quarta-feira, 6 de agosto de 2008

:: Família Soprano


Eu me considero uma pessoa inteligente. Tenho momentos de burrice desmoralizante, vá lá, mas assim, de modo geral, eu sou bem esperta.


Pois eu cometi dois erros estúpidos com a Alice. Erros primários, óbvios e injustificáveis. Fui tão ingênua que chega a ser comovente. Ingênua é até bondade, eu fui burrinha mesmo. Acontece.


Pois bem: eu fiz a Alice achar que roubar óculos era legal, e a ensinei a cantar a ária da Rainha da Noite d’A Flauta Mágica (vejam a partir dos 40 segundos).


E agora a vida é assim: bobou, ela pimba! nos óculos do primeiro desavisado que a encarar de muito perto – e todo mundo encara, como resistir? Então eu tiro os óculos das mãos dela, explicando que óculos são importantes para os seus donos e não é legal ela roubá-los e nem devolvê-los melados de baba (porque as mãos dela estão invariavelmente babadas, quando não estão coisa pior, agora que ela aprendeu a enfiar o dedão inteiro no nariz). Ela devolve, mas protesta. Dá gritinhos num timbre de quebrar cristais, ou causar histeria em cachorros. A moça do vídeo teria até uma certa inveja do alcance vocal da minha pequena.


De modo que eu escolho: ou ando cegueta pela casa, ou tenho os tímpanos prejudicados pelos pitis da Alice. Baita sinuca. Acabo escolhendo os óculos, porque 4 graus de miopia não é coisa fácil de se abstrair. E essa moda gritalhona passa, espero. Na dúvida, paramos com a Flauta Mágica. Nossa cantoria agora é de Pavarotti pra cima. Ou melhor, pra baixo. Vários tons pra baixo...


3 comentários:

  1. Afff, só por Deus....

    Mas ela é tudo né Mari?

    ResponderExcluir
  2. hahahah, devolver os óculos babados é demais!!
    Fofa essa menina!

    ResponderExcluir
  3. Nossa essa ópera me lembra minha infância... passava um comercial na TV, exatamente com este trecho após os 40 segundos e eu tbm aprendi e ficava cantarolando com grande facilidade. Coisas de criança e de soprano =]

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails