Arranjei um emprego, tenho dor de garganta, uma filha adoentada cabulando aula, uma reforma pra tocar e uma babá pra arranjar em 24 horas. Vida fácil, sabe?
Pra completar, faz três dias que Alice olha na minha cara e diz:
- Mãe, vai pra lá, enjoei de você.
Punhalada no peito define?
- Estou EN-JO-A-DA de você - ela repete mil vezes, enquanto me enxota com as pontas dos pés e uma certa carinha de nojo. Carinha esta que, convenhamos, é linda mesmo nessa hora infeliz (porque mãe é besta e consegue extrair algum prazer corujento até de ter seu coração estraçalhado sem dó pela cria).
Pois é. Pari, cuidei, limpei, alimentei e enchi de amor, pra ela enjoar de mim em 3 anos e meio. God!
Será que com Dramin passa?
Poxa... que Bad Alice!
ResponderExcluirÉ isso que me aguarda?!
:(
Acho q é da idade, Mari!! A Manu, com 3 anos e meio tbem, passou a acordar, sair da cama e ir até a cozinha pedir o leitinho parfa a empregada e pedir para q ela ligasse a TV no Discovry Kids. Nunca mais quis ficar na nossa cama de manhã cedo tomando o leitinho q a mamãe preparou. Morro todos os dias de manhã. Carregamento de Dramnin para nós, já encomendei com o fabricante!
ResponderExcluirBjos,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com
Ai que dó. Mamães só sofrem.
ResponderExcluirLembro quando meu irmãozinho ficou assim com a minha mãe e com todos em casa.
Ele era tão chatinho com a família - o tempo todo - que o apelidamos ironicamente de docinho.
Hoje ele é legal. ;-)
Beijo
hahahahaha muito bom.
ResponderExcluirFazia tempo que eu não lia uma postagem neste blog.
Morri de rir!!! É cada uma!!! Acho que se Habacuque fizer isso, eu vou morrer de rir e agarrá-lo ainda mais!
ResponderExcluirUau que vida corrida! As babás não param aqui em casa desde o ano passado e eu desisti delas. Deus me livre dessa raça. Hoje em dia não quero nem se for pintada de ouro.
ResponderExcluirAiaiaiaiai, que ruim ser rejeitada assim! Espero que passe logo e quem sabe com o dramin né não?
ai que dóóó!! mas acho que é fase, mas passa... passa sim..
ResponderExcluirbeijos
É cada uma, né? Aqui acontece parecido, ela só não usou o verbo enjoar (ainda?).
ResponderExcluirE parabéns pelo novo emprego! Passada a correria inicial, as coisas se ajeitam em casa e aí Alice vai enjoar é de não ter vc mais pertinho.
Beijos
Olha.. minha pequena com 1 ano e 2 meses me manda parar em alto e bom som.. (assim: Pa-aaa!) por qualquer motivo e a desnorteada aqui acha a coisa mais linda do mundo!!!
ResponderExcluirAssim que vai ser lá na frente?!.. Ai ai..
Aff!
Bjnhos em vcs
Olá, 1º visitinha no blog e já adorei o post, rs!
ResponderExcluirÉ o que nos espera...
Naiala Xavier
hahahahaha
ResponderExcluirTem que rir pra não chorar né?
Tadinha, ela nem sabe o significado dessa frase. Talvez ela esteja se tornando independente e quer dizer que precisa ficar um pouco sozinha de vez em quando.
Mas que deve ser triste de ouvir isso deve.
Beijos
kkkkkkk Racho de rir com a Alice. Coincidentemente, no meu curso de pedagogia infantil eu faço uma matéria de psicologia. E essa semana estamos estudando o complexo de Édipo. Eu não tenho nada de psicóloga mas muito de metida a entender das coisas e acho que pode ser isso. É nessa idade que as crianças passam pelo complexo que é SUPER NORMAL. A definiçao que a prof deu é uma apunhalada tb. Veja bem: "a menina começa a imitar a mãe pra seduzir o pai. Ela se começa a ver a mãe como uma rival." Eu acho Freud um sem mãe, isso sim. Mas ó, é normal e passa. Cabe aos pais colocar e "sedutora" no seu devido lugar! Com isso ela vai procurar nas amizades essa realaçao impossível e é aí que surgem os primeiros amigos. Não é fofo no fim das contas?
ResponderExcluirSe quiser saber mais, eu conto (ai, agora me achei).
Bjos
Quase morri de rir com o teu post(desculpe!!). Mas é coisa séria...mãe sofre mesmo e pra caramba, não é pouco não, é muito. Boa sorte com a pequena e só espero que a Giovanna demore um pouco mais que 03 anos pra enjoar de mim... : (
ResponderExcluirPutz!
ResponderExcluirEu ficaria tão triste...
Vida e mãe é fróids, heim?!
Só rindo... fazer oq ????
ResponderExcluirbjs
Hahaha..adorei..mas que tal interpretar essa frase de outra forma: mae, obrigada por ter me criado de forma que eu me sinta segura e independente, pois agora, nos altos dos meus 3 anos e meio, eu nao preciso mais de vc 24h por dia. Te amo mae. Bjs
ResponderExcluirAi, tomara que a Clara enjoe de mim e vá dormir sozinha na cama dela anoite todaaaa....ehehehe
ResponderExcluirBeijão
Mari, que bom que você vai voltar a trabalhar. Vai ser bom pra você e pra Alice. As duas vão exercitar um pouco a distância, a autonomia, a individualidade. Afinal, tudo isso também faz parte da vida. beijão e boa sorte!
ResponderExcluirOlá, sei que deve estar se sentindo péssima com isso, mas pode ser que na verdade ela esteja expressando apenas a sua falta de uma forma "agressiva". Mas amei o post e tenho certeza que passará, e vcs irao dar boas risadas com isso!
ResponderExcluirEu confesso que tenho até medo do dia em que a Heloísa inventar de olhar pra mim e falar isso... Deve ser de partir o coração! Mesmo sabendo que é só da boca pra fora, não é? Logo passa; beijos com carinho nas duas.
ResponderExcluirMenina, não deixa ela falar assim contigo não! Repreende que é pra ela saber que magoa.
ResponderExcluirmas qual é esse emprego, mari?
ResponderExcluirTODAS questiona!
jesusmariaejosé!
ResponderExcluirjá sofro rios e lagos quando isaac olha pra mim e fala "vc não! o papai!"...
aguenta coração!
bjocas
Ó! Haja coração! Enche ela de beijo quando fizer isso novamente, quem sabe ela não está fazendo um teste, né não? Vai ver o que ela quer mesmo é que você a agarre e encha de amor e bitocas.
ResponderExcluirBeijos e boa sorte com o novo emprego
Pode não!!!! Aff...
ResponderExcluirque dor no coração!!!
uia tb!!!
Beijos
Karin
www.mamaeecia.com.br
Ow meu Deus!
ResponderExcluirSe um dia eu ouço isso caio dura e louca!
Ploft.
rs!
Beijo, beijo!
Hhauauhauhauhaua...assim, sou uma noiva loooouca pra casar e mais louca ainda pra ser mãe! Tenho um pacotinho LINDO (filho do noivo!) q eu amo demais...te achei nem sei como mas AMEI teu blog e to seguindo! Li uns posts e rachei de rir..vc escreve super bem, apesar das quase mil seguidoras (parabéns!) espero que vc me visite..ainda que meio descrente disso eu ESPERO!Hhuhauhauhau...
ResponderExcluirBjocas e sucesso com a ALice e o Lu...espero que o enjoo passe! Seja com Dramin ou nao! =*
Jana do Rafa!
OMG!
ResponderExcluirTem que rir pra não chorar...
Mas passa vai, é uma fase. Quando ela estiver com uns 30 já vai te amar de novo :)
BJoooooo
Aqui em casa tem acontecido um não quero ficar com você e eu me sinto apunhalada, estraçalhada bem como vc disse... será que é culpa dos 3 anos? mão sofre.... beijo
ResponderExcluirAi dureza.. coisa de menina eu acho, fica fria que menino nao enjoa nunca!
ResponderExcluirE essa coisa de "no comeco eh dificil, depois tudo se ajeita" com relacao a novo emprego e loucuras mil, nao acredita nao que eh tudo mentira! haha, to numa de realidade ultimamente... foi mal!
Beijos cansados!
Keiko
Hahahahaha, Mari, essa foi d-e-m-a-i-s!!! Que arraso hem, flor? Assim já fico preocupada desde agora com meu futuro!
ResponderExcluirEu fico arrasada qndo chego em casa fazendo AQUELA festa e minhas peludas passam por mim como se eu fosse invisivel e correm pra meu maridico...imagina só!
Olha, eu leio seu blog há uns 2 ou 3 meses e A-M-O. Nunca postei aqui pois ainda não me sentia em casa sabe? Mas agora criei o meu próprio blog e daí me sinto um pouco parte da galerinha, mesmo sem ser mãe ainda...rs
Depois da uma passadinha lá, vc colaborou com a vontade de cria-lo e tem me ajudado muito no tema (nem sempre)!
bjos pra vc e sua galernha linda!
Nana
www.oamorporentreobaby.blogspot.com