Lucas, esse ser engraçado e simpaticão, nasceu com o cabelo enroladinho, um monte de cachinhos na cachola, tóim tóim tóim tóim.
Mas os cachinhos não habitam a cachola toda. Eles se concentram nas pontinhas. É o famoso "cacheado nas pontas", sonho de consumo de 9 entre 10 seres humanos (inventei a estatística agora, quem nunca?).
Eu me apeguei aos cachinhos e gosto de ficar brincando com eles, afofando, cutucando e esticando as molinhas.
Alice bebê tinha o mesmíssimo cabelo com molinhas nas pontas. No dia em que resolvi cortar, aconteceu o que eu temia: bye bye cachinhos. As molinhas não voltaram nunca mais. Sobrou na Lili um cabelo bonito e cheio de balanço, nem liso nem ondulado, mas "jeitoso", como diria mamãe. Mas sem aqueles cachinhos fechadinhos, tão brilhantes e sacolejantes que dava vontade de ficar olhando pra sempre.
Vão-se os cachinhos, fica a saudade. Coisa mais rica, cachinho de criança, né gente? De modo que não quero cortar os cabelos do Lu. Quero que os cachos permaneçam grudados na cabeça dele ad infinitum, ou ao menos até ele ter autonomia e aquele certo grau de rebeldia que o façam tacar a tesoura na juba por conta própria.
Por conta da cabeleira, Lucão me lembra o ultrafofo garotinho de Tempos da Camisolinha (aquele conto do Mário de Andrade que começa com um corte de cabelos traumatizante), o que me faz zelar ainda mais pelo cabelo cachudo dele. Imagina se vou passar a tesoura no menino e depois virar a carrasca das histórias dele, caso ele resolva ser o novo Mário de Andrade? Jamé! Prefiro seguir me esbaldando com os cachinhos quase dourados, tão lindos!, do meu bebezão.
Há um porém.
O mundo deu pra tratar meu filho como uma garota. Não tem nem aquela cara de dúvida que ainda pairava uns meses atrás. Agora todos são taxativos: que linda! Na verdade eu não acho isso porém nenhum, mas aparentemente é sim, porque as pessoas têm muitos problemas com essa coisa de definição de gênero (né Mamatracas?) e ficam implicando com meu menino cabeludo. Ainda mais porque, como bom irmão de menina, ele ama passar batom (no queixo) e botar tiaras e coroas de strass na cabeça. Eu acho absolutamente adorável e engraçado, e faço questão de tirar fotos e tal. Mas até vovó, toda progressista, acha que tudo tem limites. Principalmente quando eu faço rabo de cavalo nele (e aí confesso uma certa culpa: eu faço isso para ter um revival da Alice bebê. De costas, é como vê-la pequeninita de novo. Como resistir?).
Mas eu dizia que o mundo acha que o Lucão é menina. Por mais que eu até invista em outros signos da masculinidade (roupas "de menino", cores "de menino"), parece que é o cabelo o que mais define a macheza da criatura. E tem quem se importe com macheza (ou feminilidade) de criança de um ano e sete meses! É muita bestice, né não?
Estou sob pressão, gente. A turma do Corta! Corta! está me deixando nervosa. Eles não entendem que os cachos vão embora para sempre? OS.CACHOS.VÃO.EMBORA.PARA.SEMPRE, amigos! Não aprendi a dizer adeus, não quero, não tô pronta, leave us alone.
Resistiremos! Lucas será o símbolo, o avatar cabeludo, o Che Guevara meets Luiz Caldas da luta pela liberdade capilar - e de definição de gêneros, por que não? - na primeira infância.
Hai que endurecer, pero sin perder los cachinhos, jamás!
Não corta! Não corta!
ResponderExcluirPassei pela mesma coisa. Tosei os cachinhos do Nic e cadê? Nunca mais voltaram. Daí fiz a mesma promessa, jamais cortarei os cachinhos da Lily... sorte que ela é menina e não passarei por essa pressão.
Mas se fosse menino, também não cortaria!
Firme, Mari! Lucas tá LINDO assim!
Beijos,
Lu
PS: Nic olhou pra foto do Lu e perguntou "quem é esse menininhO?". Te animou? :)
Não corta não... Se a turma do "Corta! Corta!" azucrinar muito tira só umas pontinhas para ficar um pouco menor, ele tá mto lindo assim!! E controle-se no rabo de cavalo, háháháháhá. Bjos :*
ResponderExcluirAcho lindo luquinhas assim, quando crescer vai ser um selton mello sedutor, chupa turma do corta!
ResponderExcluirah, mas eu achei ele tao masculininho e meninao! corta naaaao! ele será a voz (os cabelos, no caso) da resistencia!
ResponderExcluir(e eu serei a voz da invejinha branca, pq pro meu Luquildous ter um cabelo neste nivel... só com uns 10 anos, acho eu...)
beijao nesse lindo!
ai Mari, como morro de rir dos seus posts, mulher.... vc escreve, escreve, escreve e eu rio (existe isso?), rio, rio...
ResponderExcluirTe entendo quanto à pressão, à chatice do povo e a encheção de saco de quem realmente define sexo para um BEBÊ de um ano e sete meses!!! Isso não existe, pelamor... mas...
Eu acho que vc deve cortar se estiver te irritando mto, se não for mais convivível (eu estou inventando muuuiitas palavras neste comentário), se vc estiver realmente para explodir com qlq um que comente dos cabelinhos dele...
Caso contrário, cultive os cachinhos atééééé vc cansar!!!!!
Eles são LINDOS!!!
Beijos!
ain, eu amo cachinhos!!!!!! *__*
ResponderExcluirlembrei do filho da Celine Dion, ela deixou crescer ad eternum mesmo... ó: http://celebrities.ninemsn.com.au/?blogentryid=251910&showcomments=true
eu particularmente, acho fofo toda vida menino de cabelão!!
corta. sério. corta, eu vivi isso a minha infância inteira, tinha o cabelo gigante e não foi algo que gosto de lembrar.
ResponderExcluirhehehehe, seu texto tá demais, pra variar!!! Botei lá na página do facebook do Mamatraca, vamos lançar uma campanha em defesa dos cachinhos do Lucas e pedir um basta nessa ditadura dos gêneros!!
ResponderExcluir(que é lindo é, né! Mas minha irmã sofreu a mesma pressão que você. Meu sobrinho loiro de cabelos cacheados ficou sendo confundido com menina acho que até uns 3 anos de idade, daí ela não resistiu à pressão e cortou. Ainda assim, é sempre meio compridinho o cabelo dele).
Beijos beijos
Achaaa!! O mundo tá doido...pq olha a cara de Muléke que tem seu pequeno!! Meu afilhado Nick tem os cachos mais lindos do mundo, assim como seu Lucas. Eu sou a maior defensora dos cachinhos dele...quando os pais falam em cortar fico Bravaaa!!
ResponderExcluirMeu Theo tem o cabelo liso de escorrer..e grosso..não cacheia por nada, então corto bem baixinho...ahhh mas se tivesse uns cachinhos, mesmo que poucos...eu cultivaria!!
Amei o texto!!
Viva CHE!!!
bjos
Viu o menininho da Inglaterra?Rs
ResponderExcluirNa boa... enquanto ele não se incomodar, whatever, né?
Te entendo, Mari...
ResponderExcluirDemorei séculos pra cortar o cabelo do Rapha a primeira vez, justamente por medo dos cachinhos irem embora.
Ainda bem que eles voltaram.
Agora sempre demoro pra cortar, pq amo o cabelinho comprido dele, e o povo vive enchendo o saco mesmo.
Sabe o quê: azar deles!
Bjos
Também AMO os cachinhos, mas a Ciça perdeu todos e a Cali também (ela sempre teve beeeem menos que a irmã), fazer o quê?
ResponderExcluirAgora, Mari, este post me lembrou uma notícia daquela estilo Mundo Bizarro, do G1, de uma mãe inglesa que não conseguia cortar o cabelo do filho de 5 anos porque ele tinha/ tem cachinhos dourados e a acabeleira do meino é tão grande que o impede de praticar esportes (futebol) e até de se locomover direito, fora que é vítima de bullying. Por favor, Mari, não deiexe Luquinhas chegar sos 5 anos assim, tá?
Beijos
Corta um pouco! Sou total a favor da cabeleira e qdo levo o David p cortar sempre falo p o belelê não deixar c cara de q acabou de cortar... Mas essa coisa de confundir (ou afirmar) o tempo todo q é menina é chato e despersonaliza o seu sansão... Corta as pontinhas... Vão-se os cachos e vem uma cabeleira nervosa do rock&roll p o Lucãos!
ResponderExcluirMenino de cabelo comprido é muito fofo! Aqui no Brasil tem muito preconceito, mas eu morei na Alemanha (vc na França, também deve ser parecido), e menino não tem cabelo batidinho, tem cabelo mais comprido, até porque no frio é o que salva! Sou super a favor de deixar comprido. Meu afilhado fofuxo é dos cabeludos, nessa foto tava quase comprido https://www.facebook.com/photo.php?fbid=141949602557031&set=a.141949205890404.38127.141921082559883&type=3&theater agora já está mais, mas eu ainda não fiz nenhuma foto...
ResponderExcluirQualquer coisa, corta só um bocadinho, sem tirar os cachos. Ah sim, e meu irmão também foi desses, cortou, tchau cachos, nunca mais. Eu fui a sortuda, tenho cachos até hoje ;-)
bj
Faço minha as palavras da Paloma: "Por favor, Mari, não deiexe Luquinhas chegar sos 5 anos assim, tá?"
ResponderExcluir(mas que tá bonitão, tá)
Corta não! O meu tá cabeludão e cheio de cachos, a última que eu ouvi foi 'é SUA bebê?'...rs, mesmo com all star preto, meia listrada, bermudão cargo e camiseta de cachorro usando óculos ouvindo música...a pressão é grande, mas não corto! Essa semana vou só aparar de leve porque tadinho, tá ficando indomável. Mas vai ficar grandão até a idade da autonomia rebelde!
ResponderExcluirConcordo com alguém aí em cima que disse como confundir com menina com essa cara de moleque??
ResponderExcluirE me identifiquei com a história pq quando eu era pequena tinha esse cabelo de cacho nas pontas, mas na primeira tesourada, fuééé... se foram todos. Já Bento tem cachinhos dourados, mas na cabeleira toda, ufff!! Eu amo, adoro, vivo fazendo tóim tóim.
Resumo da ópera: deixa os cachos até qdo vc curtir, mas qdo resolver cortar, guarda um cachinho! Eu guardei hehe!
bjos
corta nao.
ResponderExcluirminha filha nao tem furos nas orelhas e apesar de usar cor de rosa, o povo perguntava: é menino?
cada um que embalance seu mateus! e deixa os cachos de leaozinho nele, tá mais para Caetano do que Luiz Caldas!
bjs
Eu acho lindo menino com o cabelo bem cortadinho. Parecido um homenzinho... Mas não corte só pra atender aos outros, se vc gosta, se acha que seu filho tá lindo assim, deixa os cachinhos dele.
ResponderExcluirhahahahaha... é lindo mesmo esses cachos, mas ser confundido com menina por enquanto não chateia ele (pq ele nem sabe disso né?) então amiga, sua hora de fazer o que "você" quer é essa...
ResponderExcluirNa minha opinião ele ainda é pequeno e nem deve se dar conta do que está acontecendo, então as chateações são mais para você mesmo. E se assim está tudo bem pra você, ou seja, dá para conviver bem com os comentários não corta. Mas, acho que quando ele crescer mais a situação fica um pouco mais complicada, ele pode se sentir mal com os comentários, além do que eu também acho que pode atrapalhar um pouco ele nas atividades e correrias de garoto. Conheço uma mãe que deixou o filho bem cabeludo ele já tinha uns cinco anos quando cortou curto, era inevitável não confundir com menina de costas, principalmente quem não conhecia. Mas, ela dizia que era o próprio garoto que não queria cortar e que só cortou agora porque ele quis. Então é difícil palpitar cada caso tem as suas peculiaridades, nesse caso, por exemplo, eles estavam bem assim, principalmente o menino que gostava e não queria se desfazer da cabeleira. Bjo grande
ResponderExcluirEu achava que o símbolo da feminilidade eram os brincos... nenhuma das minhas filhas tem orelha furada, e como eu ouvi: "que lindO, qual o nome delE"? Engraçado é que com a Margarida eu me importo bem menos.
ResponderExcluirMas uma coisa é certa: depois que os cabelos da Emília começaram a crescer, já com quase 2 anos, ninguém nunca mais confundiu ela com um menino.
JÁ SEI, JÁ SEI!! Anda com ele pelado!! Que aí dá pra ver o pintinho...
ResponderExcluirMari, I know the feeling!!!!
ResponderExcluirTambém tenho pavor de perder os cachinhos do Bernardo e, do alto de seu 1 ano e 9 meses, me recuso terminantemente a chegar perto de uma tesoura (exceto para aparar a franja, senao ele tb fica parecendo o Bidu, né?!).
Vira e mexe chamam ele de ela, mas eu tô nem aí, nem corrijo...
Vamos criar um movimento de resistência!!!!
Bjs,
Lu
Ooown! Que cachinhos mais lindos!!!!! =D
ResponderExcluirA Lara, que não tem cabelo, tratei logo de colocar brinco, apesar de não me importar muito quando a chamam de ele, afinal, pra mim ela é minha bebê, nem menina e nem menino, só a minha linda e fofa neném, bebê!
E ó, curti a dica da Lia ai em cima hein??? Andar pelado é uma solução! hahahahahahahahahaha
tá lindão, não corta não!
ResponderExcluire, ó, tenho dois meninos e sempre ouvi a tal pergunta, com cabelo ou sem cabelo.
beijinho saudoso das risadas que dou por aqui!
adorei você no MMqD, parceria perfeita.
tha
Aqui é a mesma coisa!
ResponderExcluirMas já faz tempo que chamam ele de menina!
E ele ainda tem cílios gigantes que parecem que tem rímel!
As pessoas sempre dizem "que cílios líndos ela tem!"
Ah, Mari, não ceda às pressões... vc é a mãe e enquanto ele não se incomodar, é vc quem manda! Se serve de consolo, dá pra cortar um pouquinho sim, sem perder os cachinhos, só pra dar uma forma melhor. O cabelo da minha filha é exatamente igual do Lucas e já cortei duas vezes, bem pouquinho. E foi bom porque até encheu mais, ela só foi ter cabelo de verdade com 1 ano e meio... boa sorte aí!
ResponderExcluirNão corta! Tá lindo cabeludo! Deixa que digam, que falem!
ResponderExcluirOs cachos são lindos!!! E ele tem CARA de menino, o povo deve ser cego.
ResponderExcluirUm dia você vai ter que cortar, mas não precisa ser agora.
Ele é lindO!
Na boa, vc sempre vai se lembrar dos lindos cachinhos dele. E ainda tem fotos e tal. Com certeza, ele ficará ainda mais lindo com "cabelo de menininho". E no futuro irá te agradecer!
ResponderExcluirMari, se você gosta deixa ele cabeludão!!!
ResponderExcluirLembrei do meu irmão, que até os 5 anos era cabeludíssimo e quando perguntavam/falavam algo chamando-o de menina ele logo abaixava as calças e falava: "Só homi!" Se não me engano foi meu avô que o ensinou a fazer isso desde que ele aprendeu a falar. Era hilário e ele não cresceu com trauma nem nada!!!! Ai um belo dia veio a escolinha e os piolhos, minha mãe não pensou duas vezes, hehehe.
Estou no mesmo dilema. Mateus já cortou o cabelo uma vez, por insistência da avó materna e contra a minha vontade, felizmente os cachinhos cresceram de novo. Agora a pressão está grande, mas não quero abusar...Tenho medo de não voltar mais e acho tão lindo esses cachos!
ResponderExcluiroi, mari! faz tempo que não comento mas sempre que tenho um (raro) momento de folga dou uma passadinha... esse post me lembrou o loiríssimo joão, priminho da iris. a mãe cismou de deixar o cabelo dele crescer um pouco para tirar umas fotos, temendo que escurecessem. pois o joãozinho gostou da ideia e dos elogios à sua vasta cabeleira à la peter frampton at the latest 70's. lindo. detalhe: eles moram no interior, cidade com 30 mil habitantes. imagine se não o confundiam to-do-o-tem-po com uma menina... muitos constrangimentos. ainda assim ele resistiu às tesouras (e a mãe à pressão) por dois anos, até que combinaram que ele começaria 2012 de cabelos curtos. e como trato é trato... ficou tristinho nos primeiros dias, mas cabelo novo, vida nova (ou o mundo é menos complicado quando se tem oito anos, sei lá). quanto aos cachinhos do luquinhas, sinceramente, acho que ele não vai nem registrar caso você decida cortá-los. pelo que percebi, essa vaidade é da mãe, confessa aí! então, acho que você e o pai é quem devem decidir e o mundo que se acostume com a possibilidade de um menino com longos cachos ao vento!
ResponderExcluirsaudades! bjs
Adorei o texto, BZ!
ResponderExcluirEu era dessas bebês cachinhos tb. Aí eles foram embora com uns 4 anos e voltaram com uns 7. Não tão jeitosos nem tão desejados, mas enfim. Ainda há chance pros cachinhos dos seus filhotes. :)
Beijão!
E continuo sua leitora/fã/friend-wannabe.
Bia Singer
Ah, adorei a sugestão da Lia...anda com ele pelado!!! hehehe
ResponderExcluirMenina, essa história toda só me deu mais medo de cortar o cabelo da Nana e nunca mais ver os cachinhos!!!! snif....
Eu gosto do look arrentino ;o)
ResponderExcluirBom dia!
ResponderExcluirPrecisando de um convite criativo, personalizado e que você além de imprimir como quiser possa também enviá-lo por email ou divulgá-lo nas redes sociais? Acesse http://invitares.blogspot.com!
Vou esperar sua visita! =)
E se você quiser, podemos fazer um trato: eu divulgo seu blog e você divulga o meu! O que acha?
Beijocas,
Mirela
Sabe que os antroposóficos só cortam o cabelo da criança com 3 anos? Taí sua desculpa :)
ResponderExcluirRealmente os cachinhos são lindos, mas se fosse o meu filho eu cortaria. Eu é que não vou fazer protestos ou começar movimentos usando o meu filho. Ele não tem consciência agora, mas vai ver as fotos e pensar: “eu sou aquele que parece uma menina” . Concordo com a Janete.
ResponderExcluirNão resisti e vou fazer meu primeirissimo comentário!!!
ResponderExcluirNa verdade, ele vai reclamar quando crescer, o cabelo estando curto ou cumprido... Filho adoraaa reclamar... Imagina na adolescência...
Mas se vc curte, deixa cumprido, e ainda exija que ele coloque uma foto bem cabeludo, no convite da formatura, onde vão as fotos de infância...
E no mais faça como uma prima que deixou o filho com o cabelo enorme e cansou de ter que explicar que ele era menino... quando perguntavam o nome ela dizia que era Giovanna... assim não tinha que ficar jsutificando!!! rsrs
Oi Mari... adoro seu blog, mas vai ser a primeira vez que comento aqui... Acompanho tudo, ainda mais que meu filhotinho está com 1 ano e 3 meses... idade parecida com a do Lucas. Bom, eu tive que cortar logo pq o Lorenzo se irrita MUITO com o cabelo na orelha, na nuca.... genteee, se coça horrores, então o mais sábio foi eu cortar as pontas. Mas isso aconteceu faz pouco tempo, hehehehhe. Talvez por causa do calor do verão ele tenha se irritado mais, mas se o teu Che (lindo!!) não se incomoda com as madeixas, e você muito menos com os delírios alheios, não corta mesmoooo! Beijão e resista!
ResponderExcluirO Lucao ta lindao de cachinhos!
ResponderExcluiraqui, na Zoropa, ta a maior moda deixar os meninos de cabelao...
Quando fui para o Brasil, TODO mundo achava que a minha menina era um "Lindo!". So por que ela nao tem a orelha furada. Nao importando se ela estava de vestido ou vestindo rosa da cabeça aos pés. O povo tem expectativas claras:
- menino: cabelo curto, sem brinco
- menina: laço na cabeça e brinco.
corta não....
ResponderExcluirdeixa o cacho crescer, lá no lugar dele... tá lindO, fofO e cheiO de charme.
bjo
Não corta. Eu sofro pressões frequentes até hoje. Como sou eu mesma que corto o cabelo dele, volta e meia alguem fala "ta na hora de dar uma aparadinha". Corto quando acho que está na hora de cortar.
ResponderExcluirSim, ele tambem foi confundido com menina. MAs não vejo nenhuma sequela. O pai, quando casou era cabeludo e usava brinco.
beijos
Pati
NAO CORTA! NAO CORTA! cortei os do Chico por causa dessa pressao sinistra da massa ignóbil, me arrependi... os cachos nao voltaram... NAO CORTA NAO CORTA!!!
ResponderExcluirHahahahahahahahahahaha, passei pela mesma situação com meu filhote e nem ligava de todos os chamarem de menina, até o dia que um andarilho da nossa rua, com o cabelo beeem parecido com o dele, falou que eles eram a cara um do outro. resolvi cortar depois disso. hahahahahahaha
ResponderExcluirO Dia das Mães está chegando e sabemos que as mães são pessoas importantes e que sempre devem estar bonitas e felizes!
ResponderExcluirPensando nisso, a loja Jerusalém Mais tem uma ótima oferta para você!
Durante os dias 01 a 10 de abril estamos oferecendo para você por um PREÇO EXCLUSIVO o nosso KIT DE BELEZA: Beleza da cabeça aos pés, com produtos do MAR MORTO.
O Kit contém:
Sais de Banho Naturais do Mar Morto – AHAVA
+
Lama do Mar Morto - H & B
+
Máscara de óleo do Marrocos para reparação do cabelo - H & B
+
Kit Cuidado para Unhas - Avani
* O valor do kit no mercado custa:
R$484,00
Nós vamos te dar o kit no valor especial para sua mãe:
R$168
E vamos adicionar no kit, como um presente para a sua mãe, de graça, um lindo chaveiro da Terra Santa, simbolizando a Pomba da Paz.
Enviamos o seu presente direto da Terra Santa, sem valor adicional e com o frete incluso.
POR APENAS : R$168
Não perca tempo a nossa oferta só vai até o dia 10 de abril.
Garanta seu presente pro Dias das Mães e deixa-a cada vez mais linda!
Acesse: http://www.jerusalemplus.com.br/?page_id=145
Sorry, mas esse povo é meio "burro" Lucas não tem nenhuma CARA de menina!!!! Tem cara de homenzinho!!!! Os cachos são lindos!!!! Não corta!!! Deixa assim até ele se manisfestar... se ele pedir para cortar aí já são outros quinhentos, mas enquanto isso mantém os cachinhos... Parabéns pelo post sempre MUITO engraçado!!!! bjs
ResponderExcluirPor aqui a mesmíssima coisa! todo mundo vem e me pergunta o nome da "menina", no caso é Antônio. Os cachinhos dele estão lindossssssssssssss e eu não tenho coragem de cortar, a avó fica fazendo campanha pelo corte, mas na na ni na não ele está lindo demais. Corto não. Seguro mais um pouquinho!!! Não corta não Mari o Lucas esta um lindooo! Bjocasss
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirEstou passando pela mesma situação, Arthur de quase três anos.
Já aparei os cachinhos varias vezes, eles sempre voltam. Mas gosto dele cabeludo, com o cabelo brilhante e sedoso que tem todo cacheado nas pontinhas. Ele adoraaa o cabelo, e todos elogiam. Mas estou passando pela situação da menininha linda... É muito chato pensei em cortar mais não tenho coragem.
Força pra nós mamães.
Olá
ResponderExcluirEstou passando pela mesma situação, Arthur de quase três anos.
Já aparei os cachinhos varias vezes, eles sempre voltam. Mas gosto dele cabeludo, com o cabelo brilhante e sedoso que tem todo cacheado nas pontinhas. Ele adoraaa o cabelo, e todos elogiam. Mas estou passando pela situação da menininha linda... É muito chato pensei em cortar mais não tenho coragem.
Força pra nós mamães.
Uai... Se o cabelo dele alisar, é pq vai ser liso. Vai me deixar o menino com medo da tesoura!!
ResponderExcluirSou menina de cachinhos curtinhos, sabe pq?? PQ ESQUENTA!!
O Lucas NÃO é a Alice, deixa ele ser oq é, com a nuca fresca!!
Já passei por isso... mas na verdade foi o calor que me venceu e levei meu pequeno cortar o cabelo como se fosse cortar um dedo! entendo total!!
ResponderExcluirbjs
Lia
O João, de 4 anos, tem cachos loirinhos. Eu deixo grande pq adoro olhar p o meu pequeno príncipe...rs. Mas, de fato, o povo-cego cisma de chamá-lo de menina. Acho impressionante, pq o moleque tem cara de menino... fazer o que? Ele mesmo já pediu p/ cortar. Mas a mamãe aqui, disfarça e muda de assunto. Vou enrolá-lo o qto puder (que maldade)....hehehe
ResponderExcluirMoro na Holanda, meu filho até um ano maaaallll tinha cabelo, era carecão, de repente começou a crescer descontroladamente, ficou tigelinha, looooirissimo e super liso, praticamente um curumim loiro.
ResponderExcluirNo começo eu cortava em casa, até o dia que tosei a franja dele, ficou tudo torta, ai levamos pro salão, mative o tigela, porém tá esquentando e meu filho sente muito calor, então há duas semanas mudamos o corte, aiiiiinda não ta curtinho, mas em breve ficará e quando o inverno chegar a gente deixa crescer de novo hahahah.
Eu acho que tudo tem limite, essa coisa de mãe cheia de vontades é complicado, meu cunhado tem uma foto que parece uma velha de permanente hahaha, ele tinha uns 3 anos, cabelão loiro encaracolado, horroroso, mas a sogra achava lindo! hahahah
Olha isso minha gente hahaha.
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/35266_134501133252733_100000785410422_161456_6557696_n.jpg
Detalhe, hoje o cabelo dele é PRETO e super liso kkkk
Lucão tá lindo com os mullets de hermano, mas acho que fica lindo sem eles tb, agora o lance do rabo de cavelo, sacanagem hein!
Estou passando por uma situação parecida..O meu bebê de 1 ano e meio tem bem menos cabelos do que o seu Lucas, mas tem lindos cachinhos nas pontas. O único problema para mim é a franja, que já está caindo no olho...O pai não quer que corte e eu também amo os cachinhos e sei que, quando cortar, vão sumir. Mas, eu não me importo com o que os outros falam. As pessoas adoram dar palpites onde não foram chamadas. Lucas está lindo e tem bem cara de homenzinho!!!
ResponderExcluirLiane/Bahia
Lindos cachinhos.
ResponderExcluir