura Loucura!
    o ó.
    Na hora, olhei pra maridex e falei : porra (deixando todas as outras mães da sala de cabelo em pé)! o que o Huck tá fazendo nesse filme?????
    mas tá valendo, tem aquele lance do agora ou nunca, a gente tenta entender.
    tá.
    tbm fiquei apaixonada pela "Cher-goethe". demais da conta. cheia de si. um charme.
    mas vem cá. o que é a alice fazendo a boquinha da mímica?
    fofa fofa fofa.
    concordo com vc sobre o poder loirístico e condeno a disney por isso. afff.... rapunza podia ter continuado loura, ue?
    bom, mas o que amamos mesmo foi o cavalo max. esse sim, até aplaudimos em pé...kkkkk
    aaaa.... sobre o malvado favorito... no post que indico o filme já começo falando do sotaque amalufado do Gru. outro que ganhou fã clube oficial aqui em casa.
    bjocas

    ResponderExcluir
  14. Menina, também amei!!! E também odiei a dublagem do Huck, e também falei que ela estava LINDA de cabelo castanho e curto, e minha filha também achou ela muito mais linda loira, hahahahaha! Super me identifiquei. Beijos!
    http://maeterna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Ai Mari, que ódio odioso dessa ditadura loira!
    Arrrrrgh!!!!
    Mas fiquei com vontade de ver o filminho assim mesmo!
    Deixa eu te perguntar: Com que idade vc começou a levar Alice ao cinema?
    Eu tenho vontade de ir com Cecília, mas ainda tenho um medinho, um receio de rolar stresse, sei lá!

    Beijocas nessas coisa ricas que vc tem aí!

    ResponderExcluir
  16. também amei o filme, mari, aliás safra ótima da disney+pixar neste último ano (choro em todos!)...
    mas confesso que no meio esqueci de luciano huck... mesmo tendo me incomodado no início...
    adorei a dica de mari perri para lidar com a ditadura da loirice.
    beijoca

    ResponderExcluir
  17. Amei a dica. Vou levar minha filha Rafaela para assistir. Ela só tem 5 meses, mas a mamãe dela AMA os desenhos da Disney e da Pixar.
    E por falar em desenhos queria comentar sobre o ótimo Toy Store 3. AMEI!!! Vale muito a pena ver, principalmente as cenas da Barbie e seu namoradinho metrosexual. Sensacional! Rolei de rir...Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu amei muito Enrolados. Queria ver de novo, mas nunca que meu filho pré-adolescente ia querer me acompanhar de novo. Uma vez pra ele foi o suficiente, só que pra mim, não. A cena das lanternas em 3D é fantástica!

    ResponderExcluir
  19. Ahhh eu tb amei...
    Relmente voz do Luciano ficou estranho...
    Mas a história é linda, tudo é lindo... acho q curti mais do que a minha Ana Luiza...
    O seu post foi ótimo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Resolvi te seguir porque achei vc super divertida e porque eu tb adoro usar essas "coisas" q a gente finge ser pras nossas filhotas... Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Valeu pela dica.

    Todo mundo falando deste filme.

    Tenho que ver.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Me deixou com água na boca de ver o filme. Vou correndo.
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Oiiiii
    Adorei seu blog!!
    Vou te seguir
    rs
    bjoss

    ResponderExcluir
  24. Adorei o post e tb o filme.
    alice tá linda fazendo mímica.
    Também esqueci do Luciano no meio do filme, entrei mesmo no personagem do José que amei, mei filho passou a chamar o filme do José e não da Rapunzel, acho que ele gostou das trapalhadas do príncipe, achei que ele fosse dormir no meio do filme, até levei ele no cinema bem depois do almoço que era para ele dormir mesmo e deixar eu ver o filme até o fim, mas ele ADOROU o filme e ficou quietinho até o fim (ele tem 2 anos e 2 meses e normalmente não para quieto por mais de 20 min).

    bjs
    Aressa

    ResponderExcluir
  25. menina eu adorei esse filme! meu filho adorou também! Mas quanto a loira perder o poder ao ficar morena realmente é péssimo!!!
    Beijosssssss

    www.soparapequenos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Eu adorei os dois filmes o da Rapunzel ficou hilário com o narigudo na voz do Luciano Huck, o malvado também achei legal a historinha no unicórnio do final, eles são muito divertidos para adultos e crianças

    ResponderExcluir
  27. Também adorei o filme Enrolados e odiei a escolha do Luciano para dublar!!

    http://maedeopiniao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Antonio fala bubuzel!!! mas o que eu queria falar.. ah ta. a lagrima dela ainda é magica depois do corte do cabelo!!! tb vejo ate sem eles. ceci tb fala rapooonzzel!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails