quinta-feira, 22 de setembro de 2011

:: Das lindas festas que eu não sei fazer


Eu tenho umas invejinhas feias dentro de mim.

Invejo gente corajosa, invejo gente que sobe em palco ou fala em público, invejo gente disciplinada, organizada, que acorda cedo e que gosta de esportes.

Invejo mães com talentos manuais. Essas mães que dobram uma folha de jornal, picotam com um cortador de unha e quando abrem lá está uma mandala multicolorida, sabe como?

E ainda por cima a blogosfera decidiu sapatear nas minhas fuças e exibir todo um talento festivo, de modo que minha nova modalidade de inveja mira as mães que produzem festas de aniversário. Mães que são doceiras de mão cheia, que fazem máscaras de bichos, que costuram bandeirinhas, inventam dedoches, organizam piquenique, montam uma árvore de fotos para decorar a mesa e botam o pai da criança pra ser palhaço. Invejo, invejo, invejo. Banhem-se com sal grosso, suas habilidosas!

(E a Re que tem a sua própria empresa de festas, a Lollis? Muito orgulho! Eu soube disso no dia seguinte de ter contratado o bufê, vejam só os desencontros dessa vida...)

Por aqui falta talento. Eu sou o tipo de pessoa que, se for tentar amarrar um simples saquinho de biscoitos com uma fitinha, o laço vai sair torto, manco e desbeiçado. E depois eu ainda vou perceber que esqueci de botar os biscoitos dentro do saco...

***

Bom, aí Alice e Lucas fazem aniversário no mesmo mês, agosto. E eu acho ótimo, porque as festas vão ser sempre unificadas - metade do trabalho, ufa! Pra uma mãe sem talento nem criatividade mas com muuuita implicância estética, é um alívio diminuir as ocasiões em que ela vai sonhar alto e realizar baixo, certo?

Mas até hoje Alice nunca teve uma festa muito caprichada.

No primeiro aniversário, tínhamos acabado de mudar para Paris: fizemos um bolinho (francês e chiquésimo, vá lá...) para mãe, pai, tio e avó, e fim.

No segundo aniversário, tínhamos acabado de voltar de Paris: bolinho para a família, no quintal de casa, sem grandes produções.

No terceiro aniversário, eu tinha acabado de parir o Lucas: bolinho para a família, idem segundo aniversário, com a agravante que a mãe sumia de tempos em tempos pra dar de mamar ou acudir o bebê.

Enfim, Alice é uma azarada, coitada. Seus aniversários sempre foram em momentos atrapalhados da vida. Suas festas, sempre no esquema "só um bolinho" (em geral eram bolões, pelo menos), cheias de adultos e sem nenhum glamour infantil.

Não foi só um bolinho, vejam bem. Foi um bolinho, uns brigadeiros, cinco bexigas e uma foto desfocada...

Quando ela começou a frequentar festas dos amigos da escola, cheias de atrações e enfeites e lembrancinhas, pirou. Dava para ver que ela ficava absolutamente encantada com aquilo. Fiquei mal, culpada, com vontade de dar pra ela uma festona bem cheia de firulas. Mané festa conjunta, né? Deixa a menina ter uma festa só dela, pô!

Agora é a hora. Como o Lucão ainda não entende picas o que é festa de aniversário, ele pode esperar. Fizemos pra ele o tal bolinho pra família, e depois, foco total na mocinha. Esse ano ela vai ter a festa que nunca teve!

***

Agora junte a ambição de uma festona, uma mãe desprovida de talento e a louca da casa nova, e o que acontece?

Bufê infantil.

Eu tinha jurado para mim mesma que nunca faria festa de filho em bufê infantil. Não gosto, acho cafona, acho impessoal, acho caro, e eles te obrigar a escolher temas em um "cardápio" lotado de personagens de desenho animado. Tudo que eu nunca quis fazer. Mas eis que a casa é nova e me faltou coragem para botar 30 crianças correndo por aqui e esfregando brigadeiro no meu sofá novo. Um dia vou estar pronta, evoluir, desapegar dessa bobagem mundana que é ter uma casa limpinha. Mas não vai ser esse ano, fato. Então, bufê it is.

Problema 1: esses bufês são inacreditavelmente concorridos, conseguir um horário bom é tipo querer casar na igreja N. Sra. do Brasil em maio. Precisa de muuuita antecedência. De modo que minha filha fez aniversário em agosto e vai ter sua festinha em outubro, nhé. Lado bom: ela ganhou mais um "bolinho para a família" no dia certo, e ainda vai ter a festona. Comemoração dupla!

Problema 2, a cafonice inerente: até que dá pra fugir. Busquei "bufê infantil alternativo" no google e descobri lugares um pouco mais rústicos, sem brinquedos eletrônicos nem decoração de gosto duvidoso. Alguns lugares têm uma pegada de quintal, com jabuticabeiras, brinquedões, gramado, piquenique... achei essa proposta bem mais interessante.

Problema 3, os temas: aí não tem muito jeito, a decoração da festa tá incluída no preço. Se eu quisesse dispensar e contratar uma outra equipe para cuidar disso, teria um desconto minúsculo. Pagar uma cacetada no bufê e MAIS a decoração seria inviável. Paciência. As opções são aquelas velhas conhecidas: muito e.v.a. e muito arco de balão (bonito, né Lu?), painéis mal pintados, muita Disney, muito Discovery Kids. Fiz uma pré-seleção com os mais razoáveis e Alice escolheu - contentíssima, óbvio. Eu sempre caio em uma armadilha que me atrapalha muito a vida: sou muito tensa com essa coisa de apuro estético, a ponto de esquecer que a minha filha tem só 4 anos. Meio cedo pra grandes sofisticações, né? Deixa a menina ser feliz com as princesas, o cor de rosa e as lantejoulas, tem muito tempo ainda pra ela apurar o gosto. Importante é dar outras referências, cercá-la de coisas bacanas, e relaxar. Senso estético é algo a ser desenvolvido a longo prazo. Essa fixação princesística rosística vai passar, e ter uma festa toda fabricadinha da Hello Kitty aos 4 anos vai fazê-la MUITO feliz agora e deixar NADA de sequelas futuras, oxalá.

Problema 4, o preço: é caaaaro. Não tenho idéia de quanto sairia uma festa caseira, mas deve ser bem menos. Eu pesquisei, vi coisas que iam de caro a estupidamente caro, e decidi pelo que o nosso orçamento permitia, dentro do padrão de qualidade que fazíamos questão. Se é pra ser uma vez na vida, ok, topamos pagar o preço. Mas festinha em bufê todo ano é uma coisa absolutamente fora de questão... desapegar da casa nova djá, Mariana!


Tendo me resolvido com os problemas, me apeguei às soluções: o bufê resolve tudo. Comida, bebida, bolo, atividades, monitores, decoração, convite, arrumação, limpeza. Não sobra nadinha pra mãe se preocupar. Assim eu tenho menos chance de botar minha inabilidade à prova e contranger a minha filha com convites mal desenhados, brigadeiros empelotados ou um painel fotográfico que desmorone na cabeça dela na hora do parabéns.

***

Mentira, eu ainda posso estragar t-u-d-o, porque faltam as maledetas lembrancinhas! Céus!

Gente, sério: tem que ter lembrancinha? Festa sem lembrancinhas é um fiasco? Parecerei muquirana se, ops!, "esquecer" das lembrancinhas?

Pronto, lá vai a mãe desprovida de talento mas cheia de implicância estética tentar resolver essa questão. Sou muito fresca e "alternativa" (cof cof) para ir comprar mil cacarecos na 25 de março, mas muito incompetente para criar/produzir/embalar lembrancinhas feitas em casa.

E agora, moças talentosas da blogosfera afora? Quem me dá (ou vende, ou aluga) uma boa ideia?

(Valendo uma mandala de jornal feita por minha própria pessoa que eu faço q-u-e-s-t-ã-o de mandar de presente, rá!)

72 comentários:

  1. AHUAHUAHUAH, ADOREI O POST! Aí vi então uma idéia de lembrancinha fácil e rápida de fazer! No Aniversário da minha filha, na última hora comprei saquinhos de papel pardo e forrei os prendedores de roupa com tirinhas de tecidos. Tinham prendedores de poá vermelho, xadrez azul e branco,... Foi super fácil e rapidinho! Assim tinham os saquinhos com prendedores e um buffet de doces para colocar dentro. Pena que não coloquei fotos no blog, mas em tema de festa infantil amooooo muito! ahhaha... heehehe
    beijos e boa sorte
    Lola
    http://antonellaesuaboneca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho o seu glamour mas tb nao sei picas de festa. A da escolinha tá esperando até hoje, a guria tá lá tem dois anos...Só vim comentar mesmo, não tenho talento pra ajudar, sorry. Mas tenho certeza que vai ser uma festona, ueba!! Já to esperando os milhoes de fotos. Bos sorte e bjs

    ResponderExcluir
  3. Po, e eu aqui com uma empresa de festas toda linda pra te ajudar...hahaha
    Amiga, tenho idéias procê sim, vão por email, tá??
    beijos
    Re

    ResponderExcluir
  4. Mari, acabei de fazer a festinha de 1 aninho da minha filha. As lembrancinhas foram um bloquinho de anotações para carregar na bolsa onde a capa era a foto dela com imã de geladeira. Quando o bloquinho acabar dá para tirar a capa e grudar na geladeira, só os que a amam mais. O pessoal adorou e saiu baratinho.Também não me gusta nada temas de princesas e lá vai outros cor de rosas que a gente tá mais que enjoadas.Optei pela Moranguinho, vermelho e branco e tinha muito verde e colorido também, ficou bem bonito.

    ResponderExcluir
  5. não sei se está em São Paulo, mas aqui tem o

    http://www.espacopindorama.com.br/

    parace bacana... mas não sei o preço...

    ResponderExcluir
  6. Mariana
    Para as lembrancinhas, vc pode apelar para o Elo 7... tem opções bem cafonas, mas tem umas legais!
    Boa sorte! Certeza q a festa da Alice vai ser show! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Guria, sobre as lembrancinhas, lembro (rsr) que quebrei a cabeça na festa de 1 aninho da Ísis porque queria algo chic e alternativo, sabe? Exclusividade, algo que as pessoas dissessem óóóó que original. Mas no final das contas, por total falta de tempo e oportunidade me rendi às caixinhas de papel (que eram lindas, é verdade) cheias de badulaques de R$ 1,99 (bem anos 80 aliás, com bola de sabão, dente de vampiro, algumas guloseimas, entre outros, hehe) e quer saber? As crianças AMARAM! Brincaram na festa mesmo até não poder mais, inclusive os adultos.

    Já se rendeu ao buffet infantil, que tal se render às lembrancinhas sem frescura à lá anos 80? E vc ainda pode dizer que é uma homenagem a essa época tão maravilhosa, hehe

    Beijos,
    Nine
    www.minhapequenaisis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ops!
    Esqueci do link
    http://www.elo7.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Mariana!Adoro ler o teu blog!Minha dica de lembrançinha é comprar um bloco de desenho encapar com um papel bacana ou tecido (tricoline + cola branca) e dar junto com uma caixinha de giz de cera em um saquinho que pode ser de papel pardo - mais ecológico - ou saco plástico próprio para presentes que tem muitas opções de estampa.Essa vai ser a lembrançinha dos 2 anos do meu Lucas em dezembro!Bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, me vi inteirinha nesse post. E olha, que alivio que nao sou a unica viu? Porque, puxa, a gente vê nessa blogosfera afora cada festa linda, idéias fofas, maes que preparam a festa por meses ou pior ainda, aquela que faz tudo em 1 semana e fica lindo! Eu nao sou capaz de enrolar brigadeiro um igual ao outro. Um é do tamanho de uma bolinha de gude e o seguinda do tamanho de uma tangerina!

    Ainda bem que moro longe (Paris) e por enquanto nao tem cobrança pra fazer festança, ainda mais que Rafael faz aniversario em agosto e nessa época vc sabe como é Paris. Cidade fantasma! Entao por enquanto as comemorações sao simples, entre familia mesmo. Ufa!

    ResponderExcluir
  11. hahahaha divertidíssima!!!

    Na festinha do meu filho de 1 ano (que não foi nada de mais, por sinal) fiz saquinhos com docinhos diversos (tipo docinhos de bar, sabe? dos que lembram a nossa infância), imprimi alguns papeizinhos com uma frase engraçada e dei junto um imã de geladeira com a foto dele... super prático, esse não tem como errar!! rs

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Mari, na semana passada meus filhos ganharam de lembrancinha de aniversario: plantas carnívoras! De verdade, plantadas num vazinho! Amaram!
    Já ganharam tb peixinhos beta!
    Esquecer é furada, ainda que vc odeie, as crianças amam as lembrancinhas!
    Bj Dani

    ResponderExcluir
  13. Ola, eu sou da turma que nao sabe fazer nada direito, mas tenho muuuita criatividade, por isso comprei ferramentas que fazem minha criatividade se materializar kkkkkk, em fim fiz a festinha da minha filha de 1 ano faz 2 semanas, ainda nao consegui pegar as fotos para postar, mas os preparativos estao num dos meus blogs, sobre lembrancinhas estava com tempo contado e queria dar algo "artistico" para as crianças pintarem e etc... o plano ideal era outro, mas for falta de tempo fiz isso aqui; http://100prepersonalizado.blogspot.com/2011/08/lembrancinhas.html, se gostar me manda um email que eu te passo os fornecedores! hj ou amanha eu posto as fotos da festa, pelo menos algumas, ainda nao estou com todas! mas voce vai ver como eu fiz super hiper mega simples e ficou bem legal, a festa nao tinha tema eu escolhi cores (verde limao e rosa pink) e enchi a festa de fotos da pequena, mandei ampliar e td, a mesa de bolo nao tinha pano, tecido ou nada, era a propria madeira com os doces coloridos nas cores da festa! ah o tcham foi um bolo falso que fiz (falso pq odeio pasta americana, acho gosto horrivel, mas é bem facil de manusear e fica bem bonito tbm). em fim se quiser algumas dicas ou imagens e links desse mundo cybernetico tenho trilhoes!rs bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu sou fã de festinha simples... acho que, no teu caso, a saída pelo bufe faz parte... mas, como você, não curto!
    Festa, aqui em casa, é artesanal! E nem é daquele tipo mega uber minimalista chique não... é no melhor esquema "lembra de quando eu tinha 8 anos e festa era em casa mesmo"?
    Faço tudo, mas super simples! Adoro.
    Ano passado, Alice escolheu o tema Mister Maker... na verdade meio sugerido por mim que tinha sugerido reciclagem (mãe querendo economizar na decô!).
    Ela AMOU e total entrou na onda... de complexo, fiz só o mini cenário do Mister Maker para a mesa... mas digo complexo porque tive que fazer, mas na real, era BEMMMMMMMMMM simples mesmo! Tudo com material reciclado! O resto da decoração foi ela mesma quem fez com os primos... mil desenhos e quadrinhos, e projetinhos a la Mr. Maker! E, na hora de decorar, tasquei-lhe um rolo de fita crepe no braço de cada aniversariante (Alice e a prima luiza) e mandei elas pregarem todas artes delas pelo salão do play! Nem preciso dizer o quanto amaram, né?rs
    Aí sempre esbarro na questão lembrancinha... e lembro de todas essas festas que dãolembracinhas ultra mega chiques e que não saem por menos de R$5 por pessoa... aí não dá! Orçamento nenhum segura 50 lembrancinhas de 5 pratas cada... e pior, geralmente é um troço que vai acabar encostado e sem uso juntando poeira no fundo de uma caixa de brinquedinhos meio tosquinhos! Enfim... NOT MY THING!
    Então, nos dois primeiros anos eu fiz um saquinho com balinhas e brinquedinhos mais do que toscos, como língua de sogra e todas aquelas besteiras que nós adorávamos quando éramos crianças e ainda íamos a festas para DAR presentes e não receber!rs
    Ano passado decidi dar alguma coisa genuinamente útil... dentro de um saquinho kraft tipo padaria, coloquei um caderno brochurinha (lembra aquele ULTRA simples que usávamos na escola???), um lápis preto, uma borracha, uma reguinha e um apontador... fechei com um adesivo que fiz com o teminha da festa e voilá... tudo somado custou R$1,80/pessoa e fez o maior sucesso entre a criançada!
    Esse ano ela já decidiu que o tema é Pipa (sim, minha filha é meio atípica!rs) e a decoração será o brinde... vou comprar 100 pipas e pendurar pelo salão. No final da festa, cada convidado leva sua pipa para casa e voilá, lembrancinha resolvida! E os pais ainda podem ir com os filhotes empinar pipa, que, além de divertido, é saudável! Cada pipa a R$1, o brinde fica legal e econômico!
    Meu lema é sempre: festa infantil é para criança... economizo nos brindes sofisticados, na decoração elaborada, nos super docinhos enfeitados (uso brigadeiro branco/preto/casadinho e só!), não sirvo bebida alcoolica (que encarece MUITO a festa e, vamos combinar, é totalmente dispensável, e com o dinheiro que eu gastaria com isso tudo posso convidar mais amiguinhos e fazer a festa bem mais divertida!
    O único item que eu não abro mão é o grupo de animação, sem ele a festinha se torna um suplício para os pais... mas quando contrato já aviso logo que não quero música aos uivos!!!!

    ResponderExcluir
  15. Hahahaha
    Adorei!
    Oooolha! O Lorenzo está com 7 meses e a produção temática da festa está a mil!
    Implico horrores com arco de balão e coisas de eva emborrachado (a Luíza vai virar ícone) e quis fazer tudo personalizado e hand made!
    Eu ia mandar fazer de lembrança umas bolsas de ervas pra aquecer no tema da festa, saca? Mas a persona cobra de R$12 a R$20 por lembrancinha. Daí não rolou!
    Well, minha segunda opção eu achei mara! Marmitinhas com os doces da festa! Eu, pelo menos, no dia depois da festa sempre fico pensando "Hun aquele docinho delícia!". Pois então, os convidados do Lorenzo terão os docinhos delícia no dia posterior!

    ResponderExcluir
  16. Mari, a lembrancinha é sempre o meu calo. Mas as crianças fazem questão, né? Me recuso a dar balas e brinquedos bobos de plástico, embora já tenha dado pandeiro de plástico na festa cujo "tema" foi Carnaval.
    E me recuso também a dar aquelas lembrancinhas caríssimas e super produzidas. Lembrancinha não é presente, pô, é tão somente uma lembrança.
    Neste ano, comprei uns jacarezinhos de madeira, mais pelas cores do que por terem a ver com o "tema" da festa. Aliás, os "temas" que a gente escolhe dificultam as lembrancinhas.
    E os jacarezinhos foram disputadíssimos, a família se digladiou para conseguir os poucos excedentes, porque eu só comprei para as crianças.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ai, Mari!!! Vc queria ser bela, magra, semi-francesa AND crafter??
    Tenho certeza que whatever lembrancinha vc fizer, vai ser um must, mas vou te dar uma indicação simplinha! Tá nesse post aqui, sãouns saquinhos simplérrimos de papel com gravatinha, que pode ser lacinho e pregador. Dentro? Qualquer coisa!!
    Eu só não fiz, pq entrei em crise com as lembrancinha, fiquei noiada com as idades, o imetro, os doces...
    Eu tenho invejinha da sua habilidade de se jogar na Hello Kitty! Eu chego lá!

    http://www.superduper.com.br/2011/01/estou-doente.html

    ResponderExcluir
  18. obviamente a mamatraca logada na conta da firma sou eu! :)

    ResponderExcluir
  19. eu tenho! eu tenho indicaçao!!!

    olha aqui a festa de um aninho do meu batatinha:

    http://celebratta.blogspot.com/2011/09/meu-barco-e-pequeno-jesus-segura-minha.html

    essa menina é minha amiga, tem um preço bacanerrimo e topa fazer qlqr coisa q a mae loka pedir hehehe

    nao custa orçar ela eh mto querida!!

    bjo bjo depois me conta!

    ResponderExcluir
  20. Ah eu fiz a marmitinha que a dani falou tbm! mas ficou pros adultos e sem doces, eles pegavam a marmitinha e iam na mesa de doces escolher os que queriam levar! foi um sucesso, e pra fazer é suuuper simples eu fiz a arte do pc depois imprimi e passei papel contact (lembra que mamae sempre encardenava td assim, rs) pois é usei ele para embalar com a parte de cima e ficar mais a prova de sujeira! hiper simples e barato (mas fiz pros adultos/familia, as crianças tinham o especifico delas que eu coloquei o link, num comentario ai de cima!) bjs
    Ah e eu sigo o celebrata que tchela falou, tem muuuita coisa bonita e legal!

    ResponderExcluir
  21. Muito bom o post.
    Ainda não estou com cabeça nas festinhas - o filhote ainda nem nasceu, veja só.
    Mas me irritei muuuuito com a cafonice das coisas do enxoval e - no fim - pra fugir delas ou você tem que ter talento, ou grana ou muito tempo pra pesquisar.
    Mas enfim...
    Olha, eu acho que criança curte qualquer lembrancinha. Basta sair com um pacotinho deles na mão, cheio de coisas pra mexer que eles ficam super felizes, né?
    Mas, claro, se der pra ser fofinho e descoladinho, tanto melhor.
    Bom, neste site tem umas coisinhas legais - pião, joguinho de cinco marias, tangran - mas são meio salgadas http://anahimonteiro.wordpress.com/tag/brinquedos-educativos/
    Mas, sei lá, de repente, como é uma vez na vida... Ou você pelo menos ver a ideia e achar alguém que faça mais barato.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  22. Ainn, mintira que vc ficou com inveja! Inveja to eu desse seu buffet infantil com tudo (quase) resolvido! Tu num imagina o que foi a loucura de fazer tudo sozinha, aff.
    Depois me conta qual o tema da festa que eu posso tentar te sugerir umas lembrancinhas, aproveitando que eu ainda to no pique festinha ;)

    bj

    ResponderExcluir
  23. No site da elo7 você encontra lembrancinhas de todo jeito, prático como festa em casa de festa, mas um mal necessário!
    abraços

    ResponderExcluir
  24. Ai Mari, vc é mto comédia... Esse ano paguei pra ver, organizei a festa do Frederico todinha e vou te falar que ficou o mesmo preço de buffet... é claro que ficou tudo do meu gosto e tal, mas olha deu um trabalhão... fiquei bem estressada, meio "motherzilla"...rs
    Já deram a dica do Elo 7 e eu tb indico!
    Outras idéias legais: fazer "cookies in a jar" com a receita penduradinha (dá um google que vc acha) ou dar uma plantinha ou kit de plantar (esse último tem na 25 de março ou pela internet)!
    Bjos e boa sorte com a festa!!!
    Eleonora
    www.cegonhatrends.com

    ResponderExcluir
  25. Ué, num é que vc deixou um comentário delicioso no meu blog, o comentário foi parar na caixa de spam e só agora vi. E fiquei feliz da vida. Obrigada!

    Esse negócio de festa também anda me rondando... Menos de 30 dias pro garoto aqui fazer 3 anos nem sei se marido vai estar viajando ou não pra gente fazer festa. Mas pelo menos moro num país onde existe ZERO pressão pra gente fazer festão, sabe? Então, Nic nem conhece, nem vai conhecer o que é isso pra cobrar da gente um dia. Todo mundo aqui faz festa caseira, sanduichinhos, dips, suco, vegetais crus (!), bolo e um castelo inflavel pra criançada se esbaldar e os adultos comerem em paz. hahaha

    MAS, sempre tem lembrancinha. Seja um baldinho porque o tema da festa foi peixe, seja apanhador de borboleta porque foi butterflies. Eu sugiro que vc não invente muito. Compre algo pronto, um brinquedinho simples. Já vi gente alternativa dando tb plantinha num vaso, ou aquelas cabeças que crescem grama (tudo pra morrer depois, eu sei). Ou então faz igual a Roberta e dá brigadeiro dentro dos vidrinhos. :)

    Boa sorte!

    Beijos e muito prazer também!

    ResponderExcluir
  26. Ah sim, a Lu aí encima é a mineira do Nicolando por aí! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Oi Mari!!! Sobre as festinhas, meu problema é outro: queria fazer tudo eu mesma (com ajuda, obvio), no quintal de casa. Maaas a gente comemora o aniversario da Sofia em janeiro qdo estamos visitando o Brasil e a gente nunca chega a tempo de "fazer" a coisa. Resultado! primeira festa buffet, segunda no quintal mas com tudo terceirizado (ja foi um avanço!) e terceiro...buffet de novo! E assim eu nem me descabelo porque sei que a criançada a-do-ra mas assim, que falta originalidade falta né? Mas fazer o qué né? O negocio é abraçar a Hello Kitty (no meu caso os Backyardigans - argh!) e ir pra galera!!!
    Qto às lembrancinhas, eu faço (é mesmo, isso eu faço sozinha!) como a Nine! Compro umas embalagens ja prontas bem fofas e encho de brinquedos de 1,99! E para coroar dou a lembrancinha bem antes da festa acabar, assim a criançada brinca com as coisas ja na festa! Menção honrosa para massinha, maquininha fotografica de mentira, bolinha de sabão (claaassico!). Entra num bom 1,99 (que a essas alturas ja deve estar 3,99) e a inspiração vira, c'est sûr!!!
    E não deixa de contar td depois e postar umas fotinhos pra galera de plantão!!! hehe
    bjus!

    ResponderExcluir
  28. Hahaha, adorei! Olha, ano passado optei por uma festa em casa com mordomia de buffet. Eles vêm em casa, decoram, servem, uma beleza! E como moramos em prédio, faço no salão de festas e minha casa continua arrumada. E a ideia de lembrança foi bem legal (eles que fizeram também): um tubinho de bolha de sabão com um adesivo colado com a foto da aniversariante. Dá pra montar um esqueminha da Alice no computador, mandar imprimir em papel adesivo em alguma gráfica perto da sua casa e colar nos tubinhos. Ah, vá, essa não é tão difícil, né?

    ResponderExcluir
  29. hum, depois de tanta sugestão boa, só quero dizer que me diverti com o post e que me jogo sem medo no rosa e nos personagens, quando a minha alice insiste muito. já dei uns copinhos bonitinhos que encontrei, embaladinhos e tal, no mais, tudo o que já dei está listado aí em cima!
    beijoca e boa festa para alice
    mari
    viciadosemcolo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi, Mari!

    Fiz as lembrancinhas do chá fraldas da Ana Clara. Comprei uns potinhos que imitam tubos de ensaio, (loja de artesanato), coloquei jujubas dentro (loja de doces, por atacado) e em volta dos potinhos, coloquei um lacinho de fita(armarinho),onde estava preso um cartãozinho de lembrancinha (papelaria).

    Foi bem simples!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  31. Ah, dá pra você imprimir umas figuras em branco e preto da Hello Kit e fazer um livrinho . Coloca num saquinho com uma caixa de lápis de cor.

    Ou então faz uma marmita (daquelas que o povo coloca comida mesmo!). Pede pra alguém fazer a arte da parte de cima e coloca docinhos.

    Que tal uma caneca com docinhos?

    bjos.

    ResponderExcluir
  32. Amei o post...sou que nem vc, gost de festas mais simples, com toque pessoais, mas sou uma zero a esquerda pra qq trabalho manual. Agora estou organizando o batizado da Manu. Comprei as artes pelo elo7, so tinha que imprimir, recortar e dar um toque na festinha. Pergunta como ficaram os lacres do convite: todos tortos (como eh dificil cortar redondo)..hahah, oh well..o que vale eh a intençao. E tb concordo com todas, lembrancinha tem que ser algo simples, e criança gosta de qq coisa. Ahh, fui num bufet meio alternativo chamado Casa Amarela, fica no Campo Belo. Bem legal. Bjs

    ResponderExcluir
  33. Você não me conhecia...mas eu sou visitante assídua daqui... rs Adorooo... Me divirto com os seus posts (coisa de fofoqueira se divertir tanto assim com a vida alheia!?! )... Lembro de um que você foi convidada para uma fotografia de uma campanha...Chorei de rir!!!!! (A Aparição).
    Se vai fazer algo alternativo porque não dá uma muda de árvore para os convidados (para que as crianças possam plantar em algum lugar, arborizar o planeta e se divertir!!!)...Também pode fazer um cd com musiquinhas significativas para a Alice e pra você... Se fizer uma arte legal e escolher musicas fofas as crianças vão adorar. Bjinhosssssssssss

    ResponderExcluir
  34. Oi,
    També DETESTO buffets infantis, a solução que achei para o aniversário do Davi foi a seguinte:
    1º Aluguei uma chácara com quadra de futebol, parquinho e espaço para as crianças correrem;
    2º Escolhi um tema de decoração em uma empresa especializada;
    3º Liguei para uma padaria perto da minha casa e encomendei TUDO (salgados, torta, docinhos e bolo)
    4º Montei as lembrancinhas (Comprei um saquinho decorado com a loja que fez a decoração, enchi de doces, apitos e essas coisas que mães odeiam e crianças amam)

    Resultado: gastei 50% do orçamento do Buffet (com o dobro de pessoas)
    Sem dor de cabeça e com aquela cara de festa feita em casa

    ResponderExcluir
  35. Ah, depois vi que o tema ia ser Hello Kitty, o aniversário de 2 anos da Helena foi dela - eu estava ainda no começo da minha carreira de mãe que faz festa, mas o post está aqui: http://thecookieshop.wordpress.com/2009/10/12/um-aniversario-cor-de-rosa-parte-2-missao-hello-kitty/

    Tem lá uma lembrancinha semihomemade.

    ResponderExcluir
  36. Marido disse "Não acredito que você contou no Minha Mãe que Disse que eu vou me vestir de palhaço".
    "Mas, qual o problema? Se elas iam acabar vendo as fotos de qualquer maneira, meodeos" (PENSEI, mas não falei...)
    No mais, aproveite as delícia buffesisticas (podíamos fazer um especial pra TV MMqD:
    - a que decidiu fazer em casa (e aí aparece lá eu, me *odendo toda, correndo com meus blim-blins na mão e cortando tudo errado.)
    - e a que foi pro buffet (e aparece vc, tipo, tomando whisky no sofa). Hihihi. Oremos.

    ResponderExcluir
  37. Até agora são 36 comentários. Nunca antes na história deste país uma supermandala picotada no cortador de unha foi tão disputada! E posso dizer: a mandala é minha! Já vou até mandar meu endereço por e-mail...
    Enfim, a sugestão (genial) é: arranje um play emprestado, contrate a tia da creche ou aquele seu amigo hippie que toca violão, faça uma roda de músicas (repertório Palavra Cantada e cantigas de roda), coloque uns chocalhos de pote de iogurte nas mãos dos pequenos, invista em grandes folhas de papel, giz de cera, guache ou tinta lavável (mas forre o chão com plástico, viu?) e voilà. Você não fez nada.
    Beijo-me-manda-a-mandala!

    ResponderExcluir
  38. Mariana, me identifiquei muito com seu post, vamos dar as mãos, pois eu tb sou totalmente desprovida de talento pra essas coisas! Se tiver que dar um laço sequer vai ficar feio e sem graça. hehehe
    Mas qto ao preço, a não ser que vc faça as coisinhas em casa, qq coisa "alternativa" custa muito mais caro do que essas aí tradicionais (e que não são de tão bom gosto assim). Qdo fiz a festinha de 1 ano da minha filha quis fazer aquelas festinhas personalizadas e vi que ficaria carissimo, então acabei partindo pro que era viável. E é como vc mesma disse, ela vai curtir horrores, mesmo com os defeitinhos que nossos olhos adultos veem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Mari, tem um kit que sempre funciona! Sempre e vc pode comprar pela internet ou numa papelaria do bairro: livrinho de colorir, giz de cera, massinha e doce. Joga tudo num saquinho de TNT e pronto. Agora, outra opção é encomendar no tanlup ou elo 7

    ResponderExcluir
  40. oi mari,

    e daí que só me fatava vc ser boa com a escrita, com o humor, filhos lindos e ter mãos chegadas num artesanato e tals....
    não dá pra querer tudo, né bem?
    pra isso existe a internet e gente especializada.
    eu sou meio contra esse noegócio da lembrança, mas as crianças cobram.
    as desse ano eu fiz porque não podia colocar decoração na festa da escola, logo as latas ajudaram a dar um up na salinha...
    bom,
    quer dica fácil?
    por aqui tá super na moda dar um pirulito de chocolate de lembrança. com um tag de agradecimento. e ó que já ganhamos um que era a cara da hello kity.
    tá.
    mas se eu fosse vc me agarrava nos e-mails da rê da lollys.
    kkk

    bjocas

    ResponderExcluir
  41. eu também sou um zero a MUITA esquerda!!!!! nada de trabalhos manuais e criatividade!! também acabei optando pelo buffet!! e pasme!! as lembrancinhas o buffet indicava hahahaha pergunta no buffet... geralmente eles conhecem alguem que faça!! Caso não tenha, no mercado livre você encontra!

    ResponderExcluir
  42. No aniversário do meu filho de 3 anos eu comprei umas cestinhas de pegador de roupa numa loja de 1,99. Coloquei dentro lembrancinhas diversas do site www.magazine25.com.br (corda pra pular, uns kits com um pedaço de gesso pra pintar) e alguns doces. Pensei em dar só uma bola bem grande, que toda criança adora, mas sou "dessas" que gostam de fazer as lembrancinhas... Segue a dica de toda forma. Beijos

    ResponderExcluir
  43. Hahaha, Mari, adorei!! Fiquei rindo aqui sozinha porque me identifiquei super. Não se sinta só! Eu também sou desprovida de talento e/ou criatividade, mas cheia de implicância estética. E também tenho essa pegada "alternativa".
    Essa mensagem só foi para me solidarizar porque como sou igual a você obviamente não tenho muitas sugestões...pesando bem...vc poderia montar um kit desenho/pintura!
    Depois conta como foi!
    Bjs e boa sorte!
    Lia
    http://vilaparapequenos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. mari querida! Tb nao desapego do meu sofá (embora ele seja propositalmente marrom escuro rs)E nao inveje essas pobres mães, porque YES, YOU CAN. Para as lembrancinhas vc pode comprar maletinhas de papel pardo e imprimir uns adesivos, o que acha? Eu fiz isso aqui http://www.falamae.com/2011/06/festa-robo.html
    beijo querida

    ResponderExcluir
  45. Oie.... Sou do time das prendadas!! Fiz muita coisa pro aniversario da minha filha.... Mas as lembrancinhas fiaram demais!!!
    Com a ajuda da minha cunhada que diagramou (conhece alguém?!) uma revistinha de colorir no tema da festa (era ursos) incluindo o nome dela nas atividades, tipo ligue os pontos e ajude a Catarina a chegar até o bolo...
    Mandamos imprimir numa Grafica rápida (tipo 1 real cada uma) depois colocamos num saquinho transparente comprado em loja de produtos descartaveis, junto com uma caixinha de lápis de cor, um lápis daqueles grandão e molenga, borracha, faltou a camarinha por falta de verba!
    Demos um laço e ainda colocamos um tag cortado naqueles cortadores de nuvemzinha com o nome da criança... Pq para os bebes a lembrancinha era um mordedor em forma de urso!!!!
    Sem segredo nenhum, hãn?!

    ResponderExcluir
  46. Ei MAriana, dá uma olhada nesse blog, tem várias coisas bacanas: http://marialembrancinha.blogspot.com/
    Beijos,
    Gina

    ResponderExcluir
  47. Faço das palavras da Anne, as minhas. Só FALTAVA você querer ser craft, né linda? Aí faria toda a blogosfera materna se atirar da ponte. Não vejo a hora de começar a planejar o aniversário da minha Alice. Gosto tanto dos preparativos que às vezes eles são mais legais que a festa em sim (aloka!). Boa sorte com o seu festão!Aposto que vai sair tudo lindo!!! As Alices (apesar da pouca idade da sua) costumam ser mulheres de bom gosto,rs.

    www.baudaalice.com.br

    ResponderExcluir
  48. ó, vô falar. Nem li os comentários anteriores para nõa me influenciar nem me sentir inibida. Nunca tem lembrancinha nas festas dos meus. Para não dizer que nunca nunquinha, no aniversário do PEdro levei uma polaroide e a lembrancinha era uma foto num painel que eu desenhei (uma viagem de ácido total, mas ficou legal) http://wp.me/pnK0b-na (veja a última foto)

    As vezes compro umas tiarar de pom pom ou brinquedinhos destes da 25, que temnham a ver com a festa e distribuo DURANTE a festa, quem quiser, leva como lembrancinha...

    Ninguêm nunca reclamou!

    beijos e boa sorte


    Pati


    http://coisademae.wordpress.com

    ResponderExcluir
  49. te indico esse blog cada coisa Linda http://www.papetier.blogspot.com/

    fabiany maximo

    ResponderExcluir
  50. Também não gosto de buffet, mas as vezes é o jeito. Mas não esquenta, pensa que daqui uns anos, um dia ela vai trocar figurinhas com outras meninas sobre as festinhas de sua infância! Tenho certeza que vai chover menina dizendo "eu também tive festa da hello kit!", "eu adorava pink... " e coisas do tipo. A gente não ri das fases menudos, roupas fluor, calça bag, festinha de garagem? Essa é a fase delas, deixa curtirem!
    Ah, lembrancinhas no Elo7.com.br tem muita opção, já me salvou várias vezes. Se você quiser algo mais personalizado, em sp tem as lindas guloseimas da Tammy, que são boas lembranças em qualquer festa (http://apronstringsandprettythings.blogspot.com/).

    ResponderExcluir
  51. Mari, sou como você: habilidade zero. Mas tenho uma amiga que manda muito bem. Faz coisas lindas em feltro e outros materiais, e ela mesma desenvolve os desenhos, super personalizado.
    Dá uma olhada: http://ofnahfelt.blogspot.com/
    Bjos

    ResponderExcluir
  52. Ahh, muito bom!! Sou novata nesta coisa de festa de filhos, mas acabei de fazer uma no parque que foi uma delícia! O tema foi Piratas e além de não pagar aluguel, não precisei me preocupar com a limpeza e monitores. O parquinho, algumas bolas e aqueles potinhos de bolinhas de sabão fizeram a festa da criançada. Qd puder dá uma olhadinha no meu blog, tem umas dicas e fotos por lá.
    Boa sorte!! Bisous,
    Juliana
    www.contosdeumamaepandora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Adoro seu blog moça!
    Esse post tá otimo. Tenho certeza que vai encontrar uma boa solução...
    Eu sou do tipo super empolgada com esse tema, mas a prática nada se empolgou comigo e acabo sendo um fiasco como vc! Mas tenho fé que vai dar certo. Mas não estressa, qquer coisa pode virar uma lembrancinha, pega o tema, umas balas, um potinho ou um saquinho, fita, balas e voilá! rá!

    ResponderExcluir
  54. conhece Palavra Cantada? entao: lápis, chiclete, peao, sol, bicicleta, skate, calcao... tudo vale a criancada gosta.
    aqui eu sou obrigada a fazer tudo e aprendo fazendo. fiz um saquinho de papel personalizado, decorado com borboletas e flores em relevo, escrevi os nomes com tinta gliter e enchi com docinhos, lápis, um bloquinho, lingua de sogra e todos adoraram.
    minha filha agora descobriu as tatuagens, adora ganhar tatuagem - lembra das q vinham no "cliquete"? aqui agora é moda rsrs

    ResponderExcluir
  55. Ai Mari, nada de remorso que festa sem trabalho eh tudo nessa vida (ou deve ser)... eu venho sonhando com isso ha anos (5 exatos)!. Alguem me falou uma vez da ideia de dar uma lembrnca" masi legalzinha ao inves de um saco cheio de coisinhas que se perdem antes da crianca chegar em casa (eh so olhar no carro, certeza que tem coisas de saquinhos de festa perdidas por al... no meu carro se for limpar da pra encher uns 10 saquinhos...humm, boa ideia, vou fazer isso na proxima! kkk)
    Na falta d quem faça a festa, as daqui foram assim
    1 ano - tema era "floresta" e lembrancinha foi um bichinho de pelucia
    2 anos - tema era "bolas" e a lembracinha foi uam bola dessas inflaveis (tipo de praia)
    3 anos - o tema foi "Cars" (eu queria de "musica", mas nao teve jeito, ele cismou com o Cars e eu deixei, tadinho) a lembracinha foi uma maletinha de metal do Cars com um McQueen dentro
    4 anos - xii, deu brano, nao lembro!
    5 anos - turma da Monica, lembrancinha foi uma garrafinha de agua (dessas de "Atleta") cheia de jujuba com uma bexia enfiada e uma "bouncing ball".

    da Nina
    1 ano - o tema foi "Jardim" e a lembrancinha foi um vasinho com sementinhas e terra pra plantar, e uma joaninha de chocolate (da Lindt ;-) --> essa foi minha favorita
    e a de 2 anos foi conjunta com o Zack ( e nao, eles nao fazem aniversario no mesmo mes, veja bem... Marco e Junho!!! - Esculmabacao total! :-)

    Nossa, hoje eu to assim tao comentadeira...

    TEnho uma amiga ai em Sampa que tb faz umas coisinhas de festa lindas, lindas de morrer! Se quiser te passo
    beijos e sorte na festa!
    keiko

    ResponderExcluir
  56. Amei o post. Também tenho vontade de fazer a festa toda, desde a decoração até os doces e principalmente o bolo. Mas não tenho talento. Na festa de 1 ano do meu filho o tema era Charlie Brown, do Snoopy. E a lembrancinha eram biscoitinhos em que utilizei o cortador no formato do Charlie Brown. Coloquei uns 5-6 em uma saquinho e fiz uma tag fofa para fechar. Tendo o cortador da Hello Kitty fica bem fácil e artesanal. Boa festa.

    ResponderExcluir
  57. Mari, num sei se ja sugeriram, num li todos, mas no aniversario do Benja, a gente comprou saquinhos de semente de flor pra plantar, comprados nas lojinhas perto do ceasa, e imprimiu coloridinho o que queriamos dizer, e grampeamos num saquinho de papel tipo os que o tio do doce coloca o doce, sabe?... ficou legal!

    ResponderExcluir
  58. Visito primeira vez teu blog... adorei demais! Eu fiz toda a festa da Mariana... inclusive aquelas lembrancinhas de imã de geladeira- tirei uma foto montei num site de molduras, revelei no walmart colei numa folha chamada papel imãtado (já vem com adesivo) cortei com estilete... eu gastei 20 conto e em estudio isso sairia por 150 ... rs... de lembrancinha fiz os potes de papinha com bala... mas legal mesmo foi comprar squeezes com o tema da festa, encher de balas e pirulitos e dar como lembrança para as crianças tipo saquinho surpresa... prático e não exige habilidade nenhuma, a não ser colocar a bala dentro da garrafinha hehehhe...
    Bjs

    ResponderExcluir
  59. oi, bz! tudo bem?
    ai, super me identifiquei com o "bolinho para a família"...
    sou do time do diy, gosto de criar e fazer as coisas do meu jeito, mas estou a anos-luz do apuro estético das mammas que você linkou (aliás, grandes fontes de inspiração... hehehe) e de buffets. dá uma trabalheira danada, não nego, e não fica profissional, mas acho divertido.
    agora, se você não curte o processo, acho que deve terceirizar o que puder, porque normalmente a mãe não tira férias para organizar a festa do filho, é uma tarefa a mais para assumir, então abrace a hello kitty sem culpa mesmo.
    parabéns atrasados para alice e lucão!
    saudades!
    bj, te ligo

    ResponderExcluir
  60. Bem, eu acho que lembrancinha é desaforo: o povo vem, enche a pança, e ainda quer sair carregando alguma coisa (além dos bombons na bolsa, claro)?
    Sem falar que não me lembro de uma única lembrancinha que tenha servido pra alguma coisa (geralmente é um cacareco que a gente tem dó de jogar fora, porque tem a cara da criancinha impressa, coitada).
    Mas enfim, eu sou uma muquirana sem filhos, então desconsidere.

    ResponderExcluir
  61. mari, na festa da minha filha mais velha, carol, cujo tema foi "pintando o sete", e decorada com desenhos feitos por ela, demos de lembranças canecas compradas a 2,00 e pintadas por ela. Vale a pena vc dar uma passadinha nesse post e olhar as canecas (http://ivanacoisademae.blogspot.com/2011/07/festinha-de-carol-alegria-diversao.html). Como sua filhota tem quatro anos, tenho certeza de que os desenhos ficarão lindos e originais. Ela pode desenhar o que quiser nas canecas, inclusive simples rabiscos coloridos (fica lindo, João, meu filho mais novo, pintou uma), com canetas especiais para porcelana. Passe lá, vc não vai se arrepender!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  62. 1. Me identifiquei totalmente com seu post. A minha sorte é que tenho uma irmã designer (talentosa e de bom gosto) que me salva todo ano!E meus sogros têm quintal grande e edícula child-friendly!

    2. Para lembrancinhas, costumo pegar umas caixinhas de papel e colocar massinha, giz de cera e/ou bolhas de sabão.

    3. A Tammy Montagna, que você deve conhecer, fez uma festa Hello Kitty super de bom gosto pra filha dela (sim, é possível). Ela faz uns biscoitos decorados muito bacanas, que coloca nuns saquinhos de papel, e fica o máximo - super Martha Stewart alternativa. Por que você não encomenda uns biscoitos Hello Kitty dela? Além de fazer doces muito bem, ela é um doce de pessoa.
    http://apronstringsandprettythings.blogspot.com/2011/05/finally.html

    ResponderExcluir
  63. Oi Mari. Olha eu acho que eu gosto mais de aniversário que as crianças. já fico pensando o que fazer. mas buffe la em casa nem pensar, por ser muuuuuuuuito caro mesmo. Na festa da Cecília, este ano, gastamos em torno de 1200,00. A festa foi em casa, coloquei fotos lá no blog. E pro meu sobrinho eu preparei as mini marmitinhas personalizadas do Benn 10. Qualquer coisa é só gritar! bjus

    ResponderExcluir
  64. Mariana, sou mãe (de uma por enquanto), jornalista, e realmente seu texto é ótimo! E as histórias, mais ainda! Sobre a lembrança, no Extra tem livrinhos lindos por 1,00. É a melhor lembrança! beijos,

    ResponderExcluir
  65. gata, não li todos os comentários para saber se alguém sugeriu isso, mas eu vi uma vez e achei super interessante. Ainda dá pra quebrar o esquema buffet com simplicidade: um mini-vaso com terra e uma sementinha para a criançada plantar, regar... super eco e bonitinho. Envolto em um plastiquinho transparente.
    Curtiu? rs

    beijoca!

    ResponderExcluir
  66. Olá! Sou mãe (tenho um Gugu de 5 anos e um bebê na barriga!) e doceira de mão cheia. Tb trabalho na cozinha da minha casa, fazendo brigadeiros para vender (www.amordebrigadeiro.com.br/blog) e conheci seu blog através da minha irmã, que ainda não é mãe, mas é casamenteira (www.casadinhos.com.br/blog). Depois de tantas apresentações, quero apenas para me oferecer para presentear seu blog com alguma receitinha nossa, fácil e tranquila, para as mães tentarem em casa e arrasarem nas festinhas dos filhotes. Minha sugestão é a receita dos cupcakes de chocolate, mas se vc gostar de qualquer outra ideia do nosso cardápio, estou à disposição para mandar a receita e ensinar o passo a passo. Afinal, não tem como a mãe errar se fizer brigadeiro gostoso, não é verdade?
    E garanto que não é nada escalafobético, nem com ingredientes mirabolantes! Aguardo seu retorno! Com amizade, Fernanda

    ResponderExcluir
  67. haMari, traduziu bem o que penso sobre festinhas infantis. Mas, adivinhe: homem-aranha pra tudo quanto é lado no niver de 3 anos do Arthur! O importante é ver o brilhinho nos olhos deles, né?

    ResponderExcluir
  68. Bom, agora que passou outubro e quase novembro toda, queremos saber da festinha!

    ResponderExcluir
  69. Oi! Tenho um blog, trabalho com papelaria personalizada para festas, eventos e momentos. Dá uma espiadinha lá!! A mamãe Tchella já fez um comentário aqui mesmo neste post, indicando meu trabalho. Fiz a decoração do aniversário do filho dela. Também sou mãe, um filho de 5 e outro de 3 anos e tudo começou quando fiz a decoração do Thomas e seus amigos para o aniversário do mais velho. Espia aqui: www.celebratta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  70. Mari além de vc ser uma fofa, linda e divertida tem um super talento, amo me deliciar com suas histórias e o seu jeito ímpar de escrever "aí que inveja"! Cada um tem um dom, pena que moramos tão longe, se não te daria de presente uma decoração bem charmosa pra festa da sua gatinha, Bj Alexandra rodi

    ResponderExcluir
  71. ai eu adorei mesmo muito bom parabens
    eu agradeço peles opinião para fazer a festinha da minha filha

    ResponderExcluir
  72. Gostei do post e te digo, casa nova com festa NÃO combina... fiz isso quando mudamos para a casa nova... os vidros do corrimão tinham marcas de granulado ad eternum... o sofá (que ainda bem, era de couro) teve um pedaco de bolo esmagado.. e as paredes? ah, as paredes... faz 2 anos que dei a festa e as paredes tem marcas estranhas até hoje... e não eram nem 30 crianças, devia ter umas 10-12... nada como um bom bolinho e só!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails