quarta-feira, 26 de outubro de 2011

:: Hoje eu acordei meio Carrie Bradshaw


É voltar a trabalhar, e a pessoa é tragada pelas fantasias mais delirantes de profissional de sucesso as seen on TV ---> acompanhem.

Aconteceu que eu abandonei o home office e me joguei com força nessa coisa de firma. Com a devida composição corporativa: a base na cara, a roupa de mulherzinha , o crachá pendurado. O cafezinho de máquina. O almoço com os colegas. As fotos dos filhos no celular (quem nunca?).

Hoje eu estava atrasada e não tomei café da manhã. E ali, rumo ao trabalho, subindo as escadas do metrô e chegando naquela rua cheia de executivos, não sei bem o que me deu, mas eu me senti assim, tão novaiorquina! E achei que seria podre de chic entrar em um café correndinho, pegar um cappuccino pra viagem e caminhar pela Av. Faria Lima, toda cosmopolita, bebericando em um daqueles copões de isopor. Porque profissional de sucesso é assim: toma café na rua enquanto anda apressada para o trabalho, correto? Pelo menos foi isso que o cinema norte-americano me ensinou.

Então lá estaria eu, uma mulher independente, uma mulher segura de si, com seu cappuccino e seu trench coat comprado em Paris (na feira, por 15 euros, mas quem precisa saber?), se preparando para mais um dia de trabalho. Praticamente a Carrie Bradshaw - mas uma Carrie usando All Star em vez de Jimmy Choo, porque eu sou pobre cool, tá gente? (Eu tinha falado "roupa de mulherzinha", é? Bom, essa parte era mentira, mas todo o resto é verdade!)

Carrie. NY. Sucesso. Glamour. Cappuccino.


Pois bem. Pensando em tudo isso, Carrie NY Sucesso Glamour, entrei em um café e fiz meu pedido. Mas café ali, na Faria Lima, colado no metrô, só tinha mesmo o Frans Café (choque de realidade).

Aí paguei inacreditáveis DEZENOVE REAIS por um cappuccino médio e um queijo quente magro e pálido.

Aí esperei inacreditáveis DEZ MINUTOS pelo pedido.

Aí andei quatro quarteirões QUEIMANDO OS DEDOS naquela PORRA daquele cappuccino cheio até a boca, com sua tampa ineficiente e a bebida pelando escorrendo pelas bordas. Atrasadérrima, tive que andar . de . va . ga . ri . nho . equilibrando o copo, parando a cada quarteirão para enxugar os respingos ferventes com lencinhos de papel que eu tirava desajeitadamente da bolsa, enquanto tentava não tombar demais o sanduíche que levava em um saco plástico. Despejei um tico do cappuccino no canteiro mais próximo, enrolei os papéis molhados e sujos no copo para tentar evitar mais respingos, e finalmente adentrei o meu elegante ambiente de trabalho - a passos trôpegos, queimada, mulambenta e cheirando a café, putaquepariu. Isso nunca acontece nos filmes!


Não pode haver glamour em um mundo onde existe o Frans Café, fica a lição.


De mais a mais, tenho certeza absoluta que se padarias houvesse em NY, neguinho não tinha essa frescura de cappuccino no meio da rua. Aqui em São Paulo, dona Carrie ia era se sentar no balcão da padoca, pedir um pão na chapa e uma média em copo de vidro, trocar uma ideia com o chapeiro e seguir feliz para o trabalho, chupando a balinha de hortelã que viria de troco. Com sorte, ainda seria minha colega de baia lá na firma, já pensou?

E aposto meu trench coat francês que ela só andaria de All Star.

56 comentários:

  1. Háháháhá, ri alto com seu post!

    Aliás, já estava sentindo falta deles (mas tá explicado, trabalho novo...)

    De qquer forma volte sempre (faça de conta q o blog é seu!) hehehe...

    Bjos e boa sorte no Frans =]

    Patricia http://filhodamaeedopaitbm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk adorei
    não consigo maispensar nessa vida fora do lar...homeoffice é minha vida

    ResponderExcluir
  3. Mari Bradshaw!
    Ai glamour, toca n'eu.
    Primeiro: adoro, tamo junta, tô orgulhosa dessa versão pessoa atrasada e importante-que sai correndinho do metrô - com trilha sonora de sex & the city.
    Mas.. elimina o frans, gata. Porque jogar café quente no chão e queimar a bica é TODO o fim da carreira recém começada da pessoa.
    Beija e força no all star, Carrie!

    ResponderExcluir
  4. Certamente! KKK, ainda mais que lá fora eles usam aquele copo de isopor (radioativo) pra não queimar o dedo do povo né? Mas mesmo respingada de cappuccino tu tava glamurosa colega, certeza! beijo querida, adorei o post!

    ResponderExcluir
  5. Ahahaha, adorei! Gata, neste ponto São Paulo é melhor que NY. Padaria assim, como vc cita, só tem aí, sabia? Choque de realidade é ir morar em outra cidade e ver que isso não existe. Pão na chapa é vida, capuccino se bebe sentada (no balcão ou na mesa) e, quem anda a pé e de metrô (isso sim é cosmopolita!), tem mais é que usar sapato confortável. Essa é minha filosofia de vida, em NY, São Paulo, Paris, Bratislava ou Pyongyang (oi?).
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoro seus textos!!!
    To aqui me imaginado nessa cena...tenho certeza que que se fosse comigo ia chegar manchada de café na camisa branca...rsrsrsrs
    bjos

    http://amaequeeuseiser.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. E eu que achei que a porra do Franz Café só era ruim aqui em Bsb. Fico imaginando eles dando um treinamento e ensinando a demorar nos pedidos e a as funcionárias a terem cada de cú.

    Mas ó, sabe que eu não curto a Carrie. Acho ela tão infeliz (e magra)!!! Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  8. Hahahaha! Adorei!!!!!! Estava com saudades dos posts! Quando eu trabalhava de metrô (adorava, até livro conseguia ler!) tinha uma sensação meio faca de dois gumes: por um lado tinha a coisa cosmopolita NY sucesso glamour, mas por outro quando via aquele bando de gente subindo a escada rolante me sentia no meio de um rebanho (indo pro matadouro!!!). Ôôôiaaa.

    ResponderExcluir
  9. hahahahahaha...
    eu ri. e muito.
    a gente as vezes acorda pra uma vida que não é nossa, experimenta e sai dalí felizona por ser exatamnte quem é.
    agora vem cá, mari, eu já me convenci que mora um certo glamour no all star. um glamour fofo, lindo, combinante e acima de tudo confortável.
    e percebi, de pois de algumas tentatvas que o glamour nova iorquino dura mesmo só o tempo de um filme, ou de um capítulod e série.

    bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
  10. hehehe...
    em nenhuma circunstância o cinema americano faz bem para a gente. estaremos sempre de unhas descascadas, fios de cabelos brancos, e com um furo em alguma parte da roupa... passou no Frans então... $%odeu.
    bjo

    ResponderExcluir
  11. E viva as padarias de SP. Que, concordando com a Paloma, só tem aqui mesmo.
    No mais, é isso mesmo. Não rola sair queimando a mão e pingando capuccino pela rua afora, gata! O melhor é sentar no banquinho do balcão, pedir o velho e bom café com leite no copinho de vidro. E dá-lhe pão na chapa. rs
    Mas ó, sou mais o seu glamour do que qualquer novaiorquina, viu?

    E dá-lha allstar!

    E concordando com a Anne, em nenhuma circunstância o cinema americano faz bem pra gente MESMO!

    beijoca! (sua sumida. tá importante demais, hein)

    ResponderExcluir
  12. HAHAHAHA,MUITO BOM...QUE VONTADE DE TE CONHECER PESSOALMENTE...IRIAMOS RIR HORRORES,KKKKKK.ALIÁS,COMO VC ESCREVE BEM!INTELIGENTE E CÔMICA.

    ResponderExcluir
  13. É, Frans Café e palavrões em língua portuguesa...

    ResponderExcluir
  14. Oie..Mariana
    é a primeira vez que comento por aqui. Estou adorando seu blog! me diverti lendo este post!

    Aqui na Suécia as pessoas carregam um copo termico cheio de café!! rs... e muita gente usa allstar...eu nunca consegui, por mais confortável q falem, o allstar machucava meus pés!

    Sucesso no novo trabalho!!

    beijos

    ResponderExcluir
  15. KKK! eu eu li isso durante o expediente! estou me acabando de rir aqui e ninguém vai acreditar que é por causa da planilha que eu deveria estar fazendo! rs!

    ResponderExcluir
  16. kkkk Ri muito.. imagineie a cena e ri maaais ainda!
    Nós mortais se achando as divas da TV!
    De vez em quandoinvento de fazer sena de filme em casa..sempre dá zebra! Ai eu penso... como é que deu certo lá!!!

    E nem por isso somos "menos" melhor que elas viu!!
    To conhecendo seu cantinho, vou ali conhecer mais coisas!!! :)
    :)

    ResponderExcluir
  17. hahahahaha
    muito bom!
    certo que ela ia sentar no balcão da padoca!
    e aqui em Porto Alegre que não vendem café em copo de isopor e nem tem metrô, faz como quando quer brilhar?

    beijo!

    ResponderExcluir
  18. Ta vendo xara, por isso que eu risquei o "glamour" da minha wishlist!!!!

    O maximo de esforço que eu faço é usar sempre meus enormes oculos escuros (que eu compro onde tu comprasse a tua trench - c'est sûr!).

    Mais do que isso, é muito arriscado!!

    hehhehe!

    E oh... me deu vontade de um queijo quente prensado hein!!! nhamm!

    bjus Mari!!

    ResponderExcluir
  19. Haha, amei...hilario..um choque de realidade...mas helloooo frans ninguem merece, ate o cappucino da padoca ia ser melhor. Bjs

    ResponderExcluir
  20. hahahaha, adorei teu post! (como sempre alias adoro teus post, kkkkk).....beijo, mariana www.maricandi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. hehehe. Sempre que eu tô na maior correria, com filhos sendo levados p/ escola, trabalho atrasado, etc... eu lembro do filme "Um dia Especial" com George Clooney e Michele Pfeiffer. Eu me sinto TÃO cosmopolita, tão mãe-moderna...rs. Isso me dá a maior alegria... rs. Pura maluquisse, já que é mó perrengue, estresse louco, ninguém merece passar por isso...
    Eu tenho até q confessar.... qdo vi este filme eu decidi (inconscientemente, tá) que assim seria a minha vida. Sem NY, ok, mas todo o resto tem....rs.

    ResponderExcluir
  22. Hahaha
    Holywood não e lá muito real né?
    Tem coisas que são glamourosas apenas nas telas.
    Capuccino pra viagem vai entrar na minha lista como uma delas!
    =D

    ResponderExcluir
  23. Geeeeeeeeeente, que coisa mais engraçada...é verdade, as coisas da vida real nunca são mostradas nos filmes...amei o texto e o blog...estarei sempre passando por aqui!
    Vanessa Figueiredo
    http://vanessinhafigueiredo.com

    ResponderExcluir
  24. Cê demora pra aparecer no blog mas quando vem é sempre impagável, né?
    Frans Café é o fim da feira. Atendimento horrível em qualquer unidade, pão de queijo requentado no microondas, nunca vi coisa igual. E cobram como se fossem gente grande. Afe.
    Beijos beijos

    ResponderExcluir
  25. Mais uma que adorou o post se apresentando!

    E olha, eu AMO pão na chapa na padaria. AMO!!!

    ResponderExcluir
  26. Mariana, o post ficou tão engraçado que fui ali ler pro meu marido! Ele também adora as suas peripécias! :-)

    ResponderExcluir
  27. ta rarara-rara- ra-ra-ra... (nossa, impossivel fazer a trilha sonora sem trilha sonora... ??)

    Faria Lima eh tudo de quinta avenida. Mil vezes pao na chapa, ou melhor, pao de queijo com recheio de azeitona da casa do pao de queijo a capuccino de balde do Star Bucks!

    Na vida real ninguem anda com aqueles sapatos no metro. Certeza que a Carrie tem uma Havaiana na bolsa.

    E vamo que vamo que serie que eh boa acontece todo dia!!

    beijos trabalhadores!
    Keiko

    ResponderExcluir
  28. Me permite indicar este post no facebook...
    ri demais

    ResponderExcluir
  29. Oii sou nova no pedaço... mais cá entre nos o seu blog é super legal eu dou risada pacas com ele. Parabéns visita o meu também www.mamysprimeiraviagem.blogspot.com.br mais ainda estou aprendendo nesse universo não repara heim

    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Muito bom!!!!!!
    Se tudo fosse nos filmes, né?

    ai, ai...
    bjos

    ResponderExcluir
  31. MORRI!hahahahaaha...estava com saudades.

    ResponderExcluir
  32. Como disseram as meninas, vc dá uma sumida, mas quando volta vem com tudo. Perfeito! Quem conhece SP sabe que o café da padaria é tudo, e só tem aqui mesmo. Amo pão na chapa! E faço em casa - tá, não tenho chapa então vai na frigideira mesmo, mas fica bão tb!
    bjos

    ResponderExcluir
  33. Neste fim de semana tem promoção, você pode ganhar um Bracelete de identificação inovador e lindo para a criança usar sem reclamar.
    www.braceletedeseguranca.com

    ResponderExcluir
  34. Neste fim de semana tem promoção, você pode ganhar um Bracelete de identificação inovador e lindo para a criança usar sem reclamar.
    www.braceletedeseguranca.com

    ResponderExcluir
  35. cômico senão fosse trágico kkkk na verdade é comico de qquer jeito. 19 reais num capucchino e um queijo... é tô por fora dos assaltos legais dos últimos tempos... Agora café no copo lagoinha é otemo!...kkkk bjo e mais sorte no proximo episódio da serie!

    ResponderExcluir
  36. Gente!
    Tô rindo quiiiiiiiilos aqui!
    Adorei a Carie Tupiniquim!
    kkkkkkkk
    Beijocas nesse povo todo aí (povinho né?! rs!)

    ResponderExcluir
  37. E viva o All Star!
    De vez em quando tb tenho rompantes de antiga-vida-glamourosa-de-executiva, mas caio na realidade rapidinho! Me vi no teu post!
    Fases da vida, hoje ela mudou, tenho duas filhas e mais do que tudo, posso ter a liberdade de andar glamourosamente de All Stars! Priceless!
    Bjs
    @viagempimpolhos

    ResponderExcluir
  38. Mari,

    Acordo (ou melhor, saio - sabe como são corridas as manhãs com 1 bebê e 0 babá, né?)atrasada todo santo dia, então vou dividir uma dica: comprei uma garrafinha térmica pequena que cabe na bolsa e saio tb com um daqueles saquinhos plásticos, os dois vazios. Aí passo na cantina do hospital (pq a verdade é que padaria boa só em Sampa mesmo!)e me abasteço com café quentinho e pão na chapa. Depois é encontrar um cantinho sossegado no trabalho e se deliciar!

    Beijo

    Melissa
    www.ideiasdevo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Ah! A realidade, tão antiglamour...Não tomo café então no frio de Porto Alegre, vindo de um estágio de meio período, tb me senti a executiva e entrei numa Cacau show e pedi um chocolate quente. Dei aquela beiçada e aquele grito! O resto do chocolate não teve gosto pq perdi o paladar por causa da queimadura. Saí do estágio, vou ficar no home office por enquanto. Amei o post reality e o pão na chapa paulistana, deu saudades...bjs

    ResponderExcluir
  40. Você escreveu divinamente... Muito bom! Só queria saber se pensa em escrever livros como nossa amiga Carrie...
    Aproveitando, eu acabo de me jogar em um novo projeto, assim, longe das baias, em meu home office, sem ganhar dinheiro por isso! Mas, está uma delícia. Dá um pulo lá:
    www.maedacabecaaospes.com.br
    Beijos e até
    BIA
    Mãe da Cabeça aos Pés

    ResponderExcluir
  41. Oi Mariana todas aqui na loja, ou pelo menos as que estão se preparando pra ser mamães curtem muito o seu blog, até que a alessandra deu a ideia de te mandar um presente feito por nossa equipe para agradecer tantas dicas legais para nós futuras mamães que estamos morrendo de medo de sair da zona de conforto e enfrentar esse nova pessoinha que muda tanto a nossa vida.

    Gostaríamos muito que nos enviasse seu endereço para que possamos posta-lo pra você.
    O email é loja@clumb.com.br

    ResponderExcluir
  42. E ainda ha que se contar que todas as raras vezes que reincido e arrisco um Starbucks, eh um decepcao total... Por que SB nos filmes parece ser um pingado "do outro mundo"?

    ResponderExcluir
  43. hahahaha!!!!Mariana!!

    vc é demais!!!
    beijo

    Lia

    ResponderExcluir
  44. Só me resta rir!rsrsrsrsrs Quem já não visualizou uma cena dessas!rsrsrs

    ResponderExcluir
  45. E eu achando q era a unica a pagar mico com bebida quente no caminho do trabalho!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  46. Adorei! Só glamour!

    Beijos, Ananda.

    http://projetodemae.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  47. Hahahahaha!!! Mari, Tô chorando de rir!!!
    Muito, muito bom mesmo este post.

    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  48. ahahahha! adooro esses filmes absurdos!
    sem contar que além desse itinerário cheio de gramú, quando elas entram na firrrrma (com sotaque de mano paulista) vem sempre um monte de gente correndo atrás dela, dizendo quem ligou ou deixou de ligar, o que está pendente na agenda e avisando que ela tem uma reunião urgente agora mesmo, pra aprovar alguma coisa que depende única e exclusivamente dela.

    se fosse aqui em brasília ela nunca andaria de metrô ou ônibus e, se andasse, teria que percorrer pelo menos 2 km a pé pra chegar no trampo.
    seria funcionária pública e, ao chegar atrasada no trabalho (porque deu um pulinho na padoca, mas o pão tinha acabado e a máquina do visa estava fora do ar), descobriria que era a primeira a chegar, pois todo mundo estava mais enrolado do que ela.
    e, se fosse entre dezembro e abril, poderia dar meia volta e retornar ao lar, porque seria certeza de que nenhuma viv'alma apareceria por lá.

    bjs

    ResponderExcluir
  49. e protesto!
    aqui em brasília tem padarias ótimas!
    mas como não saio pra trabalhar, o jeito é sentar no balcãozão somente aos sábados.

    ResponderExcluir
  50. Amei! Acabei de descobrir seu blog, através de uma blogueira que segue meu blog (doideira, né?) e amei! Estou virando seguidora!
    Beijos!
    Fernanda
    http://profissao-mamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  51. O Fran's só é bom pra um coisa: terminar namoro. Sério.
    Vc pode falar tudo o que tá pensando, dar desculpinhas, pro namorado, sei lá, mas fica tranquila que ninguém vai vir te atender. Ninguém. Sem interrupções de garçom, vc fica livre pra terminar o namoro e como o serviço é lento, vc pode usar essa descpulpa pra ir embora sem comer nem beber nada. Pq, fala sério, pra que gastar $$ num café que só vai estragar seu dia...
    #ficaadica
    bjins

    ResponderExcluir
  52. Olá!
    Sou mãe de uma menina que hoje está com 10 meses.
    Cheguei aqui por indicação de uma amiga e adorei!
    Textos leves, divertidíssimos e o melhor: com total identificação com muito do que passo nessa "nova vida pra sempre" que é a maternidade.
    Parabéns!
    Abraços,
    Aline

    ResponderExcluir
  53. Ri do começo ao fim Mari. Tive que reler pro marido interpretando cada frase. Gargalhandoooo. Me divirto com você. bjooo

    ResponderExcluir
  54. já que tô com a mão na massa, vou comentar atrasado aqui tb. ótimo texto, pra variar.
    mas discordo totalmente de quem falou que pão na chapa com pingado ( o que vcs aí chamam de média) só existe nas padarias de são paulo. ou essas pessoas nunca saíram de sp ou nunca comeram nas padarias das outras cidades. aqui na minha "província" sempre existiu esse tipo de coisa. e quem viaja ou já viajou de carro ou mesmo de busão sabe que existe tb nas paradas de ônibus, nas rodovias.
    até nas padarias em brasília, que é toda elitista tem, como bem disse a luíza.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails